Adaptação de Streets of Rage para 3D&T

Streets of Rage para 3D&T

Este artigo foi originalmente postado no blog Acerto Crítico Alpha e pode ser acessado clicando aqui. No artigo original onde foi feita a adaptação, você terá acesso a uma quantidade enorme de informações para sua campanha de Streets of Rage para o sistema 3D&T, incluindo todos os personagens principais, seus inimigos, armas e itens especiais usados nos jogos e muito mais! E não se esqueça de visitar o perfil da Megaliga Tokyo Defender para ver mais artigos postados aqui no Movimento RPG!

“Esta cidade já foi um lugar feliz e pacífico… Até que um dia, uma poderosa organização criminosa conhecida como O Sindicat assumiu o controle do governo e da Força Policial.

A cidade tornou-se então, um centro de violência e crimes de todos os tipos, onde ninguém estaria seguro.
Em meio a essa turbulência, um grupo de jovens policiais determinados jurou limpar a cidade. Entre eles estão Adam Hunter, Axel Stone e Blaze Fielding.

Eles estão dispostos a arriscar qualquer coisa… até mesmo suas vidas… no… Streets of Rage!

Streets of Rage é a franquia de beat’em up da SEGA que cravou sua história no coração de todos os gamemaníacos. Um poderoso sindicato do crime conseguiu dominar a força policial e a esfera governamental de uma cidade inteira, deixando toda a população encarcerada. Com isso, surgiram jovens idealistas na batalha contra o mal.

É com muito orgulho, que a Acerto Crítico Alpha traz até você, a adaptação desse clássico para o 3D&T Alpha, sendo talvez esta, a adaptação mais completa já feita na história do blog. Aproveitem!

Nota: Essa adaptação se focará no primeiro game da franquia Streets of Rage, portanto, não teremos a adaptação dos personagens de Streets of Rage 2, 3 e 4. Os personagens de Streets of Rage 2, 3 e 4 terão sua adaptação para 3D&T nas próximas postagens.

O Mundo de Streets of Rage

A história de Streets of Rage se passa em uma cidade fictícia nos Estados Unidos (cujo nome não é mencionado no game) que foi completamente tomada pelo crime organizado. Esse é o pano de fundo de um dos maiores sucessos do Mega Drive e que até hoje, é considerado como uma das obras-primas da SEGA.

No início dos anos 90, a onda de crimes na cidade crescia cada vez mais e a polícia já não conseguia lidar com o problema.

Foi então, que uma figura enigmática conhecida apenas como Mr. X viu ali, a oportunidade de aumentar seu próprio império e com isso, dominar toda a cidade.

Mega empresário do ramo da tecnologia, Mr. X reuniu todos os líderes de gangues em sua fábrica e ofereceu-lhes uma aliança em um sindicato do crime.

Alguns líderes aceitaram a aliança de imediato, outros não deram atenção e recusaram a proposta. Esses últimos, foram desaparecendo do mapa um a um e em seu lugar, foram colocados criminosos do grupo de Mr. X. Não demorou até que todos os criminosos da cidade aderissem ao grupo de X, tendo este como seu líder máximo.

O próximo passo foi controlar a força policial e o governo, o que foi feito com sucesso, através de várias artimanhas (corrupção, ameaças, demissões…). Nascia assim O Sindicato.

REGRAS

A seguir, apresentaremos algumas regras próprias para serem usadas em Streets of Rage, desde a pontuação para a criação de personagens, até os tipos de armas permitidas.

Pontuação: Em uma campanha de Streets of Rage, os personagens jogadores serão na maioria das vezes pessoas comuns com algum tipo de treinamento especial e ainda assim, em um nível moderado (para os padrões de 3D&T).
Isso exige um certo controle na hora de se construir um personagem de Streets of Rage. Felizmente, o Manual 3D&T Alpha soluciona perfeitamente essa questão.

  • Novato (5 pontos): Você é um herói ainda em começo de carreira. Esta é a pontuação típica para começar aventuras beat’em up. Você pode ter até -3 pontos em desvantagens.
  • Lutador (7 pontos): Você já tem certa experiência como aventureiro. Pode ter até -4 pontos em desvantagens.
  • Campeão (10 pontos): Você teve muitas vitórias contra o Sindicato. Pode ter até -5 pontos em desvantagens.

Munição Limitada: Em Streets of Rage, alguns poderes são reservados apenas para aqueles que tiveram um árduo treinamento de combate, sendo raro encontrar alguém que tenha nascido com um poder “sobrenatural”, embora eles possam existir.

Ainda assim, esse poder incomum trará consigo algum efeito colateral para o personagem (em Streets of Rage 2 e 3, os ataques especiais consomem energia do personagem).

Para traduzir essa mecânica de jogo para o 3D&T, usaremos a regra de Munição Limitada (Manual 3D&T Alpha Edição Revisada, página 73) para TODOS os personagens, independentemente da natureza de seu poder de fogo. O desgaste devido ao uso de outros poderes poderá ser representado pelo consumo de Pontos de Magia, não sendo necessário, portanto, nenhuma regra adicional.

