Guardião do Labirinto de Londres – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook O Guardião do Labirinto de Londres, de Marcelo Del Debbio e Marcos “GrishnaK” Vieira Curvello. Este netbook apresenta uma seita maligna para o cenário de Arkanun/Trevas.

Conteúdo do netbook

O netbook apresenta as seguintes informações:

  • Guardiões do Labirinto, descrevendo a origem e operações realizadas por esta seita e seu líder Daniel Broughlin (com sua ficha de personagem).
  • Kit, com informações sobre o kit Seguidores de Jakharte.
  • Rituais dos Guardiões, com detalhes sobre três rituais chamados Descobrir os Caminhos do Labirinto, Contatar Criatura do Labirinto e Invocar Jakharte.

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Veículos – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta os netbooks Highway – Regras para Veículos (de Ivan “Skady” Soares) e Evolução: Guia de Veículos (de Yanes “Drommar” T.S.). Estes netbooks revisam e expandem as regras para construção de veículos, perseguições e combate motorizado.

Conteúdo do netbook “Highway – Regras para Veículos”

O netbook apresenta as seguintes informações:

  • Introdução, com a explicação do autor sobre de onde veio a inspiração para este netbook.
  • Capítulo 1 – Cars, Cars, Cars!, com um nanoconto introdutório no tema.
  • Capítulo 2 – Atropelamento, explicando os quatro passos para cálculo de atropelamento, verificando fatores que podem influenciar no dano como o tipo de carro, velocidade do veículo, teste da perícia e dano final.
  • Capítulo 3 – Perseguição, com regras para cálculo da velocidade e manobra com a perícia Condução ou Pilotagem.
  • Capítulo 4 – Impacto, com regras para se calcular o impacto do veículo com outro veículo em movimento, em um objeto parado ou uma superfície. Inclui influência sobre a estabilidade do veículo de acordo com a velocidade.
  • Parte 2: Ficha do Carro.

Conteúdo do netbook “Evolução: Guia de Veículos”

O netbook apresenta as seguintes informações:

  • Explicação de termos-chave
    • Turbo
    • Óxido Nitroso – Nitro
    • Blower
    • Veneno Eletrônico
  • Criando Seu Próprio Carro, através do gasto em pontos de aprimoramento nos Pontos de Mecânica (PMs). Com estes Pontos de Mecânica, é possível implementar os seguintes fatores:
    • Aceleração
    • Aerodinâmica
    • Estabilidade
    • Freios
    • Índice de Proteção
    • Velocidade Máxima
  • Acessórios, listando diversos itens que podem ser comprados com dinheiro ou PMs. Entre os itens, existem o aerofólio, turbo, pneus e outros.
  • Regras para Correr, apresentando regras simples e adicionando complexidade de acordo com freios, derrapando, consumo de combustível e outros fatores possíveis.
  • Novos Aprimoramentos, com alguns aprimoramentos interessantes para campanhas de corrida e perseguição, como Carro de Apoio, Carro Zicado, Equipe e Raridade.
  • Motos e Caminhões, ajustando algumas das regras já apresentadas no netbook para veículos maiores ou menores que um automóvel.
  • Regras especiais, apresentando formas de abordar atropelamento, batidas, perdendo velocidade, toque, ganhando velocidade, atributos iguais e condições desfavoráveis.
  • Kits, descrevendo doze kits ligados a campanhas de perseguição e combate motorizado: Piloto, Mecânico, Corredor de Rua, Mecânico de Rua, Copiloto, Atirador, Paramédico Especializado, Policial, Motociclista, Operador de Veículos Militares, Ladrão de Carros e Membro de Guildas de Ladrões.
  • Veículos em Evolução, apresentando o uso de veículos motorizados no cenário Evolução, já apresentado pelo autor e que você você conhecer clicando aqui. Nesta seção, o autor explica sobre sistemas futuristas como cilindros de oxigênio, nitroglicerina, motores de fusão, placas de captação solar, sucata, proteções para o motor e freeze. Também são apresentadas as adaptações veiculares sendo carros anfíbios e antigravitores.
  • Car’s War, incluindo quatro regras específicas para combate motorizado: manobras especiais (atirando de um carro em movimento, atirar conduzindo, esquiva), armas especiais, situações especiais (atirar de/em veículo, atirar no condutor, atirar em pneus) e danos em veículos (esqueleto de um veículo, danos causados por colisões e armas de fogo).
  • Exemplos de Carros, com dez exemplos de automóveis tidos como os mais velozes na época em que o netbook foi lançado.
  • Alguns Outros, com mais 17 automóveis de grande popularidade na época de lançamento do netbook.
    • Adaptando Carros, apresentando regras para adaptar veículos para o Sistema Daemon.
  • Ficha de Veículo.

