Golpe Final – Falhas Críticas #38

O Poderoso Android Ésper estava ganhando a batalha, seu adversário Son Dino estava paralisado na sua frente e agora só um golpe final era necessário para finalizar a luta.

Começou a preparar um ataque que derrubaria seu adversário com toda certeza. Seu golpe especial, Punho Titânico Supremo. O chão começou a tremer e rajadas de vento corriam pela arena do torneio. O golpe do Android perfeito da Red Ribbon acertou em cheio o rosto do adversário Son Dino.

Contudo, por azar do destino, o poderoso golpe de Ésper removeu o pirulito que o adversário estava na boca. Ninguém sabia, mas este pirulito era um dispositivo que mantinha Son Dino em seu estado humanoide. Após alguns instantes Son começou a ficar maior e muito peludo, transformando-se em um gigantesco Babuíno, com um poder de luta imenso.

O resto você pode imaginar, ou conferir clicando aqui!

Até a próxima…


Tenha sua Falha Crítica Publicada

Mande suas histórias de Falhas Críticas para nosso e-mail contato@movimentorpg.com.br. As melhores histórias vão ser eternizadas pelos ilustradores do Estúdio Tanuki e você vai poder ver aqui no site do Movimento RPG.


Golpe Final – Texto inspirado na campanha do 1º Torneio de Artes Marciais do Movimento RPG

Texto de: Douglas Quadros.
Revisão de: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.

Veja todas as tirinhas no nosso instagram ou diretamente no site.

Se você gostou da ilustração, ajude o ilustrador.

 

Técnicas Estranhas – Falhas Críticas #37

O Anão já entrou bêbado dentro do ringue. Para muitos, isso seria péssimo, mas o Grande Kirche Hel-Dan já estava acostumado a combater desta forma.

Seu adversário, Son Dino, tinha uma técnica diferente também: seus ataques removiam a roupa do adversário, deixando-o com vergonha e, consequentemente, abrindo sua guarda.

Ao realizar seu ataque “desnudor”, o tiro saiu pela culatra -… o anão, caindo de bêbado, pouco se importou com o acontecido. Enquanto isso, Son Dino, vendo aqueles braços musculosos e o corpo bem desenhado do anão, ficou um tanto quanto… impressionado.

 

Até a próxima…


Tenha sua Falha Crítica Publicada

Mande suas histórias de Falhas Críticas para nosso e-mail contato@movimentorpg.com.br. As melhores histórias vão ser eternizadas pelos ilustradores do Estúdio Tanuki e você vai poder ver aqui no site do Movimento RPG.


Técnicas Estranhas – Texto inspirado na campanha do 1º Torneio de Artes Marciais do Movimento RPG

Texto de: Raul Galli.
Revisão de: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.

Veja todas as tirinhas no nosso instagram ou diretamente no site.

Se você gostou da ilustração, ajude o ilustrador.

 

Se você gostou do texto, ajude o redator.

As Aparências Enganam – Falhas Críticas #36

Andrea estava confiante, havia ganho a primeira luta com facilidade. Apenas dois golpes e o inimigo havia caído. Contudo o próximo lutador parecia ser um pouco mais poderoso, afinal, Andrea soube que ele também ganhou de seu adversário com apenas 2 golpes.

Porém, ao subir na plataforma de luta, Andrea percebeu que seu adversário estava vestido de maneira um pouco estranha. Um quimono verde, com um lenço na cabeça e uma atitude um tanto desrespeitosa. A aparência ridícula do adversário a fez acreditar que seria fácil – .

Pois é, as aparências enganam. Foi assim que a gloriosa guerreira perdeu sua vaga na semifinal para Pim Pulhol!

Até a próxima…


Tenha sua Falha Crítica Publicada

Mande suas histórias de Falhas Críticas para nosso e-mail contato@movimentorpg.com.br. As melhores histórias vão ser eternizadas pelos ilustradores do Estúdio Tanuki e você vai poder ver aqui no site do Movimento RPG.


As Aparências Enganam – Texto inspirado na campanha do 1º Torneio de Artes Marciais do Movimento RPG

Texto de: Raul Galli.
Revisão de: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.

Veja todas as tirinhas no nosso instagram ou diretamente no site.

One Punch Dog – Falhas Críticas #35

Os dois competidores estavam se aquecendo enquanto o narrador do torneio apresentava os participantes. De um lado, Andrea, lutadora, irmã do maior guerreiro do vilarejo, que entrou no tornei para provar seu valor e libertar sua vila. Do outro, Leron, um fazendeiro que gostava de ver artes marciais na TV.

