Jogos de Luta

Jogos de Luta – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Jogos de Luta, de “Cleron o Andarilho”. Este netbook apresenta regras especiais para se jogar controlando personagens de videogames de luta como os tão famosos Street Fighter, Mortal Kombat, Tekken, Fatal Fury, Super Smash Bros e tantos outros.

Conteúdo do netbook

  • Personagens, apresentando as regras para construir um personagem típico de jogos de luta, incluindo a ênfase na existência de Estilos e Técnicas.
  • AprimoramentosAprimoramentos Negativos, com novos aprimoramentos, adaptando outros diretamente de Defensores de Tóquio, e revisando alguns já existentes para melhor se adaptarem a este tipo de cenário.
  • Lista de Perícias, mantendo toda a lista original de perícias do Sistema Daemon e ainda adicionando ponderações sobre a perícia Concentração.
  • Estilos de Luta, explicando quais atributos precisam ser usados como referência a cada arte marcial. Por exemplo, Capoeira é inteiramente baseada em AGI e Sumô inteiramente em CON, mas Boxe tem a combinação de FR e CON, Tae Kwon Do tem a combinação DEX e AGI etc. Destaque para as artes marciais místicas Yata, Ler Drit e Soul Power.
  • Clã KusanagiClã YagamiClã Yata, os três clãs de lutadores adaptados do universo de Fatal Fury/King of Fighters, com seu custo em pontos de Aprimoramento e quais as vantagens sendo membro de cada clã.
  • Aprimoramentos de Estilo, listando poderes especiais que podem ser comprados com pontos de Aprimoramento apenas por artistas marciais, sendo eles seis Ansatsuken, Forças Especiais, Hakkyokuseiken, Kyokugenryu, Ninjutsu e Soul Power.
  • Novas Perícias de Combate, apresentando novas opções de Manobras de Combate para serem compradas com pontos de Perícia, com algumas já apresentadas em livros e outros netbooks, mas ainda apresentando as novidades Ataque Furtivo, Hadouken, Projeção, Refração, Telepatia e Teleporte.
  • Novas Regras de Combate, expandindo o conceito de Ki para situações como defesa de ki, esquivar de ataques de ki e ataques de ki. Também apresenta regras para desviar de armas de fogo e a regra de poder supremo.
  • Pontos Heróicos, revisando esta regra e apresentando 4 novos usos adequados a um ambiente de jogos de luta.
  • Contragolpes e Contra-Ataques, explicando como funciona o choque advindo de ataques de energia versus ataques de energia e ataques físicos versus ataques físicos.

Você pode baixar este netbook aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download do netbook. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como Jogos de Luta!

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Publicado por

Henrique

Amante de Educação, História, Mitologia, Marketing, Cultura Pop e RPG. Coautor do livro Trevas: Campanha Épica, suplemento para Arkanun/Trevas, pela Editora Daemon. Atualmente é curador de netbooks clássicos do Sistema Daemon (Biblioteca Arkanita) e de posts da blogosfera de GURPS (Ecos da Banestorm). É também responsável pelos artigos sobre os RPGs da RetroPunk (Vaesen, Usagi Yojimbo, Delta Green), publicados quinzenalmente.

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