Você pode baixar estes netbooks aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download de Highway – Regras para Veículos, e clique aqui para iniciar o download de Evolução: Guia de Veículos. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como estes dois sobre Carros e Veículos!

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Yu Yu Hakusho – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Yu Yu Hakusho, de Marcelo “Guaxinim” de Matos, o autor conhecido apenas pelo nickname “Ajota” e o Grupo de RPG PVH. Este netbook atua como módulo básico para ser usado em conjunto com o livro Anime RPG, apresentando o universo deste mangá e anime de sucesso, que recebeu até mesmo série em live action no Netflix recentemente.

Conteúdo do netbook

  • Introdução, apresentando o histórico do anime e também toda a história do protagonista Yusuke Urameshi, desde o momento de seu acidente até o fim do Torneio do Makai.
  • Raças, apresentando o custo em aprimoramento das raças Humanos Doutrinados, Onis, Onis Reencarnados, Onis Humanos, Onis Monstruosos, Deuses Menores e Descendentes de Clã Maligno.
  • Aprimoramentos, listando novos aprimoramentos positivos e negativos, com destaque para Adoção da Forma Youkai, Detetive Sobrenatural e Doutrinado.
  • Os Mundos, explicando a cosmologia do universo de Yu Yu Hakusho, com os mundos de Ningenkai (Terra), Reikai (Mundo Espiritual), Makai (Mundo dos Demônios) e Meikai (Outro Mundo).
  • Doutrinas, listando os poderes especiais dos personagens benignos e malignos, entre eles Reikohadouken, Reiken, Plantas Demoníacas, Ja Ou En Satsu Ken e muitas outras, incluindo os Territórios.
  • Novas Regras, explicando o Rei-Ki e o You-Ki.
  • Torneios, com regras para torneios de luta sobrenatural para conflitos de um contra um ou mesmo em grupo.
  • NPCs, com as fichas dos quatro protagonistas, Yusuke Urameshi, Kazuma Kuwabara, Kurama e Hiei.
  • Itens de Ma-Kai, descrevendo 13 itens mágicos apresentados no universo de Yu Yu Hakusho.

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Guerra de Monstros – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o cenário Guerra de Monstros, de Vitor “Bartolomeu” Souza Rural e Newton Carvalho. Este cenário de horror moderno se baseia em uma épica batalha milenar entre vampiros, lobisomens e humanos pela supremacia de seu mundo.

Conteúdo do netbook

  • Introdução, explicando como é a realidade da década de 1940 com a presença de vampiros e lobisomens que se alimentam respectivamente do sangue e a carne dos seres humanos.
  • Lobisomem, descrevendo o intelecto limitado e a fúria incontrolável destes monstros, além de apresentar os Poderes Naturais dos lobisomens.
  • Vampiro, apresentando a aparência frágil mas grandes poderes físicos e mentais destes monstros, incluindo a invulnerabilidade ao Sol e seus Poderes Naturais.
  • Humanos, esclarecendo a fragilidade da espécie humana enquanto busca sobreviver em meio à guerra dos monstros.
    • Assim, é introduzido o kit Caçador de Monstros, capacitado a enfrentar em pé de igualdade um vampiro ou lobisomem.

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Dossiê: São Paulo – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o Dossiê: São Paulo, feito por Leandro “Jocker” Sousa Lopes. Este netbook contextualiza a cidade de São Paulo para o cenário de Invasão.

