Minami Naitohoku – O Séquito do Amanhã – Usagi Yojimbo – NPCS

Minami Naitohoku é uma personagem criado por Jujubinha, para a nossa campanha de Usagi Yojimbo, O Séquito do Amanhã. Para aprender a criar seu personagem, você pode acessar este link!

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Minami Naitohoku – Ilustra por Sphere

Minami Naitohoku

Minami nasceu em uma pequena vila e desde muito cedo mostrou aptidão com a katana. Sendo uma pessoa muito honrada, logo se tornou uma guerreira habilidosa. Subindo rapidamente nas patentes do exército, foi nomeada samurai de confiança do Daimiô local.

Quando começou a guerra para determinar o próximo Shogun, ela começou a prestar serviços nas vilas vizinhas, com o intuito de ajudar a população e salvar o máximo de inocentes.

Recentemente, Minami foi chamada para uma missão especial. No grupo chamado “Lâmina Receosa”, ao lado de Kenzo, Kamonohashi e Yamato, ela deve entregar uma mensagem ao maior rival de seu Daimiô. Uma mensagem que pode cessar a guerra.

Como interpretar

Minami é uma coelha muito séria e orgulhosa. Ela tente seguir as leis e respeita o Daimiô fielmente, mas odeia injustiça. Ela também detesta ter que tomar decisões “brutas”, por mais que isso faça parte de ser um samurai.

Mote

Proteger os indefesos. Por ser parte do exército pessoal de seu Daimiô, ela tem consigo que deve proteger ao máximo a população. Com a guerra acontecendo em volta de sua vila ela leva esse dever ainda mais à sério, vagando entre as vilas locais e fazendo trabalhos voluntários para melhorar a qualidade de vida da população.

Frase

“Insolências não serão toleradas.”


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de Minami Naitohoku  para Usagi Yojimbo


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Leônidas Gordão – A Mão do Morto – Cyberpunk: RED – NPCS

Leônidas Gordão é um personagem interpretada por Igor Altíssimo, na nossa campanha de Cyberpunk: Red, A Mão do Morto.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Leônidas Gordão – Ilustra por Shadow

O Gordão

Leônidas, conhecido nas ruas como “Gordão”, cresceu nas entranhas de uma megaestrutura abandonada, uma cidade vertical que já foi o lar de milhares, mas que agora serve de refúgio para os esquecidos de Night City. A estrutura era composta de andares sombrios, um labirinto de metal enferrujado e corredores infestados por mutações urbanas, como gangues de rua e máquinas obsoletas que vagavam sem controle. Ali, sobreviver dependia de uma única regra: não confiar em ninguém.

Sua infância foi marcada pela escassez. A alimentação de Leônidas consistia em rações de baixa qualidade, restos de comida e o que fosse possível “conseguir” em incursões nos níveis mais ricos da estrutura. Apesar da falta de recursos, ele desenvolveu uma força de espírito inabalável e uma habilidade quase sobrenatural para encontrar valor no que os outros descartavam. Enquanto muitos temiam a megaestrutura, ele a considerava seu lar e sua maior aliada.

A Rebelião e o Fogo da Resistência

Sua família era parte do grupo revolucionário Fênix do Amanhã, uma facção determinada a enfrentar o domínio das megacorporações corruptas e dos agentes do governo que pisoteavam os mais fracos. Esse grupo vivia nas sombras, formando uma resistência que se espalhava pelas camadas mais pobres da cidade e alimentava o sonho de uma nova era, livre da opressão das elites. Os membros da Fênix ensinavam que o fogo da revolução começava na indignação, e Leônidas absorveu esses valores como parte de sua identidade.

Desde muito jovem, Gordão foi treinado para sobreviver no caos urbano, aprendendo táticas de guerrilha urbana, espionagem e até técnicas de sabotagem. Ele desenvolveu um talento especial para hackear sistemas e rastrear rotas de abastecimento das corporações. Esse conhecimento o transformou em uma peça-chave da Fênix do Amanhã, onde, por trás de sua aparência robusta e jeito despreocupado, se escondia um dos mais estratégicos operativos.

A Chama Solitária

À medida que o conflito entre o Fênix do Amanhã e as corporações aumentava, o movimento foi brutalmente reprimido por forças armadas e contratados da Militech. Leônidas viu muitos de seus amigos e familiares serem capturados, e outros simplesmente desaparecerem. No final, restou apenas ele, um dos últimos sobreviventes da resistência.

Agora, Leônidas “Gordão” vive com um objetivo claro: vingança. Armado com uma determinação feroz e habilidades adquiridas ao longo dos anos, ele trabalha nas sombras, infiltrando-se nos sistemas das corporações, sabotando operações e desafiando aqueles que destroçaram sua família. Sua luta é silenciosa, mas implacável, e o símbolo da Fênix, tatuado em seu ombro, serve como lembrança e promessa de que o fogo da revolução nunca se apagará enquanto ele respirar.

Como interpretar

Ele é uma pessoa extrovertida e carismática, com uma energia que ilumina qualquer ambiente. Sabe ser amigável e valoriza profundamente as amizades, sempre enxergando além das aparências. Para ele, cada pessoa é um universo único, cheio de histórias e potencial. Esse respeito pelo valor individual o torna alguém empático, que gosta de ouvir e aprender com os outros. Acredita que todos têm algo especial a oferecer ao mundo, e sua presença incentiva quem está ao redor a mostrar o melhor de si.

Mote

Seu objetivo de vida é ganhar fama e reconhecimento para que suas músicas possam fazer as pessoas “despertarem”.

