Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Vaso de Lázaro, de Pedro “Pyriel” de Oliveira Silva Júnior. Este netbook apresenta informações para uma nova sociedade secreta, dois artefatos únicos de enorme poder, e a descrição do NPC conhecido como O Ungido.
Conteúdo do netbook
O netbook apresenta o seguinte conteúdo:
- Apresentação, Agradecimentos, Atenção e Introdução, com os textos que contextualizam o desenvolvimento do netbook, as intenções do autor e quaisquer avisos que ele tenha considerado relevantes.
- Memento e Relatório de Missão, descrevendo o que é o Vaso de Lázaro segundo a perspectiva em primeira pessoa de um membro do Arcanum Arcanorum chamado Stefano Polidori.
- Cabala do Caos, introduzindo esta sociedade secreta no cenário de Arkanun/Trevas e sua ligação com o Vaso de Lázaro e O Ungido – membros desta sociedade secreta são também chamados de Feiticeiras do Apocalipse.
- O Ungido, apresentando este personagem que representa a própria Morte, bem como a razão de buscarem o Vaso de Lázaro para utilizá-lo com ele.
- A Ceifadeira de Almas, descrevendo a poderosa arma d’O Ungido.
- Arcanum Arcanorum, contextualizando como as diversas sociedades secretas do cenário enxergam o Vaso de Lázaro e O Ungido.
- A Inquisição, Templários, A Cidade de Prata, O Inferno e Os Vampiros, expandindo o relacionamento e perspectivas de todos estes grupos com relação ao Vaso e ao Ungido.
- Non-Player Characters, com a descrição e histórico de oito NPCs, incluindo o próprio Ungido.
- Ideias para Aventuras e Considerações Finais, apresentando ideias e sugestões de como inserir ou explorar O Ungido, a Ceifadeira de Almas, o Vaso de Lázaro e a Cabala do Caos em uma campanha de RPG de horror sobrenatural.
Você pode baixar este netbook aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download do netbook. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para grandes netbooks como O Vaso de Lázaro!
Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.