O 1º Torneio de Artes Marciais do Movimento RPG foi um evento para os jogadores de RPG mostrarem a sua força. Utilizando o Manual 3D&T Alpha (Edição Revisada) no cenário de Dragon Ball, colocamos 14 jogadores disputando o título de Campeão do Mundo.
Não se tem histórico de onde Bearduck nasceu, não se sabe a idade que ele possui e quando perguntada este responde com uma risada forçada.
⠀
Sua pele cinzenta e seu olhos vermelhos não ajudam a ter muitos amigos ou até mesmo uma aparência inofensiva. Contudo o que existe até mesmo em excesso são rumores contando sua origem. Alguns dizem que matou a própria família em um excesso de fúria, outros dizem que ele é uma alma morta que foi expulsa do inferno por ser muito maligno. O pouco que se tem certeza sobre Bearduck é que ele é um mercenário violento e brigão e apesar de nunca iniciar uma briga, de alguma forma toda conversa com alguém acaba em uma.
⠀
Sempre em busca de dinheiro fácil o Torneio de Artes Marciais é mais um dos seus alvos.
Nasubi Nainasu foi treinado desde criança com o famoso Mestre Tsuru. Contudo, o garoto não parecia se destacar em nada. Quando o garoto tinha doze anos, um acidente aconteceu.
⠀
Um discípulo graduado do mestre ficou encarregado de levar os mais novos em um treinamento nas altas montanhas da região e durante a escalada Nasubi por muito pouco não perdeu a vida. Na ocasião ele colocou a culpa em sua falta de força e graças a isso começou um árduo treinamento pessoal. Anos mais tarde, graças a este evento ele era considerado um dos mais fortes e mais competentes alunos do estilo da garça.
⠀
O acidente nas montanhas o fez ter medo de altura, porém isso não seria suficiente para pará-lo. Aprendeu a sempre pagar suas dívidas e ajudar a quem precisa. E é com esse pensamento que ele vive treinando para se tornar um melhor lutador para ajudar os mais fracos. Resolveu lutar no torneio para testar suas habilidades e usar o prêmio para ajudar as pessoas.
Quando Lucas completou 17 anos ele pediu para que seus pais o emancipassem para que ele pudesse viajar para a Capital, dizendo que queria fazer faculdade, mas na verdade seus motivos eram outros.
⠀
O jovem ouvira falar de um cientista, o Dr. Rans que estava desenvolvendo uma pesquisa capaz de fundir um ser humano com um animal, conservando as principais habilidades de ambos. Quando conseguiu encontrar o Doutor, este concordou em usa-lo como experimento. Contudo um acidente fez com que algo desse errado.
⠀
Lucas segue sua vida ganhando dinheiro em ringues e lutas clandestinas e oficiais, fazendo uso de suas habilidades e sob o codinome Son Dino (para que seus pais não saibam que ele não está na faculdade).
Tanuki-Sama era um jovem quati que vivia isolado vendo animes de artes marciais na TV, desenhando seus personagens favoritos e treinando os golpes preferidos.
Um dia ele decidiu viajar pelo mundo para encontrar desafios para suas habilidades e descobrir se é um bom lutador.
O seu objetivo dele é conseguir o prêmio do Torneio de Artes Marciais para criar o maior estúdio de desenho que o mundo já viu!
Niguiri Minashigo iniciou sua vida como um garoto órfão, pobre e sem oportunidades, junto a sua amiga, Yoki. Os dois viviam de pequenos delitos que pagavam a alimentação da dupla. Contudo a garota não gostava muito da ideia de viver como bandida, pois esta era uma vida de muito riscos e cedo ou tarde, os dois iriam se dar mal.
⠀
Durante uma fuga, alguns disparos em direção a moto de Yoki, fazem ela se acidentar e se machucar gravemente. Niguiri consegue pegá-la e a leva para longe, mas já era tarde. Em seu leito de morte a garota pede a Niguiri para se redimir de seus pecados e que levasse uma vida como uma pessoa boa, pouco depois ela morre.
⠀
Sofrendo de culpa pela morte de sua amiga, Niguiri jura reunir as esferas do dragão para reviver sua amiga e para isso treina para ficar mais forte. Resolveu entrar no Torneio de Artes Marciais para testar suas habilidades e assim reviver a sua amiga.
Pim Pulhol cresceu em um orfanato o qual recebia punições físicas quase sempre. Com o tempo o garoto se cansou da dor e fugiu deste lugar.
