[vc_row][vc_column width=”2/3″][penci_about_us style_block_title=”style-title-3″ title=”Sobre a Mansão Lispequitor” block_text_align=”pc_aligncenter” block_title_align=”style-title-left” border_title_color=”#ed6939″]
A Morada e Refúgio dos Agentes da Equipe Lispequitor ou como é conhecida popularmente Mansão Lispequitor, é uma campanha quinzenal de Ordem Paranormal RPG na Twitch do Movimento RPG.
A campanha conta principalmente com os colaboradores do site, que vivem nesta mansão como NPCs (quando não estão em aventuras). Contudo, eventualmente, algum convidado adentra a mansão trazendo um problema para os jovens heróis resolverem.
Os apoiadores do Movimento RPG são os responsáveis pela evolução da mansão, assim como podem ajudar os agentes e sobreviver à terrível campanha que cerca a base da Ordem de Cerração-SP.
[/penci_about_us][/vc_column][vc_column width=”1/3″][penci_about_us style_block_title=”style-title-3″ title=”Mapa Atual” block_text_align=”pc_aligncenter” block_title_align=”style-title-left” border_title_color=”#ed6939″]
A Mansão Lispequitor foi fundada em 1828 e carregava o sobrenome de seu senhor, o Coronel Afonso Braga. Idólatra da coroa portuguesa e fugitivo das garras dos seguidores de Napoleão, Afonso Braga fundou a Mansão Braga em uma tentativa de confrontar o domínio comercial da ilha por parte dos ideais de Madalena.
Sendo um agente interno da coroa portuguesa dentro de Cerração, Col.cel. Braga e seus filhos dedicaram sua vida para garantir um braço armado e de inteligência militar dentro dos domínios do arquipélago, ocultos sob o pretexto da ascensão conjunta da cidade.
Quase cem anos depois, durante a Semana de Arte Moderna de 1922, os domínios da família Braga sobre as terras da mansão foram confrontados aà força por manifestantes e revolucionários da cidade que temiam a resposta militar do governo brasileiro sobre as manifestações artísticas mais intensas em Cerração do que em qualquer outro local do país.
A mansão seguiu desapropriada até a visita da autora Clarice Lispector na década de 1950, onde a autora conta sobre sua fuga durante a Guerra Civil Russa tendo as ruínas da mansão como plano de fundo.
O evento se torna fonte de investimentos para a reconstrução da mansão que passa a ser nomeada Mansão Lispequitor no ano de 1960, quando é reaberta como uma espécie de museu criativo para amantes da história, conflito e mistério.
Com a quebra da moeda brasileira nos anos 90, a Mansão Lispequitor deixa de receber investimentos e manutenção, sendo colocada a leilão em poucos meses. Já fazem 33 anos que as terras e toda a estrutura estão abandonadas e sob controle de um comprador anônimo.
[/penci_about_us][penci_about_us style_block_title=”style-title-3″ title=”Os Atributos da Mansão” block_text_align=”pc_aligncenter” block_title_align=”style-title-left” penci_show_desk=”1″ penci_show_tablet=”1″ penci_show_mobile=”1″ border_title_color=”#ed6939″ class=”pagina-tabs-information” css=”.vc_custom_1679533725143{margin-top: 20px !important;}”]
Os atributos da mansão determinam as principais qualidades do prédio como um todo, fornecendo bônus aos PJs e removendo seus limites, além de representar a estética e conforto do local.
Sempre que uma meta da mansão é atingida, os agentes ganham 1 ponto para distribuir entre esses atributos. Assim como em Ordem Paranormal RPG, todos os atributos começam em 1 e vão até 5.
Armamento
Atributo determinante para acesso a armas e proteções mais eficientes e destrutivas assim como seus aprimoramentos. As armas, proteções e aprimoramentos podem ser enviados de outras bases da Ordo Realitas, de contatos em Cerração ou encontrados em cômodos antigos da mansão.
Estrutura
Atributo determinante para melhoria da estrutura da mansão, tornando-a mais segura, mais confortável e receptiva. Também pode dar acesso a novos cômodos com funções específicas. Essas reformas e melhorias podem ser feitas por membros da Ordo Realitas ou por contatos em Cerração. Todas essas modificações interferem nas opções de Interlúdio.