Frase

“Eu não escolho nada, só vou lá e falo as merdas para os retardados.”


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de Leônidas Gordão para Cyberpunk: Red


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Star Wars para 3D&T

Este artigo com a adaptação de Star Wars para 3DeT: Batalha pela República da Espada, escrito por W. Anderson, é compatível com conteúdo da Tokyo Defender 15, escrita por JV Teixeira. Para obter essa e outras edições gratuitas da Tokyo Defender, clique aqui. Para adquirir as edições do formato em financiamento coletivo, clique aqui.

STAR WARS PARA 3D&T: A BATALHA PELA REPÚBLICA DA ESPADA

Há muito tempo, em um país muito, muito distante…
A galáxia do Brasil estava à beira de uma transformação.
Por mais de seis décadas, o Sistema Imperial, sob o benevolente, mas cansado reinado de Dom Pedro II, manteve a paz e a unidade. Contudo, sob a grandeza do Império, cresciam as fissuras da desigualdade e do descontentamento.

A abolição da escravatura, defendida pela Princesa Isabel, libertou milhões, entretanto afastou a poderosa elite rural que sustentava a ordem imperial. Nas sombras desse abalo, a aristocracia e o exército tornaram-se inquietos, questionando sua lealdade ao trono frente à estagnação política e às desigualdades econômicas.

Enquanto isso, os ideais republicanos ecoavam pelas províncias, despertando esperança entre os reformistas e alimentando as ambições de uma facção rebelde em ascensão. Líderes como Marechal Deodoro da Fonseca debatiam o futuro, divididos entre o dever ao Império e o sonho de uma nova ordem.

Agora, enquanto facções políticas colidem e as sementes da revolução são plantadas, o destino do país está em jogo. A República surgirá para trazer justiça e igualdade, ou o legado do Império prevalecerá?

RESISTÊNCIA REPUBLICANA na BATALHA PELA REPÚBLICA DA ESPADA

*Marechal Deodoro da Fonseca, “O General Relutante”*

Atributos [10]: F3 H1 R3 A2 PdF1 (perfuração)
Perícias [2]: Combate, Especializações em Montaria, Intimidação e Inspirar Aliados
Vantagens [1]: Boa Fama
Desvantagens [-3]: Assombrado: Traição ao Império, Fúria

Um herói militar que era leal ao Império e seu amigo, Dom Pedro II, mas acabou liderando sua queda. Relutante em assumir o papel, Deodoro carrega o peso da ambiguidade moral de sua decisão. Segue motivado por um senso de dever ao Exército e pela insatisfação com os rumos políticos do Império, além duma rixa com aquele que tomou sua paixão secreta, a Baronesa do Triunfo.

Marechal Deodoro é um homem de porte robusto, com uma postura marcial que reflete seus anos de serviço militar. Traja um uniforme de gala com medalhas brilhantes, mas seu semblante muitas vezes revela o peso das decisões que tomou. Ele é frequentemente encontrado nos campos de batalha, onde sua perícia em combate e liderança são essenciais. Sua indecisão, porém, o coloca em conflitos internos quando é pressionado a agir.

*Ruy Barbosa, “O Arquiteto da República”*

Atributos [7]: F0 H4 R2 A0 PdF1 (sônico)
Perícias [2]: Manipulação, Especializações em Estratégia, Intuição e Psicologia
Vantagens [3]: Genialidade, Área de Batalha (Águia de Haia)
Desvantagens [-2]: Poder Vergonhoso: Exagerado, Fetiche: Livros

Um jurista brilhante e defensor da República, Ruy Barbosa é o arquiteto ideológico do novo sistema. Sua visão busca equilibrar o idealismo com a realidade prática. Ele veste ternos elegantes e carrega sempre um conjunto de textos e livros embasando seus discursos. Seu olhar é atento e inquisitivo, revelando sua inteligência afiada.

O “Águia de Haia” é o intelectual Mestre em Oratória e Direito, conselheiro indispensável dos líderes republicanos. No entanto, sua incapacidade de lidar com questões práticas e imediatas muitas vezes o coloca em situações difíceis, onde suas ideias precisam ser traduzidas em ações por outros.

*José do Patrocínio, “O Rebelde Carismático”*

Atributos [7]: F1 H3 R2 A0 PdF1 (químico)
Perícias [2]: Investigação, Especializações em Persuasão, Pilotagem e Farmacologia
Vantagens [3]: Aceleração, Invisibilidade
Desvantagens [-2]: Procurado, Pobreza

José do Patrocínio é um homem de presença forte, com roupas simples, mas bem ajustadas. Seus gestos expansivos e fala eloquente chamam atenção em qualquer multidão.

Conhecido como o “Tigre da Abolição”, José do Patrocínio usou sua habilidade com palavras ácidas e textos venenosos contra às elites, para lutar pelo fim da escravidão e pela construção de uma República inclusiva. Ele é dinâmico, nada ortodoxo conquistando por seu carisma. Mas muitas vezes causa atritos com poderosos, que o consideram uma ameaça, precisando se esconder. Apesar disso, sua paixão por justiça e igualdade o coloca como um dos maiores defensores do povo, ao qual destina quase todos os seus ganhos.

*Josefina Álvares de Azevedo, “A Voz das Mulheres”*

Atributos [7]: F0 H3 R4 A1 PdF2 (corte)
Perícias [2]: Arte, Especializações em Disfarces, Furtividade e Duelos
Vantagens [2]: Aparência Inofensiva, Torcida: Mulheres
Desvantagens [-1]: Código de Honra: Feminismo (recusa a ceder ou aceitar concessões que comprometam os direitos das mulheres)

Josefina era uma mulher de porte elegante e determinada, com cabelos escuros presos em um coque simples e olhos penetrantes que refletiam inteligência e vigor. Geralmente trajava vestes sem ostentação, simbolizando seu equilíbrio entre elegância e seriedade.

