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Missão Vepar – Competição de Contos e Textos #02
Na Torre do Mago, todo mês ocorrem diversos eventos com premiações. No mês de novembro de 2021, realizamos o aguardado evento “COMPETIÇÃO DE CONTOS E TEXTOS”, pelo qual, seguindo determinadas regras, o participante poderia postar uma história, um gancho narrativo, uma experiência e, até mesmo, uma fanfic de sua mesa de RPG favorita e disputar o primeiro lugar por meio de votação do público do servidor.
As três melhores publicações serão postadas aqui para vocês. Em uma primeira oportunidade trouxemos o conto intitulado Refúgio de Ignis (Raquel Naiane).
Nesta oportunidade trazemos a Fanfic Missão Vepar, da autora Grazi Silva. Conto baseado na mesa de RPG chamada Igreja Silenciosa, do servidor da Torre do Mago.
Missão Vepar
O grupo se encarou quando chegaram à frente das portas do grande armazém, no qual, segundo suas fontes, um carregamento da Igreja Silenciosa estava para sair e em um dos caixotes estaria um livro que conteria rituais importantes e informações valiosas sobre seu atual líder, Magnus von Volpe. Em razão disso, ali estavam eles, para mais uma missão.
Antes que qualquer um dos cinco pudesse falar algo, ouviram um barulho vindo por trás. Como um só, o grupo se virou sacando suas armas, Lucius empunhava um revolver, quem olhasse de perto poderia ver pequenas marcas que, em contato com a pele do portador, acrescentava uma pequena luz vermelha à arma; Hely segurava uma bengala que há muito foi tomada de um ocultista da Igreja Silenciosa, depois de muitos estudos ela conseguiu descobrir alguns dos seus funcionamentos, não que isso não tenha cobrado seu preço; Ace tinha em suas mãos quatro cartas de baralho, mas não eram cartas normais, suas bordas pareciam mais afiadas e, quem o conhecia, sabia que elas se multiplicariam em um ataque emanando grande energia mística; Merlia desembainhou sua espada, que antes era rodeada por uma nevoa preta, agora brilhava em uma luz celestial. Ao seu lado, Eliza equipou sua marreta modificada, que brilhava em uma luz laranja, entretanto, o que mais chamava atenção eram as presas que saíram de sua boca, junto com as veias negras que saltavam ao redor dos seus olhos.
Tendo sua visão aprimorada, foi Eliza quem reconheceu a origem do barulho, ao ver seu antigo inimigo e agora colega, Patrick Scott saindo das sombras. Abaixou, então, sua marreta e recolheu suas presas, colocando uma mão ao redor do braço de Merlia, alertando o grupo:
– Está tudo bem gente, é só o filhote de Paimon.
– Que recepção calorosa que eu recebo depois de um tempo sem nos vermos. – Patrick falou brincando, enquanto recebia um abraço acalorado de Lucius e acenos dos outros da equipe.
– Você nos assustou – Hely disse indo em direção aos dois homens – O que está fazendo aqui?
Enquanto os três trocavam amenidades, Merlia, Ace e Eliza olhavam suspeitos ao redor, antes de se voltarem novamente para o armazém tentando ver se chamaram a atenção de alguém ali dentro.
– Paimon me guiou até aqui, ele sentiu que aconteceria algo perigoso e eu deveria intervir – Patrick falou mais baixo enquanto eles se aproximavam do trio que estava próximo ao armazém – Eu deveria ter suspeitado que encontraria vocês aqui. Afinal, sempre que tem algum problema vocês estão envolvidos, é incrível, a DCAP não cansa de ferrar a vida de vocês.
Ele pôde sentir, mais do que ver, o grupo todo revirando os olhos na mesma hora, o que levou um sorriso ao seu rosto. Por mais que o começo com eles tenha sido espinhoso, depois de uma missão perigosa em que se ajudaram mutuamente, acabaram criando um vínculo, mesmo tendo suas diferenças, conseguiram perceber que tinha um objetivo em comum: ajudar aqueles que não poderiam lutar por si mesmos.
Ele olhou mais atentamente para seus companheiros, notando suas posturas e aparências. Ace tinha uma cicatriz que começava em cima de sua sobrancelha esquerda e descia até seu maxilar, Patrick se lembrava quando o vampiro o arranhou com sua garra, o grupo ficou preocupado, pensando se aquilo custaria sua visão, mas após uma noite de descanso, se surpreenderam quando Ace apareceu com uma cicatriz no local e um olho metálico que irradiava uma aura divina. Merlia e Eliza pareciam mais próximas do que nunca, foi uma grande surpresa para a equipe quando perceberam que elas estavam juntas, fato este que arrancou sorrisos dos mais velhos. As duas eram as mais novas e já tinham passado por muita coisa, mereciam alguma felicidade.
Quando descobriram que Eliza havia se transformado em vampira, todos ficaram receosos, especialmente por ela estar sempre muito próxima da mais nova. No entanto, Merlia foi a primeira a defender sua amada, sendo visível por todos que Maya, o alter ego dela, as defenderia caso fosse necessário. Foi por esses motivos que os demais decidiram não fazer nada, mesmo ficando atentos aos atos da vampira.
Além disso, aos poucos todos puderam notar pequenas mudanças em Merlia, especialmente Patrick, pois Paimon não se sentia à vontade perto dela, mais tarde vieram a descobrir que ela tinha sido escolhida por anjos. “Uma vampira e uma serva de um anjo, com certeza um casal interessante” Ele pensou.
Os dois últimos, Lucius e Hely eram os que ele mais tinha intimidade, especialmente Lucius, tornaram-se amigos improváveis, mas conseguiam se entender. Hely tinha uma aura escura ao seu redor, Patrick conseguia enxergar isso com a ajuda de Paimon, pois sua alma parecia atrelada com a bengala, a qual parecia manejar muito bem. Hely possuía em seus olhos um cansaço que não deveria existir em alguém tão jovem.
Lucius, ao seu lado, guardava o revólver que havia sacado momentos antes e Patrick pôde ver que as marcas do revólver, na verdade, vinham da mão de Lucius, tendo a certeza que, para conseguir tais marcas, ele tinha feito um ritual de sangue perigosíssimo, mas nos olhos do antigo detetive Patrick só conseguia ver determinação.
