Um Ser Alado - Falhas Críticas #92

Um Ser Alado – Falhas Críticas #92

Os aventureiros estavam escalando uma montanha, rumo às ruínas em seu cume, entretanto Arcan-joh, era um ser alado, e por este motivo, decidiu ir na frente voando para observar o terreno.

O Narrador pede um teste de percepção para o nosso clérigo alado, e com um bom resultado no dado, o Arcan-joh vê um vespeiro no meio do caminho de seus companheiros. Se eles escalarem até lá e forem picados, podem acabar caindo montanha abaixo, então, o bondoso clérigo decide remover o perigo de antemão.

O sacerdote pega sua clava, prepara um golpe contra o vespeiro e….

O vespeiro fica preso no meio de sua clava, e todos os insetos furiosos avançam sobre ele. A arma cai lá embaixo e, por mais que voe em pânico para longe, Arcan-joh não consegue evitar ser todo picado pelas vespas.

* = Falha Crítica ou 1 no dado.


Tirinha Inspirada nesta sessão:


Tenha sua Falha Crítica Publicada

Mande suas histórias de Falhas Críticas para nosso e-mail contato@movimentorpg.com.br. As melhores histórias vão ser eternizadas pelos ilustradores do Estúdio Tanuki e você vai poder ver aqui no site do Movimento RPG.


Um Ser Alado

Texto de: Mateus Herpich.
Adaptação: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.

Veja todas as tirinhas no nosso instagram ou diretamente no site.

Se você gostou da ilustração, ajude o ilustrador.

Publicado por

Douglas Quadros

Como praticante deste hobby desde meados de 2005, já joguei diversos sistemas, desde os mais simples até os mais complexos - sim, estou falando de Gurps. Entretanto, com o tempo, percebi que RPG é muito mais sobre a interpretação do que o sistema em si. É a habilidade de criar personagens únicos, desenvolver histórias envolventes e agir de acordo com suas personalidades que torna o jogo imersivo e emocionante.

Sair da versão mobile