A crônica das Sombras é uma série sobre heróis que estão dispostos a enfrentar tanto o grande inimigo do mundo, como seus monstros internos. Eleitos pelo grande conselho, a aventura acompanha um membro de cada raça, anão, hobbit, humano e elfo, em uma missão que tenta impedir as forças de Sauron de se recuperarem. No entanto, Sauron é perverso e poderoso, e ele irá seduzir os heróis, quantos deles cairão?
A campanha utiliza o sistema do O Um Anel RPG, segunda edição, jogo de fantasia medieval publicado em terras tupiniquins pela Devir Editora.
Meu primeiro contato foi com DnD aos 9 anos de idade. Não joguei, afinal, as regras eram pouco atrativas. Desde que comecei de fato a jogar, nunca mais parei com DnD. Descobri outras paixões e uma vontade insaciável de escrever, para dar conta das infinitas histórias que se passavam na minha cabeça. Descobri o gênero cyberpunk e suas obras como Neuromancer, Bladerunner e Cyberpunk. Gosto de dizer que tudo que jogo é dark fantasy. Por não curtir a temática, não gosto de vampiro: a máscara.
Gandalf e Elrond determinam a formação de uma nova sociedade para a procura de um objeto de valor inestimável, na luta contra as sombras. Para isso, eles escolhem um Anão, um Elfo, um Hobbit e um Humano para poderem recuperar algo que está perdido no Antigo Reino Bruxo de Angmar.
Como eles conduzirão esse caminho? O que as Sombras de Angmar guardam? Vejamos nessa saga!
Em breve