Flechas Não São Removíveis - Falhas Críticas 47

Flechas Não São Removíveis – Falhas Críticas #47

Um grupo de jovens cavaleiros inexperientes acompanhava o Rei Henry I numa campanha militar pelo sul da Normandia. O objetivo era enfrentar o Conde Vilaum, que havia instaurado seu reinado de poder na porção continental, antes domínio dos britânicos. E nesta campanha altamente realista, Botina estava presente.

Durante um cerco à Torre do Conde, o grupo estava sendo alvejado por flechas dos rebeldes. Botina, em um momento de heroísmo, levanta seu escudo e corre em direção à muralha, pedindo cobertura para seus aliados.

E com a tremenda sorte que acompanha os malucos, Botina só foi atingido por uma flecha dos inimigos, levou um dano baixo e continuou lutando. Contudo, quando chegou novamente na vez do guerreiro, o jogador anunciou: Mestre, Eu retiro a flecha da minha barriga!

O narrador incrédulo e tentando ser uma boa pessoa, sem pedir qualquer teste de inteligência, pergunta: Você tem certeza ABSOLUTA desta ação?

O jogador então com um sorriso no rosto, responde: Tenho sim! 

O mestre então começa a narrar que a ação de Botina fez com que a hemorragia aumentasse. Ele começa a sentir muita dor e recebe mais dano… O jogador ansioso, então, interrompe o mestre e fala.

Ah, não acredito que eu fiz isso! Vou colocar A FLECHA DE VOLTA NA BARRIGA!

  E com isso, Botina descobriu que flechas não são facilmente removíveis.

E Botina não jogou mais campanhas realistas..


Tenha sua Falha Crítica Publicada

Mande suas histórias de Falhas Críticas para nosso e-mail contato@movimentorpg.com.br. As melhores histórias vão ser eternizadas pelos ilustradores do Estúdio Tanuki e você vai poder ver aqui no site do Movimento RPG.


Flechas Não São Removíveis

Texto de: Raphael Villela
Adaptação: Douglas Quadros.
Revisão de: Raul Galli.
Arte de: Estúdio Tanuki.

Veja todas as tirinhas no nosso instagram ou diretamente no site.

Se você gostou da ilustração, ajude o ilustrador.

 

Se você gostou do texto, ajude o redator. Chave Pix: 41a05435-fa8d-4e13-b7fd-78fae8eaa918

Publicado por

Douglas Quadros

Como praticante deste hobby desde meados de 2005, já joguei diversos sistemas, desde os mais simples até os mais complexos - sim, estou falando de Gurps. Entretanto, com o tempo, percebi que RPG é muito mais sobre a interpretação do que o sistema em si. É a habilidade de criar personagens únicos, desenvolver histórias envolventes e agir de acordo com suas personalidades que torna o jogo imersivo e emocionante.

Sair da versão mobile