Quando eles se juntaram, Lucius de repente ficou parado e seus olhos ficaram totalmente brancos, os outros olharam em sua direção esperando a confirmação para poderem avançar, quanto mais tempo ele demorava, mais seus colegas iam ficando temerosos, eles conseguiram perceber que pequenas linhas brancas iam descendo pelo rosto do homem conforme o esforço dele aumentava. Após alguns minutos de espera, Lucius retomou a consciência, seus olhos voltaram ao normal, olhando alarmado para os outros.
– Com certeza o local é esse, pude sentir mais perto cinco presenças leves e uma realmente maligna, mais para o fundo parece ter algo que irradia certa energia, suspeito que seja o livro que procuramos – Ele disse já pensando em possíveis movimentos que o grupo poderia fazer.
– Que livro? – Patrick questiona um pouco perdido, vendo que os outros o ignoram ele tenta de novo – Que livro? Aliás, o que vocês estão fazendo aqui?
– Como você disse, em uma missão da DCAP, não é óbvio? – Merlia fala revirando os olhos, a cada dia ela estava mais parecida com a personalidade da Maya.
– Podemos cuidar dos seguranças aqui da frente, enquanto você desaparece e pega o livro, que tal? – Hely, que também ignora Patrick, dirigindo-se para Merlia.
Eliza, por um momento reluta, não gostando da ideia, mas o casal se entreolha e parece se entender, mesmo sem dizer uma palavra. A ruiva desiste de argumentar, seus ombros caem em decepção, mas só acena para a namorada.
– Claro, provavelmente serei rápida, Lucius não conseguiu sentir nenhuma aura mágica por lá, os guardas devem estar todos aqui na entrada, quando eu terminar, venho ajudar vocês. – Merlia diz chegando perto de Eliza, mas olhando para os outros.
Todos acenam com a cabeça, um pouco preocupados, mas sabendo que seria a melhor opção, pois a mais nova já mostrou que conseguia se virar muito bem, caso precisasse se proteger. Merlia, aproxima-se, então, de sua namorada e encosta seus lábios contra os dela, as duas ficam, por um breve momento, com as testas juntas se olhando. Merlia é a primeira a se afastar, pegando um véu de sua mochila e colocando-o em sua cabeça. Ao fazer isso, pronuncia algumas palavras angelicais, cobrindo totalmente a face e desaparecendo completamente, nem mesmo Paimon consegue sentir sua aura, é como se ela simplesmente nunca estivesse ali.
Pouco antes dela cobrir todo seu rosto, Patrick consegue enxergar pequenas gotas de sangue escorrendo, ele olha assustado para os outros, mas o grupo, até mesmo Eliza, parece achar algo normal.
– Vamos lá, quanto mais rápido a gente começar, mais rápido vamos terminar. – Lucius diz abrindo a porta devagar – Eles estão um pouco mais adiante, acho que podemos entrar sem problema nenhum.
Ele mal termina de falar quando uma luz vermelha começa a piscar, alertando a sua entrada, em uníssono todos olham para ele, que parece envergonhado, mas não perdem tempo e entram no armazém com suas armas a postos. Antes dos inimigos começarem o ataque, o grupo consegue encontrar cobertura em algumas caixas e pilares do local.
Eliza é a que está mais fundo no armazém, atrás de um grande pilar. E, um pouco mais atrás, está Ace. Do outro lado, Lucius já tenta ter uma boa visão dos inimigos, com Hely ao seu lado, segurando com mais esforço a bengala que começa a dar à sua portadora uma aura mágica. Patrick consegue encontrar um pilar mais próximo à entrada e esconder-se, pegando sua adaga.
Como alertado por Lucius, cinco pessoas aparecem, porém não são pessoas comuns. Dois deles tem sinais macabros na testa, como se fosse feito por uma faca sem corte. Não muito longe deles, o grupo se assusta ao ver duas mulheres, cujos olhos parecem terem sido arrancados, deixando apenas dois buracos negros, mas que estranhamente conseguem focar exatamente no lugar que Lucius e Hely estão.
A quinta e última pessoa a aparecer é uma criança com, aparentemente, sete anos, seu sorriso é largo, mostrando seus dentes pontiagudos, seu olhar mostra uma maldade que não pode existir em alguém tão jovem.
A criança ergue a mão e uma energia negra vai em direção ao pilar que Patrick está escondido, ao sentir algumas partes do concreto se despedaçarem e caírem ao seu lado, ele se abaixa. Ao mesmo tempo, uma das mulheres dá um passo na direção das caixas que Hely e Lucius se posicionaram, enquanto entoa algumas palavras e o casal consegue ver um círculo aparecendo ao seu redor, no chão.
Ace, aproveitando a distração, joga quatro cartas no homem mais próximo, ao chegar perto do alvo, as cartas se multiplicam, emanando forte energia mística, fazendo cortes profundos em seu corpo, uma das cartas chega a cortar gravemente o rosto. O inimigo, em uma tentativa de se proteger, corta sua mão e recita umas palavras, fazendo seu corpo ensanguentado desaparecer. O segundo homem, vendo que o seu colega desapareceu, olha na direção de Ace e vai correndo ao seu encontro depois de também fazer um corte em sua mão. Ele, porém, não percebeu Eliza, a qual vê a oportunidade e se joga, conseguindo tirar um pedaço do ombro do inimigo com suas presas, agora a mostra.
Sem pensar duas vezes, Hely ergue sua bengala e uma fumaça surge da sua ponta e vai em direção a boca da mulher sem olhos, impedindo-a de invocar qualquer ritual. Mas o movimento foi em vão, pois o círculo desconhecido ao redor deles continuava e uma mancha de sangue começa a aparecer na blusa de Hely por usar a bengala.
Patrick consegue finalmente se concentrar para fazer um ritual, fazendo surgir, do chão, duas figuras demoníacas: a primeira parece um cachorro grande com três cabeças, partes da sua carne está faltando e no seu lugar é possível ver um fogo infernal, a outra possui a forma de uma aranha gigante, energia maligna emana de tais figuras. A segunda mulher sem olhos, dispara um feixe de energia em direção à Lucius, causando um corte em seu braço esquerdo, ele levanta seu revolver, as marcas se acendem quando alimentadas com o sangue da mão dele, que atira na mulher e a atinge no peito.
A criança dá um sorriso vendo as criaturas infernais surgirem e antes dela fazer qualquer movimento, uma figura se aproxima lentamente do fundo, sua aura preenche toda a sala, causando arrepios em todos, especialmente em Hely que reconhece o demônio que enfrentou em sua primeira missão, Vepar.
