tmjop1

A Tenebrosa – Ordem Paranormal RPG

Precisando de mais inimigos? Que tal experimentar A Tenebrosa, inspirada na criatura de mesmo nome da Turma da Mônica Jovem, em Ordem Paranormal RPG?

Criado por Rafael Lange (Cellbit)Felipe Della CortePedro Coimbra (PedroK), Silvia Sala, Dan Ramos, Guilherme Dei Svaldi e Rafael Dei Svaldi, o RPG de Mesa baseado na série de lives Ordem Paranormal foi desenvolvido e publicado pela Jambô Editora.

Se você está aqui, provavelmente sabe o que é Ordem Paranormal RPG. Se não, saiba mais sobre na Resenha e no Guia de Criação de Personagem.

A Lenda da Tenebrosa

Fruto de lendas urbanas, Tenebrosas surgem a partir do Medo da Morte, com algumas condições específicas. Em todos os locais onde a Ordo Realitas registrou a presença de uma Tenebrosa, sempre há um mito espalhado pelo bairro sobre alguma jovem de imunidade baixa que morre antes da hora, levada por doenças e/ou alergias que afetam gravemente a garota.

Desde versões mais leves onde uma querida jovem da vila, fraquinha desde o nascimento, é acometida por uma gripe que a condena a uma morte silenciosa, até lendas mais preconceituosas onde a jovem é acusada de ter uma imunidade baixa por causa de Infecções Sexualmente Transmissíveis, tendo uma morte terrível, mas “merecida”, consequente da debilitada condição imunológica.

Independente da versão, a morte desta jovem começa a permear a cabeça dos moradores do bairro, até que alguém é consumido pelo medo de ter um fim semelhante, passando a ter constantes pesadelos com a jovem falecida. Com o gradual avanço dos pesadelos, a jovem começa a tomar a forma da Tenebrosa, até que o medo se torna tão intenso que a membrana é danificada e a Tenebrosa “vaza” dos pesadelos para a Realidade.

Seja por vingança, ódio, rancor ou até mesmo sob controle de um ocultista, a Tenebrosa passa a invadir pesadelos, enlouquecer e atrair as pessoas para um local ermo onde pode se satisfazer do pavor e do terror que a alimenta, antes de consumir suas vítimas completamente.

A TENEBROSA (MORTE) VD 180

CRIATURA – GRANDE

PRESENÇA PERTURBADORA
DT 30 6d6 mental NEX 65% + é imune

SENTIDOS
Percepção 3d20+15 Percepção às cegas (é capaz de sentir a presença de outras formas pensantes)
Iniciativa 4d20+15

DEFESA 35
Fortitude 3d20+15
Reflexos 4d20+15
Vontade 3d20+15

PONTOS DE VIDA 300 | 150 machucado
RESISTÊNCIAS Corte, impacto e perfuração 20, Morte 20
IMUNIDADES Morte
VULNERABILIDADES Energia

ATRIBUTOS
AGI 4d20 FOR 4d20 INT 3d20 PRE 3d20 VIG 3d20

PERÍCIAS
Furtividade 4d20+15

DESLOCAMENTO 15m | 10 quadrados

FÍSICO PARANORMAL
A Tenebrosa tem seu corpo composto de Lodo de Morte solidificado e maleável, o que a torna extremamente resistente. Ela pode saltar o dobro do deslocamento normal, usar de seus tentáculos para escalar e nadar sem perder deslocamento e também não é afetada por terreno difícil. Além disso, ela pode causar dano a objetos normalmente, ignorando até 20 pontos de RD de objetos. Finalmente, a Tenebrosa pode fazer testes de Furtividade sem penalidades, mesmo estando dentro do campo de visão de outra criatura, desde que esteja em uma área escura ou com sombra.

IMPARÁVEL
Parte do pavor de lidar com a Tenebrosa é sua capacidade implacável de perseguir sua presa. Uma Tenebrosa pode ser automaticamente bem-sucedida em um teste de resistência. Essa habilidade deve ser usada antes de rolar o teste e pode ser usada até 3 vezes por combate.

AÇÕES

PADRÃO – AGREDIR
GARRAS Corpo a corpo x2
TESTE 4d20+20 | DANO 4d10+20 corte
TENTÁCULOS DA MORTE Distância Médio x2
TESTE 4d20+15 | DANO 4d10+15 Morte

MOVIMENTO – ATERRORIZAR
A criatura assume uma aparência aterrorizante e emite gritos, risadas e ameaças que causam pavor. Todos que possam vê-la e/ou ouvi-la sofrem 6d6 pontos de dano mental. Vontade (DT 25) reduz o dano à metade. A Tenebrosa tem preferência por capturar suas vítimas, aprisioná-las e usar essa habilidade para enlouquecê-las gradualmente, até finalmente deixá-las loucas e só então, se alimentar delas.

COMPLETA – INVADIR MENTE
Quando um humano estiver dormindo dentro de alcance curto, a Tenebrosa pode usar essa habilidade para invadir seus sonhos e manipular seus medos. O alvo deve fazer um teste de Vontade (DT 25). Se passar, a Tenebrosa só consegue trazer pesadelos corriqueiros e nada muito além do que a pessoa já está acostumada a sonhar. Se falhar, a Tenebrosa consegue causar tanto medo insano em sua vítima, que enquanto ela estiver acordada, todas as suas decisões devem ser para se aproximar do local escolhido pela Tenebrosa. Esse local costuma ser o ponto de emboscada perfeito para Tenebrosa capturar seu alvo.

Considerações e Despedidas

Antes de qualquer coisa, quero deixar os créditos desse artigo para a @lumafgs no twitter que sugeriu a ideia, inspirada por artistas conhecidos dela. Obrigado pela sugestão!

Dito isso, estou ansioso para testar essa criatura nas minhas mesas e ouvir o feedback de vocês sobre A Tenebrosa! Se tiver algum desenhista de plantão, seria uma honra ver artes dessa bizarrice na pegada de Ordem Paranormal RPG!

Gostou do meu artigo? Considere me apoiar com qualquer valor através do PIX: miguelngear@gmail.com.

Por último, mas não menos importante, se você gosta do que apresentamos no MRPG, não se esqueça de apoiar pelo Padrim, PicPay, PIX ou também no Catarse!

Assim, seja um Patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos como participar de mesas especiais em One Shots, de grupos ultrassecretos e da Vila de MRPG.

Além disso, o MRPG tem uma revista! Conheça e apoie pelo link: Revista Aetherica

Publicado por

Miguel Beholder

Yo! Eu sou o Miguel Beholder, Farmacêutico Hospitalar e Autor Freelancer de RPG e outros projetos. Faço parte da equipe de produção de conteúdo nerd PixelCritico!

Sair da versão mobile