Armadura – Falhas Críticas #110

Arcan-Joh estava precisando consertar sua armadura e pediu para que parassem em uma cidade próxima e procurassem alguém que pudesse ajudar. Nicolo, com toda sua habilidade, logo falou: “Quer ajuda mais fácil que a de um amigo? Tenho aqui comigo um kit de ferreiro. Há alguns anos aprendi com um tiefling amigo meu como realizar esses consertos. Deixa comigo!”

E antes que o clérigo pudesse negar, o arlequim passou por ele e arrancou a armadura de seu colo, indo sentar do outro lado do acampamento com o kit de ferreiro aos seus pés, começando a mexer nas ferramentas e analisar a armadura, então…

No dia seguinte, Arcan-joh perguntou à Nicolo sobre sua armadura, recebendo como única resposta, uma grandiosa apresentação da armadura posta num pedestal, mais arruinada do que estava antes, com grandes rachaduras, arranhões e cortes estranhos.

Vendo a cara do amigo, Nicolo apenas exclamou em alta voz: “Achei que um toque rústico fosse fazer a diferença no seu estilo voador, amigo!”

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Armadura

Texto de: Anonimo
Adaptação: Raquel Naiane.
Revisão: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.

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A Vila Pequena – Falhas Críticas #109

O grupo resolveu investigar uma vila pequena situada no interior, onde estão acontecendo alguns desaparecimentos sem explicação. Chegaram ao local no anoitecer e encontraram a pequena cidade totalmente deserta, sem iluminação nas ruas ou dentro das casas.

Explorando, encontraram uma grande estalagem de dois andares no meio da vila, na qual foi possível encontrar um ponto fraco e trêmulo de luz que perambulava pelo ambiente, parecendo uma vela.

Botina logo se colocou à frente e bateu na porta insistentemente, mas não obteve resposta.

Tamurel riu impaciente, empinou o nariz, e com alguns gestos e palavras balbuciadas, seus olhos brilharam, mas nada aconteceu, tirando risadas sinceras de Botina e uma desculpa sem graça do mago: “Acho que tem algum tipo de magia arcana antiga que impede qualquer um de abrir essa porta…”

Barbará também riu e se colocou à frente “A única magia que essa porta vai conhecer é meu pé!”

Rapidamente, preparou um chute na direção da madeira, com sua total força, e de repente…

Ela não ouviu, mas as fechaduras estavam sendo abertas, e no momento exato em que seu pé encontraria a porta, ela se abriu, e quem recebeu o poderoso chute foi o velho estaleiro que apenas não ouvia direito.

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A Vila Pequena

Texto de: Diemis Kist.
Adaptação: Raquel Naiane.
Revisão: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.

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A Fábrica Secreta em Eberron – Falhas Críticas #108

A missão não era tão simples: invadir uma fábrica secreta em Eberron. Sendo já difícil encontrar o lugar, com muito custo conseguiram invadi-lo, para enfim se deparar com um gigantesco e assustador Golem de Mithril fazendo a guarda.

Kall estava tranquilo ao passar pelo grandalhão sorrateiramente, porém o grupo não possuía as mesmas habilidades, revelando sua localização e sendo detectado pelo grande constructo, que partiu na direção dos aventureiros em uma investida violenta.

Botina teve o que considerou uma ótima ideia: “Bárbara, use o escudo e pare o golem apenas com sua força!” Ele se posicionou atrás da aliada para se proteger. Bárbara, sorrindo orgulhosamente da ideia e por poder usar seus músculos para salvar seus amigos mais uma vez, se colocou à frente de todos enquanto os outros, percebendo que a ideia não era tão boa, discretamente se afastavam do local.

Completamente confiante, ela aguardou o golpe, acreditando na proteção do escudo e na fé de seu parceiro, porém no último segundo, olhando profundamente nos olhos do constructo, percebeu que ele não estava para brincadeira, então….

Sua coragem a abandonou poucos segundos antes da aproximação final do Golem, fazendo-a sair de seu caminho e deixando Botina agachado sozinho na direção da grande criatura, que o atropelou como se fosse papel. Com o rosto no chão, Botina apenas balbuciou enquanto levantava o rosto: “Era para usar o escudo, não eu como escudo!”

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A Fábrica Secreta em Eberron

Texto de: Mateus Herpich
Adaptação: Raquel Naiane.
Revisão: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.

