Duque Alderan - Falhas Críticas #83

Duque Alderan – Falhas Críticas #83

O grupo lutava contra uma criatura demoníaca no palácio do duque Alderan, que por sua experiência em combate, acompanhava os aventureiros na batalha. Um pouco antes sua esposa havia sido levada mais cedo para um lugar secreto por ter sido amaldiçoada pelo inimigo.

Botina, que já estava bem ferido também, e ficou responsável de levar a cura de maldições preparada por Arcan Joh, o clérigo alado, para a duquesa em seu esconderijo, enquanto o restante dos aventureiros ficaria lutando contra a besta infernal.

Após um longo caminho correndo por corredores confusos, Botina encontra uma porta guardada por dois soldados imperiais, provavelmente o lugar onde a duquesa estava sendo protegida. Entretanto como era de conhecimento comum, o grupo tinha permissão para ir e vir pelo castelo, e os guardas já estariam esperando um dos aventureiros com a cura. Contudo Botina, para fazer uma entrada triunfante, resolveu jogar diplomacia….

Então chegou na frente dos guardas e soltou… – Eu sou o quase duque Botina, e vim salvar este reino e a duquesa. Portanto, abram caminho seus soldados ineficientes. Sou o melhor amigo do duque…

Após esquecer o nome do duque e com essa fala completamente bizarra (graças a falha crítica) sua passagem foi barrada pelos guardas que se tornaram agressivos.

* = Falha Crítica ou 1 no dado.


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Duque Alderan

Texto de: João Carlos.
Adaptação de: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.

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Publicado por

Douglas Quadros

Como praticante deste hobby desde meados de 2005, já joguei diversos sistemas, desde os mais simples até os mais complexos - sim, estou falando de Gurps. Entretanto, com o tempo, percebi que RPG é muito mais sobre a interpretação do que o sistema em si. É a habilidade de criar personagens únicos, desenvolver histórias envolventes e agir de acordo com suas personalidades que torna o jogo imersivo e emocionante.

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