Conteúdo do netbook

O suplemento apresenta as seguintes informações:

  • Uma breve volta pela cidade, descrevendo a cidade de São Paulo de maneira resumida e superficial.
  • Por detrás do véu…, aprofundando a descrição da capital paulista com relação a inovações tecnológicas, migrações étnicas e históricas, e eventos sociopolíticos. Esta seção é dividida em diversas subseções que ocupam grande parte do netbook:
    • Cronologia, com os principais eventos paulistanos entre 1918 e 2003.
    • Filhos de Marte, explicando a atuação dos infectados pelas bactérias marcianas na cidade, a introdução da “droga da obediência” e também como são as formas de combate assumidas pelos Filhos de Marte de acordo com a cultura brasileira: Iara, Boitatá, Curupira, Kanaíma, Lobisomem, Gárgula, Centauro, Sátiro e Minotauro.
    • Caçadores, apresentando indivíduos sem capacidades especiais, mas muito treinamento, armamento e suporte para combater ameaças sobrenaturais de vários tipos.
    • Vampiros, descrevendo a forte influência vampírica sobre a política e economia da cidade.
    • Traktorianos, com o histórico de infiltração destes extraterrestes na capital paulista especialmente durante a época da Ditadura.
    • Metalianos, apenas citados como presentes, mas escassos e desorganizados.
    • Protecs, apresentando a presença deles e seu desejo de se aliarem aos Caçadores, além de citar que Protegidos começam a implantar Cibernéticos.
  • Segredos da cidade, com detalhes recomendados apenas ao Mestre divididos em três subseções:
    • O tráfico de cibernéticos e da “droga da obediência”, indicando a importância dos “fixers” (intermediários, traficantes) para o comércio ilegal de Cibernéticos, o Nanometal e a droga da obediência. É também descrita a conexão inesperada entre Cibernéticos e Poderes Psíquicos.
    • Cibertemplários, explicando a ligação entre eles e a Umbra Domini, além de detalhar a inovação da “Ciência Iluminada” desenvolvida por eles e também a existência do bar virtual Neuromancer.
    • Psiônicos, revelando rumores desencontrados que os ligam à iluminação de Buda, as Casas Maçônicas, a Família Real Portuguesa, as bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki e a Ditadura Militar no Brasil.

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Gerador de Armas Mágicas – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Gerador de Armas Mágicas, de Rafael “Menestrel” Guimarães Tavares Silva. Este netbook apresenta regras para construir armas mágicas com diversos poderes mágicos possíveis.

Conteúdo do netbook

O netbook apresenta o seguinte conteúdo:

  • Descrição do aprimoramento Armas Mágicas, com a quantidade de Pontos de Armas Mágicas (PAMs) fornecidas por cada nível.
  • Tabela de Armas, listando o custo em PAMs de cada arma de uma adaga a uma lança, tridente ou katana.
  • Tabela de Poderes, listando o custo em PAMs de cada um dos 15 poderes:
    • Arremessável, Ataque de Área, Ataques Extras, Aumento de Atributos, Bônus Mágico, Bônus Mágico vs. Criaturas, Camuflagem, Fiel, Perícia Capacitada, Regeneração, Regeneração Vampírica, Resistência Elemental, Retornável, Sagrada, Telecinésia.

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Top Gun – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Top Gun RPG, de Cleron o Andarilho, adaptando os dois incríveis filmes desta franquia cinematográfica para o Sistema Daemon.

Conteúdo do netbook

  • Novas perícias para Pilotos, explicando o funcionamento das perícias Pilotagem, Artilharia e Subterfúgio para pilotos de caça. É também apresentado o modelo de construção de piloto de caça.
  • Ficha do personagem Pete “Maverick” Mitchell.
  • Regras para construção de fichas de Aeronaves, incluindo também regras para uso de perícias e atributos da aeronave em combinação.
  • Listagem de Armamentos, com metralhadoras, mísseis ar-ar e ar-terra, bombas não-guiadas e flares.
  • Regras para o combate entre caças (Dogfight) e para o uso de Pontos Heróicos em Top GunDanger Zone Força G.
  • Fichas de 27 Caças de diferentes nacionalidades.