– Olha quem temos aqui, achei que você já teria sido morta, junto com aqueles seus amiguinhos – Vepar fala com um sorriso debochado.
– Pelo o que eu me lembro, foi você que quase foi morta e controlada por uma simples adolescente – Hely responde, arrependendo-se imediatamente, quando percebe a expressão de Vepar fechando e lançando sobre ela uma luz verde. A médica tenta se esquivar, mas se vê presa pelo círculo ao seu redor, quando a luz verde a atinge, ela sente uma parte de sua barriga começar a doer, ao erguer sua blusa ela vê sua pele enegrecida, já formando pus.
A criança ri e se volta para as criaturas, ela lança um feixe de luz no cão, deixando-os atordoados. Do outro lado, a mulher com fumaça na boca, percebendo que não conseguirá se livrar por meios normais, pega sua adaga, cortando-se e indo em direção a Hely.
Ace, vendo que Eliza atingiu o homem, pega sua faca e corta o pescoço dele, com suas forças finais, o homem leva sua mão no pescoço de Eliza, a queimando gravemente, Eliza, então, desprende-se do homem com as mãos na garganta. Com raiva, Eliza enfia as presas no ocultista semimorto, sugando seu sangue e se curando no processo, finalizando-o.
Hely abaixa sua camisa, tentando ignorar a dor e mais uma vez levanta a bengala na direção da mulher que está vindo em sua direção, a fumaça que estava só amordaçando-a começa a descer por sua garganta, queimando seus órgãos internos, a mulher sem olhos cai de joelhos.
Patrick, bastante ferido pela invocação de suas criaturas, ao fundo, esconde-se no pilar e começa a procurar em seu livro algum exorcismo potente para combater Vepar, enquanto isso, seu cachorro continua atordoado, mas seus olhos começam a brilhar de raiva, a aranha vai em direção a criança, fincando suas garras nela.
A mulher atingida por Lucius, ergue suas mãos e o corte feito em Lucius, começa a abrir, sendo possível ver os músculos sob a pele, fazendo o sangue escorrer por seu braço, ela abre um sorriso de deleite. Porém, mesmo dominado pela dor, Lucius consegue levantar seu braço direito e acertar uma bala diretamente na cabeça, matando-a.
Os olhos de Vepar ainda brilham de ódio, enquanto ela caminha lentamente em direção de Hely, mexendo as mãos e fazendo com que a região enegrecida sob a blusa aumente.
A criança, mesmo sendo empalada pelas garras da aranha, lança seu último feixe de energia, atingindo Patrick do lado direito, após isso, seu corpo fica mole nas garras da aranha que engole a pequena cabeça do que um dia foi uma criança.
A mulher sem olhos, sabendo do pouco tempo de vida que lhe resta e em última tentativa de ajudar sua mãe, esfaqueia-se no pescoço e todos conseguem ver seu sangue indo magicamente na direção de Vepar, fortalecendo-a. Vepar simplesmente levanta os braços e todos os corpos mortos evaporam, fazendo o sangue desaparecer. Quando o corpo que estava sendo drenado por Eliza desaparece, ela se vira em direção ao ser poderoso na sala e dá um passo, mas a mão de Ace a impede, ele olha nos olhos da vampira e tenta lhe acalmar, falando algumas palavras, especialmente o nome de Merlia, fazendo a mulher tomar controle das suas ações, lançando um aceno de agradecimento.
Com a ocultista morta, o casal se livra do círculo que os prendia no lugar, eles se aproximam do meio do salão, percebendo que Patrick estava procurando algum ritual, Ace e Eliza também notam e vão na direção do ser demoníaco. Sentindo a mensagem de Patrick em suas mentes, o grupo entende o recado e todos se cortam, fazendo o sangue começar a pingar no chão. Eles começam a circular Vepar, que se diverte com a tentativa dos mortais acreditando que podem vence-la.
Tudo acontece rápido e em uníssono: Ace joga novamente suas cartas que se multiplicam formando um redemoinho de danos; Eliza lança sua marreta que acerta a cabeça da mulher; Hely utiliza seu sangue para formar várias lâminas, lançando-as em direção de Vepar. Lucius pronúncia seu nome, paralisando-a no lugar e coloca uma bala totalmente vermelha em sua arma, atirando-a na cabeça do demônio; o cachorro infernal avança e suas três cabeças mordem o corpo infernal, enquanto a aranha avança e espeta suas garras nas laterais da cabeça.
Vepar começa a rir da tentativa dos tolos, ela abre a boca para falar algo quando começa a sentir uma ardência em sua cabeça, no mesmo local que a bala está alojada, um brilho começa a preencher seus olhos. Ela vê, então, todos dando um passo para trás, sente os animais infernais a soltarem e sorrisos surgirem nos rostos do grupo, ela começa a escutar a voz do homem soando cada vez mais alta. Quando olha seus pés, se vê dentro de um círculo que começa a brilhar e a asfixiar, ela sente seu receptáculo caindo no chão, ficando só com sua verdadeira forma, mas sem poder se mexer, todos começam a falar o mesmo ritual e ela começa a sentir o fogo infernal a consumindo.
Enquanto a maior parte do grupo ficou encarregada de se livrar dos guardas, Merlia se esgueirou para o fundo, seu trabalho era simples, afinal tinha apenas que pegar o objeto, mas ao entrar no lugar, percebeu que seria um pouco mais complicado que isso. Três homens armados estavam guardando uma caixa especial. Ela notou que nenhuma aura magica saia deles, sendo o provável motivo de Lucius achar que não tinha ninguém guardando o local.
Pensando consigo mesma, ela admitiu que todos foram muito ingênuos achando que não teria ninguém. Olhando ao redor, ela vê caixas por todos os lados, escondendo-se atrás de uma delas, Merlia pega uma pedra do chão e atira para outro lado, quando percebeu que os guardas foram verificar o barulho, sai de seu esconderijo, mas infelizmente, o véu dos anjos só a esconderia se ela não estivesse tocando em nada. Indo o mais rápido possível em direção a caixa, ela abre, revelando um livro que com certeza era o que procurava, ela consegue sentir a energia que emanava do objeto.
– Parada aí, quem é você? Mãos para cima! – Um dos guardas gritou, ela se virou para trás com as mãos erguidas e viu os três guardas apontando as armas para ela.
