Star Wars – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta os netbooks ligados ao incrível universo de Star Wars, de Thiago “Guerrad” Gomes. O primeiro netbook lançado se chama Star Wars e é de autoria de Flavio “Spider-Neo” Araújo, Guilherme “Obi-Wan” Pereira e Daniel “Chewie” Janning, enquanto o segundo netbook é chamado Star Wars RPG e é de autoria de “Cleron o Andarilho”. Ambos buscam atuar como módulos básicos, embora cada um aborde certas regras de maneira diferente

Conteúdo do netbook “Star Wars”

  • Histórico, descrevendo de forma reduzida os Episódios IV, V, VI e I, uma vez que o netbook foi lançado antes da estreia do filme Episódio II – O Ataque dos Clones.
  • Linha do Tempo, listando os principais eventos deste universo desde 25.000 antes do Episódio IV até 28 anos após o Episódio IV.
  • Raças, descrevendo como jogar com Humanos, Gungans, Ewoks, Mon Calamari, Rodians, Sullustans e Wookies.
  • Novas Perícias, sendo elas Armas Brancas (Sabre de Luz), Armas de Fogo (Artilharia, Blaster, Armas Pesadas), Ciências (Burocracia, Espécies Alienígenas, Navegação Planetária), Ciências Proibidas (Conhecimentos sobre a Força) e Conhecimentos Tecnológicos (Androides e Robôs, Construção e Reparos, Pilotagem).
  • Novos Aprimoramentos, com Clone, Recursos Tecnológicos, Servos, Usuário da Força, Má Fama Intergaláctica, e Lado Negro Latente.
  • Novos Kits, descrevendo Caçador, Especialista, Nobre, Soldado, Trapaceiro, Adepto, Padawan e Cavaleiro Jedi.
  • A Força, com toda a explicação sobre a Força até o momento de lançamento do Episódio I e a listagem de 8 Poderes Neutros, 7 Poderes Jedi e 6 Poderes Sith.
  • Tecnologias, uma excelente adição ao Sistema Daemon para campanhas futuristas ou muito focadas no uso da tecnologia, com o uso de perícias específicas para construir e reparar aparelhos, e o uso de Pontos Tecnológicos para isso. Através destas regras, podem ser construídos Veículos, Dróides, Armas, Armaduras e Equipamentos diversos. Para cada uma destas categorias, há fichas de itens genéricos ou de itens de NPCs famosos, como a própria Millenium Falcon.
  • Planetas, descrevendo de maneira sucinta 36 “mundos”, o que inclui planetas, satélites e sistemas estelares.
  • Os Jedi e Os Sith, duas seções que descrevem um pouco destes dois grupos de usuários da Força. Ao final da seção dos Sith, são mostrados 3 kits para NPCs Sith (Acólito de Sith, Guerreiro Sith e Lorde Sith).
  • NPCs, descrevendo uma grande quantidade de importantes personagens do universo cinematográfico, quadrinhos e contos de Star Wars, obviamente adicionando as fichas de NPCs importantes como Mestre Yoda, Darth Vader, Conde Dooku, Princesa Amidala, Luke Skywalker, Obi-Wan Kenobi, Jango Fett e muitos outros.
  • Criaturas & Inimigos Comuns, atuando como o bestiário do netbook. Nele, são descritos e as fichas adicionadas dos Bantha, Clonetroopers, Hutts, Jawas, Neks, Rancor, Sarlacc, Tauntaun, Troopers, Tusken Raiders e Wampa.
  • Ficha temática para aventuras no universo de Star Wars.