KITS DE PERSONAGEM

A seguir, apresentaremos os kits de personagens permitidos em Streets of Rage. A descrição de todas elas, você encontrará no Manual Megacity Aventureiro.

Kits de Super Megacity: Aliado Mirim, Campeão da Humanidade, Humano Uniformizado, Jovem Prodígio, Mercenário Superpoderoso, Rei do Crime, Super Ditador, Supersoldado, Titereiro, Vilão Teatral.

Kits de O Torneio das Sombras: Astro da Competição, Boxeador, Campeão do Dojo, Curandeiro Chi, Discípulo do Dragão, Dragão Branco, Enganador, Kickboxer, Luchador, Lutador Tradicional, Lutador Exótico, Mestre de Armas, Ninja Moderno, Operativo Infiltrado , Pugilista, Rei das Celas, Sensei Ancião, Shaolin , Street Fighter.

Kits de Mega City Contra-Ataca: Às, Atleta XXX, Aventureiro Nato, Cavaleiro Urbano, Celebrida-de, Chef , Cientista Aventureiro, Comando, Espião Elegante, Femme Fatale, Jornalista Investigativo, K-9, Mafioso, Médico, Membro de Gangue, Oficial, Policial de Elite, Sniper, Traceur.

EQUIPAMENTOS

Nota: no artigo original, existe uma listagem muito maior de Equipamentos.

Barra de Ferro: F2 (esmagamento), Munição Limitada

Descrição: Trata-se de um cano de ferro simples, muito utilizado por membros de gangue.

Custo: 2 Pontos de Equipamento

Bastão: F1 (esmagamento), Munição Limitada

Descrição: Trata-se de qualquer arma capaz de causar dano por contusão, tais como: clavas medie-vais, cassetetes, tonfas, etc.

Custo: 1 Ponto de Equipamento

Blindagem Pessoal: A2; Armadura Extra (PdF); Munição Limitada

Descrição: Esta armadura é feita de placas metálicas, com vidro à prova de balas na viseira do capacete e tecido kevlar nas articulações.

Custo: 5 pontos de equipamento.

HEROIS E VILÕES

Aqui apresentaremos os heróis e vilões de Streets of Rage 1. Nas próximas postagens, estaremos trazendo os personagens das outras edições da franquia.

Nota: A listagem completa dos herois e vilões de Streets of Rage pode ser encontrada no artigo original no blog Acerto Crítico Alpha. No artigo original, a adaptação de Streets of Rage para 3D&T apresenta toda a quantidade necessária para suas campanhas baseadas neste jogo.

AXEL STONE (12N)

F2 H2 R2 A2 PdF0 PVs10 PMs10

Kit: Street Fighter (Golpe Incapacitante)

Vantagens: Aliados (Adam Hunter e Blaze Fielding), Boa Fama, Contatos, Investigação, Técnica de Luta: Cabeçada e Uppercut

Desvantagens: Código dos Herois, Insano: Complexo de culpa, Procurado 2

História: Axel Stone sempre foi um garoto brigão, porém, com um senso de justiça acima do comum. No fliperama principal da cidade, ele se empolgava com os jogos de luta, sonhando um dia ser como aqueles lutadores dos games.

Aos 18 anos ele entra para a polícia onde adquire conhecimentos em combate. Após uma investigação “fracassada” sobre os torneios secretos que aconteciam na cidade, Axel decide deixar a força policial e juntamente com Adam Hunter e Blaze Fielding, resolve enfrentar o Sindicato com os próprios punhos.

ANTÔNIO (15N)

F2 H3 R3 A2 PdF3 PVs15 PMs15

Kit: Mestre de Armas (Arma Favorita)

Vantagens: Adaptador, Crime, Patrono: Sindicato, Técnica de Luta: Ataque Forte, Chute Direto

Desvantagens: Má Fama 1

História: Antônio – mais conhecido como Bumerangue – foi abandonado pela mãe quando ainda era uma criança. Tendo que lutar pela própria sobrevivência, o jovem viu no crime, a única forma de alcançar esse objetivo.

O tempo passou e Antônio acabou se tornando o líder de uma gangue que apavora o centro da cidade, sendo um dos primeiros a aceitar o convite de Mr. X e integrar o Sindicato e tornando-se um dos comandantes da organização.

Antônio possui uma grande habilidade de combate com armas, sendo a sua favorita, o bumerangue australiano.

Caso queira ver muito mais conteúdo de adaptação do jogo Streets of Rage para 3D&T, incluindo a imensa lista de Vantagens e Desvantagens para o cenário, todos os equipamentos, os herois e a lista dos vilões, não esqueça de acessar o artigo original no blog Acerto Crítico Alpha clicando aqui! E não se esqueça de visitar o perfil da Megaliga Tokyo Defender para ver mais artigos postados aqui no Movimento RPG!

Publicado por

Tokyo Defender

Nós somos uma megaliga de blogueiros que produzem material para o sistema 3D&T, que também colaboram para a revista bimestral de RPG Tokyo Defender.

Sair da versão mobile