X-Men ’97 está chegando em sua reta final. O último episódio da série sai dia 15 de Maio de 2024. Para comemorar isso, nosso Mestre das Fichas Julio César adaptou os mutantes da Marvel para Mutantes & Malfeitores 3ed! Sem mais delongas, vamos lá!
Os X-Men
X-Men é um grupo de herois da Marvel que são mutantes, humanos alterados pelo Gene X e que foram abençoados (ou amaldiçoados, dependendo da visão) com poderes extraordinarios. O Professor X lidera uma escola de superdotados para poder ensinar esses mutantes e conhecer e controlar os seus poderes.
Scott “Ciclope” Summers – NP 10
Habilidades (30 pontos)
For 1, Vig 2, Des 3, Agi 1, Lut 3, Int 2, Pro 2, Pres 1
Defesas (36 pontos)
Esquiva +12, Fortitude +10, Aparar +12, Resistência +10, Vontade +10
Poderes (30 pontos)
Energia Óptica: Arranjo – Poder Base: Rajada Óptica (20 ponto)
EA: Explosão Óptica (15 pontos)
Dano 10 (Fixos: Penetrante +10. Extras: Área +1 [Cone]. Falhas: Distrativo -1, Incontrolável -1)
EX: Rajada Óptica (17 pontos)
Dano 8 (Fixos: Penetrante +8, Preciso +1. Extras: Distância Aumentada +1. Falhas: Incontrolável -1)
EA: Tiro de Concussão (8 pontos)
Aflição 8 (Resistido por Fortitude, Superado por Fortitude. 1º Grau: Prejudicado, 2º Grau: Desabilitado. Extras: Distância Aumentada +1. Falhas: Grau Limitado -1)
EA: Velocidade 5 (2 pontos)
Velocidade Terrestre de 250 m/movimento e 120 km/h (Falhas: Limitado -1 [Viajar o movimento máximo], Incontrolável -1])
Visor de Quartzo-Rubi – Dispositivo (Removível) (10 pontos)
Abraço de Urso (2 pontos)
Aflição 1 (Resistido por Fortitude, Superado por Fortitude. 1º Grau: Tonto, 2º Grau: Atordoado, 3º Grau: Incapacitado. Extras: Progressivo +2. Falhas: Baseado em Agarrar -1).
Foco Ajustável (10 pontos)
Extra Aumentado 10 (Fixos: Característica +10 [Retira a Falha Incontrolável do Repertório])
Vantagens (25 pontos)
Ação em Movimento, Ataque Acurado, Ataque de Equipe, Ataque Dominó 2, Ataque Poderoso, Ataque Preciso (A Distância: Cobertura), Avaliação, De Pé, Derrubar Aprimorado, Desarmar Aprimorado, Esforço Supremo (Especialidade: Tática), Iniciativa Aprimorada, Inspirar, Liderança, Quebrar Aprimorado, Quebrar Arma, Rolamento Defensivo 6, Trabalho em Equipe, Treinamento Tático.
Perícias (29 pontos)
Atletismo 9 (+10), Combate Á Distância: Energia Óptica 9 (+12), Combate Corpo-a-Corpo: Desarmado 9 (+12), Especialidade: Tática 11 (+13), Percepção 7 (+9), Persuasão 6 (+7), Veículos 6 (+9)
Ataques
Iniciativa +5,
Corpo a Corpo
Desarmado +12 (CD 16 vs Resistência)
Energia Óptica – Explosão Óptica (CD 25 vs Resistência. CD 20 vs Esquiva para metade do efeito em Área Cone de 15m de altura, comprimento e largura).
Visor de Quartzo Rubi – Abraço de Urso: Aflição +3 (CD 11 vs Resistido por Fortitude, superado por Fortitude. 1º Grau: Tonto, 2º Grau: Atordoado, 3º Grau: Incapacitado.)
Á Distância
Energia Óptica – Rajada Óptica Dano +12 (CD 23 vs Resistência)
Energia Óptica – Tiro de Concussão Aflição +12 (CD 18 vs Resistido por Fortitude, superado por Fortitude. 1º Grau: Prejudicado, 2º Grau: Desabilitado.)