Conteúdo do netbook “Star Wars RPG”

  • Kits, com a descrição do Cavaleiro Jedi, Guerreiro Sith, Soldado, Caçador, Trapaceiro, Piloto e Nobre.
  • Aprimoramentos, com toda a listagem para usar este netbook como módulo básico, com óbvias adições como Usuário da Força, Código dos Jedi e Código dos Sith.
  • Perícias, também descrevendo todas as perícias necessárias para se jogar sem depender de outro livro ou netbook. É possível ver que o autor se inspirou no netbook anterior ao adicionar as mesmas novas perícias.
  • A Força, elaborando um novo conjunto de regras para evoluir os poderes da Força que são divididos em Poderes Neutros, Poderes Jedi e Poderes Sith.
  • Construindo Veículos, apresentando regras para construir veículos, de maneira análoga às regras para mechas de Anime RPG. Também há uma subseção voltada às regras de combate entre veículos.
  • Explicação de Armas e Equipamentos, contendo tabelas para compra e uso de armas, armas brancas e equipamentos.
  • Raças Alienígenas, introduzindo a interessante regra de Aprimoramentos de Raças, o que permite realizar a adaptação de raças alienígenas do universo de Star Wars muito mais fácil, sem precisar adaptar todas as raças possível em longas listas (afinal, é considerado que há mais de 20 milhões de raças inteligentes neste universo!).
  • Cibernéticos, listando implantes cibernéticos já vistos em livros como Invasão e algumas adições mais adequadas ao universo de SW.
  • Combate, revisando regras para rajadas, explosões, mira e cobertura.
  • Pontos Heroicos, adicionando efeitos incríveis que Pontos Heroicos permitem em aventuras de Star Wars.

Você pode baixar estes netbooks aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download do netbook Star Wars e clique aqui para iniciar o download do netbook Star Wars RPG. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como estes dois sobre Star Wars!

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

Magos da Cabala – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Cabala, e a aventura em duas partes Cabala Negra, todos de Rafael “Menestrel” Guimarães Tavares Silva. Estes netbooks apresentam regras para construir magos pertencentes à tradição da Cabala, mas a torna uma ordem maligna de necromantes e caçadores de criaturas sobrenaturais. Com regras sobre a ordem arcana, novos aprimoramentos, novos rituais, um pequeno bestiário, novos kits e uma aventura introdutória, este material se torna uma ótima adição ao cenário de Arkanun/Trevas.

Conteúdo do netbook “Cabala”

O netbook apresenta as seguintes informações:

  • Cabala, com a história, descrição dos círculos dos membros, objetivos e métodos de atuação, segredos e organização.
  • Frases memoráveis, ditas tanto por membros da ordem como por seus inimigos anjos, vampiros e demônios, entre outras figuras de relevância.
  • Kits para Cabalistas, sendo elas o Cabalista Iniciado, Caçador Sobrenatural, Mago Cabalista, Sacerdote da Cabala e Necromante.
  • Aprimoramentos, com destaque para Biblioteca Cabalista e Pontos de Fé em Aton.
  • Pontos de Fé em Aton, apresentando os efeitos milagrosos que os fieis à crença em Aton podem realizar quando possuem fé suficiente (através dos Pontos de Fé).
  • Rituais Necromânticos, com 20 rituais especialmente ligados aos caminhos Trevas, Humanos e Spiritum. Vale destacar a influência de Magic the Gathering sobre o autor, que adaptou com sucesso diversos Feitiços, Encantamentos e Mágicas Instantâneas da cor Preta.
  • Principais NPCs, sendo eles Richard de Bures, Beneditto, Mathias Humbert, Brian Szachmary, Amenófis IV, Volrath e João XII.
  • Servos da Cabala, um pequeno porém útil bestiário com Chuck, Coorte (inspirado na carta de Magic chamada Coorte de Lim-Dûl), Doppelganger, Esqueleto, Ghoul, Zumbi, Lich, Lobisomem, Soberano Abissal (muito semelhante a um Nazgûl tolkieniano) e Corcel Abissal.
  • Artefatos, apresentando 25 itens mágicos entre armas mágicas, poções, medalhões e outros tipos.

Conteúdo do netbook “Cabala Negra – Parte I”

O netbook apresenta as seguintes informações:

  • O Pesadelo, primeira parte da aventura Cabala Negra.
  • Apêndice, com a descrição do Veneno Negro, três fichas de personagens da aventura (Mago de Salomão, Sobrinho do Diácono Superior e Doppelganger), dois relatos do Diácono Superior e o mapa do Templo de Salomão.