– Vocês vão acreditar se eu disser que sou entregadora de pizza? – Ela diz sorrindo sem graça, mas ao ver que o primeiro guarda iria puxar o gatilho ela se atira atrás da caixa ao lado. O guarda atira nela, a acertando de raspão na sua coxa esquerda.
A jovem fala uma série de palavras mágicas que fazem um círculo de proteção aparecer ao seu redor, o segundo guarda também atira, mas acaba acertando a caixa ao lado, o último guarda se move para o outro lado, tentando ter uma visão melhor. O primeiro guarda vai em direção a caixa e a fecha, mas ele não tem tempo de desviar, sentindo algo se aproximar. O segundo guarda vê seu colega fechar a caixa e um espectro chegar por trás dele com uma espada, cortando a cabeça dele fora, ao ver isso, atira em direção ao espectro, mas ele já não estava mais lá. O guarda que tinha tomado posição, vê a alma da inimiga voltar ao corpo e toda a sua postura mudar, um sorriso arrogante preenche o rosto da jovem quando ela se levanta, ele não hesita em atirar, mas alguma coisa faz sua bala se desviar no último minuto.
Todos escutam ela entoar mais algumas palavras e sua espada se iluminar, ela se coloca em posição e os dois homens com medo se entreolham, atirando na direção dela, uma das balas é desviada e acaba atingindo um deles, mas a outra finalmente passa e a atinge no braço esquerdo. Ela olha para o guarda mais próximo e enfia a espada em sua barriga, rasgando-o até o pescoço, o outro homem fica em choque vendo a jovem matar sem problema nenhum dois dos seus companheiros e recua, derrubando a caixa com o livro.
Nesse momento um homem ensanguentado aparece e vê a cena diante dele. O homem parece em choque e triste por ter saído de uma briga e caído em outra, mas se prepara para atacar e usa o sangue ao redor de seu corpo para fazer um ritual. Entretanto, antes que ele possa ter a chance, sente seu corpo ficando paralisado. Ele olha assustado e só encontra os olhos de Maya, que se vira indo em direção ao guarda restante. O homem que estava caído no chão se atrapalha um pouco com a mulher vindo para cima dele, ele recupera sua arma e atira em sua barriga, mas ela apenas coloca uma mão no machucado e com a outra o decepa. Vira-se, então, lentamente para o ocultista que tinha paralisado, sentindo suas forças indo embora, ela passa rapidamente a espada na sua cabeça, fazendo-a rolar no chão. Maya vai cambaleando na direção do livro, ela pega e acaba tropeçando, não conseguindo aguentar seu corpo e se escora na parede, sentando ao lado do corpo sem cabeça.
Ela tira seu celular do bolso e manda uma mensagem para sua namorada, torcendo para que todos estivessem bem.
Autora: Grazi Silva
Revisão e Arte da capa: Oblitae
Bestiário 2 e Segredos da Magia – Financiamento Coletivo – Pathfinder RPG 2ª Edição
Começou o financiamento coletivo dos livros Bestiário 2 e Segredos da Magia, suplementos oficiais de Pathfinder RPG 2ª Edição.
Apoie o financiamento coletivo no Catarse clicando abaixo.
SEGREDOS DA MAGIA E BESTÍARIO 2
Se você não sabe o que é Pathfinder 2 RPG, ele é um jogo de fantasia medieval, o sucessor do aclamado “oponente” do D&D, que está na sua 5ª versão.
Pathfinder utiliza regras baseadas no sistema d20, contudo cheio de regras únicas.
Além disso, Pathfinder bateu alguns recordes no Brasil, como maior financiamento de um RPG estrangeiro e de maior financiamento coletivo de suplementos de RPG.
Sobre Segredos da Magia e Bestiário 2
Esses são livros oficiais, para serem utilizados em conjunto com o livro básico, você precisa de Pathfinder RPG 2ª Edição para utilizar estes suplementos.
O livro Segredos da Magia possui 256 páginas, ilustradas, que traz novidades, como as classes convocador e magus, centenas de magias novas e vários arquétipos.
Segredos da Magia traz novidades para possibilitar heróis que combinam poder mágico com proeza marcial.
Bem como centenas de novas magias para todas as classes conjuradoras, itens mágicos e textos detalhados sobre a estrutura fundamental e as teorias da magia.
Além disso, há uma seção especial no livro, o Livro da Magia Ilimitada, nele você terá novos métodos de conjuração, tais como:
Elementalismo, geomancia, magia das sombras, magia rúnica e até mesmo magia pervasiva para dar a todo lugar e criatura no jogo algum aspecto mágico!
Já o livro Bestiário 2, conta com mais de 300 páginas, todas repletas de novos monstros. Incluindo todo tipo de celestiais, ínferos e monitores, catoblepas, uma horda de fadas malignas, dragões primais, tanes e inúmeros mortos-vivos.
O Bestiário 2 inclui mais de 350 novos monstros e criaturas, possui listas detalhadas de monstros por nível, tipo e raridade, regras universais de monstros para simplificar ataques especiais, defesas e qualidades como atracar, engolir inteiro e regeneração.
Além disso, ele possui barras laterais com informações adicionais sobre os aliados e adversários mais populares de Pathfinder!
Sobre o financiamento coletivo
Começou o financiamento coletivo dos suplementos oficiais de Pathfinder RPG 2ª Edição, primeiramente, você encontra, como meta base, os livros Bestiário 2 e Segredos da Magia.
Esta é mais uma parceria da parceria da New Order Editora com a Paizo.
Para a publicação dos dois livros, a meta base é de R$ 70.000,00 e em poucas horas de financiamento já passou de 20%!
De acordo com a New Order, a editora aumentou sua equipe, dessa forma, a previsão de entrega de entrega é para ser mais rápida que o financiamento anterior.
Contudo, devido aos casos de pirataria, os PDFs da meta base serão liberados após a conclusão do financiamento, para todos os apoiadores que tiverem direito.
A New Order informou que as metas extras alcançadas, serão disponibilizadas, tanto em PDF quanto em formato físico, em setembro/2022.
Possibilidades de Apoio
Abaixo você confere uma tabela com dos os apoios e recompensas deste financiamento coletivo.
Além disso, você pode comprar vários outros livros da parceria Paizo/New Order Editoria, tais como:
E, por exemplo, se você apoiar com R$ 170 você Starfinder: Mundos do Pacto, que acabou de ser financiado.
Por fim
Se você gosta de Pathfinder RPG, um clássico das mesas e quer se aprofundar mais, apimentar mais sua mesa, não perca tempo, este é o seu financiamento!
