Britânne da Silva é um personagem criado por Douglas Quadros para a história do MRPG Joga chamada Raven Creek Um Novo Começo. Este personagem foi criado no jogo Project Zomboid e posteriormente virou uma ficha de Terra Devastada.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Britânne da Silva
Britânne sempre teve uma vida difícil, mas sua notável inteligência e habilidades atléticas a ajudaram a superar seus desafios. Infelizmente, cometeu um erro ao roubar um banco e foi condenada a passar anos na prisão de Raven Creek.
Enquanto estava na prisão, ela desenvolveu o hábito de fumar para se acalmar. Também aprimorou suas habilidades atléticas, tornando-se ainda mais furtiva e ágil. Ela não lia bem, mas sua inteligência era notável, e ela se destacava como uma líder nata entre os outros detentos.
Quando o apocalipse zumbi aconteceu em Raven Creek, Britânne ficou trancada em sua cela, onde conseguiu se proteger dos zumbis. Acabou ficando sozinha com Afonso, um guarda que também escolheu o Bloco D da prisão de Raven Creek como abrigo. Afonso entretanto não soltou Britânne, dizendo que uma hora ou outra a sociedade voltaria ao normal e ela deveria continuar pagando sua pena. Apesar da amizade que os dois acabaram criando, Britânne sabia que mais cedo ou mais tarde ela teria que mata-lo, pois a escassez de comida acabaria fazendo-o abandona-la. Após isso, enfiou uma escova de dentes no olho direito do guarda que se contorcia de dor.
E em uma tarde chuvosa, aconteceu… Apesar do sedentarismo forçado pelo confinamento a qual estava submetida, a força física da detenta era incomum, talvez fosse sua vontade de viver, ou por conseguir apenas fazer exercícios de força dentro da sela, ela agarrou, puxou e quebrou o braço de Afonso que apertava a mão da pessoa que iria abandonar e deixar para a morte certa. Com os olhos cheios de lágrimas, ela fugiu do complexo, deixando Afonso lá, agonizando.
Britâni, com sua astúcia e habilidades, conseguiu escapar da prisão, mas sabia que teria que lutar para sobreviver no mundo agora infestado de zumbis. Ela usou suas habilidades furtivas e atléticas para se mover rapidamente pelas ruas, evitando zumbis até que achou um complexo de apartamentos para aguardar o tempo passar e os mortos vivos migrarem.
Quando chegou a hora, decidiu voltar ao sul de Raven Creek, construir uma comunidade e recomeçar.
Como Interpretar
Uma mulher decidida, que não aceita ser passada para trás. Pode não ter grandes conhecimentos teóricos, mas a prática é com ela mesma. Gosta de ajudar as pessoas, mas se for necessário, não teme matar para proteger a sí mesma ou aqueles que dependem dela.
Mote
Britânne quer recomeçar, o jogo virou e agora os instintos de sobrevivência falam mais altos que a grana. Os mais fortes podem ajudar os mais fracos e é isso que ela quer fazer. Entretanto para isso, primeiro ela deve encontrar um lugar seguro e assegurar que não vai levar as pessoas a uma ruína.
Frase
“Você quer ajudar? Então ajude. Você não quer ajudar? Então vaza…”