Paulo Cesar – Floripa em Chamas – NPCS

Paulo Cesar é um personagem criado por Milles Araújo para a campanha de Floripa em Chamas do Movimento RPG,  o sistema utilizado foi Terra Devastada. Para saber como montar sua ficha neste sistema acesse nosso vídeo de explicação Clicando Aqui!

Paulo Cesar

Com quase 25 anos de carreira policial, dizem que o Paulo Cesar já deveria ter se aposentado.

Entrou no serviço público buscando estabilidade para os pais e para si, mas depois disso nunca mais conseguiu parar de trabalhar. Nem mesmo a morte do seu primeiro e único amor, Vera, por obra de um traficante buscando vingança fez o velho parar.

Paranaense erradicado na ilha de Florianópolis, sem família, abraça a causa animal e o serviço de forma tão esfomeada que não tem tempo para quase mais nada.

Os anos e os traumas fazem com que as vezes Paulo abrace demais a bebida como companheira, e nesses momentos de maior sinceridade ele diz que ainda não deixou a polícia porque ainda precisa “deixar um legado e trazer mais gente para a honestidade”.

Como interpretar Paulo Cesar

Acima de tudo, paternalismo e tenacidade, teimosia. Se aproxima de almas abandonadas e sofridas pra abafar a própria tristeza e solidão. Quando bebe, geralmente bebe escondido. Passa longas horas no trabalho. Orienta colegas mais novos.

Em geral desesperançoso com a vida mas tenta passar a imagem oposta. Por fim um anti-herói suburbano, acima do peso, em fim de carreira, buscando deixar algo de concreto, seja salvando animais, seja salvando pessoas.

Mote

Ora, se eu não fizer o que me cabe, quem vai?? O senso de dever move esse homem.

Frase

“Deve ser coisa de droga!!”


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Arte por Iury Kroff

Gostou da arte? Ajude o autor: Chave Pix: 82305299-2764-4fe5-9d35-e6953751e09c

 

Teophania: NPC – Kult: Leipzig 1989

Este artigo é sobre um NPC da nossa campanha de Kult na Twitch, Leipzig 1989. Se você está acompanhando os episódios pelo YouTube, saiba que o texto contém alguns spoilers.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestras que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Teophania

Teophania é professora de canto da Gertrude Förstel Musikschule. É uma cantora de prestígio e já cantou na Alemanha Ocidental e em vários outros países. Apesar de aparentar cerca de 40 anos, é uma das professoras mais antigas do conservatório, tendo iniciado seu trabalho com pouco mais de 20 anos.

Teophania é, na verdade, uma lictor de Tiphareth, e por isso inspira fascínio e admiração nos estudantes contando histórias sobre o ocidente e a suposta liberdade que o capitalismo proporciona. Não raro, ela presenteia seus alunos com discos, roupas e até drogas do ocidente, como parte de sua estratégia para disseminar os princípios da arconte.

Em sua forma humana, Teophania é uma mulher branca de cabelos castanhos e corte de cabelo inspirado nos anos 50. Sua forma real é de um ser humanoide com mais de dois metros e meio de altura, mas ao contrário do típico lictor, extremamente magra, com ossos protuberantes que parecem prestes a rasgar a pele. Soma-se a isso traços típicos dos servos dos arcontes, como pupila esbranquiçada, órgãos grotescos sob a pele transparente e uma língua monstruosa.

Tá bom, a aparência humana de Teophania é totalmente
inspirada na Lady Dimitrescu, mas vou botar uma foto aqui pra disfarçar.

Gertrude Förstel Musikschule

A escola de música está um pouco mais próxima da cidadela de Tiphareth, e Teophania sabe os caminhos para ir até lá. Os estudantes do conservatório são influenciados pelos princípio da arconte, por isso estão mais suscetíveis aos encantos do ocidente apresentados por Teophania. É comum ex-alunos da escola se tornarem rebeldes e aproximarem-se da cena punk underground ou até tentarem fugir para o ocidente.

