O 1° Torneio de Artes Marciais do Movimento RPG aconteceu em Fevereiro de 2021, e podemos dizer que foi um sucesso!
Foram lutas emocionantes, momentos hilários, momentos dramáticos, algumas falhas, muitos acertos e no fim das contas, um saldo de resultados super positivos!
Caso você tenha perdido alguma coisa, ou caso só tenha descoberto sobre o Torneio agora, não se preocupe, pega o resumão do que rolou aí!
A ORGANIZAÇÃO
O Torneiro foi uma forma um tanto diferente de unir o RPG com algum tipo de competição amistosa entre quem acompanha o MRPG.
Pegando como cenário o Dragon World criado por Akira Toriyama para sua obra Dragon Ball, a ideia foi situar o torneio um ano após a última edição do mangá/anime Dragon Ball, antes de sua sequência, Dragon Ball Z.
Dessa forma, personagens conhecidos (e poderosos) como Kuririn, Goku, Picollo e o resto da turma estariam “fora da competição” e isso daria espaço a participantes diferentes, justificando o cenário escolhido.
Para ajudar nessa ideia, o MRPG contou com a assessoria do pessoal da Tokyo Defender, que além de dar suporte na revisão das fichas, regras e tudo mais, também criou o material base usado para a adaptação de Dragon Ball para 3D&T.
Quem também ajudou patrocinando o evento foi a Jambô Editora, que premiou quem ficou em 1° e 2° lugar no Torneio com um vale-compras no valor de R$ 150,00 e R$ 50,00 respectivamente, o que motivou ainda mais a galera a participar e dar o seu melhor!
Outro grande apoio na organização foi o Estúdio Tanuki, que fez as artes de todos os 14 participantes do Torneio, inclusive algumas delas ao vivo!
Enquanto eu que vos falo fiquei com a narrativa do Torneio, fazendo papel de Mestre e Juiz, o nosso querido Douglas Quadros como sempre cuidou de todos os arranjos técnicos por trás dos bastidores do evento!
O EVENTO
O 1° Torneio de Artes Marciais contou então com a participação de 14 players e mais um NPC especial controlado pelo Douglas Quadros (e não vou dar spoilers aqui de quem é, porque vocês podem conferir no vídeo lá no nosso canal do YouTube).
O torneio foi divido nas quatro sextas de fevereiro, em lives da Twitch do MRPG, e depois disponibilizados em nosso canal no YouTube de forma editada, ficando da seguinte forma:
05/02 – Abertura do Torneio + primeiras lutas
12/02 – encerramento das primeiras lutas
19/02 – lutas da segunda fase e semifinais
26/02 – Luta Final, encerramento e premiação, evento especial
A divisão das lutas foi feita por sorteio, com distribuição de chaves idêntica à feita no mangá ou anime, com lutas 1×1.
A luta final, à pedido dos finalistas, foi feita em uma “melhor de 3” ininterrupta, usando recursos dramáticos semelhantes aos do anime/mangá para dar sequencia às lutas.
Vários momentos muito inesperados ocorreram nesse Torneio, como participantes sendo derrotados com apenas um golpe, ou então sendo vitimados por uma maldição que os obrigou a lutar nus! Esses momentos vocês podem conferir nas Falhas Críticas do MRPG.
Além desses momentos marcantes, a volta das Forças Red Ribow foi outro ponto marcante dentro do Torneio. O que será que eles tramam? Será que algo maior está por vir?
E AGORA? O QUE VEM DEPOIS DO TORNEIO?
Bom… agora que o Torneio foi de fato o que podemos chamar de um sucesso, mesmo com pontuais erros que foram perdoados por todos os participantes e envolvidos, o que fazer na sequencia?
Uma aventura com as consequência do Torneio, ao vivo, com os participantes do mesmo?
Uma aventura pronta pra colocar no site pra vocês jogarem e se divertirem nessa história maluca?
Bom, quem sabe? Isso seria interessante vocês dizerem aí pra nós! O que querem ver agora? qual caminho devemos seguir?
Deixem aí nos comentários o que vocês acharam, e o que desejam para o futuro dessa história!