E assim nasce Fúria

Olá! A Fúria foi uma personagem que surgiu no meio de uma aula de física. Meus personagens, no geral, começam pelo desenho. E com ela não foi diferente pois, no meio da aula, desenhei uma moça de cabelo enrolado, com chifres de carneirinho e cara de brava. E assim nasceu Áries, ou como todos a conhecem, Fúria.

Depois da ideia inicial veio a ficha.

A Fúria pode facilmente ser confundida com um bárbaro com seu jeito inconsequente de lutar, mas, na verdade, ela é uma guerreira bem disciplinada. A raça escolhida foi tiferino, digo escolhida, mas, na verdade, ela não foi pensada para isso. Não era para ela ser meio demônio, e sim meio carneirinho. Porém, por falta de algo que se encaixasse nisso, ela passou a ser meio demônio, e isso veio a calhar mais para a frente.

Falando de números, a prioridade foi maximizar a constituição, eu queria que ela fosse um frigobar ambulante. Meu segundo foco foi em força, eu queria que ela machucasse quando batesse. Eu pensei nela como uma guerreira com machados duplos, no final foram trocados por espadas (me arrependi um pouco dessa decisão).

Nativa da Guilda

Diferente de alguns personagens que foram importados de outros cenários, como Cysgod que veio de Forgotten Realms ou Ale Atorius que saiu de Arton, Fúria foi pensada diretamente para o cenário da Guilda, o reino de Ethernet. Ela veio de uma cidade próxima, a qual estava interessada nas anomalias que a vila de MRPG manifestava.

Desde então, a Fúria já foi adaptada para muitos outros sistemas, como 7º Mar, Mutante Ano Zero, Caminho RPG e, mais recentemente, para Savage Worlds. O foco dela sempre foi manter a ideia de ataques múltiplos e linha de frente, tanto que ela já usou machadão, espadão e até serra elétrica.

Sendo meio seca e introspectiva, ela tenta manter todos a seu redor seguros (menos os inimigos), ela respeita autoridades e sabe ver o valor de todos. Penso que mesmo sendo parruda e grossa, ela consegue, com pequenos atos, mostrar certa doçura e carinho por aqueles que ela considera amigos, digo, conhecidos, porque a Fúria não tem amigos. 😉


Texto: Jujuba
Revisão: Escritor Ansioso
Imagem de Capa: Juaum Artwork

Publicado por

Jujubinha

Oi, gosto muito de RPG e é isso ai.

Sair da versão mobile