Personagens que possuem desejos poderosos são naturalmente atraídos por Teophania e, por causa dela, algumas pessoas já desapareceram na cidadela de Tiphareth em busca de seus desejos.

A Gertrude Förstel Musikschule é um lugar fictício, mas a soprano Gertrude Förstel realmente existiu.

Usando Teophania em sua Campanha

Em Leipzig 1989, Teophania representa o lado sedutor do capitalismo, com seus prazeres fáceis e inacessíveis aos cidadãos da RDA. Ela pode tentar ativamente cooptar os personagens jogadores para auxiliá-la em sua guerra pessoal contra Thaumiel, talvez em troca de satisfazer seus desejos ou ajudá-los com algum objetivo pessoal. Ela pode também estar ligada ao passado de algum personagem: um ente querido desaparecido pode muito bem ter procurado Teophania em busca de algum tipo de favor. 

Ficha de NPC

Combate [2], Influência [5], Magia [4]

Habilidades: Aura de influência (PJs que estiverem nas proximidades da entidade e obedecerem aos seus comandos recebem +1 constante em todas as jogadas, e -1 se desobedecerem), Língua de serpente (Independentemente da verdade, esta entidade pode responder livremente tanto ‘sim’ quanto ‘não’ à pergunta “Você está mentindo?”).

Movimentos de Combate: Proteger-se (+2 Armadura), Sacar uma arma oculta.

Movimentos de Influência: Tornar públicos os segredos de alguém [causando -2/-4 Estabilidade], Fazer uma oferta irresistível, Manipular e corromper alguém, Oferecer serviços raros e obscuros em troca de pagamento, Oferecer conhecimento sobrenatural em troca de pagamento.

Movimentos de Magia: Sugar força vital (recupera 2 Ferimentos, causando 1 Ferimento Grave a mais alguém), Instilar terrores noturnos (-2 Estabilidade), Manipular memórias, Provocar um rasgo na Ilusão.

Ataques: Cortar [2], Ataque surpresa [1] (a vítima tem que Evitar Dano).

Ferimentos: 8

Movimentos de Dano: Ignorar a dor, Atacar com violência (seu próximo ataque provoca +1 Dano, vítimas recebem +1 para Evitar Dano), Um PJ Vê Através da Ilusão (−1 na próxima rolagem), Sangue preto escorre de sua ferida aberta, Tenta fugir e não se importa em destruir tudo pelo caminho (PJs em seu caminho precisam Evitar Dano [2]), Cai no chão e tenta negociar, Morre.

Por fim

Na próxima semana, a ficha de outro NPC de Leipzig 1989. Até lá, não esqueça de dar uma passada na coluna do Edu sobre A Rede RPGista. Abraço e bom jogo a todos.

Cassie Lowell – Vingança Deadlads – NPCS

Cassie Lowell é um personagem criado por Diemis Kist para a campanha de Vingança do Movimento RPG,  o sistema utilizado foi Deadlands. Para saber como montar sua ficha neste sistema acesse nosso Guia Clicando Aqui!

Cassie Lowell

Cassie tem a liberdade que seus irmãos nunca nem sonharam. Como caçula ela tem poucas obrigações na casa, seu pai a tem como amiga, além da filha que ele mais ama. A obrigação que seu pai lhe deu, virou sua maior paixão e obsessão, cuidar dos cavalos. Aos seus 16 anos, enfim, Jack deu a Cassie uma belíssima montaria, um cavalo mostarda que foi nomeada de Spirit. Frequentemente a caçula e seu pai saiam para cavalgar. Ele era muito ligado a fazenda, porém com o passar dos anos, a idade não permitia que ele continuasse com os trabalhos pesados. Como resultado ele passava ainda mais tempo com Cassie nos passeios a cavalo. Por fim a garota se apegou mais ao seu pai do qualquer um de seus irmãos, e a morte dele lhe feriu profundamente.