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Éride – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o cenário Éride, de Victor Bergman e Rafael Neri. Este cenário de fantasia moderna se baseia na mitologia grega e o surgimento dos poderosos Detentores.

Conteúdo do netbook

  1. Narração introdutória do cenário de Éride pela perspectiva de um jornalista.
  2. O mesmo narrador explica os termos-chave do cenário. Por exemplo, a explicação de que Éride é a própria batalha entre os deuses e significa “luta pelo poder”. Os Detentores, seres icônicos do cenário, são também conhecidos como “Filhos dos Deuses” e “Antigos”, e a Filiação é a indicação qual seu progenitor divino. É também dito que o mundo onde os deuses vivem é chamado Gênesis, deixando a Terra para os Detentores batalharem. Diversas subseções são apresentadas neste seção:
    • SOBRE SEUS HÁBITOS, descrevendo como os Detentores se vestem, se comportam, como os Detentores ainda feto recebem a Marca dos deuses e como os Detentores ainda crianças mostram pequenos sinais de que possuem a Marca.
    • SOBRE SUA SUPERIORIDADE FÍSICA, enfatizando a grande resistência física dos Detentores contra dano de qualquer natureza, lembrando que Detentores são imunes a tiros de armas de fogo, assim indicando a razão de Detentores utilizarem armas brancas em suas batalhas.
    • SOBRE OS RAIOS LUMINOSOS, explicando a existência da Energia que os Detentores transformam em rajadas energéticas destrutivas, de cor e natureza derivadas da divindade que lhe deu a marca.
    • BEM, MAL E NEUTRALIDADE, indicando a divisão das divindades entre os círculos do Bem, Mal e Neutralidade mas sem o vínculo intrínseco com a moralidade.
    • A GUÉNOS, descrevendo a estrutura social dos Detentores, agrupados de acordo com seu círculo de Bem, Mal e Neutralidade, e a Morada como a habitação sagrada dos membros da guénos.
    • O ÁNAK, explicando o papel do líder de campo Ának e do Braço-Direito.
    • O ORÁCULO, descrevendo o papel e poder do Oráculo, além de sua ligação espiritual à própria existência e sobrevivência de sua guénos.
  3. Introdução da DLD (Divisão da Lei para Detentores) e história de como o narrador se envolveu com a guénos Ode à Guerra.
  4. Explicação sobre as 21 Filiações, sendo sete por círculo (mais quatro Renegados):
    • Círculo do Bem: Filhos de Zeus, Filhos de Atena, Filhos de Ártemis, Filhos de Apolo, Filhos de Hermes, Filhos de Bóreas e Filhos de Ares.
    • Círculo do Mal: Filhos de Hades, Filhos de Perséfone, Filhos de Cronos, Filhos de Hera, Filhos de Poseidon, Filhos de Prometeu e Filhos de Hécate.
    • Círculo da Neutralidade: Filhos de Tânatos, Filhos de Nêmesis, Filhos de Afrodite, Filhos de Pã, Filhos de Hipnos, Filhos de Éris e Filhos da Sombra.
    • Renegados: Filhos de Hefesto, Filhos de Hélios, Filhos de Selene e Filhos de Zéfiro.
  5. Continuação da narração da parte 3.
  6. Apresentação dos nove Detentores mais antigos conhecidos como Tríade e de sua Morada, conhecida como o Palácio de Cnossos, na ilha de Creta. Esta seção ainda apresenta diversas subseções:
    • A QUESTÃO CRETA, descrevendo como a Tríade controla a ilha de Creta com punho de ferro, mas justiça sobre os humanos que vivem sob sua tutela.
    • A QUESTÃO DLD, sobre a origem da Divisão da lei para Detentores em terras russas mas depois internacionalizada, além de explicar como a atuação do nazismo despertou os Detentores contra a Humanidade.
    • A QUESTÃO DELOS, descrevendo a ameaça da Assembleia do Sol em conquistar um terreno na Europa Continental e como isso afeta a União Europeia e a Tríade.
    • A QUESTÃO GÊNESIS, detalhando as nações nômades de Detentores que habitam Gênesis em meio aos deuses, além de uma fauna bestial repleta de centauros, dragões, quimeras e outros monstros da mitologia grega. Também indica a habilidade sobrenatural de Filhos de Apolo em realizarem viagens interdimensionais para acessarem o Gênesis.
  7. Epílogo escrito pelo narrador.

