Este artigo expandindo o uso de Áreas de Batalha para 3D&T foi feito originalmente no blog Dioverse. Veja o artigo completo clicando aqui. Para outros posts da Megaliga Tokyo Defender, clique aqui.
Se tem uma vantagem do Defensores que acho pouco explorada é Área de Batalha, o que seria? Como invoco? Como se reproduzem? Bem vamos dar uma passeada nesta vantagem e descobrir outras formas e maneiras de melhorar esta vantagem tão interessante… E quem sabe também aprender a montar uma area de batalha improvisada.
Dania já estava cansada daquele combate que não saia do empate, ela já chutara, socava e nada parecia quebrar aquela barreira instransponível, então ela decidiu jogar sua cartada final. Enquanto Gowth avançava com aquela espada descomunal ela orara para Laedra, seu amor no mundo dos que se foram, então todo o cenário mudou de repente para um preto e branco puro, os personagens agora tinham sua silhueta pintados por algo como uma tinta branca. Agora desorientado pelo efeito da peculiar área de combate, assim Dania avançou para cima dele com sua mão aberta simulando uma faca, a área havia diminuído as defesas e quebrado as invulnerabilidades do vilão que só viu a mão da Artista Marcial penetrando sua antes invencível armadura. Seu olhar assustado apenas observava a face dela, ali assustado…
Você tem o poder de transportar a si mesmo e uma ou mais criaturas (oponentes e/ou aliados) temporariamente para outra dimensão, onde você leva vantagem em combate. Nenhum outro personagem pode interferir na luta enquanto vocês estiverem na área. O número máximo de criaturas que você pode levar consigo é igual à sua Habilidade, e todos devem estar ao alcance de seu Poder de Fogo. Você não pode transportar um oponente contra a vontade se ele tiver Resistência superior à sua Habilidade. No entanto, note que um oponente poderoso pode permitir ser transportado (talvez para afastar você de seus aliados).
Assim diz a vantagem que vem desde os primórdios do sistema, ela foi muito pouco trabalhada como passar dos anos sendo um verdadeiro canivete suíço para se chamar poderes. O que vamos ver agora são opções e novas áreas de batalha para podermos personalizar mais ainda nossos personagens.
Mas o que representa uma área de batalha? Bem como em defensores seus números são apenas isto, números e vantagens que devem ser definidos pelo jogador, Área de Batalha pode representar realmente uma dimensão isolada, a mente do personagem ou apenas um foco muito grande em um combate que deixa todos os outros de fora, bem não importa desde que não altere suas regras.
NOVAS ÁREAS DE BATALHA EM 3D&T
- Você pode usar duas magias por rodada, mas elas custam 50% a mais de PMs.
- Seus ataques múltiplos custam apenas 1 PM e vc pode dar o dobro de sua H em ataques, qq ataque que ultrapasse a habilidade passa a custar 3 PMs.
- Sua Armadura e a de seu Oponente caem 2 pontos, o oponente perde suas Armaduras Extras.
- Você pode usar pontos de vida no lugar de Magia para usar poderes e magia, cada acerto recupera 1 ponto de vida.
- Força +4, H-2 a capacidade em levantar peso do personagem aumenta uma escala multiplicando por x10 o peso que o personagem consegue carregar.
MELHORIAS PARA ÁREA DE BATALHA
Cada melhoria possui seu custo em pontos que somam ao custo final da área de batalha, Melhorias que custem 0 pontos seguem a regra de sentidos especiais e outras vantagens fracionarias do 3D&T, 3 delas custam 1 ponto.
Área de Batalha Estendida (1 ponto): O personagem consegue segurar sua área de batalha por +2 rodadas além de sua Habilidade, cada vez que esta melhoria é escolhida ela acrescenta +2 rodadas. O custo em PMs continua o mesmo.
Área de Batalha barata (1 ponto): a Área de batalha precisa ser paga apenas a cada duas rodadas
Área de Batalha Gigante (0 pontos): O personagem consegue levar o dobro de pessoas para sua area de batalha, que estejam a até o dobro do alcance de seu poder de fogo.
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