Como interpretar Cassie Lowell

Em suma, a liberdade exagerada que lhe deram, marcou você. Cassie é uma mulher ágil, vigorosa e astuta, bem como impulsiva e apegada em seu cavalo. Primeiramente sua idade e rosto juvenil não intimidam, porém logo após algum tempo de convívio seu gênio forte e imponente, marcados pela liberdade do seu jeito de ser vêm a toda. Constantemente diz sua opinião, mesmo sem ninguém perguntar. Tanto quanto seus irmãos, sua família é muito importante, contudo sua liberdade te faz respirar e não há nada pior, para você, que uma vida sem liberdade. Agora, com a morte de seu pai, você quer a justiça acima de tudo. A morte é boa demais, quem matou seu pai vai ficar preso pelo resto da vida.

Mote

Não é para você a vida dentro de casa, não como para sua irmã com a costura. Você sempre fica mais confortável nas planícies abertas. Suas melhores lembranças são de cavalgar por horas com seu pai desde o dia em que tinha idade suficiente para montar em um cavalo, e amaldiçoou o homem que o tirou de você. Você vai fazer o desgraçado pagar arrastando-o para a prisão. Ficar trancado em uma cela pelo resto da vida, nunca mais andar no campo. Essa é a sua ideia de Inferno, e espera que a dele também.

Frase

“Yeee-ha!”


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Andrea Shibainu – Lutadores do Torneio – NPCS

Andrea nasceu e cresceu no vilarejo Shibainu, um vilarejo pequeno onde todos que vivem tem uma aparência de cães. O seu irmão Uouf era o responsável pela segurança do vilarejo, um excelente lutador que ensinou tudo que sabia a sua irmã, dizendo que Andrea deveria tomar seu lugar um dia.

Durante uma caçada, Uouf morreu em um acidente. Quando a notícia se espalhou e os vizinho do vilarejo Heikineko descobriram que o principal lutador dos Shibainu havia morrido, estes atacaram o vilarejo e escravizaram o povo, colocando coleiras nos habitantes por causa da similaridade com os cachorros.

Andrea tentou se revoltar algumas vezes, mas o povo de Shibainu não a leva a sério por ser mulher. A jovem então fugiu do vilarejo para lutar no torneio e provar seu valor para sua matilha, para que assim seu povo possa respeita-la e lutar ao seu lado.


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Este personagem foi criado pelo Karina Cedryan para o evento 1º Torneio de Artes Marciais do Movimento RPG.


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Jack Lowell Jr. – Vingança Deadlads – NPCS

Jack Lowell Jr. é um personagem criado por Diemis Kist para a campanha de Vingança do Movimento RPG,  o sistema utilizado foi Deadlands. Para saber como montar sua ficha neste sistema acesse nosso Guia Clicando Aqui!

Jack Lowell Jr.

Jack é o quarto filho, recebeu o nome de seu pai, mas pela família é conhecido como Júnior, ninguém o chama pelo seu nome. Constantemente foi tratado com muito cuidado por todos da família, devido a gestação complicada de sua mãe. Raramente era chamado para as atividades da fazenda, cresceu em meio aos poucos livros que tinha acesso, os romances de tostão que sua mãe tanto amava. O curso de direito propiciou alguns conhecimentos, mas nenhuma prática. Logo voltou a fazenda pois o clima melancólico de Blacksville acabou com sua saúde. Agora a morte de seu pai o fez ver a motivação da vingança que tanto leu nos seus livros.

Como interpretar Jack Lowell Jr.