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Cabeçada Poderosa – Falhas Críticas #107

Em Brancalônia, os nossos aventureiros precisavam invadir um castelo, entretanto havia uma enorme patrulha de guardas diante da porta. Eles precisariam de uma boa distração para que o plano continuasse. Nicolo, o bardo conseguiu convencer o guerreiro Botina de um plano infalivel, lutar contra o mais forte dos inimigos, afinal o grandioso aventureiro jamais perderia para um simples brutamontes armadurado e altamente treinado que protegia aquele local.

Sem que os demais companheiros pudessem entender o motivo, Botina partiu corajosamente em direção ao brutamontes que portava uma armadura de placas completamente dourada. E chegando na frente dos guardas nosso guerreiro então avança com socos e chutes em direção ao brutamontes, que para a surpresa do restante do grupo ao inves de sacar sua arma e acabar com aquilo, entrou na peleja, e ainda fez com que os demais guardas começasem a apostar em quem ficaria em pé.

Botina ia bem até que o guarda agarra seus braços com as duas mãos tentando imobiliza-lo, fazendo com que botina inclinasse eu pescoço para trás e utilizasse sua arma secreta, A CABEÇADA PODEROSA! Ele então joga o dado de ataque e….

Essa cabeçada certamente seria um golpe devastador… se o chefe da guarda não estivesse de capacete de metal!

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Retorno ao Lago de Acido

Texto de: Mateus Herpich
Adaptação: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.

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Retorno ao Lago de Acido – Falhas Críticas #106

Após um longo período se preparando para voltar ao vilão da campanha, os aventureiros fazem o seu retorno ao lago de acido, e desta vez contavam com o irmão gêmeo do guerreiro que perecera naquele mesmo lugar, Sapatina. Além do guerreiro, trouxeram consigo um Clérigo Alado, que poderia ajudar o grupo a chegar do outro lado mais facilmente.

O jogador de Boti… Sapatina, pega as mãos do Clérigo e os dois começam a atravessar o lago. O narrador entretanto, não poderia facilitar, afinal era o covil do vilão final. Então assim que os dois começam a atravessar, os vapores do lago se elevam fazendo com que eles necessitem avançar com maior velocidade, o narrador então pede um simples teste de atletismo para o clérigo conseguir segurar firme o amigo.

Confiante nas suas habilidades, Arcan-joh rola os dados e….

As luvas de Sapatina escapam fazendo-o cair no lago, como seu irmão caiu algumas sessões atrás.

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Retorno ao Lago de Acido

Texto de: Jaque Machado
Adaptação: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.

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O Filho de Zeus – Falhas Críticas #105

Os personagens do jogadores, ou semideuses nesta história, precisavam invadir um prédio super protegido que possuía um Big Data. E as informações contidas ali eram de extrema importância para o grupo.

Entretanto Botina, o filho de Zeus,  teve uma excelente ideia: “Eu vou usar meus poderes de manipulação elétrica para desligar os sistemas de defesa e alarme do prédio!”

O narrador então, pede ao filho de Zeus que faça o teste, Botina rola o dado e….

Contudo ao invés de uma manipulação sutil, um gigantesco e esmagador relâmpago atinge o prédio, acionando todos os alarmes, estourando janelas, começando incêndios, explodindo veículos próximos entre outros danos gigantescos no prédio.

Todavia, não havia mais necessidade de invadir o prédio para conseguir arquivos, pois não havia mais nada inteiro com o arquivo salvo.

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O Filho de Zeus

Texto de: Miguel Beholder.
Adaptação: Douglas Quadros.
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Cubo Gelatinoso – Falhas Críticas #104

Desbravando uma masmorra abandonada há séculos, nossos heróis se deparam com um Cubo Gelatinoso bloqueando a passagem, e precisam enfrenta-lo para continuar a explorar o local.

Na tentativa de fuga, Kall acaba preso de costas na Gosma Ocre. Sem ter como escapar, o ladino grita para o grupo ajuda-lo a não virar comida de Gelatina. Bárbara tem a brilhante ideia de tentar tirar o amigo a força do Cubo que absorvia cada vez mais o ladino.

Enquanto a nossa guerreira tribal bateria com sua Marreta Devastadora na criatura movendo-a para trás com o impacto, Botina estaria segurando a mão de Kall, para tentar puxa-lo fazendo a força contraria.

Como a arma tinha o efeito de arremessar os inimigos para longe,  o narrador permitiu o plano criativo do grupo. Então Bárbara, a bárbara, usou toda sua força para acertar uma marretada precisa no Cubo Gelatinoso. Lançou o dado e….