Conteúdo do netbook “Cabala Negra – Parte II”

O netbook apresenta as seguintes informações:

  • A Invocação, segunda parte da aventura Cabala Negra.
  • Apêndice, com cinco itens mágicos (Flecha Demolidora, Cetro do Filósofo, Chicote do Devoto, Medalhão da Vida Eterna e Batina de Proteção), ficha do monstro Coorte, fichas de oito NPCs  e três mapas (duas do Ofício das Massas e um da Base Cabalista).

Você pode baixar estes netbooks aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download de Cabala, aqui para Cabala Negra – Parte I e aqui para a Parte II. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como a trilogia da Cabala!

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

Aprimoramentos de Anime – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Aprimoramentos de Anime, de Thiago “Guerrad” Gomes e Rodrigo “Yoshiro” Jeferson. Este netbook é um incrível compêndio com 201 novos Aprimoramentos especialmente para campanhas inspiradas no Anime RPG, mas que podem ser facilmente adaptadas para quaisquer outros tipos de cenário e campanha.

No entanto, boa parte deles é baseada em piadas internas dos dois autores com relação a seu grupo de RPG, sua comunidade, entre eles mesmos (uma vez que são irmãos gêmeos) e sobre seu cenário próprio de tecnofantasia Yoshiro RPG.

Conteúdo do netbook

  • 99 Aprimoramentos Positivos, com destaque para Habilidades Primais, Kawaii, Mecha-Commander, Punho Incomum e Sobrevivente do Inferno.
  • 102 Aprimoramentos Negativos, com destaque para Agente Jackass, Derrota em Alto Estilo e Trouxa.

Você pode baixar este netbook aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download do netbook. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como Aprimoramentos de Anime!

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

Sakura Card Captors – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta os netbooks ligados ao mangá e anime Sakura Card Captors, de Thiago “Guerrad” Gomes. O primeiro netbook atua como módulo básico para ser usado em conjunto com o livro Anime RPG, enquanto o segundo netbook funciona como “bestiário”, apresentando as Cartas Clow e seus efeitos.

Conteúdo do netbook “Sakura Card Captors”

  • Uma Pequena Introdução ao Cenário…, introduzindo este universo ao narrar como Sakura “perdeu” o Baralho Clow e sua atuação como Card Captor, recebendo o auxílio e diversos aliados.
  • Um Novo Tipo de Mago: os Card Captor!, com regras para captura e uso das Cartas Clow.
  • Um Novo Tipo de Artefato: as Cartas Clow, com detalhes-chave de como as cartas se comportam em forma selvagem e como funciona o ritual de selamento realizado por Card Captors.
  • Os Guardiões (Kerberos e Yue), descrevendo a atuação dos Guardiões e com a ficha de Kerberos e Yue em suas formas verdadeiras.
  • Meta-Criação: as Magias do Clow e suas Cartas!, apresentando regras para a criação de novas cartas de acordo com o poder do Mago que as cria, usando como base as regras para Monstros de Bolso encontradas em Anime RPG.

Conteúdo do netbook “Baralho Clow”

As 52 Cartas Clow mostradas no mangá e anime são listadas com três áreas para cada uma:

  • Descrição, descrevendo o episódio do anime em que aparece pela primeira vez, quando é convertida em Carta Clow para uso de Sakura e seu comportamento.
  • Ficha: sua ficha para o Sistema Daemon.
  • Quando capturada: explicando quais os poderes e efeitos mágicos que o usuário da Carta é capaz de realizar ao ativá-la.

Você pode baixar estes netbooks aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download do netbook Sakura Card Captors e clique aqui para iniciar o download do netbook Baralho Clow. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como Sakura Card Captors!

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

Era dos Heróis – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o cenário Era dos Heróis, de Vitor “Bartolomeu” Souza Rural. Este cenário se situa em um momento crucial para a batalha final entre as forças do Bem versus as forças do Mal, com interessantes detalhes originais apontados abaixo.