Você foi o frágil sua vida inteira. Seus pais te protegerem dos ardores do campo, dividiram os pesos da vida com seus irmão que vieram antes de você. Dessa forma você pode se concentrar em estudar e ler. Eles confiam no estudo que teve, que entenda das lei e das coisas da cidade. Você é a bussola moral da família, afinal, Jack foi o chefe da casa, seus irmãos e você devem manter o lar sobre os eixos. Os romances trouxeram a motivação que faltava na busca por vingança. Por fim você vai ser o herói que leu nos romances. Definitivamente você vai trazer os assassinos de seu pai a justiça, então tudo voltará aos eixos.

Mote

Você derramou suas lágrimas por seu papai. Agora, é hora de levar seu assassino à justiça. E você sabe tudo sobre justiça… está nos Romances. O que você você leu nos livros, acima de tudo, você sente em seu coração. Você esteve nas ruas empoeiradas de uma centena de cidades de fronteira junto com seus heróis – Wyatt Earp, Bat Masterson e Wild Bill Hickock – e agora é hora de fazer o que eles teriam feito.

Frase

“Encha sua mão, seu verme mesquinho, para que eu possa atirar em você com a consciência limpa!!”


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Bearduck Yohei – Lutadores do Torneio – NPCS

Não se tem histórico de onde Bearduck nasceu, não se sabe a idade que ele possui e quando perguntada este responde com uma risada forçada.

Sua pele cinzenta e seu olhos vermelhos não ajudam a ter muitos amigos ou até mesmo uma aparência inofensiva. Contudo o que existe até mesmo em excesso são rumores contando sua origem. Alguns dizem que matou a própria família em um excesso de fúria, outros dizem que ele é uma alma morta que foi expulsa do inferno por ser muito maligno. O pouco que se tem certeza sobre Bearduck é que ele é um mercenário violento e brigão e apesar de nunca iniciar uma briga, de alguma forma toda conversa com alguém acaba em uma.

Sempre em busca de dinheiro fácil o Torneio de Artes Marciais é mais um dos seus alvos.


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Este personagem foi criado pelo Senhor A para o evento 1º Torneio de Artes Marciais do Movimento RPG.


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Rowena Lowell – Vingança Deadlads – NPCS

Rowena Lowell é um personagem criado por Diemis Kist para a campanha de Vingança do Movimento RPG,  o sistema utilizado foi Deadlands. Para saber como montar sua ficha neste sistema acesse nosso Guia Clicando Aqui!

Rowena Lowell

Rowena nasceu depois de Ross, como terceiro filho e mulher, logo foi posta a seguir os passos de sua mãe. Ela via seus irmãos ajudando seu pai, sendo reconhecidos pelo seus esforços, enquanto ela aprendia a cozinhar, limpar a casa, costurar roupas e os ferimentos de seus irmãos. Logo a menina começou a criar um profundo rancor, um ressentimento pela desigualdade que era submetida. Como resultado, cada centavo que conseguia guardar, ou “tirar” da carteira de seu pai sem que ele notasse, ia para seu esconderijo, onde além do dinheiro, estava seu sonho de fugir daquele lugar. Por fim, com o nascimento de seu irmão mais novo, Rowena acabou não tendo mais nenhuma atenção e isso foi a gota d’água.

Como interpretar Rowena Lowell

Rowena é uma mulher esperta e inteligente, raramente demonstra seus reais sentimentos. Sobretudo ela sonha em sair dessa fazenda e ir para uma cidade grande, onde seus sonhos e sua esperteza sejam valorizados. Porém com a morte do seu pai, sua partida ficou ainda mais complicada e quem causou essa desgraça na sua vida, com a vida do seu pai, deve pagar! E a morte não é o suficiente, ele deve sofrer.

Mote

Quando você pegar a cascavel que matou seu pai, ela vai se arrepender do dia em que nasceu. Quem sabe quanto tempo você vai demorar para sair desse inferno do sertão agora? Papai estava prestes a concordar em mandar você para Blacksville para dar aulas particulares, mas agora que ele está morto, quem sabe se mamãe ou Caleb vão concordar? Você não pretende apodrecer em uma fazenda pelo resto de sua vida e fará de tudo para engordar seu ‘fundo de fuga’ para o dia de sua partida.