Então corre lá e garante a sua cópia, seja digital ou impressa.
E não deixe de apoiar, pois quanto mais financiamentos coletivos obtiverem sucesso no Brasil, mais incentivamos as editoras a quererem lançar conteúdos em português para podermos nos divertir neste nosso hobby!
Compre seus livros utilizando nosso cupom de desconto de 10% na Editora New Order!
Por último, mas não menos importante, se você gosta do que apresentamos no MRPG não esqueça de apoiar pelo Padrim, pelo PicPay, pelo PIX e agora também no Catarse!
Assim, seja um patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos desde participar em mesas exclusivas em One Shot, grupos ultrassecretos e da Vila de MRPG.
Além disso, o MRPG agora tem revista!
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Revista Aetherica
Pré-venda – Hunter: The Reckoning 5ª edição
Hunter: The Reckoning entrou em pré-venda nesta sexta-feira (4). O livro básico para a 5ª edição do cenário vem acompanhado de um livreto de fichas expandidas e um conjunto de dados especiais para o jogo. Em outubro de 2021 a editora Paradox Entertainment já havia anunciada a nova edição de Hunter.
O livro básico custa 55 dólares e é vendido na loja da Renegade Game Studios. Quem compra a versão física ganha automaticamente o pdf de Hunter: The Reckoning de graça.
Também está em pré-venda um kit com 15 dados de dez lados exclusivos de Hunter, sendo 10 dados laranja específicos do sistema e 5 dados pretos de Desespero (semelhante aos dados vermelhos de Fome, de Vampiro). O kit custa 20 dólares.
Já a pasta com as fichas estendidas e um livreto com roteiros de construção de personagens está sendo vendido a 21,99 dólares. Os itens todos devem ser lançados no segundo trimestre de 2022.
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Hunter: The Reckoning
No universo de Hunter, a humanidade se apega a uma ilusão confortável de que o mundo pertence à humanidade e está completamente inconsciente de que ocupam um mundo de mistérios sombrios habitado por monstros. Aqueles que entendem os segredos do Mundo da Trevas sabem a verdade: bebedores de sangue atemporais, vorazes metamorfos, fantasmas inquietos, e coisas ainda mais angustiantes assombram a noite.
O jogo se junta a Vampiro: A Máscara e ao futuro Lobisomem: O Apocalipse na lista de jogos do Mundo das Trevas que chegam à 5ª versão.
No cenário, os caçadores formam suas próprias células com outras pessoas que descobriram a verdade sobre o mundo e resolvem se juntar para ter proteção e vantagem numérica contra os monstros.
Os personagens dos jogadores têm uma característica chamada Edge (Limiar, em tradução livre), que são específicas para cada célula. Além disso, os caçadores têm uma variedade de ideologias, conhecidas como Creeds (Crenças).
As crenças definem como os caçadores se aproximam das suas presas sobrenaturais, qual o ponto de vista deles sobre a existência destes monstros, e até mesmo quais ferramentas usam para caçá-los.
Tales of Xadia: The Dragon Prince RPG será lançado em Março!
Tales of Xadia: The Dragon Prince Roleplaying Game é um jogo de RPG, baseado na série de fantasia animada da Netflix, ganhadora do Daytime Emmy (que é um prêmio americano em reconhecimento à excelência na programação da televisão diurna).
O livro já tem data marcada para lançamento em inglês, dia 29 de março, e já está com possibilidade de compra antecipada.
Além disso, o site da desenvolvedora possibilita acessar antecipadamente as regras básicas do jogo e alguns personagens já prontos, por meio do playtest.
Confira a matéria, em inglês, clicando aqui!
Já o playtest antecipado você confere no link abaixo.
Caiu aqui de paraquedas e não sabe o que é RPG?
Confira também nossa matéria sobre o que é esse hobby.
Tales of Xadia: The Dragon Prince
Tales of Xadia: The Dragon Prince ou, na tradução apresentada pela Netfilx, O Príncipe Dragão, é uma série de fantasia animada, atualmente na sua 3 temporada, já com a 4ª temporada confirmada, mas sem data de lançamento divulgada.
De acordo com o site Omelete, o co-criador Aaron Ehasz (Avatar: A Lenda de Aang), confirmou uma quinta, sexta e sétima temporada, porém sabe lá Deus para quando.
Porém, sabemos que a Netflix tem o péssimo hábito de não deixar séries avançarem mais do 3 ou 4 temporadas, assim, é esperar para ver.
A série traz o continente fantástico de Xadia, onde toda a magia, e seres mágicos, vem ou tem ligação com seis elementos primordiais, que são o Sol, a Lua, as Estrelas, a Terra, o Céu e o Oceano.
Contudo os humanos não podem utilizar ou se conectar a essa magia primordial, foi quando descobriram a magia sombria. Sua fonte é a energia vital dos seres vivos.
Os humanos então foram expulsos de Xadia pelos dragões e pelos elfos, após terem assassinado o rei dragão e, teoricamente destruído seu único ovo. Dessa forma, foram enviados para outro continente, criando os cinco reinos humanos.
Algo muito interessante na série é a abordagem de temas importantes como o homossexualismo e aceitação. Esses temas não são jogados de qualquer forma e sem contexto, são trabalhados junto da construção dos personagens.
Ao passo que vamos conhecendo os personagens e nos afeiçoando, vamos descobrindo mais sobre eles e com isso estes temas tão importantes são abordados de forma natural.
Sobre o livro de RPG
Tales of Xadia: The Dragon Prince RPG usa regras práticas e rápidas tanto para a construção de personagem, quanto no decorrer do jogo.
O sistema é focado em narrativa por características e arquétipos, fazendo a construção do personagem e da história algo intuitivo e prático.
Além disso, as mecânicas de jogo usam um sistema de pool de dados muito simples, em que você pode adicionar dados ou diminuir dados, para melhorar suas chances. O sucesso ou falha é decidido por meio de uma comparação do seu resultado contra o resultado do seu adversário.
O jogo utiliza dados de quatro, seis, oito, dez e doze lados, isso desde a construção do personagem, nos atributos, como cada característica possui um dado específico.
Tales of Xadia traz uma mecânica narrativa centrada nos jogadores, em que todas as escolhas influenciam na história, trazendo suporte de poderosos aliados ou despertando perigosos inimigos.