Conteúdo do netbook

  • História e Ambiente, introduzindo o cenário através das três eras narradas:
    • Era da Bravura – A Primeira Era: na Idade do Ferro dos habitantes deste cenário, os druidas foram corrompidos por forças malignas e uma criatura colossal demoníaca acaba por aniquilar as últimas forças militares humanas.
    • Era dos Paladinos – A Segunda Era: um grupo misterioso chamado Panteão decide combater os druidas corrompidos e seu deus-monstro, recrutando entre os homens os mais corajosos e devotos para se tornarem Paladinos e fundarem Escolas da Luz. O deus-monstro foi aprisionado em uma montanha e os druidas libertados do controle corruptor, mas um Paladino se corrompeu e se tornou um Necromante a serviço deste deus-monstro. Com uma legião de novos Necromantes e exércitos de mortos-vivos invocados, todas as Escolas da Luz foram destruídas com exceção de uma, salva pelo Panteão ao ser transformada em uma cidade flutuante nas nuvens.
    • Era dos Heróis – A Terceira Era: o Panteão decidiu por uma abordagem diferente ao criar os Heróis, tanto homens e mulheres, de qualquer raça pensante de fantasia, disposta a lutar pelos ideais da bondade. Um Herói se corrompeu e iniciou a tradição dos Vilões e das Casas Púrpuras que passam a recrutar novas gangues de Vilões. Heróis e Vilões também possuem grandes poderes místicos, embora menores que dos antigos Paladinos. Uma raça de minotauros draconianos chamada Drakotauros saiu da montanha proibida e passou a interagir com a sociedade humana.
  • Personagens e Novas Regras, descrevendo as modificações no Sistema Daemon sugeridas para se jogar em Era dos Heróis. Entre elas, há a ausência de aprimoramentos, uma nova forma de calcular pontos de perícias e uso destes pontos de perícias em algumas específicas. O sistema de evolução de personagem também recebeu ajustes. Por fim, personagens jogadores podem ser apenas humanos ou drakotauros.
  • As Classes Básicas, explicando os Poderes Heróicos e evolução dos Heróis e os Poderes Vilanescos e evolução dos Vilões (personagens podem ser Vilões também). É citado que um personagem que não atue nem como Herói ou Vilão pode existir, e será chamado de Neutro, mas sem nenhum poder especial (exceto, claro, se for um druida, necromante etc.).
  • Trocando de Classe: A Tentação, um detalhe muito interessante do cenário, em que um Herói pode se tornar Vilão e vice-versa dependendo dos atos que realiza ao longo da campanha.
  • Drakotauros e o Local Proibido, apresentando a raça jogável dos Drakotauros, além de descrever de forma resumida como funciona o labirinto do Local Proibido e o que ocorre ao encontrar o deus-monstro caso o labirinto seja conquistado.
  • Guerreiros do Eclipse: os Filhos da Profecia, apresentando esta fusão permanente de um Herói e um Vilão em um ser de habilidades e poderes épicos, profetizados como os indivíduos destinados a combater e vencer permanentemente os Necromantes e o deus-monstro do Local Proibido.

Este netbook pode ser encontrado aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download.

Continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como Era dos Heróis!

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

Guia do Aventureiro de Arton – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Guia do Aventureiro de Arton, de Bruno “Koroa-san” Garrido e Bruno “BURP” Schlatter. Em suas 84 páginas, este netbook apresenta a impressionante quantidade de 105 kits dos mais variados tipos, divididos nas quatro grandes categorias Guerreiros, Servos dos Deuses, Magos e Especialistas, tanto para o Sistema Daemon como para 3D&T Alpha.

Conteúdo do netbook

O netbook Guia do Aventureiro de Arton apresenta o seguinte conteúdo em forma de kits e regras extras para se jogar com estes novos kits:

Parte I – Guerreiros
  • Aniquilador, Artilheiro Pesado, Atacante, Atirador de Knui Pkahn, Besteiro, Caçador de Devotos, Cavaleiro dos Mares, Cavaleiro Galante, Cavaleiro Goblin, Defensor, Espadachim, Foice de Leen, Furioso de Keenn, Guarda Planar, Guerreiro da Peste, Guerreiro das Tormentas, Guerreiro de Cristal, Guerreiro de Ragnar, Guerreiro do Caos, Guerreiro do Vácuo, Guerreiro dos Sonhos, Guerreiro Iluminado, Guerreiro Tóxico, Herói Selvagem, Laçador, Lutador, Matador de Lursh-Lyins, Mestre de Jojutsu, Modelador, Mosqueteiro, Radiante, Ranger Marinho, Rei da Lava, Selvagem de Megalokk, Senhor das Brumas, Senhor das Cinzas, Soldado Fantasma, Soturno, Sufocante, Trobeiro, Trovejante.
Parte II – Servos dos Deuses
  • Acólito, Clérigo da Sorte, Guardião de Keenn, Paladino de Wynna, Paladino Negro, Ranger de Alihanna, Ranger de Megalokk, Xamã do Oceano.
Parte III – Magos
  • Aprendiz de Mago, Elementalista da Luminosidade, Elementalista da Nova, Elementalista da Substancialidade, Elementalista das Chamas Negras, Elementalista das Temperaturas, Elementalista do Ácido, Elementalista do Incenso, Elementalista dos Cristais de Gelo, Elementalista dos Cristais Flamejantes, Elementalista dos Ventos Purificadores, Elementalista dos Ventos Venenosos, Ladrão-Mago, Mago Bestial, Mago da Peste, Mago d’Armas, Mago de Portsmouth, Mago dos Sonhos, Mago Guerreiro, Mago Espectral, Mago Músico, Mago Naturalista, Mago Pistoleiro, Mago Sônico, Mago Temporal, Médico Arcano, Metamágico, Probabilista, Transmutador, Transportador.
Parte IV – Especialistas
  • Acrobata, Advogado de Khalmyr, Aedo, Artista das Luzes, Comerciante de Gorad, Dançarina de Sszzaas, Domador de Feras, Enredeiro, Esportista, Explorador de Valkaria, Falsário, Faz-Tudo, Gueixa, Inoculador, Investigador, Ladrão de Joias, Mágico, Médico Goblin, Mendigo, Mensageiro do Amor, Mímico, Rebelde, Salva-Vidas, Sedutora, Traficante de Achbuld, Treinador de Monstros.
Parte V – Novas Regras
  • Esta parte final se dedica a apresentar para o Sistema Daemon os novos aprimoramentos Poder Elemental/Afinidade com Elemento, Poder Oculto, Sentidos Especiais e Toque Letal.

Você pode baixar este netbook aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download do netbook. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como o Guia do Aventureiro de Arton!

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

A Viagem de Chihiro – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook A Viagem de Chihiro, de Ivan “Skady” Soares, adaptando esta famosa e belíssima obra cinematográfica para o Sistema Daemon. Contudo, o autor expande enormemente o conceito de “casa de banho” e oferece muitos outros elementos para mestres e jogadores explorarem sobre cura e relaxamento, alimentação, beleza e estética.