Frase

“O enforcamento é bom demais para eles. Dê-me alguns minutos a sós com o filho da puta…”


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Nasubi Nainasu – Lutadores do Torneio – NPCS

Nasubi Nainasu foi treinado desde criança com o famoso Mestre Tsuru. Contudo, o garoto não parecia se destacar em nada. Quando o garoto tinha doze anos, um acidente aconteceu.

Um discípulo graduado do mestre ficou encarregado de levar os mais novos em um treinamento nas altas montanhas da região e durante a escalada Nasubi por muito pouco não perdeu a vida. Na ocasião ele colocou a culpa em sua falta de força e graças a isso começou um árduo treinamento pessoal. Anos mais tarde, graças a este evento ele era considerado um dos mais fortes e mais competentes alunos do estilo da garça.

O acidente nas montanhas o fez ter medo de altura, porém isso não seria suficiente para pará-lo. Aprendeu a sempre pagar suas dívidas e ajudar a quem precisa. E é com esse pensamento que ele vive treinando para se tornar um melhor lutador para ajudar os mais fracos. Resolveu lutar no torneio para testar suas habilidades e usar o prêmio para ajudar as pessoas.


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Este personagem foi criado por Everaldo Costa para o evento 1º Torneio de Artes Marciais do Movimento RPG.


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Ross Lowell – Vingança Deadlads – NPCS

Ross Lowell é um personagem criado por Diemis Kist para a campanha de Vingança do Movimento RPG,  o sistema utilizado foi Deadlands. Para saber como montar sua ficha neste sistema acesse nosso Guia Clicando Aqui!

Ross Lowell

Ross é o segundo filho, sempre a sombra do primogênito, sempre tentando superá-lo, buscando a aprovação de seu velho pai. Porém, agora com a morte de Jack, você se pergunta o que é o certo a fazer. Como você deve agir sem a presença da liderança paterna. Afinal o culpado deve ser levado a justiça, mas qual a melhor forma disso ser feito?

Como interpretar Ross Lowell

Caleb é um homem forte e resiliente, contudo sempre viver à sombra de pai e de seu irmão mais velho fizeram seu raciocínio enferrujar. Ross Lowell age muito por impulso, mas sempre a família em primeiro lugar. Tal qual o irmão, Ross fala o que precisa, mas prefere esperar o posicionamento da maioria para se posicionar.

Mote

As pessoas olham para você e pensam que você é o homem forte da família, mas não é. De todos os irmãos, você levou a morte do seu pai da forma mais difícil; cada vez que você fecha os olhos, vê o rosto morto de seu velho pai. Como os outros, você quer que seu assassino seja levado à justiça, mas não tem certeza de que matar mais é a melhor maneira de fazer isso. Seus irmãos provavelmente conseguirão convencê-lo do contrário quando for preciso; você só espera que eles não piorem as coisas.

Frase

“Não é assim que o papai gostaria que fosse…”


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Son Dino – Lutadores do Torneio – NPCS

Quando Lucas completou 17 anos ele pediu para que seus pais o emancipassem para que ele pudesse viajar para a Capital, dizendo que queria fazer faculdade, mas na verdade seus motivos eram outros.

O jovem ouvira falar de um cientista, o Dr. Rans que estava desenvolvendo uma pesquisa capaz de fundir um ser humano com um animal, conservando as principais habilidades de ambos. Quando conseguiu encontrar o Doutor, este concordou em usa-lo como experimento. Contudo um acidente fez com que algo desse errado.

Lucas segue sua vida ganhando dinheiro em ringues e lutas clandestinas e oficiais, fazendo uso de suas habilidades e sob o codinome Son Dino (para que seus pais não saibam que ele não está na faculdade).


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Este personagem foi criado por Luis Phillip para o evento 1º Torneio de Artes Marciais do Movimento RPG.


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