Complicações
Família Complicada
Scott não tem uma família simples, de seu pai como um pirata intergaláctico a seu filho, um rebelde de um futuro distópico da qual ele conheceu já adulto, nenhuma relação dos Summers pode ser considerada, “Normal”
Motivação- O Sonho
Scott cresceu acreditando com todas as fibras de seu ser no sonho de Charles, fazendo o possível e o impossível para honrar sua promessa mesmo que seu mentor já não esteja ao seu lado
Habilidades 30 + Defesas 36 + Perícias 29 + Vantagens 25 + Poderes 30 = 150 pontos
Jean “Garota Marvel” Grey – NP 10
Habilidades (24 pontos)
For 0, Vig 0, Des 1, Agi 1, Lut 2, Int 2, Pro 5, Pres 1
Defesas (26 pontos)
Esquiva +7, Fortitude +5, Aparar +7, Resistência +13, Vontade +15
Poderes (84 pontos)
Força Fênix (1 pontos)
Característica Aumentada 1 (Vantagens Aumentadas: Retenção).
O Poder da Mente (83 pontos)
Campo Mental (26 pontos)
Proteção 13 (Extras: Impenetrável +1, Sustentado +0)
Comunicação Mental (16 pontos)
Comunicação 4 (Mental) – Mundial: Qualquer lugar da Terra (ou planeta de tamanho parecido)
Sentidos 3 (3 pontos)
Percepção [Efeitos Mentais]. Radial (Tipo) 2 [Mental]
Telecinese (28 pontos)
Mover Objetos 7 (Fixos: Acurado +6. Extras: Dano +1) – Levanta um total de 4 toneladas
EA: Raio Telecinético (27 pontos)
Aflição 9 (Resistido por Vontade, Superado por Vontade. 1º Grau: Prejudicado, 2º Grau: Desabilitado, 3º Grau: Incapacitado. Extras: Distância Aumentada +2)
Voo 5 (10 pontos)
Velocidade de voo de 250 m/ação de movimento e 120 km/hora.
Vantagens (3 pontos)
Esforço Supremo (Resistencia de Vontade), Memória Eidética, Potencial Desconhecido.
Perícias (13 pontos)
Intuição 9 (+14), Percepção 5 (+10), Persuasão 6 (+7), Veículos 6 (+7)
Ataques
Iniciativa +1
Á Distância
O Poder da Mente – Raio Telecinético: Aflição em alcance Percepção (CD 19 vs Resistido por Vontade, superado por Vontade. 1º Grau: Prejudicado, 2º Grau: Desabilitado, 3º Grau: Incapacitado.)
Complicações
Casamento Complicado
Jean e Scott tem tido uma relação complicada desde os últimos acontecimentos de suas vidas.
Motivação – A Causa Mutante
Jean está sempre disposta a lutar por um mundo melhor para os Mutantes
Quem sou eu?
Recentemente, Jean descobriu que foi trocada por uma clone da qual as duas compartilham as mesmas memórias, a colocando em uma situação aonde ela não sabe o que é real e o que não é
Habilidades 24 + Defesas 26 + Perícias 13 + Vantagens 3 + Poderes 84 = 150 pontos
Jubilation “Jubileu” Lee – NP 10
Habilidades (24 pontos)
For 0, Vig 0, Des 4, Agi 3, Lut 2, Int 0, Pro 0, Pres 3
Defesas (29 pontos)
Esquiva +8, Fortitude +9, Aparar +8, Resistência +12/0 vulnerável, Vontade +9
Poderes (35 pontos)
Fogos de Artificio: Arranjo – Poder Base: Luz na Cara (35 pontos)
EA: Brilho Forte (1 pontos)
Voo 2 (Falhas: Planar -1, Inconstante (Chance) -1) – Velocidade de voo de 30 m/ação de movimento e 15 km/hora.
EA: Feixe de Luz (18 pontos)
Aflição 9 (Resistido por Esquiva, Superado por Fortitude. 1º Grau: Visão Prejudicada, 2º Grau: Visão Desabilitada, 3º Grau: Desatento. Extras: Distância Aumentada +1)
EA: Iluminação: Ambiente 2 Luz (2 pontos)
Afeta uma distância de 15 m.
EA: Luz Forte (18 pontos)
Dano 9 (Extras: Distância Aumentada +1).
EA: Luz na Cara (30 pontos)
Aflição 10 (Resistido por Esquiva, Superado por Fortitude . 1º Grau: Visão Prejudicada, 2º Grau: Visão Desabilitada, 3º Grau: Desatento. Extras: Área +1 [Explosão], Distância Aumentada +1).
EA: Queima de Circuito (18 pontos)
Nulificar 9 (Eletrônicos . Extras: Sem Esforço +1)
Vantagens (29 pontos)
Ação em Movimento, Ambiente Favorito (Cidades), Armação, Ataque Defensivo, Ataque Imprudente, Destemido, Esconder-se a Plena Vista, Esquiva Fabulosa, Iniciativa Aprimorada 2, Rolamento Defensivo 12, Sorte 3, Sorte de Principiante, Tontear (Enganação), Trabalho em Equipe, Zombar.