Leron, um tanto ingênuo, tenta tocar o coração de Andrea e pede pra ela ir com calma pois essa era sua primeira batalha – .

Uma pena que ele perdeu a iniciativa. Assim que o juiz inicia o combate, Andrea lança uma sequência de ataques e termina a luta na primeira rodada.

Até a próxima…


Tenha sua Falha Crítica Publicada

Mande suas histórias de Falhas Críticas para nosso e-mail contato@movimentorpg.com.br. As melhores histórias vão ser eternizadas pelos ilustradores do Estúdio Tanuki e você vai poder ver aqui no site do Movimento RPG.


One Punch Dog – Texto inspirado na campanha do 1º Torneio de Artes Marciais do Movimento RPG

Texto de: Raul Galli.
Revisão de: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.

Veja todas as tirinhas no nosso instagram ou diretamente no site.

RPGCON 2021 – MRPG Podcast #12

Olá aventureiros! Neste episódio do MRPG Podcast, Douglas Quadros pegou seu ciberdeck e foi até o interior da rede mundial de computadores para buscar mais informações sobre a Convenção de RPG Online, ou a RPGCON 2021. Portanto foi de encontro a um dos criadores do evento Edson o “Druida das Pradarias” para tirar todas as dúvidas sobre o evento. 

Primeiramente falaram sobre a origem da RPGCON, seus custos e principais dificuldades. Por outro lado o teor da conversa em si, se manteve muito mais no que a RPGCON 2021 terá de novidade e de melhorias em relação ao ano anterior. Posteriormente o convidado respondeu alguns e-mails dos ouvintes relacionadas ao evento.

Enquanto conversavam, Edson e Douglas Quadros degustaram um delicioso bife, suculento e completamente simulado. Enfim pegue uma bebida ou comida de sua preferencia, puxe uma cadeira e acompanhe está conversa sobre este que é um dos maiores eventos online de RPG no Brasil.

Saiba tudo que aconteceu na RPGCON 2020 clicando aqui! 

Tema: Eventos.
Tempo: 00:37:19.



Links Convidado:

– Seja um Padrim do Movimento RPG
– Vaquinha do RPG
– Site da RPGCON 2021
– Ajude a RPGCON a acontecer
– Site da RPG Brasil
– Reino de Belthor


E-mail: contato@movimentorpg.com.br – Mande suas perguntas sobre o próximo tema, ele sempre é anunciado com antecedência no twitter e instagram siga lá.


RPGCON 2021

Host: Douglas Quadros.
Convidado: Edson o “Druida das Pradarias”
Editor: Senhor A.
Arte da Vitrine: Douglas Quadros.
Pauta: Douglas Quadros.

História Épica – Falhas Críticas #34

Era uma vez um grande guerreiro. Ele era conhecido por todos os reinos por seus grandes feitos. Derrotou Yxxagheralwoth, o poderoso dragão marrom. Enfrentou Saitama, o monge careca conhecido por destruir seus adversários com apenas um golpe e descobriu o paradeiro da lâmina devastadora de Gortrix.

Uma pena que nosso grande guerreiro morreu na semana passada em um encontro com kobolds. Como? Ele era um guerreiro de 1º nível com background.

Aqui vai mais uma dica para vocês, NÃO CRIE UMA HISTÓRIA ÉPICA para um personagem de nível 9 ou menor.

Até a próxima…


Tenha sua Falha Crítica Publicada

Mande suas histórias de Falhas Críticas para nosso e-mail contato@movimentorpg.com.br. As melhores histórias vão ser eternizadas pelos ilustradores do Estúdio Tanuki e você vai poder ver aqui no site do Movimento RPG.


História Épica

Texto de: Raul Galli.
Revisão de: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.

Veja todas as tirinhas no nosso instagram ou diretamente no site.

Lança Chamas – Falhas Críticas #33

O grupo estava abrigado na casa de campo de Quira Istarque, um Assamita rico que havia entregue alguns planos do Sabá em troca de proteção da Camarilla. Infelizmente, durante a confusão da troca de informações, o grupo foi descoberto e uma troca de tiros começou.

A casa estava sendo alvejada por disparos de todos os lados. Quira falou para todos ficarem calmos que ele tinha a solução. Foi até seu quarto de armas e saiu com um lança chamas.

O problema é que nenhum membro foi rápido o suficiente para avisar que aquilo explodia se algum disparo acertasse o tanque reservatório…

Até a próxima…


Tenha sua Falha Crítica Publicada

Mande suas histórias de Falhas Críticas para nosso e-mail contato@movimentorpg.com.br. As melhores histórias vão ser eternizadas pelos ilustradores do Estúdio Tanuki e você vai poder ver aqui no site do Movimento RPG.


