Ciganos

Ciganos – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Ciganos, feito por Eduardo “Ed” Cardoso. Este netbook busca explicar a natureza dos ciganos, que são levemente mencionados ao longo das obras de Arkanun e Trevas.

Conteúdo do netbook

O suplemento apresenta as seguintes informações em suas 5 páginas:

  • Possível origem e histórico, uma vez que esta etnia ainda apresenta muitos mistérios.
  • Dialetos romani.
  • Expansão sobre a Ordem AGNI.
  • Tradições e cotidiano das comunidades ciganas, incluindo a poesia cigana.
  • Religião Cigana.
  • Kits para ciganos, retirados do livro Templários, sendo eles o guerreiro cigano Hiota, a feiticeira cigana Madji e os híbridos e humanos e Rakshasas Daiphir.

Todo o mistério envolvendo os ciganos e sua natureza nômade e mística tornam campanhas de Arkanun e Trevas muito mais interessantes quando indivíduos desta etnia são envolvidos, seja como pessoas sem nenhuma ligação com o sobrenatural, com suas feiticeiras ou mesmo com seus meio-Rakshasas.

Você pode baixar este netbook aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como Ciganos!

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

Publicado por

Henrique

Amante de Educação, História, Mitologia, Marketing, Cultura Pop e RPG. Coautor do livro Trevas: Campanha Épica, suplemento para Arkanun/Trevas, pela Editora Daemon. Atualmente é colaborador da revista digital de RPG Tokyo Defender, especializada no sistema 3D&T Alpha. Na parceria da Tokyo Defender com o Movimento RPG, tornou-se curador de posts de sucesso dos blogs de RPG dos outros colaboradores da revista (Megaliga Tokyo Defender) e também curador de netbooks clássicos do Sistema Daemon (Biblioteca Arkanita). É também responsável pelos artigos sobre o RPG Vaesen, publicados quinzenalmente.

Sair da versão mobile