Este artigo com a adaptação de Auto da Compadecida em 3D&T, escrito originalmente por W. Anderson, é compatível com o lúdico Cordel do Reino do Sol Encantado, escrito por Pedro Borges. Para obter edições gratuitas da Tokyo Defender, clique aqui. Para adquirir as edições do formato em financiamento coletivo, clique aqui. E toda segunda-feira, tem mais do RPG brasileiro na MegaLiga!
RESUMO DO AUTO DA COMPADECIDA EM 3D&T
O “Auto da Compadecida” é uma obra de Ariano Suassuna que mistura comédia, crítica social e elementos do folclore nordestino, e foi adaptada para o cinema em 2000, com grande sucesso. A trama mistura personagens do cotidiano e temas religiosos com uma grande dose de humor e reflexão sobre a moralidade, a fé e o destino.
Nessa matéria, vamos apresentar os três aliados errantes do agreste que se juntaram ao final do primeiro filme e mais um companheiro inesperado, para encantar sua mesa de 3D&T Alpha.
HERÓIS DO AUTO DA COMPADECIDA EM 3D&T
João Grilo (10N):
F0 H4 R1 A0 P0
Meio Elfo* (0), Perícia: Manipulação (Especialista em Mentiras) (1)*, Artes (1)* e Crime (2) Magia Elemental: Espírito usa apenas Ilusões e Truques Mentais (2), Insano: Mitomania (-1)
João Grilo é o Mestre das Artimanhas do Sertão. Há quem diga que até a morte, ele já enganou. Apesar de tudo, tem um bom coração e só age de forma matreira para proteger seus amigos e garantir sua sobrevivência. Não vai perder oportunidades de inventar histórias e confundir a cabeça de qualquer um que passar em sua frente.
Chicó (10N):
F1 H3 R3 A1 P0
Humano* (0), Artes (Especialista em Narrativas) (1)*, Impostor (2), Controle de Sorte (1), Fobia: Risco de Morte (-2)
Chicó é um homem simples, contador de histórias inexplicáveis e um romântico incorrigível. Como todo brasileiro, pelo “pão nosso de cada dia” faz de tudo um pouco, escapando milagrosamente das maiores furadas. Banca o valente principalmente por um rabo de saia. Todavia protege sua vida de desalentos, antes de tudo.
Rosinha (10N):
F0 H2 R2 A1 P0
Humano (0), Especialização em Primeiros Socorros, Sedução e Montaria (1), Cura (1), Riqueza (2), Aparência Deslumbrante (1), Pontos de Magia Extra (1), Maldição: Irresistível (-1)
Rosinha é a filha queridinha e próspera do Major, mas deixou sua vida boa por um amor bandido. Aprendeu muita coisa em suas viagens à Capital e até ao exterior, sendo muito inteligente e versátil. Porém, nada salta mais aos olhos alheios que sua beleza, que até briga e morte trazem na disputa por sua atenção.
Canivete (10N):
F1 H2+1* R2 A0 P2+1*
Halfling* (1), Combate (2), Crime* (1), Tiro Carregado (1), Aparência Inofensiva (1), Munição Limitada (-1), Insano: Homicida (-2), Modelo Especial: Pequeno (0)
Canivete é o filho não assumido do Capitão Severino e saiu ao encalço do pai, clamando vingança pelo abandono de sua mãe, que morreu de tristeza e saudades do seu único e primeiro homem. Acabou se juntando ao bando de João Grilo, curioso sobre como venceram o perigoso cangaceiro. Apesar de pequeno, é tão cruel e agressivo quanto o falecido perigoso.
—
TRAMAS COM AUTO DA COMPADECIDA EM 3D&T
A trama de “Auto da Compadecida” oferece uma excelente base para aventuras de RPG que envolvem *astúcia*, *justiça divina*, *moralidade* e *elementos sobrenaturais*. A mistura de *comédia*, *drama*, *crítica social* e *mitologia religiosa* pode ser facilmente adaptada para criar campanhas ricas e emocionantes. Os jogadores poderiam viver uma jornada de *redenção*, enfrentando *vilões corruptos*, sendo desafiados por *dilemas morais* e até mesmo interagindo com *deuses* e *espíritos* em busca de salvação ou justiça.
Este artigo com a adaptação de Auto da Compadecida em 3D&T, escrito originalmente por W. Anderson, é compatível com o lúdico Cordel do Reino do Sol Encantado, escrito por Pedro Borges. Para obter edições gratuitas da Tokyo Defender, clique aqui. Para adquirir as edições do formato em financiamento coletivo, clique aqui. E toda segunda-feira, tem mais do RPG brasileiro na MegaLiga!