⠀
Após fugir aprendeu artes marciais com um mendigo misterioso que viu potencial no garoto em uma relação de amizade mais do que de mentor e aluno, o colocando para lutar em arenas ilegais onde adquiriu o apelido de ‘O Cachorrão’. Por fim decidiu usar oque aprendeu para o bem por isso começou sua vida de Vigilante na Cidade Norte com o alter ego de Dogão. Mas um evento da vida revelou que seu mestre não tinha um bom coração, foi então que Pim decidiu trilhar seu próprio caminho, saiu de sua cidade natal em direção ao torneio de artes marciais.
⠀
Agora com 16 anos ele busca mais do que vencer o torneio; provar a si mesmo que é capaz de progredir sozinho e continuar a ajudar o mundo a não sofrer injustiças verdadeiramente em busca de se tornar um verdadeiro herói.
O 1° Torneio de Artes Marciais do Movimento RPG aconteceu em Fevereiro de 2021, e podemos dizer que foi um sucesso!
Foram lutas emocionantes, momentos hilários, momentos dramáticos, algumas falhas, muitos acertos e no fim das contas, um saldo de resultados super positivos!
Caso você tenha perdido alguma coisa, ou caso só tenha descoberto sobre o Torneio agora, não se preocupe, pega o resumão do que rolou aí!
A ORGANIZAÇÃO
O Torneiro foi uma forma um tanto diferente de unir o RPG com algum tipo de competição amistosa entre quem acompanha o MRPG.
Pegando como cenário o Dragon World criado por Akira Toriyama para sua obra Dragon Ball, a ideia foi situar o torneio um ano após a última edição do mangá/anime Dragon Ball, antes de sua sequência, Dragon Ball Z.
Dessa forma, personagens conhecidos (e poderosos) como Kuririn, Goku, Picollo e o resto da turma estariam “fora da competição” e isso daria espaço a participantes diferentes, justificando o cenário escolhido.
Para ajudar nessa ideia, o MRPG contou com a assessoria do pessoal da Tokyo Defender, que além de dar suporte na revisão das fichas, regras e tudo mais, também criou o material base usado para a adaptação de Dragon Ball para 3D&T.
Quem também ajudou patrocinando o evento foi a Jambô Editora, que premiou quem ficou em 1° e 2° lugar no Torneio com um vale-compras no valor de R$ 150,00 e R$ 50,00 respectivamente, o que motivou ainda mais a galera a participar e dar o seu melhor!
Outro grande apoio na organização foi o Estúdio Tanuki, que fez as artes de todos os 14 participantes do Torneio, inclusive algumas delas ao vivo!
Enquanto eu que vos falo fiquei com a narrativa do Torneio, fazendo papel de Mestre e Juiz, o nosso querido Douglas Quadros como sempre cuidou de todos os arranjos técnicos por trás dos bastidores do evento!
O EVENTO
O 1° Torneio de Artes Marciais contou então com a participação de 14 players e mais um NPC especial controlado pelo Douglas Quadros (e não vou dar spoilers aqui de quem é, porque vocês podem conferir no vídeo lá no nosso canal do YouTube).
O torneio foi divido nas quatro sextas de fevereiro, em lives da Twitch do MRPG, e depois disponibilizados em nosso canal no YouTube de forma editada, ficando da seguinte forma:
A divisão das lutas foi feita por sorteio, com distribuição de chaves idêntica à feita no mangá ou anime, com lutas 1×1.
A luta final, à pedido dos finalistas, foi feita em uma “melhor de 3” ininterrupta, usando recursos dramáticos semelhantes aos do anime/mangá para dar sequencia às lutas.
Vários momentos muito inesperados ocorreram nesse Torneio, como participantes sendo derrotados com apenas um golpe, ou então sendo vitimados por uma maldição que os obrigou a lutar nus! Esses momentos vocês podem conferir nas Falhas Críticas do MRPG.
Além desses momentos marcantes, a volta das Forças Red Ribow foi outro ponto marcante dentro do Torneio. O que será que eles tramam? Será que algo maior está por vir?
E AGORA? O QUE VEM DEPOIS DO TORNEIO?
Bom… agora que o Torneio foi de fato o que podemos chamar de um sucesso, mesmo com pontuais erros que foram perdoados por todos os participantes e envolvidos, o que fazer na sequencia?
Uma aventura com as consequência do Torneio, ao vivo, com os participantes do mesmo?
Uma aventura pronta pra colocar no site pra vocês jogarem e se divertirem nessa história maluca?
