O artigo original adaptando o anime Soul Eater para 3D&T foi publicado na íntegra no blog Ceifador RPGista. Clique aqui para acessar o conteúdo completo! Para posts anteriores da Megaliga Tokyo Defender, clique aqui.
Eae, Eae!! Salve, Salve pessoal!! Yarles Silva aque de volta para vocês!!! E hoje vamos jogar Soul Eater!!!!
Novas Vantagens Únicas
Arma Sobrenatural (2 pontos)
As Armas Sobrenaturais são pessoas que têm a capacidade de se transformar em armas. Criadas há muito tempo pela bruxa Arachne através da fusão de humanos e armas, as Armas Sobrenaturais passaram a servir ao Doutor Morte.
Forma de arma: Armas Sobrenaturais recebem de graça a vantagem Forma Alternativa, em que se transformam em uma arma e podem pegar habilidades especiais para a mesma.
Transformação parcial: Uma Arma Sobrenatural também pode se transformar parcialmente na Forma Alternativa, ganhando alguma habilidade de forma dependendo de qual parte transformou.
Arma de artífices: Sempre que lutar sendo empunhado por um artífice, os dois ganham as vantagens Ligação Natural e Parceiro um com o outro.
Bruxa (2 pontos)
Bruxas são mulheres que possuem grande força mágica em sua alma, podendo usar magias relacionadas ao seu animal representante.
Magia animal: As bruxas podem escolher três magias quaisquer do Manual para usar normalmente. Porém, elas devem ter relação com o animal representante escolhido. A aparência da magia pode ser mudada para se adaptar ao animal representante da bruxa.
Norte da magia: Toda bruxa com mais de 15 anos de idade recebe automaticamente a desvantagem Norte da Magia, a não ser que já tenha a vantagem Sem Norte da Magia.
Disfarçar alma: Bruxas podem usar a magia Soul Protect para camuflar a própria alma, fazendo-a parecer a alma de um humano qualquer, pelo custo de um PM por dia. O Soul Protect cria uma barreira na alma da bruxa, que neutraliza as ondas da alma da mesma, não a deixando ser detectada e nem ser influenciada por meios externos.
Transformação animal: Bruxas ganham uma Forma Alternativa de graça, em que se transformam no seu animal representante. Essa transformação tem somente 1 em todas as Características.
Magia aritmética: Bruxas podem usar uma habilidade chamada de magia aritmética para dividir o custo de uma magia entre várias bruxas ao mesmo tempo.
Monstro (0 pontos)
Quaisquer ser sobrenatural, como múmias, vampiros ou zumbis entram na categoria Monstro.
Habilidade sobrenatural: Os Monstros podem escolher uma magia qualquer ou vantagem especial para ser sua habilidade sobrenatural.
Forma monstruosa: Os Monstros recebem a desvantagem Monstruoso sem ganhar nenhum ponto.
Pierrô (1 ponto)
Os Pierrôs são seres feitos de pura insanidade que ganha vida, recebendo força e forma física pela grande concentração de insanidade.
Imune a insanidade: Por serem feitos de pura insanidade, os Pierrôs são totalmente imunes aos efeitos da insanidade.
Habilidade insana: Pierrôs podem escolher uma magia do Manual para usarem como seu poder.
Contágio: Pierrôs podem ser usados como amplificadores de insanidade. Mesmo sendo feitos de insanidade, eles não emanam insanidade pela sua onda da alma. Porém, em um lugar com bastante insanidade, eles podem ampliar essas ondas de insanidade, conferindo um redutor de -1 para resistir e sair da insanidade a todos que estiverem próximos deles.
Aparência insana: Todos os Pierrôs recebem automaticamente a desvantagem Monstruoso.
Conheça as Vantagens Únicas Animal Mágico, Ovo de Kishin, Imortal e Filho do Morte no post original, clicando aqui, para uma melhor adaptação de Soul Eater para 3D&T.
Novas Vantagens
Utility Meister (2 pontos)
Você consegue adaptar suas ondas da alma para qualquer pessoa, podendo sincronizar sua alma com qualquer parceiro sem ter a pulsação da alma rejeitada. Além disso, com essa vantagem é possível ter ressonâncias da alma com várias armas diferentes, desde que se pague por elas.
Arma de primeira linhagem (Apenas armas sobrenaturais) (2 pontos)
Armas de primeira linhagem são pessoas que descenderam das primeiras armas sobrenaturais criadas, mantendo uma linhagem pura e sem interferências. Por isso, diferentemente de outras armas sobrenaturais, elas podem ter várias formas, como armas totalmente diferentes e várias. Para cada ponto em H, será possível criar uma outra Forma Alternativa, seguindo o modelo de criação de forma de armas, até o máximo de 5 formas diferentes.
Detecção espiritual forte (1 ponto)
Seu sexto sentido é mais forte do que o das outras pessoas, fazendo você ter uma detecção espiritual mais forte. Para você, testes de percepção são sempre testes fáceis, e não pode ser pego de surpresa. Entretanto, você também se torna mais vulnerável aos efeitos da insanidade, ganhando -1 para testes de resistir ou sair da insanidade.
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Novas Desvantagens
Baixa sanidade mental (-1 ponto)
Sua sanidade mental é mais instável, sendo influenciado mais facilmente pela insanidade, ganhando -2 para testes de resistir ou sair da insanidade.
Detecção de alma fraca (-2 pontos)
Sua detecção de almas é tão fraca que você é incapaz de detectar almas. Por causa disso, ataques surpresa em você são sempre testes fáceis, e testes de percepção são sempre difíceis. Entretanto, é quase impossível que você sofra com os efeitos da insanidade, ganhando +1 para testes de resistir ou sair da insanidade.
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Artefatos Sobrenaturais
Artefatos Sobrenaturais são equipamentos que, supridos com almas, ganharam habilidades especiais e sobre-humanas. Porém, diferentemente das Armas Sobrenaturais, os Artefatos Sobrenaturais são somente objetos inanimados, sem forma humana. Qualquer ser poderoso pode criar um Artefato Sobrenatural, então o mestre, se quiser, pode introduzir outros que não estão nessa lista.
Motocorda perpétua
Uma grande chave com símbolos mágicos que, ao ser inserida em um aparelho eletrônico ou qualquer fechadura, dá energia infinita e ilimitada.
Brew
Uma pequena caixa mágica que contém uma quantidade absurda de energia. Sua função é a dilatação da alma, que expande a pulsação da alma do usuário e da +10 na FA e FD.
Phechadura
Uma grande caixa de metal com uma fechadura gigante, esse artefato sobrenatural pode ser dividido em até 8 phechaduras. Esses artefatos, ao serem ativados, ficam ligados magicamente a algum lugar, deixando impossível entrar ou sair do local a não ser que todas as phechaduras sejam destruídas. Somente quem armou a phechadura pode sair e entrar do local sem problemas.
Veja todo o restante dos Artefatos Sobrenaturais clicando aqui.
O artigo original ainda explica o funcionamento da Ressonância da Alma, Ressonância em Equipe e Ressonância em Cadeia, da existência dos Kissins e a lenda dos poderosos Death Scythes, tornando o uso do cenário de Soul Eater para 3D&T muito mais interessante quando campanhas envolverem elementos místicos como os tratados neste anime.
O artigo original adaptando o anime Soul Eater para 3D&T foi publicado na íntegra no blog Ceifador RPGista. Clique aqui para acessar o conteúdo completo! Para posts anteriores da Megaliga Tokyo Defender, clique aqui.