Serial Killers

Serial Killers – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Serial Killers, de Deigles “Shawcross”. Este netbook, desprovido de regras, apresenta em suas 27 páginas uma análise aprofundada sobre a natureza dos serial killers e como eles podem ser explorados em uma mesa de RPG.

Aviso: o conteúdo deste netbook é aprofundado no assunto e pode impressionar o leitor desavisado. Recomenda-se que seja lido apenas por maiores de 18 anos.

Conteúdo do netbook

  • Introdução, apresentando a proposta do netbook e um panorama sobre a presença de serial killers no mundo real.
  • Quem é um Serial Killer?, explicando a origem do termo e como é feita a classificação de acordo com critérios de agências de investigação como o FBI.
  • As Vítimas, com o panorama de como vítimas são escolhidas através de eventos que servem como gatilho para a psicopatia ou por definição de estereótipos.
  • Aspectos Gerais, descrevendo elementos psicológicos e comportamentais que ajudam a identificar um serial killer.
  • Todos os Serial Killers são homens?, com uma discussão interessante sobre a maior proporção de serial killers identificados pelas agências de investigação sendo homens.
  • Loucos ou Cruéis?, apresentando pontos interessantes sobre a natureza psicológica, social e neurológica que podem tornar um indivíduo um serial killer.
  • Serial Killers possuem aparência estranha?, esclarecendo o já esperado estereótipo de que todo assassino precisa “parecer” um assassino.
  • Serial Killers são abundantes em nossa sociedade?, com alguns números interessantes de assassinos assim denominados são encontrados nos EUA, Grã-Bretanha, Alemanha e França.
  • Um Passo à Frente, apresentando o Centro Nacional de Análise de Crimes Violentos (NCAVC), uma divisão interna do FBI localizada na cidade de Quantico, possuidora do supercomputador Programa de Análise Investigativa Criminal (VICAP).
  • Jack, o Estripador, narrando os fatos históricos envolvendo este que é o serial killer mais conhecido da História.
  • A Investigação do FBI, descrevendo como este órgão investigativo procede suas atividades em uma cena de crime em seis passos.
  • Organizados e Desorganizados, diferenciando estes dois tipos de serial killer através de diversas características que incluem histórico de vida e escolar, asseio, personalidade e recursos, entre outros traços.
  • Modus Operandi – M.O., explicando o que significa este termo na Criminologia e Criminalística.
  • Assinatura, apontando como é consolidada a chamada assinatura torna cada assassino serial único.
  • A Execução, narrando como geralmente é o último dia de um criminoso condenado à pena de morte, usando como exemplo o dia de execução de John Wayne Gacy, conhecido como Palhaço Assassino.
  • Criação de Personagem, com dicas e instruções para a criação de personagens que sejam investigadores de crimes violentos, assassinos seriais e vítimas sobreviventes, com uma pequena lista de ideias para aventuras nesta temática.
  • Casos Verídicos, narrando a história e perfil de conhecidos assassinos seriais como Ed Gein e Jeffrey Dahmer, além de uma longa lista de criminosos identificados como assassinos seriais ao redor do mundo.

Aviso: o conteúdo deste netbook é aprofundado no assunto e pode impressionar o leitor desavisado. Recomenda-se que seja lido apenas por maiores de 18 anos.

Você pode baixar este netbook aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download do netbook. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como Serial Killers!

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

Publicado por

Henrique

Amante de Educação, História, Mitologia, Marketing, Cultura Pop e RPG. Coautor do livro Trevas: Campanha Épica, suplemento para Arkanun/Trevas, pela Editora Daemon. Atualmente é curador de netbooks clássicos do Sistema Daemon (Biblioteca Arkanita) e de posts da blogosfera de GURPS (Ecos da Banestorm). É também responsável pelos artigos sobre os RPGs da RetroPunk (Vaesen, Usagi Yojimbo, Delta Green), publicados quinzenalmente.

Sair da versão mobile