Nesse sentido, o livro traz os “Catalysts”, que são personagens, normalmente NPCs, de grande valor e significância, os quais seus crescimentos mudam de acordo com as ações dos jogadores, fazendo com que estes sejam poderosos aliados ou inimigos para virar o jogo em um momento oportuno.
Sobre Xadia
Tales of Xadia, traz o foco da história no continente de Xadia, uma terra a muito dividida por guerras. De um lado os humanos, do outro os seres místicos, elfos e dragões, por exemplo.
O oeste ficou com os humanos, com suas fronteiras fortemente guardadas pelos elfos e por dragões. Contudo, as seis formas primordiais da magia ainda conectam todos.
Assim, os jogadores poderão ser humanos ou elfos, jogando com ricos backgrounds que são utilizados em jogo para obterem seus sucessos.
Mecânicas de jogo
Tales of Xadia usa regras próprias da Cortex, com dados de quatro, seis, oito, dez e doze lados. O padrão destas rolagens é você escolher dois ou mais resultados. ver a soma e comparar com o desafio ou pool do adversário.
Esta matemática avançada é utilizada nos testes, nos embates e desafios.
Traits
Todos os personagens de Tales of Xadia, desde jogadores à NPCs são criados e descritos usando Traits (características ou traços)* e para cada um destes traits, um dado é atribuído.
Cada vez que você usar um trait para, por exemplo, escalar uma parede ou executar uma manobra mirabolante, você pega um dado específico de tantos lados como o descrito no trait e o adiciona a sua pool de dados.
Plot Ponts
Estes pontos são a forma dos personagens afetarem a história, através da rolagem de dados. Estes Plot points são usados para permitir que você tenha mais dados para em uma determinada pool.
Contudo o narrador também pode usar Plot points, de uma maneira similar aos jogadores, o que torna as coisas, no mínimo, interessantes.
Criação de personagens
Assim como em qualquer RPG, a criação de personagens é um processo crucial para você manter o foco e saber o que está fazendo, além de como fazê-lo.
Em Tales of Xadia além dos necessários pontos ou dados em atributos etc, o foco principal é a narrativa, por isso você tem um Character Journal, que é basicamente a sua ficha e suas características, bem como, será o local onde você fará as anotações da sua aventura, como jogador.
Character Journal
Conforme dito antes, seu Character Journal é o local onde você anotará estatísticas vitais, bem como traços de personalidade e informações importantes do seu progresso na sua campanha em Xadia.
Dessa forma, neste local, você anotará também os Traits, incluindo seus relativos dados, seus atributos e todas as informações pertinentes ao personagem como, por exemplo, equipamentos, pessoas encontradas na viagem etc.
Attributes
Os personagens, tanto dos jogadores bem como do mestre, possuem atributos. Cada atributo recebe um dado correspondente, dentro das regras específicas do jogo. Este dado corresponde a sua habilidade ou preparo inato neste atributo.
Por exemplo, um personagem muito forte poderia ter um d12 em força, mas um d6 em inteligência.
Os atributos em Tales of Xadia não fogem muito do que já conhecemos, os quais são:
- Agility: Literalmente sua agilidade, sua coordenação motora para, por exemplo, mirar, ter equilíbrio ou ser furtivo.
- Awareness: Sua habilidade natural de perceber o que acontece a sua volta, tanto material quanto as intenções das pessoas.
- Influence: Determina o quão influente você é, ele influencia sua presença e persuasão.
- Intellect: Simples e direto, sua inteligência, determina sua capacidade de estudar, aprender, se lembrar entre outras coisas inteligentes.
- Spirit: Sua perseverança e força de vontade, sua determinação vem daqui.
- Strength: Este atributo determina se você consegue abrir o pote de pepino ou não. É sua força física e constituição.
Values
Neste ponto da criação do seu personagem você deverá escolher o que o guia nas trevas de Xadia, qual seu foco e valores.
Agora você define o que realmente importa para o seu personagem.
Tales of Xadia: The Dragon Prince Roleplaying Game lhe oferece alguns guias, no total de seis, neles você, de acordo com as regras de criação de personagem, coloca valores de dados, do d4 até o d12, para demonstrar o quanto seu personagem preza por este valor em específico.
Por exemplo você pode colocar um d10 em Liberty e ter um d4 em Glory.
Estes dados também serão somados, dependendo da situação, na sua pool de dados para determinados momentos.
Além disso, cada dado atrelado ao Value em específico, lhe dá uma descrição de como o seu personagem se sente ou pensa sobre esta determinada característica.
Os valores apresentados em Tales of Xadia: The Dragon Prince Roleplaying Game são:
Devotion
Aqui você tem representada sua fé, seu dever e lealdade. Você é motivado por laços de lealdade e, talvez, também amor pelos outros.
Glory
Fama, fortuna e deixar o seu legado. Você deseja obter a glória eterna, a justa recompensa e o desejo de ser lembrado por seus feitos.
Justice
Manter o equilíbrio e fazer o que é certo. Você luta contra o mal, contra a injustiça, essa é a sua motivação.
Liberty
Opressão e autoritarismos são coisas que você luta constantemente contra. Assim manter a liberdade, a autonomia e independência é seu ideal.
Mastery
Ir além dos seus limites, vencer barreiras, você vive para isso. Controlar e tirar o melhor de você mesmo é uma necessidade, assim como respirar.
Truth
A verdade vos libertará. Você acredita nisso como acredita que o sol nasce no outro dia. Encontrar a verdade, não importa como. Buscar os fatos e o conhecimento é essencial para você.
Ferramenta online
Tales of Xadia traz também, em parceria com a Cortex e a Fandom, ferramentas online. Assim você experimenta uma grande imersão ao mundo de Xadia.
Dessa forma, com o auxilio da ferramenta online, você foca no jogo ao invés de procurar alguma regra no livro, quebrando o clima daquele momento. A ferramenta online faz o jogo fluir mais rápido, mais divertido.
Além disso, o jogador mantem todo o registro do Character journai e ficha do personagem de forma online. Dessa forma, reduzindo o perigo do, por exemplo, “esqueci a ficha” ou do “eu tenho, só não tá anotado”
Por fim
Posso dizer que fiquei animado com esse lançamento, porém, sabendo como o mundo gira, este RPG sendo lançado agora, demorará um tempo até que uma editora brasileira consiga lançar sua versão PT-BR, se for lançado algum dia.
A série animada O principe Dragão faz muito sucesso na Netflix, e trazer isso para o universo do RPG o engrandece ainda mais.
