Intimidando o Taverneiro - Falhas Críticas 23

Falhas Críticas 23 – Intimidando o Taverneiro

O grupo estava procurando uma pista em uma cidade, digamos, não muito ordeira. Após decidirem aonde cada um iria procurar informações, Botina, o guerreiro, foi até a taverna conversar com o Braço-de-ferro, o Taverneiro. 

Chegando no local, o guerreiro se dirige até o balcão e resolve avaliar o taverneiro – um sujeito gigantesco, mal-encarado e com diversas cicatrizes nos braços – para saber  qual atitude tomar. O mestre pede, então uma simples rolagem de Intuição –

– Ei seu bosta – diz Botina – preciso de uma informação. Será que um merda que nem você vai me ajudar ou terei que quebrar sua cara para me responder? 

Braço-de-ferro pega então seu Machado de Taverneiro Vorpal +4, que ele utilizava quando ainda era apenas um bárbaro de level 20 para “dialogar” com o impetuoso guerreiro.

Fim.

Mande suas histórias de Falhas Críticas para nosso e-mail contato@movimentorpg.com.br. As melhores histórias vão ser eternizadas pelos ilustradores do Estúdio Tanuki e você vai poder ver aqui no site do Movimento RPG.

Baseado nas aventuras jogadas por: Qualquer Jogador de RPG
Texto de: Douglas Quadros
Revisão de: Raul Galli
Arte de: Estúdio Tanuki

Veja todas as tirinhas no nosso instagram ou diretamente no site.

Publicado por

Douglas Quadros

Como praticante deste hobby desde meados de 2005, já joguei diversos sistemas, desde os mais simples até os mais complexos - sim, estou falando de Gurps. Entretanto, com o tempo, percebi que RPG é muito mais sobre a interpretação do que o sistema em si. É a habilidade de criar personagens únicos, desenvolver histórias envolventes e agir de acordo com suas personalidades que torna o jogo imersivo e emocionante.

Sair da versão mobile