Nesse Guia de Personagem de The Witcher, vamos conhecer uma Sacerdotisa chamada Sylentis Nora, devotada as obras de Melitele, tem o apoio de sua família, e a aliança de amigos na luta contra as desigualdades do Continente.
Seguindo a ordem para a criação de personagens:
Raça
Nossa Sacerdotisa será Elfa, portanto sua Posição Social no geral é de Igual, menos no Norte onde é odiada.
Caminho da Vida
Vinda da terra natal dos Elfos, Dol Blathanna, Sylentis Nora tem excelente relação com a família. Seus pais que ainda são vivos, têm uma vida confortável sendo escribas, e quando sua afinidade com a magia se tornou evidente, decidiu que usaria para um proposito maior dedicando-se ao Templo de Melitele. Seu irmão mais velho fez questão de acompanha-la até lá, ele a admira muito. Em uma campanha de ida até um dos campos de batalha em que estive auxiliando acabou sendo presa pelos inimigos, lá conheceu um artesão chamado Ommud Iodrel, tornaram-se aliados para um fuga, e essa aliança se manter até nos dias de hoje.
Estilo Pessoal
Como Sacerdotisa, se mantem apenas com o que necessita para viver, tendo poucas roupas e objetos. Mantendo-se firme na sua postura honrada, porém soberba sobre a proeminência de sua raça, a qual considera superior.
Profissão
Sylentis Nora tornou-se um Sacerdotisa da deusa Melitele pois acredita que toda força deve ser usada para auxiliar as pessoas necessitadas. Sua vocação está voltada para isso!
Estatísticas
Ela foi bem mediana na sua rolagem de estatísticas, então vamos equilibrar os pontos:
- Corpo: 5
- Criar: 2
- Destreza: 4
- Empatia: 7
- Inteligência: 7
- Reflexo: 6
- Sorte: 6
- Velocidade: 5
- Vontade: 8
- Pontos de Vida: 30
- Estamina: 30
- Fardo: 50kg
- Recuperação: 6
- Atordoamento: 6
- Soco: 1d6
- Chute: 1d6+4
- Correr: 15m
- Salto: 3m
Perícias
Pacote da Profissão
- Criar Ritual: 5
- Liderança: 2
- Coragem: 4
- Percepção Humana: 4
- Criar Hex: 5
- Primeiros Socorros: 5
- Carisma: 4
- Sobrevivência no Ermo: 3
- Ensinar:2
- Lançar Feitiços: 4
- Iniciado dos Deuses: 6
Perícias Adquiridas
- Resistir a Magia: 6
- Resistir Coerção: 5
- Intimidação: 2
Vantagens Mágicas
Invocação
- Câmara do Conhecimento
- Bênção da Boa Fortuna
Ritual
- Ritual de Vida
- Sessão Espirita
Hex 2 levemente perigosos
- A Sorte do Capeta
- O Pesadelo
Equipamentos e Dinheiro
Os equipamentos que a Sacerdotisa carrega são:
- Símbolo Sagrado
- Kit de Cirurgião
- Bolsa para Ritual
- Fluido Esterilizante x5
- Ervas Entorpecentes x5
- Jaquetão de tecido duplo
- 100 Coroas em Itens Alquímicos
- 100 Coroas em itens Gerais
Ainda Restou para ela 150 Coroas de Redânia.
Esse foi o sétimo guia de personagem dessa série. Eventualmente pode ser que eu tenha esquecido de citar algo, então é só deixar nos comentários que será verificado e corrigido. deixe também sugestões para próximas fichas que você quer ver.
Agora se você leu esse artigo e não entendeu nada, mas se interessou, aconselho que leia a resenha The Witcher RPG – É nóis que voa Bruxão, lá tem tudo o que você precisa saber para conhecer e se interessar mais pelo sistema. E também veja a ficha anterior Maga – Guia de Personagem The Witcher #07.
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Sacerdotisa – Guia de Personagem The Witcher #09
Autora: Isabel Comarella
Montagem de Capa: Juaum_artwork