Agora é aguardar o lançamento dia 29 de março e para termos maiores detalhes, além de novas imagens desse lançamento!
* Tradução do autor.
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Revista Aetherica
Roll20 anuncia novidades para 2022
A plataforma de jogos de RPG de mesa online Roll20 anunciou esta semana uma série de novidades que vão ser implementadas em 2022. O anúncio foi feito pela diretora de tecnologia do Roll20, Morgan Buck, em uma série de entrevistas que a empresa fez com seus executivos.
Segundo Buck, as novidades estão sendo desenvolvidas com base no que os usuários postaram no fórum de sugestões e ideias da plataforma. “Em 2022, nós vamos lançar as coisas que vocês pediram, consertar o que não está funcionando bem e dar a vocês a melhor versão possível do Roll20”, disse.
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Entre as novidades anunciadas estão funcionalidades de tecnologia e performance como:
- Mapas imersivos, com iluminação dinâmica para portas, janelas e andares superiores;
- Ferramentas melhoradas para mestres criarem cenários e rodar um jogo mais rápido e mais intuitivo;
- Novos tipos de conteúdo para compartilhar com os jogadores no Marketplace;
- Melhorias na interface, como uma remodelagem do menu e de outros itens;
- Melhorar a velocidade de carregamento do site;
- Reduzir o uso de memória e de CPU dos computadores dos usuários;
- Reduzir lentidão e melhorar a confiabilidade no VTT, nas fichas de personagem e na rolagem de dados;
- Compêndios pesquisáveis e rolagens de dados pelo Mobile Companion App;
- Compêndios compartilháveis no site, fora do VTT;
- Fichas de personagens imprimíveis.
Crescimento do Roll20
As novidades foram anunciadas dois dias depois da chegada do novo diretor executivo da plataforma, Ankit Lal. Em entrevista ao site Polygon, ele falou sobre o crescimento do Roll20 ao longo de seus 10 anos de existência.
Segundo Lal, desde o lançamento, a plataforma já recebeu mais de 250 mil campanhas e teve um fluxo de usuários aumentado em cerca de 5 milhões a partir de março de 2020, quando o Roll20 se tornou um dos principais espaços para grupos de RPG de mesa que queriam continuar a jogar de forma segura durante a pandemia.
Apesar de D&D ser o sistema mais jogado na plataforma, sempre contando com mais de 50% da fatia de usuários do Roll20, conforme relatórios trimestrais da empresa, o foco dos executivos é também nas centenas de outros jogos existentes.
“Nós não estamos construindo tudo isso só para Dungeons & Dragons, mas estamos tentando criar para toda a indústria do RPG de mesa […]. Oito, nove anos atrás, a gente tinha um sistema novo no Roll20 a cada trimestre. No ano passado, visando dar suporte às editoras, nós cadastramos mais de 100 títulos.”
No finalzinho de 2021, por exemplo, o Roll20 anunciou uma parceria com a brasileira Jambô Editora para disponibilizar o compêndio oficial de Tormenta20. Esta é a primeira vez que um jogo brasileiro ganha versão oficial, em português e inglês, na plataforma. Tormenta, aliás, foi o primeiro sistema brasileiro a entrar no top 10 dos mais jogados no Roll20.
Dark Souls RPG na sua mesa!
É isso mesmo, recentemente a Steamforged Games anunciou que lançará Dark Souls em versão RPG de mesa!
Dark Souls RPG vem com direito a livro físico e mecânicas exclusivas.
Confira a matéria, em inglês, clicando aqui!
Caiu aqui de paraquedas e não sabe o que é RPG?
Confira também nossa matéria sobre o que é esse hobby.
Dark Souls
Dark Souls é um jogo de video game desenvolvido pela From Software, e publicado para PlayStation 3 e Xbox 360 pela Namco Bandai Games.
Ele é um jogo eletrônico de RPG de ação que se passa no reino de Lordran e os jogadores assumem o papel de um personagem morto-vivo amaldiçoado, iniciando sua peregrinação para descobrir seu destino.
O livro
O livro utilizará as regras compatíveis com D&D 5ª edição, além de mecânicas exclusivas, que trazem maior imersão ao mundo de Dark Souls.
Uma coisa é clara, como diz o próprio site da Steamforged, se prepare para morrer.
Além da edição comum, a editora lançará uma edição de luxo/colecionar, com páginas de bordas douradas e uma capa diferenciada.
O livro possuirá em torno de 500 páginas coloridas e cheias de ilustrações,
Mecânicas novas
Como dito anteriormente, Dark Souls RPG terá incorporará as regras de D&D 5ª Ed., mas com várias novas mecânicas.
De acordo com a desenvolvedora, o objetivo era manter a versão RPG familiar à sua versão para videogame, além de intuitiva, utilizando o sistema da 5ª edição.
Contudo esta nova versão precisava de algo autêntico, por isso as novas mecânicas que capturam o espírito do jogo.
Abaixo você confere algumas mecânicas que estarão no jogo.
Position
De acordo com a Steamforged, essa é a regra com maiores mudanças, pois em Dark Souls RPG, Position (Posição*) será o equivalente a Health (vida*) e Stamina (estamina*), no jogo de videogame, conservar ambos é essencial.
Esta mudança foi feita para que não fosse necessário criar uma regra para Stamina, que não existe no sistema 5ª Ed.
Position será um indicativo de sua saúde ou vida, mas também algo para você gastar para, por exemplo, rerolar um resultado ou usar uma habilidade especial.
Bloodied
Em Dark Souls, na sua versão de videogame e, através desta regra, na sua versão em RPG de mesa, sempre que oponentes em especial chegam a metade ou menos de sua via, seu comportamento muda e eles ficam ainda mais perigosos.
Seu personagem também ganhará novas habilidades ao chegar nesse ponto, nada muito fabuloso, mas o suficiente para você aguentar as surras, ao menos um pouco mais.
Magic
De acordo com a Steamforged, o sistema de magia do 5ª edição é bem conhecido, porém não é adequado a Dark Souls RPG, dessa forma ele foi completamente remodelado.
Agora o livro conta com um sistema de magias flexível, que lhe permitirá despedaçar seus inimigos e auxiliar seus aliados.
Porém lembre que algumas magias e similares utilizam Position, que também é a sua vida, então, use com cuidado.
Death… and Rebirth
Em Dark Souls RPG, diferente de D&D 5ª Edição, não há jogadas de dados para confirmar se você morreu ou está inconsciente.