Uma das primeiras mulheres a desafiar abertamente as normas de sua época. Fundadora do jornal “A Família”, usou suas páginas para defender o sufrágio feminino e combater o preconceito de gênero. Suas peças teatrais e artigos mobilizaram uma crescente onda de mulheres conscientes de seus direitos. Apesar das limitações impostas pelo regime monárquico, lutou continuamente por um futuro em que mulheres tivessem voz política.

FORÇAS DO IMPÉRIO na BATALHA PELA REPÚBLICA DA ESPADA

*Gaspar da Silveira Martins, o Tribuno do Império*

Atributos [9]: F0 H4 R3 A0 PdF2 (perfuração)
Perícias [2]: Manipulação, Especializações em Intimidação, Sabotagem e Armas de Fogo
Vantagens [1]: Paralisia
Desvantagens [-2]: Protegida: Baronesa do Triunfo, Inimigo: Deodoro

Gaspar da Silveira Martins era um homem alto, pele avermelhada, com voz de trovão, sempre numa postura que exalava confiança e convicção. Natural do Rio Grande do Sul, se destacou como brilhante tribuno e defensor da monarquia parlamentar.

Silveira Martins foi um opositor ferrenho à proclamação da República, sendo um dos grandes líderes do Partido Liberal. Durante sua carreira, confrontou nomes como Deodoro da Fonseca, inclusive na luta pelo coração da Baronesa do Triunfo – o que contribuiu para a animosidade entre ambos. Mesmo na iminência do advento da República, continuou em prol da restauração do trono, demonstrando sua inabalável lealdade ao Império.

*Princesa Isabel, “A Monarca Redentora”*

Atributos [7]: F0 H2 R2 A3 PdF0
Perícias [1]: Medicina
Vantagens [4]: Riqueza, Cura, Escudo
Desvantagens [-2]: Pacifista, Código de Honra: Redenção

Isabel é uma figura imponente, trajando vestidos elegantes de cores suaves e adornados com símbolos de sua devoção religiosa. Seu olhar transmite compaixão aos que a rodeiam.

Ela é filha do Império, mas dedicou a vida à libertação dos escravizados. Seu legado como abolicionista a coloca como um símbolo de esperança. Sua devoção aos oprimidos e à religião guia suas ações, mas seu forte código moral a impede de agir com pragmatismo em situações onde compromissos políticos seriam necessários. Isabel anseia por justiça e acredita que exista um algum meio pacífico para preservar e modernizar a monarquia.

*Barão de Cotegipe, “O Defensor do Antigo Regime”*

Atributos [8]: F1 H1 R3 A1 PdF2 (contusão)
Perícias [2]: Manipulação, Especializações em Tortura, Intimidação e Interrogatório
Vantagens [2]: Grunts, Inimigo (Republicanos e Abolicionistas)
Desvantagens [-2]: Insano: Intolerante à Negros, Código de Honra: Conservadorismo (jamais questionar tradições ou costumes antigos, preservando a ordem e os valores estabelecidos acima de qualquer inovação)

Sempre bem vestido, o Barão de Cotegipe usa roupas escuras e austeras, destacando sua seriedade e compromisso com a ordem tradicional, sendo um dos mais fervorosos defensores da monarquia e da resistência conservadora.

Lutou contra a abolição, contendendo com a própria Princesa Isabel, no ato da assinatura da Lei Áurea, prevendo ser essa a oportunidade para insidiosos rivais republicanos. Usava de sua oratória e influência para manter o status quo, acreditando que qualquer mudança desestabilizaria o país.

*Visconde de Ouro Preto, “O Estrategista Caído”*

Atributos [7]: F0 H3 R4 A0 PdF0
Perícias [2]: Combate, Especializações em Estratégia, Diplomacia e Economia
Vantagens [4]: Aliado-Exército, Base de Operações
Desvantagens [-3]: Devoção: Império, Ponto Fraco: Chauvinista, Protegido: Dom Pedro II

Vestindo trajes militares, sendo ele a última resistência do Império, Visconde de Ouro Preto mantinha uma expressão sempre analítica, com óculos redondos e gestos calculados.

Chefe de Gabinete do Império, o Visconde de Ouro Preto lutará até o fim para salvar o regime, que acredita ser o mais justo para nação. No entanto, sua devoção e confiança nas forças armadas talvez não sejam suficientes para conter a pressão republicana.

Este artigo com a adaptação de Star Wars para 3DeT: Batalha pela República da Espada, escrito por W. Anderson, é compatível com conteúdo da Tokyo Defender 15, escrita por JV Teixeira. Para obter essa e outras edições gratuitas da Tokyo Defender, clique aqui. Para adquirir as edições do formato em financiamento coletivo, clique aqui.

Pokemon para 3D&T

Este artigo sobre Pokemon para 3D&T foi escrito originalmente por Leo “Kondo” Aguiar e W. Anderson, na Tokyo Defender 14 e 33, agora atualizado por Wellington Botelho. Veja o artigo original na íntegra e outras edições gratuitas da Tokyo Defender, clicando aqui. Para adquirir as edições do formato em financiamento coletivo, clique aqui.