Bom, quem sabe? Isso seria interessante vocês dizerem aí pra nós! O que querem ver agora? qual caminho devemos seguir?
Deixem aí nos comentários o que vocês acharam, e o que desejam para o futuro dessa história!
1º Torneio de Artes Marciais do Movimento RPG será um evento para os jogadores de RPG mostrarem a sua força. Utilizando o Manual 3D&T Alpha (Edição Revisada) no cenário de Dragon Ball, colocaremos 16 jogadores disputando o título de Campeão do Mundo. E você pode ser um destes jogadores.
A princípio os jogos acontecerão em 4 Lives na Twitch do Movimento RPG, nos dias 05, 12, 19 e 26 de Fevereiro do ano de 2021 ás 19:30h (com um pedido para os jogadores estarem online as 19:00h para os preparativos). Nem todos jogarão todos os dias (pelo formato do torneio), então acompanhe as redes sociais para ver quem luta qual dia.
Este evento está sendo apoiado pela Jambô Editora, responsável pela prêmiação. E também pelo Estúdio Tanuki responsáveis pela ilustração dos personagens.
Premiação
Todos os que participarem do torneio terão seus personagens ilustrados pela equipe do Estúdio Tanuki, e vão se tornar personagens prontos na categoria NPC’s do site Movimento RPG eventualmente, eternizando-os.
O vencedor do torneio receberá, além do título de Campeão do Mundo, um vale compras no valor de R$150,00 no site da Jambô Editora. O segundo lugar também não fica de mão abanando, e vai ganhar um vale compras no valor de R$50,00.
O vale compras é exclusivo para compras no site da Jambo Editora e não cobre o Frete dos produtos.
No caso de ser necessário algum membro da equipe do Movimento RPG participar do evento, e este ganhar o torneio, o prêmio será sorteado entre aqueles que estiverem online na Live da Grande Final.
Regras gerais do torneio
O torneio será dividido em chaves, no estilo mata-mata, onde o vencedor da disputa seguirá para a próxima luta, e assim sucessivamente até a disputa da final. Serão 16 personagens divididos em 2 grupos: A e B. A primeira fase do torneio terá 8 lutas que revelarão 8 vencedores, sendo 4 da chave A e 4 da chave B. Após a primeira fase, teremos as quartas de finais, onde ocorrerão 4 lutas, resultando em 4 semifinalistas: 2 da chave A e 2 da chave B. As semifinais se iniciam com 2 lutas que revelarão os finalistas. E por fim teremos a grande final, onde os dois melhores lutadores disputarão o título de Campeão do Mundo e o prêmio de primeiro e segundo lugar ofertado pela JambôEditora.
Regras de Criação de Personagem
Os personagens serão criados com base nas fichas de 7 pontos, sendo permitidos até 4 pontos de defeitos.
Não são permitidos raças/poderes/técnicas que somente seriam inseridas em Dragon Ball Z (DBZ) ou posteriormente, pois este primeiro torneio se passa antes dos eventos de DBZ.
Caso você tenha uma ideia diferente, esta pode ser discutida com a organização do evento.
Regras de Combate
Os combates serão feitos 1 personagem contra 1 personagem, não podendo ser utilizados aliados nestes combates.
Sair do ringue, ser nocauteado ou desistir é a única forma de perder.
O torneio não permite uso de armas ou armaduras (mas armas naturais, como garras de urso, são permitidos). Atingir alguém nos olhos ou atingi-los na virilha também não é permitido, mas pode-se fazer vista grossa caso seja acidental.
A regra mais importante é que matar o oponente não é permitido.
Desobedecer qualquer destas regras resulta em desqualificação do torneio.
Como fazer sua inscrição
Mande uma ficha que respeite as regras de criação de Personagem para o e-mail contato@movimentorpg.com.br com o assunto “Torneio de Artes Marciais” até dia 15/01/2021 as 23:59. As fichas que estiverem de acordo com a norma serão respondidas via e-mail e no caso de ajustes, também informaremos, mas a prioridade é para quem enviar corretamente.
Lembrando que o torneio ocorrerá no formato de Live, por isso precisaremos que você possua uma conta no Roll20 (lugar onde os dados serão rolados) conexão estável com a internet, microfone e câmera para captação de áudio e vídeo.
PS: Padrinhos e Apoiadores terão prioridade em ser escolhidos então garanta a sua vaga apoiando pelo Padrim ou PicPay.
Acompanhe as redes sociais do Movimento RPG para mais informações sobre o Torneio.