Quer uma nova Boss Fight para Ordem Paranormal RPG? ou já ficou frustrado pelos monstros do combate final darem muito dano, receberem muito dano e o combate ficar chato? Neste Artigo você irá conhecer a mecânica de Chefão que foi apresentada algumas vezes em streams.
Criado por Rafael Lange (Cellbit), Felipe Della Corte, Pedro Coimbra (PedroK), Silvia Sala, Dan Ramos, Guilherme Dei Svaldi e Rafael Dei Svaldi, o RPG de Mesa baseado na série de lives Ordem Paranormal foi desenvolvido e publicado pela Jambô Editora.
Chefão
Embora combates dinâmicos sejam geralmente raros, alguns jogos, como o #SkyfallRPG, abordam o enfrentamento contra chefões de uma forma peculiar e divertida, Contudo, vamos adotar o conceito apresentado na série de transmissões do Prólogo e aplicá-lo de uma maneira única em Ordem Paranormal.
Uma nova Boss Fight para Ordem Paranormal RPG
Em ordem paranormal os monstros mais fortes geralmente possuem muitos ataques proporcionais a sua dificuldade e pela narrativa do “Boss Final”. Contudo, algumas vezes isso acaba gerando um combate onde o monstro só ataca muitas vezes em um jogador e os outros jogadores revidam, sem movimentações táticas. No entanto, para melhorar isso iremos fazer algumas mudanças sendo a principal delas o monstro passar a ter 3 turnos.
3 Turnos e Ações
Para equilibrar o número de ataques com o número de turnos, é necessário separar as ações do monstro para que ele as utilize ao longo da rodada.
Dando de exemplo a Mulher Afogada, uma criatura de Sangue VD 140. Este monstro com seu enigma já desvendado possui as habilidades ativas, Mordida, Garras, Jato de Sangue e Sugar Sangue.
Para ajustar essas ações em um único turno, será necessário efetuar algumas modificações. Sendo elas:
Iniciativa – Ao rolar a iniciativa da criatura, devera além do primeiro, rolar mais 2 vezes e anotar os resultados. Este será as iniciativas da criatura
Deslocamento – A criatura terá um aumento em seu deslocamento de 3m e seu deslocamento será compartilhado durante os 3 turnos.
Ações e Agredir- os ataques de agredir serão somente chamados de Ação, no caso da Mulher afogada, Ação – Mordida. O Monstro não poderá repetir a ação ate finalizar a rodada.
Exemplo da Mulher Afogada, as rolagens de iniciativa caíram 20 18 e 10
Durante a sua rodada nos turnos:
20 – Poderá usar uma ação da lista de ações.
18 – Usará Jato de Sangue como ação.
10 – Poderá usar uma ação da lista de ações.
Sendo as ações: Mordida, Jato de Sangue e Garras 2x. A Mulher afogada ainda pode abdicar de uma ação de movimento destes turnos para utilizar Sugar Sangue.
Por Fim
Com essas alterações o combate com certeza ficara mais dinâmico e mais tático com o monstro se movimentando mais e atacando de diferentes ângulos, um verdadeiro chefão. Contudo, Lembre que essa mecânica não foi desenvolvida por mim, somente adaptada de materiais vistos nas campanhas do Mestre PedroK de SkyfallRPG e Tormenta20. Quer essa mecânica com suas regras completas? considere comprar Skyfall RPG, lançado como um livro básico no catarse, financiado e agora estará disponível para compra através do link #SkyfallRPG.
Gostou do conteúdo?, considere me seguir para dar aquele apoio, é só clicar aqui!
Por último, mas não menos importante, se você gosta do que apresentamos no MRPG, não se esqueça de apoiar pelo PicPay, PIX ou também no Catarse. E com isso, torne-se um Patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos! Ou então, apoie nossa revista digital, a Aetherica através deste link!