INTRODUÇÃO

A revista da Tokyo Defender já publicou várias matérias sobre a franquia de Pokemon para 3DeT. Essa franquia faz parte do meu DNA, metaforicamente falando. Eu aprendi a jogar 3D&T, em 1999, por causa da adaptação da Dragão Brasil. Lembro até hoje, de ficar consultando o poster da Nintendo World, ver qual era o Pokémon do dia no anime que passava na TV Record, e no intervalo das aulas, ficar jogando pilhas de dados 1d6, na esperança de capturá-lo. Nós também utilizávamos uma cópia do mapa impresso das versões Red, Blue e Yellow.

Nas redes sociais da Tokyo Defender, eu publiquei algumas adaptações dos líderes de ginásio da Liga Indigo/Kanto. Mas faz um bom tempo que eu fiz isso, e não terminei, faltando alguns. Já fui cobrado diversas vezes para finalizar essa adaptação. Acredito que chegou a hora!

Eu fiz noutras mídias as seguintes fichas de Pokemon para 3D&T:

– Brock, líder do ginásio de Pewter.
– Misty, líder do ginásio de Cerulean.
– Tenente Surge, líder do ginásio de Vermillion.
– Erika, líder do ginásio de Celadon.
– Sabrina, líder do ginásio de Saffron.
– Koga, líder do ginásio de Fuchsia.

Também fiz as fichas dos icônicos membros da Equipe Rocket, Jessie e James.

Vamos falar então do Líder de Ginásio dos Especialistas em Pokémon Tipo Fogo:

"Hah! Eu sou Blaine, o líder em brasas do Ginásio de Cinnabar! Meus Pokémon de fogo estão todos prontos com calor intenso! Eles incineram todos os desafiantes! Hah! É melhor você ter Burn Heal!" - Blaine, em Pokémon FireRed e LeafGreen

 

SOBRE BLAINE KATSURA

Blaine é um homem velho de estatura mediana. Ele tem uma cabeça careca, óculos redondos pretos e um bigode branco, ligeiramente semelhante aos bigodes do Dr. Robotnik. Nas primeiras versões dos jogos de game boy, ele usa um jaleco branco sobre uma camisa de colarinho branco com uma gravata roxa. Ele também tem um cinto preto com fivela dourada, calças verdes escuras e sapatos pretos.

Uma de suas características, nos jogos e no anime, é de inventar enigmas e usar trocadilhos mesmo em situações inadequadas. Abuse das piadas, trocadilhos e de um espírito eterno de 5ª série (mas com moderação).

No mangá de Pokémon Adventures, Blaine também é um ecologista Pokémon. No primeiro arco (Red, Green e Blue), descobrimos que ele estava envolvido na criação do Mewtwo, junto com a Equipe Rocket. Essas informações também aparecem no jogo, quando você está investigando os arquivos na Ilha de Cinnabar, mas foram deixadas de lado na adaptação para TV.

Conforme os jogos foram evoluindo, Blaine retornou nas seguintes versões:
– Gold, Silver, Crystal
– FireRed e LeafGreen
– HeartGold e SoulSilver
– Black/White 2
– Pokémon: Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee.

 

BLAINE para 3D&T ALPHA

Blaine, líder do Ginásio de Cinnabar (11N)
F0, H3, R1, A0, PdF0, PVs 05 / 05PMs. [4]

Kit: Líder de Ginásio
Analisar [0], Movimento surpresa [0] e Último fôlego [1].

Vantagens:
Humano [0], Arena (Ginásio de Cinnabar) [1], Genialidade [1], Especialista (Fogo) [1], Treinador Nato [1].

Desvantagens:
Má Fama [-1], Insano: Compulsivo (quizz e charadas) [-1].

Perícias:
Animais [2], Ciências [2].

——

Magmar (22N)
F4, H4, R3, A2/4, PdF5, 15PVs e 15PEs [20]

Tipo: Fogo

Vantagens:
Armadura Extra (fogo, grama, gelo, inseto, metálico, fada) [0], Ataque Especial (Fire Blast, PdF; Poderoso) [2], Prejudicar (H) [1], Confusão [1].

Desvantagens:
Inculto [-1], Modelo Especial [-1], Vulnerabilidade (água, pedra, terrestre) [0].

Técnicas:
Fire Punch [Fogo] (FA = F4 + H4 + 1d6)
Fire Blast [Fogo] (V: Ataque Especial; FA = PdF7 + H4 + 1d6)
Scary Face [Normal] (V: Prejudicar)
Confuse Ray [Fantasma] (V: Confusão)

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Rapidash (22N)
F5, H5, R3, A3/4, PdF4, 15PVs e 15PEs [20]

Tipo: Fogo

Vantagens:
Armadura Extra (fogo, grama, gelo, inseto, metálico, fada), Aceleração [1], Ataque Especial (Megahorn, F; Penetrante) [2], Mudança de Clima [1].

Desvantagens:
Inculto [-1], Modelo Especial [-1], Vulnerabilidade (água, pedra, terrestre) [0].

Técnicas:
Stomp [Normal] (F5 + H5 + 1d6)
Megahorn [Inseto] (V: Ataque Especial; F7 + H5 + 1d6)
Agility [Psíquico] (V: Aceleração)
Sunny Day [Fogo] (V: Mudança de Clima)

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Ninetales (21N)
F3, H5, R3, A3/5, PdF4, 15PVs e 15PEs [19]

Tipo: Fogo

Vantagens:
Armadura Extra (fogo, grama, gelo, inseto, metálico, fada), Ataque Especial (Flamethrower,PdF; Preciso) [2], Implemento (Aumento de Dano) [1], Prejudicar (F) [1].

Desvantagens:
Inculto [-1], Modelo Especial [-1], Vulnerabilidade (água, pedra, terrestre) [0].