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Cubo Gelatinoso

Texto de: Mateus Herpich.
Adaptação: Douglas Quadros.
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Galinhas Gigantes – Falhas Críticas #103

Os Incursores estavam no meio de um combate em uma grande fábrica de alimentos, no meio de uma viela industrial. Os perseguidores trocavam tiros com Botina, enquanto Tamurel preparava um gadget meio arcano meio tecnológico para explodir nos inimigos.

Sem tempo a perder, Botina correu na direção dos oponentes enquanto estes recarregavam, e deslizou no chão para trás de mais uma barreira quando o primeiro voltou a atirar, infelizmente Tamurel não percebeu que o aliado havia corrido na direção dos inimigos.

Quando o mago lançou a granada de transmorfiguração, botina com os olhos arregalados gritou e a última coisa que passou na sua cabeça foi…COCÓH?

De alguma forma a granada falhou na sua criação e ao invés de transmorfigurar Botina em um nugget, transformou ele em uma Galinha Abissal, seria um sucesso se os outros inimigos também não tivessem se transformado e tudo acabasse virando uma grande rinha de galinhas gigantes.

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Galinhas Gigantes

Texto de: Iury Kroff
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Caverna do Dragão – Falhas Críticas #102

Os aventureiros já estavam exauridos do combate anterior, o grupo de kobolds cultistas que protegiam a caverna do dragão eram mais fortes do que aparentavam. Entretanto os tesouros que os esperavam a frente, valeriam a pena o esforço, então o grupo decidiu continuar caverna a dentro.

Chegando no tesouro, o grupo entende que o nome da caverna não era uma lenda, um imenso dragão vermelho protegia a passagem que levava ao tesouro. Botina e Bárbara chamariam atenção da criatura enquanto os colegas passariam.

– Nós garantimos a passagem para vocês, nos veremos em breve amigos. – Disse Barbara.

– Preparem o lugar para nosso descanso. – Completou o Botina com um sorriso no rosto.

Nicolo, o mais recente membro do grupo, e normalmente a pior pessoa para ser a voz da razão, indagou aos companheiros. – Meus caros amigos lindos, não seria melhor ficar todo mundo? Afinal vocês estão bem moidinhos da luta contra a miniatura do grandão aí!

Desdenhando das palavras do malebranque, Botina sacou sua espada e Barbara sua marreta de batalha e foram na direção do dragão enquanto Kall e Nicolo se esgueiravam para dentro da sala do tesouro.

Assim que avista a dupla de combatentes avançando na sua direção, o dragão puxa o ar e dispara uma baforada de fogo. O narrador então pede para os jogadores rolarem seus testes de resistência.

Barbara com sua evasão, rí na cara do perigo normalmente, rola o dado e…. – Relaxa, eu salvo você em seguida. – Fala Botina, pouco antes de rolar o dado e….

Vendo os companheiros caídos em batalha, Nicolo puxa de sua mochila um batom, uma mini saia e um cropped, se veste rapidamente e vai tentar seduzir o dragão enquanto Kall salvava os seus companheiros. Estranhamente, deu certo.

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Caverna do Dragão

Texto de: Paulo Kastas
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Uma Densa Floresta – Falhas Críticas #101

Os aventureiros estavam em mais uma épica batalha contra um grupo de orcs inimigos em uma densa floresta, que estava sendo reivindicada por ambos os lados por diferentes motivos. Os contratantes dos aventureiros queriam proteger aquela região para que as árvores sagradas continuassem existindo, enquanto os orcs queriam expandir para construir maquinas de guerra.

Tinkerbell, olhando o campo de batalha, decidiu que subir nas árvores poderia ser uma estratégia boa, afinal, ele poderia usa-las como proteção. No meio da batalha, escalar seria arriscado, entretanto, para um mestre da acrobacia com altos níveis de destreza este tipo de ação seria extremamente corriqueiro. Então ele anunciou ao narrador a sua ação.

– Narrador, vou passar correndo com acrobacia pelo orc que estou lutando, e no embalo quero dar um salto na árvore, me segurar em um galho, girar e me lançar na direção de outro galho.

O narrador então pediu para que nosso Mateiro preferido rolasse o dado. E com um sorriso no rosto Tinkerbell lançou e….

O narrador então descreveu tudo, exatamente como o jogador havia descrito, com exceção do final, que durante o giro, o galho que o arqueiro estava segurando quebrou, fazendo com que ele fosse lançado com as pernas para cima em direção a árvore, impossibilitando ele de segurar, e fazendo-o cair em queda livre no chão.

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Uma Densa Floresta

Texto de: Iury Kroff.
Adaptação: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.

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