Aqui seu personagem chegou em 0 de Position, ele morreu, pode se despedir, mas temporariamente, você pode ser revivido.
Porém, com a sua morte e renascimento, você perde suas almas coletadas, além de correr um risco significante de perder parte de você.
Em Dark Soul RPG seu personagem enfrenta, além de todas as dificuldades, a erosão gradual de sua humanidade, iniciando o jogo com um conceito de personagem e decaindo até uma carcaça vazia.
Criação de personagens
Assim como, em qualquer RPG, a criação de personagens é um processo crucial para que você o foco e saber o que está fazendo, além de como fazê-lo.
Explorar o mundo de Dark Souls RPG não é para qualquer um e cada passo que você toma, te leva para mais perto do perigo e mais longe da sua humanidade.
Origem
Assim como em outros sistemas que utilizam a 5ª edição como norte, o livro lhe ajuda a escolher ou criar seu personagem, porém de uma forma única, o jeito de Dark Souls.
Você escolherá ou criará vários fragmentos do seu passado, bem como motivações que mantem seu personagem no caminho certo, enquanto descansa, morre e renasce.
Tudo isso, aliado as suas ideais de como seu personagem é forma o seu conceito de personagem.
Indo além, em Dark Souls RPG, você não fica rolando dados para atributos, você escolherá entre quatro conceitos de origem.
- Brute
- Fencer
- Jack of all Trades
- Caster
Cada uma delas lhe dará estatísticas básicas, além de algumas outras coisas.
Após escolher sua origem e conceito base, vem sua classe.
Class
Após o primeiro passo, agora você deverá escolher uma das 10 classes de Dark Souls, listadas abaixo.
- Knight
- Mercenary
- Assassin
- Warrior
- Thief
- Herald
- Cleric
- Sorcerer
- Pyromancer
- Deprived
Cada uma das 10 classes possui seus próprios desafios e habilidades, dessa forma, criar um personagem capaz, além de formar um grupo resistente, pode vir a demorar um pouco.
Ainda mais quando os monstros são bem piores do que goblins e orcs.
* Tradução do autor.
Por fim
Posso dizer que fiquei animado com esse lançamento, porém, sabendo como o mundo gira, este RPG sendo lançado agora, demorará um tempo até uma editora brasileira consiga lançar sua versão PT-BR.
Unir a temática de um jogo de videogame de sucesso à um RPG de mesa, normalmente, é receita de sucesso, ao menos as matérias lançadas pela Steamforged sobre Dark Souls RPG são muito animadoras.
Agora é aguardar maiores detalhes da editora e novas imagens desse lançamento!
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The Legend of Vox Machina, Animação de RPG prestes a Estrear
Já imaginou ver a sua campanha de RPG transformada em uma série de animação? Pois foi isso que aconteceu com o Critical Role! É claro que não foi da noite para o dia, mas a série animada The Legend of Vox Machina vem aí, cheia da ação e fantasia heroica que adoramos nos RPGs.
Continuar lendo The Legend of Vox Machina, Animação de RPG prestes a Estrear
Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
A Amazon Prime Vídeo Brasil acaba de abalar as estruturas da Terra Média e lançar um teaser trailer da mais nova e tão aguardada série do universo de Senhor dos Anéis.
Com lançamento previsto para 2 de setembro de 2022, Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder promete trazer muito conteúdo para as telas, pois com um orçamento básico de valor aproximado a US$ 465 milhões, algo em torno de R$ 4,5 BILHÕES em conversão atual, essa série promete mesmo… e muito!
Quer ver logo esse teaser trailer? Clique aqui, mas antes deixe seu comentário, o que você espera dessa série? Será que Fëanor vem por aí?
Quer saber mais sobre RPG e demais assuntos que o cercam? Nos acompanhe, siga nosso canal na Twitch, aproveite e torne-se um dos nossos Patronos.
Abraço!
Conan -2D20 – Late Pledge no Catarse
Conan – 2d20 – Aventuras em uma Era Inimaginável entrou em late pledge no Catarse, pela New Order!
Se você não conseguiu apoiar o primeiro financiamento coletivo, essa é a hora!
Conan -2D20 – Late Pledge no Catarse
Então afiem seus machados e espadas! Coloquem suas armaduras e vamos á batalha livrar os reinos de Hiborian dessa corja maléfica que maltrata nosso povo!
O livro é 100% completo, você só precisa dele para já começar a criar sua bárbara salvadora de príncipes indefesos! Ou o que for que você quiser dentro das diversas possibilidades de arquétipos disponíveis.
Para você que não conhece muito sobre Conan – 2d20 – Aventuras em uma Era Inimaginável e ficou interessado a New Order está disponibilizando uma versão básica do jogo, clica logo abaixo para ser direcionado para nossa postagem explicando como você pode baixar gratuitamente seu exemplar de Conan 2d20 – Jogo Rápido.
O financiamento
Os valores continuam acessíveis, assim o apoio mais em conta fica em R$ 55,00 e vem:
- Livro Básico em PDF
- O Fosso de Kutallu em PDF
- Mapa de Hibória/Pôster de Conan em PDF
Porém o PDF do livro básico será liberado após o site da New Order voltar ao ar. Atualmente a New Order está passando por atualizações e o site se encontra off line, sem previsão de liberação.
Além disso, com R$ 200,00 você leva material em PDF e o livro básico impresso:
- Livro Básico em PDF
- Livro Básico impresso
- O Fosso de Kutallu em PDF
- Mapa de Hibória/Pôster de Conan em PDF
- Mapa de Hibória/Pôster de Conan impresso
Seguindo a mesma ressalva do site da New Order, os PDFs só serão entregues depois que o site voltar. Além disso, o PDF do escudo do mestre somente será liberado após aprovação da Modiphus.
E com R$ 160,00 você garante o seu conjunto de dados exclusivo para usar em Conan – 2d20 – Aventuras em uma Era Inimaginável.
Confere abaixo como ficou.
O RPG no Brasil precisa de você!
Seja apoiando ou produzindo conteúdo, o RPG precisa de você, é um hobby extremamente saudável e educativo, incentiva a leitura e a criatividade, além de soluções criativas para problemas.
O futebol só é tão popular porque tem apoio, seja privado ou por consumidores desse produto, os espectadores, ou público, senão seria só um hobby de fim de semana.
E então?
Pronto para explorar as terras selvagens de Hiborian?!
Compre seus livros utilizando nosso cupom de desconto de 10% na editora New Order!
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