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Fúria Amazônica – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Fúria Amazônica, de Breno “Arcano Pauxis” Muinhos. Este netbook apresentam regras para se jogar com quatro possíveis raças teriantrópicas ligadas à fauna amazônica.

Conteúdo do netbook

O netbook apresenta as regras para jogar com as seguintes raças teriantrópicas (chamadas aqui de Meio-Homens):

  • Homens-Jaguar (Onça), considerando as tribos (na verdade, mais para castas do que tribos) Jaguará (guerreiros) e Iawar (feiticeiros).
  • Homens-Jacaré, os Herdeiros das Memórias.
  • Homens-Cobra, ou Mojús.
  • Homens-Boto, os Sedutores.

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Armas de Fogo – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta dois netbooks sobre o mesmo tema: Novas Armas de Fogo (de Francisco Souza da Equipe Mundo Daemon) e Armas de Fogo – Sistema Daemon (de Tiago “Murazor” Maraschin). Estes netbooks revisam e expandem as regras para combate armado à distância com armas de tiro.

Conteúdo do netbook “Novas Armas de Fogo”

O netbook apresenta as seguintes informações:

  • Lista das Armas, com 20 armas de tiro descritas da mesma forma como no Guia de Armas.

Conteúdo do netbook “Armas de Fogo – Sistema Daemon”

O incrível netbook apresenta as seguintes informações:

  • Introdução, explicando o propósito do netbook e explicando como garantir mais ou menos realismo de acordo com a natureza da campanha.
  • Armas de Fogo, apresentando conceitos importantes como a diferença entre armas curtas e armas longas, munição, pente, alcance, dano (por tipos de bala, balote e cartucho) e Regime de Fogo (também conhecido como ROF, CdT e Cadência de Tiro).
  • Novas Regras, descrevendo o Recuo, Posição de Tiro, Alvos Grandes e Pequenos, Alvo em Movimento, Atirador em Movimento, Tiro à Queima Roupa, Atirando com Duas Armas, Rajadas, Ricocheteio, Armas de Dois Canos, Coronhadas, Dano de Impacto de Armas de Fogo, Trespassando, Balas Alojadas, Ferimentos Acumulados e Localização Aleatória de Dano.
  • Novos Aprimoramentos, com Saque Rápido e Aversão a Armas de Fogo apresentados.
  • Novas Manobras, introduzindo Atirar com Duas Armas, Carregamento Rápido, Entrada Cruzada, Tiro Instintivo e Sacar Rápido.
  • Armas Genéricas, uma lista muito útil de armas para serem usadas sem que o Mestre ou os Jogadores precisem definir qual o modelo específico de arma.
  • Lista de Armas, sendo uma imensa lista de 23 páginas repletas de novas armas entre pistolas, revólveres, submetralhadoras, escopetas, fuzis de assalto, carabinas de assalto, rifles de precisão, metralhadoras e espingardas.
  • Customização, apresentando regras para a adição de acessórios (lanterna tática, silenciador, supressor de gases, dispersor de chamas, extensor de cano, carregadores estendidos, compensador de recuo, bipé, tripé e carenagem para arma dupla), sistemas de mira (mira telescópica, mira laser, mira TOP e mira noturna), munição especial (explosiva, perfurante de armadura, expansiva ou fragmentável, urânio exaurido e traçante), munição não-letal (bala de borracha e bala de festim), e adulterações (munição expansiva caseira, coronha extraída, cano serrado e silenciador caseiro).
  • Armaduras e Proteções, explicando como são as armaduras de proteção contra armas de tiro e apresentando uma lista destas armaduras, capacetes e escudos, além de dar uma lista de IP (Índice de Proteção) de coberturas como uma parede de concreto, um carro comum, uma porta de madeira etc.

Você pode baixar estes netbooks aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download de Novas Armas de Fogo e aqui para Armas de Fogo – Sistema Daemon. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como estes dois sobre armas de tiro!

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