Ocultismo
Atributo determinante para acesso a fontes de estudo esotéricos e ocultistas, além de itens amaldiçoados e experiências místicas. Essas fontes e itens podem ser enviados de outras bases da Ordo Realitas, de contatos em Cerração ou encontrados em cômodos antigos da mansão.
Tecnologia
Atributo determinante para acesso a equipamentos de tecnologia mais avançada, apetrechos, kits e eletroeletrônicos melhores. Esses itens podem ser enviados de outras bases da Ordo Realitas, de contatos em Cerração ou encontrados em cômodos antigos da mansão.
Veículos
Atributo determinante para acesso a uma maior quantidade de veículos, além de veículos com melhorias. Esses veículos e melhorias podem ser enviados de outras bases da Ordo Realitas, de contatos em Cerração ou encontrados em cômodos antigos da mansão.
[/penci_about_us][penci_sliders build_query=”post_type:post|size:All|by_id:10345,10342,10695,10196,9931″ style_slider=”style-9″ auto_time=”4000″ speed=”800″ post_standard_title_length=”10″ post_big_title_length=”12″ post_small_title_length=”8″ style_block_title=”style-title-3″ title=”Personagens Guardiões” block_title_align=”style-title-left” penci_show_desk=”” penci_show_tablet=”” penci_show_mobile=”” auto_play=”true” disable_loop=”true” hide_post_date=”true” hide_cat=”true” hide_comment=”true” hide_count_view=”true” post_title_hcolor=”#ed6939″ class=”pagina-tabs-information feature-slider-no-name”][penci_sliders build_query=”post_type:post|size:All|by_id:14925″ style_slider=”style-9″ auto_time=”4000″ speed=”800″ post_standard_title_length=”10″ post_big_title_length=”12″ post_small_title_length=”8″ style_block_title=”style-title-3″ title=”Personagens Patronos” block_title_align=”style-title-left” penci_show_desk=”” penci_show_tablet=”” penci_show_mobile=”” auto_play=”true” disable_loop=”true” hide_post_date=”true” hide_cat=”true” hide_comment=”true” hide_count_view=”true” post_title_hcolor=”#ed6939″ class=”pagina-tabs-information feature-slider-no-name”][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Ano 01″ tab_id=”ano-01″][vc_single_image image=”17020″ img_size=”1920×400″][penci_text_block style_block_title=”style-title-3″ title=”Arco: Intervenção – Caso 01: Desaparecimento em Cerração” block_title_align=”style-title-left” border_title_color=”#ed6939″ class=”pagina-tabs-information”]
Um grupo de agentes da Ordo Realitas é enviado para estabelecer uma nova base na metrópole de Cerração. Infelizmente, o estabelecimento na Mansão Lispequitor dura pouco tempo, quando o desaparecimento de um jovem envolvido com um estranho culto ganha atenção dos agentes.
[/penci_text_block][penci_container_inner el_disable_sticky=”yes” container_layout=”12_12″ class=”pagina-tabs-information”][penci_column_inner width=”1/2″ order=”1″][penci_text_block style_block_title=”style-title-7″ title=”Episódio 00 – As Sombras de Cerração” block_title_align=”style-title-left”]
A Equipe Lispequitor descobre a origem do desaparecimento misterioso com o qual estavam lidando, mas suas investigações também revelam conflitos pessoais. Tentando sobreviver as seus próprios demônios, eles exploram a Mansão e conhecem novos sobreviventes.
[/penci_text_block][penci_container_inner el_disable_sticky=”yes” container_layout=”12_12″ class=”pagina-tabs-information”][penci_column_inner width=”1/2″ order=”1″][penci_text_block style_block_title=”style-title-7″ title=”Episódio 01 – A Doutora” block_title_align=”style-title-left”]
A Equipe Lispequitor perde seus novos agentes a cada dia. Com um deles possuído e outro transformado em um Existido, os poucos que restam tentam organizar as pistam que possuem, descobrindo que as respostas para suas dúvidas estão em manuscritos perdidos no interior do macabro Retiro Alegria.
[/penci_text_block][penci_container_inner el_disable_sticky=”yes” container_layout=”12_12″ class=”pagina-tabs-information”][penci_column_inner width=”1/2″ order=”1″][penci_text_block style_block_title=”style-title-7″ title=”Episódio 01 – Renascer” block_title_align=”style-title-left”]