Desentsu Senshi - Guerreiros do Oriente - Biblioteca Arkanita

Desentsu Senshi – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Desentsu Senshi – Guerreiros do Oriente, de Victor “Ramuel” Martins. Este netbook é um interessante suplemento para Anime RPG, apresentando novos aprimoramentos, raças, kits, perícias e técnicas, além de regras alternativas para diversos contextos.

Conteúdo do netbook

  • Capítulo 1: Novos Kits e Raças, apresentando as seguintes propostas para campanhas ligadas a mangás e animes:
    • Raças: Meio-Demônio, Meio-Celestial, Yuki, Kitsune e Kyube.
      • Kits: Caçador de Criaturas Sobrenaturais, Artista Marcial e Mestre de Armas.
  • Capítulo 2: Novos Aprimoramentos, com uma interessante proposta para Artista Marcial como aprimoramento, Arma Branca Aprimorada, Arma de Fogo Aprimorada, Corrida Sobre-Humana, Círculo de Proteção, Caçador, Técnica do Deslocamento de Ar, Teleporte, Sensei, Má-Fama Universal e outros.
    • Para monstros de bolso, ainda são apresentados os aprimoramentos Vulnerabilidade, Monstruoso e Velocidade.
  • Capítulo 3: As Habilidades, explicando minuciosamente os movimentos de combate básicos: soco, chute, queda, imobilização, acrobacia e bloqueio, além de apresentar regras alternativas para perícias marciais.
  • Capítulo 4: Regras Gerais, propondo diversas ideias interessantes muitas vezes vistas em mangás e animes, como o uso de Pontos de Fadiga, Saltos e Velocidade.
  • Capítulo 5: Armas e Equipamentos, listando as estatísticas de diversos itens frequentemente vistos em mangás e animes, além de regras alternativas para armas.
    • Novos equipamentos e armas: kimono, faixa, luva de luta, shuko, bo, butterfly sword, nunchaku, ninja-to, katana, wakizashi, sai, daikyu e tonfa.
    • Regras para armas de fogo aprimoradas, com mais uma lista de armas genéricas para o uso das regras descritas: revólver, pistola, espingarda, submetralhadora, metralhadora, rifle.
    • Regras de armas brancas aprimoradas, também apresentando armas genéricas para o uso das regras alternativas propostas: arma pequena, arma média, arma grande.
  • Apêndice 1: Técnicas, descrevendo a proposta para a criação de novas técnicas de luta inspiradas em diversos mangás e animes.
  • Apêndice 2: Treinamento, na verdade um capítulo criado com a permissão de Marcelo de Matos “Guaxinim” para que o autor usasse suas regras neste netbook. Inspirado em diversos mangás e animes em que os personagens desenvolvem técnicas especiais após tempo e adversidade em seus treinamentos, o autor original criou estas regras para auxiliar mesas de jogo com esta possibilidade.

Você pode baixar este netbook aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download do netbook. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como o Desentsu Senshi – Guerreiros do Oriente!

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

Publicado por

Henrique

Amante de Educação, História, Mitologia, Marketing, Cultura Pop e RPG. Coautor do livro Trevas: Campanha Épica, suplemento para Arkanun/Trevas, pela Editora Daemon. Atualmente é colaborador da revista digital de RPG Tokyo Defender, especializada no sistema 3D&T Alpha. Na parceria da Tokyo Defender com o Movimento RPG, tornou-se curador de posts de sucesso dos blogs de RPG dos outros colaboradores da revista (Megaliga Tokyo Defender) e também curador de netbooks clássicos do Sistema Daemon (Biblioteca Arkanita). É também responsável pelos artigos sobre o RPG Vaesen, publicados quinzenalmente.

Sair da versão mobile