Técnicas:
Flamethrower [Fogo] (V: Ataque Especial; PdF6 + H5 + 1d6)
Nasty Plot [Noturno] (V: Implemento)
Charm [Fada] (V: Prejudicar)
Weather Ball [Normal*] (PdF4 + H6 + 1d6)

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Flareon (25N)
F6, H3, R3, A3/5, PdF4, 15PVs e 15PEs [20]

Tipo: Fogo

Vantagens:
Armadura Extra (fogo, grama, gelo, inseto, metálico, fada), Ataque Especial (Flare Blitz, F; Perigoso, Poderoso) [3], Z-Move (Inferno Overdrive) [2], Queimar [2].

Desvantagens:
Inculto [-1], Modelo Especial [-1], Vulnerabilidade (água, pedra, terrestre) [0].

Técnicas:
Flare Blitz [Fogo] (V: Ataque Especial; F8 + H3 + 1d6)
Bite [Noturno] (F6 + H3 + 1d6)
Will-o-Wisp [Fogo] (V: Queimar)
Fire Spin [Fogo] (PdF4 + H3 + 1d6)

—————–

Arcanine
F5, H4, R4, A4/4, PdF5, 20PVs e 20PEs [22]

Tipo: Fogo

Vantagens:
Armadura Extra (fogo, grama, gelo, inseto, metálico, fada), Aceleração [1], Ataque Especial (Wild Chare, F; Perigoso, Poderoso) [3], Tiro Carregável [1].

Desvantagens:
Inculto [-1], Modelo Especial [-1], Vulnerabilidade (água, pedra, terrestre) [0].

Técnicas:
Agility [Psíquico] (V: Aceleração)
Wild Charge [Elétrico] (V: Ataque Especial; F7 + H4 + 1d6)
Solar Beam [Planta] (V: Tiro Carregável)
Fire Fang [Fogo] (F5 + H4 + 1d6)

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Na próxima coluna de Pokemon para 3D&T, eu prometo trazer a ficha do Líder da Equipe Rocket e o último Líder de Ginásio. Até a próxima!

 

Este artigo sobre “Pokemon para 3D&T” foi escrito originalmente por Leo “Kondo” Aguiar e W. Anderson, na Tokyo Defender 14 e 33, agora atualizado por Wellington Botelho. Veja o artigo original na íntegra e outras edições gratuitas da Tokyo Defender, clicando aqui. Para adquirir as edições do formato em financiamento coletivo, clique aqui.

Harold Zagot – A Cabana – As Chaves da Torre – NPCS

Harold Zagot é um personagem interpretada por Marcelo Gaifem, na nossa campanha de As Chaves da Torre, A Cabana. Para aprender a criar seu personagem, você pode acessar este link!

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Harold Zagot – Ilustra por Shadow

Harold Zagot

Harold teve uma infância complicada, tudo para dar errado. Seu pai, Alfred, abandou ele e sua mãe, Elizabeth, quando Harold tinha 8 anos de idade. Nunca entendeu o porquê, mas também não buscou respostas.

Junto com os tempos difíceis que o abandono lhe trouxe, Harold colocou todo seu foco em cuidar de sua mãe, debilitada por uma doença, os médicos dizem que devido a uma baixa imunidade, e aos estudos.

Depois, com a morte da mãe quando Harold tinha 16 anos, ele mergulhou ainda mais nos estudos e trabalho, tendo seu próprio negócio lucrativo aos 24 anos. Nesse meio tempo, muito jovem, conheceu sua atual esposa Maria, com a qual se casou e teve dois filhos, uma menina, chamada Magie e um menino chamado Roger.

Como interpretar

Harold é um pai dedicado e protetor, porém distante, mantém um foco tremendo nos negócios, para se certificar de que nada falte para sua família.

Além disso, ele tem alguns momentos explosivos, onde a raiva toma conta e ele esbraveja o que está sentindo, mas normalmente é calmo e tranquilo.

Ele sempre mantém consigo o relógio do seu pai, única coisa que foi deixada para trás. Ele nunca tira o relógio, serve para lembrá-lo do seu compromisso com sua família.

Mote

Harold vive para trabalhar, para dar o que ele não teve a sua família, porém até que ponto sua família quer bem estar financeiro, ao invés da proximidade com ele.

Frase

“Nada vai faltar a minha família, custe o que custar.”


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de Harold Zagot  para Chaves da Torre


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Roger Zagot – A Cabana – As Chaves da Torre – NPCS

Roger Zagot é um personagem interpretada por Elder Costa, na nossa campanha de As Chaves da Torre, A Cabana. Para aprender a criar seu personagem, você pode acessar este link!

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Roger Zagot – Ilustra por Shadow

Roger Paul Zagot

Roger tem 16 anos, desde cedo se beneficia da popularidade da sua mãe, porém sempre á sombra de seu pai. Desde muito cedo aprendeu a tirar vantagem de sua popularidade, aproveitado usa aptidão para os esportes, logo era o queridinho da escola.

Sempre muito educado, vive cercado de amigos, conversa com todos, está próximo de todos, bom, menos da sua irmã rebelde e meio esquisita.

Esta a todo o momento tentando chamar atenção do seu pai, porém ele tende sempre a dar mais atenção aos negócios do que ao esforço de Roger.

Sua irmã mais nova passa o tempo todo com umas outras garotas esquisitas, com uns livros estranhos. Mesmo assim, ele tenta cuidar dela de alguma forma, se mantém afastado, mas, mesmo assim, fez com que os babacas populares parassem de implicar com ela a todo o instante.

De vez em quando faz uns serviços como modelo, para uma agência parceira da sua mãe, mas seu foco é sempre se esforçar ao máximo para ganhar a atenção do seu pai.