Conteúdo do netbook

  • Introdução e história, introduzindo o mundo comum onde vivia Chihiro e seus pais, bem como a existência das lendas sobre cidades proibidas e a aventura de Chihiro narrada no filme.
  • Prepare-se, é sua vez, com regras para a criação de personagens, diferenciando adultos de crianças e propondo ideias de como ajudar jogadores a construírem personagens como as entidades que frequentam as casas de banho.
  • Background, com algumas perguntas-chave para personalizar o personagem e deixá-lo mais alinhado ao universo de A Viagem de Chihiro.
  • Ossos do Ofício, listando as funções que os personagens podem assumir ao trabalharem em uma casa de banho, assim apresentando os kits Empregado em Administração, Empregado Cozinheiro, Empregado da Limpeza e Empregado de Banhos.
  • O Cliente tem sempre Razão, com a descrição dos quatro banhos mais comuns, seu custo e efeitos: banho simples, banho de ervas calmantes, banho de pétalas de flor de cerejeira e banho de óleos de ervas silvestres e frutas cítricas.
  • Dor de Cabeça?, um pequeno herbal listando plantas para uso como chás e temperos e seus efeitos: bolsa de pastor, urtiga, flor de sabugueiro, papoula, camomila, dente-de-leão, erva-de-são-joão, erva-doce, folha de bétula, erva centauro e salgueirinha lilás.
  • Beba e Coma, listando sete refeições com suas receitas e efeitos: macarrão refogado (yakisoba), rosbife ao estilo oriental, cozido à moda oriental, hambúrguer de camarão, pudim salgado ao vapor suave (chawan mushi), molho, e pastel de carne de porco frito (yaki gyooza).
  • …é tão perfeita, a mulher dos meus sonhos…, apresentando modelos de roupas famosas e místicas (O Modelo das Cachoeiras de Ouro, V, Roupa Yotoshy), joias (Anel Huityuitre, Anel do Envenenamento, Brincos da Meia-Noite, Colar de Pérolas Verdes) e perfumes (Perfume de Ervas Orientais, Perfume de Ervas Vermelhas, Perfume dos Cem Dias, Perfume “Yu-Baba”, Perfume dos Senhores dos Céus).
  • Normas da Casa, com os dez mandamentos que os empregados da Casa de Banho que aparece em A Viagem de Chihiro precisam seguir.
  • Novas Regras, com novos aprimoramentos (Membros Extras, Membros Elásticos, Garantia de Nome, Companheiro Fantasmagórico, Carisma Fantástico, Sangue de Bruxo) e novas perícias (Limpar Banheiras, Fazer Fórmulas de Banho, Ciências Proibidas – Deuses-Monstro).
  • O Filme, com diversas curiosidades sobre o filme A Viagem de Chihiro e o Estúdio Ghibli.
  • Estilo de Vida, descrevendo sucintamente a vida como empregado na Casa de Banho, e apresentando os principais personagens do filme com sias fichas: Chihiro, Haku, Kamaji, Yu-Baba, Zeniba e Bou.
  • Abura-ya, que é o nome da Casa de Banho de Yu-Baba, a única a aparecer em A Viagem de Chihiro – este capítulo descreve os principais locais dentro de todo o complexo que forma Abura-ya.
  • Aventura!, com cinco interessantes plots para inserir os elementos de A Viagem de Chihiro em sua mesa.

Você pode baixar este netbook aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download do netbook. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como A Viagem de Chihiro!

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

Cibernéticos – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta dois netbooks sobre o mesmo tema: Cibernéticos (de autor desconhecido) e Novos Cibernéticos (de Leandro “Tandren” Oliveira). Estes netbooks revisam e expandem as regras para implantes de cibertecnologia em cenários de ficção científica como o cyberpunk.

Conteúdo do netbook “Cibernéticos”

O netbook apresenta as seguintes informações:

  • Funcionamento de Cibernéticos como aprimoramento.
  • Explicação de níveis de raridade e preço dos itens.
  • 265 implantes de todos os tipos, incluindo amplificadores, chipware, extensões de cibermão, ciberbraço, ciberperna, ciberolhos e ciberáudio, corpos ciborgues completos e simples modificações estéticas.

Como esta imensa lista está em ordem alfabética, é muito difícil organizar quais os itens mais e menos acessíveis, demandando muito tempo de procura ao longo de suas páginas.

Vale mencionar a ilustração do autor, que lamentavelmente não se identificou mas merece reconhecimento pelo talento e capricho.

Conteúdo do netbook “Novos Cibernéticos”

O netbook apresenta as seguintes informações:

  • 47 cibernéticos de todos os tipos, incluindo amplificadores (aqui apelidados de Super Sayajin) e extensões de cibermão, ciberbraço, ciberperna e ciberolhos. Destaque para implantes inusitados como o Exoesqueleto de Aço Nuclear, o Street Car e o Corpo Ciborgue Liquidmetal.

Você pode baixar estes netbooks aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download de Cibernéticos e aqui para Novos Cibernéticos. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks!

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

Legend of Zelda – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Legend of Zelda: Ocarina of Time, de Gabriel “Neruo” de Oliveira, adaptando o clássico jogo eletrônico para o Sistema Daemon.

