Os aventureiros estavam a semanas viajando no deserto, e os mantimentos já haviam acabado na última noite. Famintos e sedentos, estão sós contra a natureza selvagem do deserto. A única coisa que cresce no local que estão é um arbusto urticário e extremamente venenoso e cogumelos gigantes de aparência duvidosa.
Botina não aguentando mais de fome, pede ao narrador para fazer um teste de conhecimento, para ver se o cogumelo é venenoso.
“E como você pensa em fazer isso?”. Pergunta o narrador curioso com a metodologia de Botina.
“A habilidade do meu estômago em detectar coisas venenosas. Vou comer, estou faminto… Mas só um pouquinho”.
“Se vai comer, não precisa de teste para saber se é venenoso, é só esperar.”. Afirma o narrador com uma cara de sádico.
O grupo então decide acampar, a noite estava chegando e eles precisavam bolar um plano. Durante a montagem do acampamento o narrador pede para Botina fazer um teste de constituição. O dado e lançado e…
Botina rapidamente sente um desconforto no abdômen que adormece a barriga, lentamente espasmos começam a se intensificar e um barulho de líquido convulsionando pode ser escutado por todos. O guerreiro então levanta-se em um pulo e corre na direção dos arbustos mais próximos…
Parece que os cogumelos eram realmente venenosos.
*
Tenha sua Falha Crítica Publicada
Mande suas histórias de Falhas Críticas para nosso e-mail contato@movimentorpg.com.br. As melhores histórias vão ser eternizadas pelos ilustradores do Estúdio Tanuki e você vai poder ver aqui no site do Movimento RPG.
Viajando no Deserto
Texto de: Jaque Machado.
Adaptação: Douglas Quadros.
Arte de: Estúdio Tanuki.
Veja todas as tirinhas no nosso instagram ou diretamente no site.