Como interpretar

Roger gosta de se superar, pela superexposição de sua mãe e a distância com seu pai, ele não se vê digno, então sempre tenta provar seu valor, principalmente aos olhos do seu pai. Gosta de esportes, música pop e lutas, é praticante de Muay thai. Sempre tem uma resposta pronta na ponta da língua.

Mote

Preciso ser sempre melhor, vou me esforçar para deixar minha família orgulhosa e conseguir um pouco do tempo e atenção do meu pai.

Frase

“Vou ser melhor hoje do que fui ontem!”


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Ficha Beyond the Wall Editável

Esta é a ficha de Beyond the Wall and Other Adventures, trazido para o Brasil pela Tria Editora. A versão editável da ficha foi desenvolvida por José Lima a partir da ficha original do jogo disponibilizada pela editora para ser hospedada no Movimento RPG.

Beyond the Wall and Other Adventures é um RPG old school, com regras inspiradas nas primeiras versões do D&D (especialmente o B/X), que fornece um conjunto de regras e orientações para juntar um grupo de amigos e enviá-los em sua primeira grande aventura, assim como nos romances que crescemos amando.

Este simples RPG de fantasia fornece a um grupo de jogadores todas as ferramentas necessárias para jogar uma aventura emocionante em uma única noite, sem preparação prévia e sem complicações. Inspirado nos trabalhos de Ursula K. LeGuin, Susan Cooper e Lloyd Alexander, este é um RPG simples, que fornece aos jogadores todas as ferramentas necessárias para jogar uma aventura emocionante em um único dia, sem precisar de qualquer preparação prévia, tanto por parte dos jogadores quanto do mestre. É só sentar e jogar, sem complicação.

Qualquer pessoa com um mínimo de experiência com sistemas d20 já está praticamente pronto para jogar com as regras de Beyond the Wall (se for algum OSR então, sabe praticamente 100%), e quem nunca jogou aprende em pouquíssimos minutos.


Clique aqui e baixe a ficha de
Beyond The Wall

 

Gundam: Requiem for Vengeance em 3D&T

Este artigo com a adaptação de “Gundam: Requiem for Vengeance em 3D&T”, escrito por Wellington Botelho, é compatível com todo material do blog Brigada Ligeira Estelar, de Alexandre Lancaster. Veja o artigo na íntegra sobre o autor na Tokyo Defender #33, clicando aqui. Para outros posts da Megaliga Tokyo Defender, clique aqui.

 

INTRODUÇÃO

Um dos melhores cenários nacionais de RPG sem dúvida é do Brigada Ligeira Estelar (BLE), criado em 2012 por Alexandre Lancaster, e se você gosta de séries como Gundam, Macross, Patlabor e tudo que se assemelhe ao gênero de Real Robot, entre no site dele para conferir (https://brigadaligeiraestelar.com/).

Eu conheci esse gênero de anime, o Real Robot, no final dos anos 90. Uma das matérias das antigas revistas com novidades de anime, trazia na capa uma matéria sobre um tal de Gundam Wing. E quando lançou a adaptação na Dragão Brasil para 3D&T, comprei o meu exemplar em banca e tenho guardada até hoje.

Nas edições da Tokyo Defender, eu fiz algumas adaptações das unidades de Gundam Wing e Gundam Age, para o cenário de BLE. Sei que neste cenário, as unidades de combate são chamadas de Hussardos, e cada planeta da Constelação do Sabre, tem suas personalizações regionais. Então, se você gosta muito de BLE e tem uma campanha em andamento, ou pretende começar uma, que tal usar como inspiração as ideias da nova série que estreou na Netflix?

Apertem os cintos de seu cockpit, vamos decolar para o Espaço Sideral!

 

SOBRE A SÉRIE

Lançada no dia 17 de outubro de 2024 na plataforma de Streaming da Netflix, com gráficos computadorizados usando a UNREAL ENGINE 5, GUNDAM: REQUIEM FOR VENGEANCE, traz uma nova ótica ao conflito do Universal Century (o principal cenário de Gundam). Neste seriado, em vez de acompanharmos o lado da Federação da Terra, somos lançados do lado do Principado de Zeon, durante os eventos da Guerra de Um Ano.

Pela primeira vez, a unidade Gundam não estará ao lado dos protagonistas!

Para a história da série, escolheram o modelo RX-78(G)E Gundam EX, para ser o mobile suit do antagonista. Sendo uma máquina de última geração, foi desenvolvida pelas Forças da Federação, sendo projetada com ênfase na capacidade de manobra e no tempo de operação em solo, para reconhecimento através de força e perturbação da retaguarda em território inimigo. Os demais detalhes são desconhecidos porque todos os materiais de desenvolvimento foram destruídos no caos do pós-guerra.

 

TRAMA PRINCIPAL

Sem dar muitos spoilers, a história da série acaba ocorrendo durante os estágios finais da Guerra de Um Ano, e seguimos Iria Solari, uma piloto do Principado de Zeon e líder da equipe de mobile suit “Red Wolves”, que tem a tarefa de defender a frente europeia contra os esforços das Forças da Federação Terrestre em recuperar esta área.

Gundam: Requiem for Vengeance em 3D&T ALPHA

O piloto da unidade RX-78(G)E Gundam Ex será tratado como um personagem genérico, utilizando o kit do Oficial Hussardo da Brigada Ligeira Estelar. Em vez da Brigada Ligeira Estelar, vamos trocar o patrono para Federação da Terra.