Perícias (33 pontos)
Atletismo 7 (+7), Combate Á Distância: Fogos de Artíficio 7 (+11), Combate Corpo-a-Corpo 4 (+6), Enganação 5 (+8), Especialidade: Cultura Pop 10 (+10), Especialidade: Dança 5 (+5), Intuição 7 (+7), Investigação 9 (+9), Percepção 5 (+5), Persuasão 4 (+7), Tecnologia 3 (+3)
Ataques
Iniciativa +11,
Á Distância
Fogos de Artificio – Feixe de Luz: Aflição, Bônus 11, Crit 20 (CD 19 vs Resistido por Esquiva, Superado por Fortitude. 1º Grau: Visão Prejudicada, 2º Grau: Visão Desabilitada, 3º Grau: Desatento.)
Fogos de Artificio – Luz Forte: Dano, Bônus 11, Crit 20 (CD 24 vs Resistência.)
Fogos de Artificio – Luz na Cara: Aflição, (CD 20 vs Resistido por Esquiva, Superado por Fortitude . 1º Grau: Visão Prejudicada, 2º Grau: Visão Desabilitada, 3º Grau: Desatento. CD 20 vs Esquiva para metade do efeito em Área Explosão de 8 m de raio.)
Fogos de Artificio – Queima de circuito: Nulificar, Bônus 11, Crit 20 (CD 19 vs Vontade ou Graduação do Efeito.)
Complicações
Motivação – Sonho
Jubileu foi tocada e acolhida pelos X-Men e por sua luta, a fazendo tomar coragem para lutar pela causa mutante
Habilidades 24 + Defesas 29 + Perícias 33 + Vantagens 29 + Poderes 35 = 150 pontos
Anne “Vampira” Marie – NP 10
Habilidades (44 pontos)
For 7, Vig 2, Des 2, Agi 1, Lut 4, Int 1, Pro 2, Pres 3
Defesas (29 pontos)
Esquiva +9, Fortitude +12, Aparar +9, Resistência +2, Vontade +8
Poderes (53 pontos)
Toque Vampírico (8 ponto)
Aflição 8 (Resistido por Fortitude, Superado por Fortitude. 1º Grau: Prejudicado, 2º Grau: Desabilitado, 3º Grau: Transformado [Sem poderes])
Variável 5 (35 pontos)
Poderes de Inimigos. Extras: Ação +1. Falhas: Limitado -1 [A poderes de inimigos que tenha sofrido o 3º Grau de Toque Vampírico.
Voo 5 (10 pontos)
Velocidade de voo de 250 m/ação de movimento e 120 km/hora.
Vantagens (6 pontos)
Ação em Movimento, Ataque Dominó 2, Ataque Imprudente, Duro de Matar, Esforço Supremo (Testes de Vontade).
Perícias (18 pontos)
Acrobacias 11 (+12), Combate Corpo a Corpo 7 (+11), Intuição 5 (+7), Prestidigitação 6 (+8), Tecnologia 6 (+7)
Ataques
Iniciativa +1
Corpo a Corpo
Desamado +4 (CD 22 vs Resistência)
Toque Vampírico: Aflição +4 (CD 18 vs Resistido por Fortitude, Superado por Fortitude. 1º Grau: Prejudicado, 2º Grau: Desabilitado, 3º Grau: Transformado [Sem poderes].)
Complicações
Descontrole
Vampira tem um poder que pode se descontrolar facilmente, sendo ativado com um simples toque e por conta disso, ela protege seu corpo inteiro, mas caso ela sofra contato com outras pessoa sem proteção, seu poder é considerado com a falha Incontrolavel.
Dividida
Vampira tem desenvolvido uma relação complicada com Gambit e Magneto, a fazendo confusa e em um conflito emocional gigante.
Motivação – Causa Mutante
Vampira é uma devota à causa da libertação mutante, sendo capaz de ir ao extremo para trazer um futuro melhor a todos os mutantes do mundo
Habilidades 44 + Defesas 29 + Perícias 18 + Vantagens 6 + Poderes 53 = 150 pontos
Kurt “Noturno” Wagner – NP 10
Habilidades (38 pontos)
For 1, Vig 1, Des 2, Agi 4, Lut 4, Int 1, Pro 4, Pres 2
Defesas (31 pontos)
Esquiva +12, Fortitude +9, Aparar +12, Resistência +8/1 vulneravél, Vontade +11
Poderes (36 pontos)
Cauda (2 ponto)
Membros Extras 2: Bônus de +2 para agarrar com todos os braços.