Lança Chamas

Texto de: Douglas Quadros.
Revisão de: Raul Galli.
Arte de: Estúdio Tanuki.

Veja todas as tirinhas no nosso instagram ou diretamente no site.

Introdução ao Bleeding – Dicas de RPG #04

Constantemente nos pegamos extremamente imersos aos nossos personagens, sentindo suas perdas e também ficando empolgados com a sua vitória. Ou seja, parece que a emoção do jogo transpôs a barreira do imaginário. Em outras palavras Bleeding. No episódio de hoje do Dicas de RPG, Eduardo Filhote dá uma introdução ao Bleeding, com exemplos e também com dicas de como utilizar esta poderosa ferramenta, nas suas campanhas.

O Dicas de RPG é um podcast semanal no formato de pílula que todo domingo vai chegar no seu feed. Contudo precisamos da participação de vocês ouvintes para termos conteúdo para gravar. Ou seja mande suas dúvidas que vamos responde-las da melhor forma possível.

Portanto pegue um lápis e o verso de uma ficha de personagem e anote as dicas que nossos mestres vão passar.

Tema: Bleeding.
Tempo: 00:06:24.



Links:

– Seja um Padrim do Movimento RPG
– Assine o Picpay e ajude o site
– Vaquinha do RPG
– Faça parte do nosso movimento
– Leia também as matérias de Eduardo Filhote para o Movimento RPG sobre Bleeding clicando aqui! 


E-mail: contato@movimentorpg.com.br – Tem dúvidas sobre alguma coisa relacionado a RPG? Mande suas dúvidas para nosso e-mail.

Introdução ao Bleeding:

Host: Eduardo Filhote.
Editor: Douglas Quadros.
Arte da Vitrine: Douglas Quadros.
Pauta: Eduardo Filhote.

Tudo Sobre Controle – Falhas Críticas #32

O grupo estava em busca de Tamurel, o Mago Vermelho, e chega em sua torre-laboratório para pedir ajuda. Eles precisavam de uma poção da invisibilidade para o ladino invadir um local de interesse para sua missão.

Descobrindo que o mago não estava lá, o guerreiro Botina resolve se arriscar com os ingredientes mágicos do laboratório. “Relaxa, eu vi o Tamurel fazer essa poção dezenas de vezes. Eu sei exatamente o que estou fazendo. Esta tudo sobre controle”, ele disse.

Desnecessário dizer que isso adicionou mais algumas missões secundárias aos objetivos do grupo: ressuscitar o ladino e conseguir dinheiro o suficiente para reconstruir o laboratório do mago.

Até a próxima…


Tenha sua Falha Crítica Publicada

Mande suas histórias de Falhas Críticas para nosso e-mail contato@movimentorpg.com.br. As melhores histórias vão ser eternizadas pelos ilustradores do Estúdio Tanuki e você vai poder ver aqui no site do Movimento RPG.


Tudo Sobre Controle

Texto de: Raul Galli.
Revisão de: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.

Veja todas as tirinhas no nosso instagram ou diretamente no site.

Dando Vida ao Personagem – Dicas de RPG #03

Uma das coisas mais difíceis no RPG (e também mais importantes) é a interpretação de personagem, e muitas vezes as pessoas acabam não encontrando uma forma de dar vida para aquele monte de números. Nesse sentido neste episódio demos uma ideia de como você pode acabar dando vida ao seu personagem com uma técnica extremamente simples. Em síntese utilizando uma forma de falar, algum maneirismo de fala ou até mesmo gírias, você consegue mentalmente entrar no seu personagem.

O Dicas de RPG é um podcast semanal no formato de pílula que todo domingo vai chegar no seu feed. Contudo precisamos da participação de vocês ouvintes para termos conteúdo para gravar. Ou seja mande suas dúvidas que vamos responde-las da melhor forma possível.

Portanto pegue um lápis e o verso de uma ficha de personagem e anote as dicas que nossos mestres vão passar.

Tema: Melhorando a Interpretação.
Tempo: 00:05:58.



Links:

– Seja um Padrim do Movimento RPG
– Assine o Picpay e ajude o site
– Vaquinha do RPG
– Faça parte do nosso movimento
– Twitch Mestre Ricardo
– Dicas de RPG 02 – Perdendo a Vergonha


E-mail: contato@movimentorpg.com.br – Tem dúvidas sobre alguma coisa relacionado a RPG? Mande suas dúvidas para nosso e-mail.

Dando Vida ao Personagem:

Host: Douglas Quadros.
Editor: Douglas Quadros.
Arte da Vitrine: Douglas Quadros.
Pauta: Douglas Quadros.

Sair da versão mobile