Kit: Oficial Hussardo da Brigada Ligeira Estelar

Exigências: H1 ou PdF1; Patrono (Federação da Terra), Torcida; Código de Honra da Brigada Ligeira Estelar.
Função: atacante ou tanque.
Robô Padrão: Hussardo (Gundam EX).
Poderes: Defender ideal, Duelo, Heroísmo.

Piloto do RX-78(G)E Gundam EX

F0 (corte), H1, R1, A0, PdF0 (perfuração), 5PVs e 5PHs. Humano, Patrono (Federação da Terra), Torcida. Código de Honra da Brigada Ligeira Estelar.

RX-78(G)E Gundam EX (20S)

F2 (energia), H0, R3, A3, PdF2 (perfuração), 15PVs e 15PHs. Mecha, Aceleração, Adaptador, Ataque Especial (Força; Sabre de Energia), Ataque Especial (PdF; Rifle de Energia), Escudo I, Sentidos Especiais (infravisão, radar, visão aguçada), Tiro Carregável (Hiper Bazuca), Tiro Múltiplo (Canhões Gatling), Voo. Bateria.

 

ARSENAL DE GUERRA

Caso os jogadores queiram personalizar ou melhorar seus Hussar… Mobile Suits, segue uma padronização para seus equipamentos:

 

Rifle de Energia:

Uma arma de feixe de energia de longo alcance que significa os avanços tecnológicos do Gundam, já que anteriormente tal arma só podia ser encontrada em navios de guerra. Tem poder suficiente para destruir um mobile suit com um único tiro. Pode ser armazenado no hardpoint da saia traseira quando não estiver em uso. [PdF; Ataque especial]

 

Canhão Gatling de Ombro:

Um canhão automático rotativo de tiro rápido montado na mochila pendurado no ombro direito do Gundam, usado para suprimir mobile suits inimigos e destruir alvos altamente móveis como aeronaves. Ele armazena sua munição em uma grande lata de tambor nas costas, dando-lhe uma grande capacidade de munição. Todo o conjunto do canhão gatling pode ser descartado para reduzir o peso e melhorar a mobilidade. [PdF; Tiro múltiplo]

 

Sabre de Energia:

As principais armas de combate corpo a corpo do Gundam, capazes de cortar qualquer alvo durante a era da Guerra de Um Ano. Esses sabres de feixe de energia tinham apenas um suprimento de energia limitado, portanto, o Gundam carregava três deles sobre o ombro esquerdo para permitir um combate prolongado. [F; Ataque especial]

 

Escudo:

Um grande armamento defensivo equipado no Gundam EX para compensar sua blindagem reduzida. [Escudo I]

 

Canhão automático de cabeça:

O Gundam EX tinha quatro canhões automáticos instalados em sua testa para uso em defesa de pontos contra artilharia e infantaria que se aproximavam. [PdF]

 

Hiper Bazuca:

Um grande lançador de foguetes antiblindagem, a hiper bazuca é usada para demolir alvos fortificados. Embora normalmente não faça parte do arsenal do Gundam EX devido ao seu foco no reconhecimento, ele ainda pode usar a arma em emergências. [PdF; Tiro carregável]

 

Sensores:

Sua cabeça carrega mais câmeras e sensores do que outros mobile suits para realizar suas funções de reconhecimento. Os padrões de iluminação nos olhos mudam dependendo de sua função atual. [Sentidos especiais]

 

Esperamos que tenham curtido. Caso gostem, comentem, para que possamos trazer mais conteúdo de Real Robots feito de fã para fã!

Este artigo com a adaptação de “Gundam: Requiem For Vengeance” em 3D&T, escrito por Wellington Botelho, é compatível com todo material do blog Brigada Ligeira Estelar, de Alexandre Lancaster. Veja o artigo na íntegra sobre o autor na Tokyo Defender #33, clicando aqui. Para outros posts da Megaliga Tokyo Defender, clique aqui.

Aventuras com Especialistas para Delta Green RPG

Bem-vindo à nossa coluna de suporte e ideias para Delta Green. Caso não conheça este excepcional RPG de horror lovecraftiano, ação e investigação, acesse nossa resenha clicando aqui. Neste post, indicaremos seis filmes que podem gerar boas ideias para aventuras com especialistas diferenciados em Delta Green.

A Delta Green não é uma agência especial de combate às ameaças lovecraftianas baseada apenas em brucutus portando as armas do mais alto calibre para tentarem matar (e muitas vezes nem mesmo arranhar) estes seres de Mal absoluto. Uma amplíssima gama de especialistas é recrutada para localizar e analisar potenciais ameaças e assim manterem as forças paramilitares de prontidão para as estratégias mais eficazes. Diversos filmes de horror, suspense e ficção científica já abordaram a grande importância de tais especialistas para descobrirem um ponto fraco, criarem uma máquina incrível ou darem algum outro suporte. Veja abaixo seis ideias de aventuras com especialistas que podem sugerir NPCs ou mesmo inspirarem seus próprios Agentes!

Boogeyman: Seu Medo é Real (Boogeyman, 2023)

Uma entidade monstruosa começa a aterrorizar duas irmãs após a morte de sua mãe, alimentando-se de seus medos. O mistério sobrenatural envolve a natureza dessa criatura que se esconde nas sombras e a forma como manipula o medo para sobreviver. A terapeuta Dra. Weller, especializada em traumas infantis, é chamada para ajudar as meninas a compreenderem e enfrentarem essa ameaça sobrenatural.

Esta especialista teria alta porcentagem em Psicoterapia e valores razoavelmente altos em Farmácia e HUMINT.