Poder de Teleporte: Arranjo – Poder Base: Teleporte (34 pontos)
EA: Chute Rápido (15 pontos)
Dano baseado em Força 9 (Fixos: Alcance +6)
EA: Golpes de Teleporte (29 pontos)
Dano baseado em Força 9 (Extras: Área +1 [Explosão] [Grads. de Força +1], Seletivo +1 [Grads. de Força +1])
EA: Teleporte 15 (32 pontos)
Teleporta dentro de 250 km. (Fixos: Giro +1, Mudar a Direção +1. Extras: Afeta Outros +1. Falhas: Limitado -1 [Lugares que Kurt veja])
Vantagens (17 pontos)
Ação em Movimento, Ataque Acurado, Benefício (Ambidestria), Destemido, Esconder-se a Plena Vista, Esforço Supremo (Acrobacias), Esquiva Fabulosa, Evasão, Fascinar (Persuasão), Finta Ágil, Rolamento Defensivo 7.
Perícias (28 pontos)
Acrobacias 8 (+12), Combate Corpo-a-corpo: Poder de Teleporte 6 (+10) [Poder de Teleporte], Especialidade: Religião (INT) 7 (+8), Furtividade 5 (+9), Intuição 7 (+11), Percepção 7 (+11), Persuasão 11 (+13), Prestidigitação 4 (+6).
Ataques
Iniciativa +4
Corpo a Corpo
Desarmado +4 (CD 16 vs Resistência)
Agarrar +4, Crit 20 (CD 11 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
Poder de Teleporte – Chute Rápido: Dano, +10, Crit 20 (CD 25 vs Resistência.)
Poder de Teleporte – Golpes de Teleporte: Dano, (CD 25 vs Resistência. CD 20 vs Esquiva para metade do efeito em Área Explosão de 8 m de raio. Seletivo.)
Complicações
Aparencia Demoniaca
Kurt é um mutante que sofre de forma muito mais forte o preconceito que seus semelhantes sofrem por conta de sua aparência remeter fortemente a de um demônio
Motivação – Crença
Noturno é um homem aventureiro, mas também bastante religioso, e por sua fé, ele acredita que humanos e mutantes devem conviver juntos.
Habilidades 38 + Defesas 31 + Perícias 28 (55 graduações) + Vantagens 17 + Poderes 36 = 150 pontos.
Ororo “Tempestade” – NP 10
Habilidades (28 pontos)
For 1, Vig 1, Des 2, Agi 0, Lut 3, Int 1, Pro 3, Pres 3
Defesas (33 pontos)
Esquiva +10, Fortitude +12, Aparar +10, Resistência +10/1 vulneravél, Vontade +8
Poderes (65 pontos)
A Rainha do Clima (65 pontos)
A Deusa do Clima (63 pontos)
Ambiente 20 (Frio, Impedir Movimento, Visibilidade)
EA: Campo Nebuloso (16 pontos)
Camuflagem 4 (Visual (Total) 4. Extras: Área +1 [Nuvem], Ataque +0 [Esquiva], Distância Aumentada +1)
EA: Eu invoco a Fúria da Tempestade! (25 pontos)
Dano 10 (Fixos: Acurado +4, Indireto +1 [De ciima ]. Extras: Distância Aumentada +1)
EA: Ventos Ancestrais, Reclamem essas Relíquias de Ódio! (40 pontos)
Mover Objetos 10 (Extras: Área +1 [Nuvem], Dano +1) – Levanta um total de 30 toneladas.
Ventos, Venham Até Mim! (2 pontos)
Voo 1 – Velocidade de voo de 15 m/ação de movimento e 8 km/hora.
Vantagens (13 pontos)
Armação, Assustar, Ataque Poderoso, Ataque Preciso (Corpo-a-corpo: Cobertura), Rolamento Defensivo 9.
Perícias (10 pontos)
Acrobacias 6 (+6), Atletismo 3 (+4), Intimidação 6 (+9), Tratamento 5 (Total +6)
Ataques
Iniciativa +0
Á Distância
A Rainha do Clima – Campo Nebuloso: Camuflagem, (CD 14 vs Esquiva. CD 14 vs Esquiva para metade do efeito em Área Nuvem de 8 m de altura, comprimento e largura.)
A Rainha do Clima – Eu invoco a Fúria da Tempestade!: Dano +10, Crit 20 (CD 25 vs Resistência.)
A Rainha do Clima – Ventos Ancestrais, Reclamem essas Relíquias de Ódio!: Mover Objetos, (CD 20 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo. CD 20 vs Esquiva para metade do efeito em Área Nuvem de 8 m de altura, comprimento e largura.)