Conteúdo do netbook

Este netbook apresenta as seguintes informações:

  • A terra de Hyrule, narrando a História deste mundo desde a geração dele pelas deusas da Criação, passando pelo surgimento das raças deste mundo, a criação da Triforce e a ameaça de Ganondorf, a geografia e geopolítica de Hyrule, o papel de Link e a atuação dos Seis Sábios.
  • Zelda como Cenário, explicando a pontuação dos personagens para um cenário normal e um catastrófico, a atuação da Magia neste cenário e a ênfase na ausência de Psiquismo, Poderes da Fé e Armas de Fogo.
  • Itens Diversos, listando e descrevendo brevemente alguns dos vários itens que podem ser encontrados ao longo da campanha, incluindo ocarinas, hookshots, deku nuts, olhos da verdade, bombchus e outros, seguido de uma tabela de preços para estes itens.
  • Mágicas e como Fazê-las, explicando a conexão sobrenatural que personagens podem fazer com as Grandes Fadas para se tornarem Não-Magos-que-Usam-Magia.
  • Novas Perícias, introduzindo as perícias Hookshot, Martelo Enorme e Ocarina, além de revisar algumas outras perícias que fazem parte das ações comuns de Legend of Zelda.
  • Novos Kits, apresentando o Aventureiro e o Herói do Tempo.
  • Novas Manobras, que permitem aos personagens feitos mais épicos como esperado em Legend of Zelda, como Múltiplos Ataques.
  • Novas Raças, exclusivas de Legend of Zelda, sendo elas os Gorons, Zoras, Hylians, Kokiris, Gerudos e Sheikahs.
  • Lugares Interessantes, descrevendo as várias localidades apresentadas em Legend of Zelda: Ocarina of Time.
  • NPCs, com as fichas de Link, Zelda e Ganondorf.
  • Monstros, com um bestiário de sete criaturas encontradas em diversos locais do cenário.

Você pode baixar este netbook aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download do netbook. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como Legend of Zelda!

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

Koren-Kazyr – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o subcenário Koren-Kazyr: a Cidade Secreta dos Ladrões, originalmente criado por Pedro Borges para a revista Dragão Brasil #115 e adaptado para o Sistema Daemon por Adriano “Mágico”. Este subcenário pode ser usado como complemento a qualquer outro cenário já usado em mesa (com Hi-Brazil, Anime RPG e Tormenta sugeridos pelo autor), ou pode ser ele próprio um cenário inteiro. Embora este netbook já permita a criação de campanhas e aventuras no subcenário de Koren-Kazyr, ele não possui um texto tão completo quanto a matéria original sobre este cenário publicada na revista Dragão Brasil #115, na época ainda gerida pela REDERPG e publicada impressa pela Editora Talismã.

Conteúdo do netbook

  • Introdução, explicando sobre a publicação original desta matéria na Dragão Brasil e sua adaptação para Sistema Daemon como web-enhancement pela REDERPG.
  • Novo Patrono, explicando como a Guilda Negra pode ser adquirida como aprimoramento e suas vantagens.
  • Nova Perícia, expandindo a descrição da perícia Venefício.
  • Novos Aprimoramentos, listando novos aprimoramentos como Ataque Assassino, Classe Social, Severo e outros.
  • Raças, reapresentando raças já conhecidas da fantasia medieval, mas melhor adaptadas ao subcenário: Meio-Elfo, Halfling e Goblin.
  • Novos Kits, introduzindo Trombadinha, Criminoso, Membro da Guilda Negra e Contrabandista.
  • Ladinos da Cidade Secreta, apresentando fichas genéricas para Ratos de Rua, Dardos Negros e Servos das Sombras.
  • Mestres da Cidade Secreta, com as fichas de Mordamir, Duranamur e seu mascote Rato Atroz.
  • Criaturas do Submundo, apresentando genéricas da Ratazana, do Rato Atroz e do Roedor Gigante.
  • Nova Habilidade, explicando o funcionamento do Mal do Subterrâneo.
  • Novo Artefato, descrevendo o funcionamento de Mezad-Kazyr, a Jóia-Alma.

O cenário é original e muito interessante, e o verdadeiro ponto negativo deste netbook é a alta dependência do uso dele com a edição #115 da Dragão Brasil, o que agora é extremamente difícil de conseguir como original em um sebo ou mesmo uma versão digitalizada. Por exemplo, toda a história do mundo de Koren-Kazyr ficou de fora do netbook, bem como alguns detalhes citados acima como o surgimento da Guilda Negra, o próprio mapa de Koren-Kazyr e a história de Mordamir e Duranamur.

Este netbook pode ser encontrado aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como Koren-Kazyr!

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

Sair da versão mobile