Mediadores da Libra – A Távola do Dragão

Os Mediadores da Libra cumprem o papel de juízes, júris e carrascos da Libra do Labirinto, além de atuarem como guardas. Os cidadãos da Libra veem os mediadores de baixa patente como uma espécie de milícia com um visual um tanto exótico, enquanto os mediadores de alta patente são considerados criaturas um tanto místicas tanto pelos seus poderes quanto pelos boatos e lendas a seu respeito. Um mediador sozinho pode ser apenas uma autoridade simples, mas um trio de mediadores sempre impõe temor aos cidadãos da Libra.

Aparência

Mediadores são identificados pelas suas armaduras cinzentas e máscaras de ferro, bronze, prata ou ouro, indicando respectivamente suas patentes hierárquicas. Júris usam máscaras com um olho esculpido, juízes, com uma boca e carrascos com uma mão. O Mediador de Platina é um ser único, mas poucos o viram pessoalmente.

Comportamento

Por trás das máscaras, os Mediadores da Libra são pessoas normais, com suas virtudes e vícios. Alguns cumprem o seu dever de modo imparcial, outros abusam de seus privilégios. Existe, inclusive, rivalidade e até espionagem e hostilidade entre os próprios mediadores. Pode-se dizer que a maioria é ordeira, mas nada impede de haver membros mais individualistas ou até maquiavélicos.

Histórico

O Mediador de Platina fundou os Mediadores da Libra há séculos e mantém o cargo de liderança desde então. Todas as suas atividades são registradas e catalogadas por seus escribas, mas tais arquivos não são de acesso aos civis. Sabe-se que a quantidade de mediadores de ouro, prata e bronze é fixa, sendo que um superior precisa se aposentar ou morrer para que alguém seja promovido. Acredita-se que os mediadores de ouro ocupam o cargo por mais de um século, enquanto alguns mediadores de ferro jamais têm a possibilidade de serem promovidos.

Objetivo

O sonho utópico do Mediador de Platina é criar uma sociedade perfeitamente organizada e justa. Apesar disso ser impossível, os mediadores trabalham para manter a ordem na Libra, seja através da justiça ou através do medo.

Recursos

Os Mediadores da Libra de ferro usam armaduras e armas de qualidade e contam com magos em suas fileiras. Os mediadores de bronze e superiores contam com ótimos equipamentos, às vezes mágicos. Os mediadores de prata e ouro cavalgam pégasos, conseguindo se deslocar com facilidade dentro dos seus distritos.

Poderes

Mediadores juízes, júris e carrascos têm um poder diferente cada. Os júris têm poderes ligados a investigação, os juízes, ligados a diplomacia e detecção de trapaças e carrascos, ligados a imobilização e execução dos seus alvos. Os mediadores de baixa patente têm nenhum ou poucos poderes, enquanto os mediadores de alta patente poderiam conter multidões e enfrentar exércitos sozinhos. Além disso, um trio formado por juiz, júri e carrasco pode conjurar o Julgamento, um poder que impede o alvo de se mover para o centro da cidade, praticamente forçando-o a se mover para a saída mais próxima. Uma vez fora da Libra do Labirinto, o alvo pode se mover livremente, exceto para dentro da cidade.

Ilustres

Mordred, Fanni e Fobefur são três mediadores de bronze que operam na Observatório de Órion e tentam ajudar os personagens dentro do que for possível.

 


Os Mediadores da Libra são PDMs das aventuras da Távola do Dragão, streamando aos sábados, 15h na Twitch!

Publicado por

Távola do Dragão

A Távola do Dragão é um stream de RPG de autores nacionais de Literatura Fantástica. Bernardo Stamato, Lúcia Lemos, Bruno Freischlag, Marília G. Barbosa e Eduardo Krauze criaram o cenário e os personagens juntos e agora estão desbravando masmorras e narrando juntos uma nova saga fantástica. Além da nossa própria campanha, estaremos jogando outros sistemas e outros universos, como Witcher e Guerra dos Tronos. Transmissões ao vivo aos sábados, 15h. Uma vez por mês, iremos presentear um seguidor com um livro físico de RPG! Não é sorteio. Durante uma sessão, fazemos uma pergunta a respeito da aventura que está sendo jogada e o primeiro que responder certo no chat ganha o livro. Não paga nada, só precisa assistir e interagir! Rumo ao nível épico!

Sair da versão mobile