Complicações
Motivação- Lutar por um sonho
Ororo quer criar um mundo aonde os mutantes finalmente vivam em harmonia.
Claustrofobia
Ororo sofre um redutor de -5 em testes quando estiver em espaços fechados
Habilidades 28 + Defesas 33 + Perícias 10 (20 graduações) + Vantagens 13 + Poderes 65 = 149 pontos.
James “Wolverine” Howlett – NP 10
Habilidades (26 pontos)
For 2, Vig 4, Des 0, Agi 1, Lut 4, Int 0, Pro 2, Pres 0
Defesas (25 pontos)
Esquiva +8, Fortitude +14, Aparar +8, Resistência +12, Vontade +6
Poderes (60 pontos)
Carcaju (23 pontos)
Garras de Osso (9 pontos)
Dano baseado em Força 9
Olfato Melhorado (4 pontos)
Sentidos 4 (Aguçado 2 [Olfato], Rastrear 2 [Olfato])
Regeneração 10 (10 pontos)
-1 Penalidade em Resistência a cada 1 rodadas.
Esqueleto de Adamantium (37 pontos)
Corpo de Metal (26 pontos)
A Prova de Balas (10 pontos)
Imunidade 10 (Descritor Comum 10 [Armas de Fogo])
Proteção 8 (16 pontos)
Extras: Impenetrável +1
Garras de Adamantium (11 pontos)
Extra Aumentado 11 (Fixos: Penetrante +11)
Vantagens (17 pontos)
Assustar, Ataque Corpo-a-corpo 5, Ataque Dominó 2, Ataque Preciso (Corpo-a-corpo: Camuflagem), Bem Informado, Desarmar Aprimorado, Esforço Supremo (Testes de Resistência), Iniciativa Aprimorada 2, Quebrar Aprimorado, Tolerância Maior, Tontear (Intimidação).
Perícias (22 pontos)
Acrobacias 5 (+6), Atletismo 8 (+10), Furtividade 7 (+8), Intimidação 12 (+12), Percepção 5 (+7), Veículos 7 (+7).
Ataques
Iniciativa +9
Corpo a Corpo
Desarmado +9, Crit 20 (CD 17 vs Resistência)
Carcaju – Garras de Osso: Dano, +9, Crit 20 (CD 26 vs Resistência.)
Complicações
Cara Insuportável
Logan é um homem completamente inapto a uma conversa civilizada e na persuasão, sofrendo um redutor de -5 em todos os testes que envolvem Presença, exceto Intimidação.
Crianças Inocentes
Poucas coisas podem realmente abalar Logan, e uma delas é seu apreço pelas crianças, as protegendo completamente do que ele pode
Motivação – Pagamento de Divida
A ajuda do Professor Xavier é algo que Logan jamais esquecerá, e por isso ele jamais deixará de lutar pelos sonhos daquele homem.
Sou otimo no que faço, mas o que eu faço não é nada bonito
Logan é um homem com um passado atormentado, assombrado pelo homem que ele um dia foi
Habilidades 26 + Defesas 25 + Perícias 22 + Vantagens 17 + Poderes 60 = 150 pontos
Conclusão
Eu conheci X-Men quando tinha 5 anos, na época havia duas séries animadas; A original de 92 e X-Men: Evolution. E dizer que elas moldaram os meus gostos quanto ao meu amor por super heróis e quadrinhos seria um eufemismo.
Essa série foi uma parte tão importante da minha vida e infância que eu simplesmente não sabia o que sentir quando X-Men 97 foi anunciado, “Isso vai ser horrível” era o que eu esperava, um revival de uma série dos anos 90 ser o primeiro projeto original de X-Men na Disney? Só podia dar errado…
Porém, tudo deu certo
Mas quando ela finalmente lançou, de repente, ela não era apenas boa, ela era tudo que eu, um adulto que se descobriu bissexual nesse meio tempo e viveu muito do que os mutantes passou, queria dessa franquia. Que ela fosse ousada, colorida, sincera e que acima de tudo tivesse a mensagem certa com a força certa.
Hoje estamos na contagem regressiva do último episódio, com um saldo tão positivo que eu não sei mais como eu vou viver sem essa série e por isso eu quis trazer esse grupo nessa postagem. Não como NPCs de Mutantes & Malfeitores pra que vocês pudessem usar de mentores, não, eu queria que vocês pudessem ser os X-Men, que fossem seus dramas e suas lutas as contas na mesa, afinal como dizia David Bowie em uma de suas músicas mais famosas “Nós podemos ser heróis, só por um dia”
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Texto: Julio Cesar
Imagem de Capa e Revisão: Gustavo “AutoPeel” Estrela