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters, 1984)

Um aumento súbito de atividades paranormais em Nova York aponta para uma ameaça sobrenatural iminente, relacionada a uma entidade demoníaca antiga. O mistério envolve a origem e a intenção dessa entidade, que está prestes a invadir a Terra. Um grupo de cientistas especializados em física e parapsicologia, os Caça-Fantasmas, é formado para investigar e neutralizar a invasão fantasmagórica.

Aqui temos uma combinação muito interessante para aventuras com especialistas de várias áreas do conhecimento. O Dr. Peter Venkman e o Dr. Ray Stantz com valores altos em Psicoterapia e Ocultismo, o Dr. Egon Spengler com valores altos em Ciência (Física), Ocultismo e Ofício (Equipamento para lidar com Ectoplasma), Winston com valores altos em Ciência Forense, Demolição e Maquinário Pesado.

A Chegada (Arrival, 2016)

Quando misteriosas naves alienígenas aterrissam em diversos pontos da Terra, o governo busca entender se os visitantes são uma ameaça ou uma oportunidade para a humanidade. O mistério gira em torno da linguagem incompreensível dos alienígenas e o motivo de sua chegada. A linguista Dra. Louise Banks é convocada para decifrar a comunicação extraterrestre e descobrir suas intenções.

No caso da Dra. Banks, seu alto percentual estaria replicado em vários Idiomas Estrangeiros e SIGINT, com o Chefe de Operações decidindo como seria a melhor abordagem – como alternativa, um punhado de Idiomas Estrangeiros e SIGINT em valores razoáveis, junto à Ciência (Linguística), essa sim com valor alto.

A Experiência (Species, 1995)

Após um experimento de engenharia genética que combina DNA humano com alienígena sair do controle, uma criatura híbrida escapa e começa a caçar humanos para se reproduzir. O mistério envolve sua biologia alienígena e como detê-la antes que ela procrie. Uma equipe de especialistas, incluindo uma bióloga molecular, um caçador de recompensas, um antropólogo e até um empata, é reunida para rastrear e capturar a criatura.

Este foi o filme que inspirou todo o post, com uma combinação interessante para aventuras com especialistas. O antropólogo Stephen Arden teria valores altos em Antropologia, a bióloga molecular Laura Baker teria valores altos em Ciência (Biologia), o empata Dan Smithson teria valores altos em HUMINT e talvez também em Criminologia, e o caçador de recompensas Preston Lennox teria valores altos em Busca e Furtividade, obviamente com valores razoáveis em todos os outros ligados a combate.

Mutação (Mimic, 1997)

Cientistas geneticamente modificam insetos para conter uma praga mortal em Nova York, mas a experiência dá errado e cria uma espécie de inseto gigante que começa a caçar humanos. O mistério envolve como essas criaturas se adaptaram para imitar e atacar suas presas. A entomologista Dra. Susan Tyler, responsável pelo experimento, é chamada para ajudar a rastrear e eliminar a ameaça.

A Dra. Tyler teria valores altos em Ciência (Biologia).

A Relíquia (Relic, 1997)

Uma criatura monstruosa, originada de um antigo artefato tribal, começa a matar pessoas em um museu de Chicago durante a preparação de uma grande exposição. O mistério envolve a transformação de um humano em um monstro através de substâncias misteriosas. A Dra. Margo Green, uma antropóloga evolutiva, e o detetive Vincent D’Agosta se unem para investigar as mortes e descobrir a natureza da criatura.

A Dra. Green teria valores altos em Antropologia e um percentual razoável em Ciência (Biologia), enquanto o detetive Vincent teria os valores já esperados para um detetive estadunidense.

Visite o site da RetroPunk e compre já seu exemplar para viver aventuras sinistras em um ambiente de conspiração lovecraftiana: PÁGINA DE COMPRA DE DELTA GREEN RPG.

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Maria Cartie Zagot – A Cabana – As Chaves da Torre – NPCs

Maria Zagot é um personagem interpretada por Luiz Rosenthal, na nossa campanha de As Chaves da Torre, A Cabana. Para aprender a criar seu personagem, você pode acessar este link!

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Maria Zagot – Ilustra por Shadow

Maria Cartie Zagot

Maria é uma influencer famosa que se esqueceu de sua família por causa de sua ambição. Ela teve uma infância traumática, pois viu sua mãe flagrar seu pai a traindo na própria casa. Sua mãe se separou de seu pai e ela acabou sofrendo na escola.

Logo percebeu que queria ser o desejo dos outros, ao invés da segunda opção. Dessa forma começou com uma vida fitness, sempre postando tudo nas redes sociais, até que se tornou uma pessoa conhecida, até aparecendo na televisão.

Mas acabou se afastando de sua mãe, que morreu sem seu apoio. Ela se arrependeu de ter abandonado sua mãe e mudou sua vida. Ela guardou o bracelete que sua mãe usava como uma lembrança e sempre a agradecia por tudo.

Logo após essa mudança, conheceu Harold, com o qual teve dois filhos, uma menina chamada Magie e um menino chamado Roger.

Como interpretar

Ela valoriza muito a aparência, tem um cuidado enorme com o que come, com o que veste e com o que os outros vão dizer dela, principalmente nas redes sociais. Ela tenta incluir seus filhos na vida de influencer, mas sem muito sucesso.
Gosta de chamar atenção onde vai, seja pela sua extravagancia ou pelas suas roupas.

Mote

Maria gosta da fama que conquistou, e luta para manter seus 780 mil seguidores sempre com conteúdos sobre beleza, saúde e sobre ela mesma.

Frase

“Você vai mesmo comer isso?!”


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de Maria Zagot  para Chaves da Torre


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