Nossos aventureiros estavam explorando uma ilha remota e selvagem, até que encontraram pessoas estranhas e criaturas exóticas, enquanto desbravavam a selva com suas habilidades de caça, observação e navegação.
Junto aos aventureiros está um simpático cachorro chamado Tufão. Sempre solícito e amante de petiscos, ele fez uma grande amizade com o Botina e se provou valioso na hora de rastrear seus objetivos.
Enquanto desbravavam um matagal, o grupo se depara com algo muito estranho, uma trilha de terra batida começando do nada… no meio do capim alto e sem nenhum sinal de civilização por perto. Seria um caminho mágico e misterioso? De qualquer forma isso obviamente atrai nosso aventureiros distraindo-os de sua missão principal.
Nossos “valentes” heróis então começa um debate sobre quem deveria ir investigar o caminho. Decisão tomada, Botina fica responsável por convencer Tufão, o cão, para ir na frente e ver se o caminho seria perigoso. O jogador rola um teste de Empatia com Animais e…
Tufão levanta-se nas patas traseira, coloca uma das patas na cintura e fala no idioma comum para a surpresa de todos: “NEM A PAU FADINHA!”
*
Tenha sua Falha Crítica Publicada
Mande suas histórias de Falhas Críticas para nosso e-mail contato@movimentorpg.com.br. As melhores histórias vão ser eternizadas pelos ilustradores do Estúdio Tanuki e você vai poder ver aqui no site do Movimento RPG.
Tufão
Texto de: Mateus Herpich.
Adaptação: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.
Veja todas as tirinhas no nosso instagram ou diretamente no site.