Este artigo com a adaptação de anjos cabalísticos para 3D&T foi feito originalmente no blog Non Plus RPG. Veja o artigo na íntegra clicando aqui, que inclui os anjos dos coros das Virtudes, Potestades, Dominações, Tronos, Querubins e Serafins e também os superkits Criatura Épica e Criatura Lendária. Para outros posts da Megaliga Tokyo Defender, clique aqui.
Anjos são formados pela essência astral da benevolência dos deuses e são, portanto, seres divinos de grande poder e premonição. Os celestiais são completamente imbuídos de bondade – cada fibra de seus corpos e almas é baseada nesse conceito. Eles são os inimigos naturais dos demônios e diabos (as criaturas dos reinos infernais).
Os anjos nunca mentem, trapaceiam ou roubam. Sua honra é impecável em tudo o que fazem e muitas vezes eles demonstram serem os celestiais mais confiáveis e diplomáticos. Todos os anjos são abençoados com aparências atraentes, embora suas verdadeiras formas variem bastante. Anjos caídos mantem seus poderes, mas perdem sua conexão com as divindades a partir das quais eles foram feitos. A maioria dos anjos caídos tomam o seu banimento como pessoal, rebelando-se contra os poderes que eles serviram buscando domínio sobre uma seção do Abismo ou um lugar entre outros caídos na hierarquia dos Nove Infernos.
CLIMA/TERRENO: Celestial
TIPO: Youkai
FREQUÊNCIA: Extremamente Raro
ORGANIZAÇÃO: Solitário
Magias Angelicais. Todos os Anjos conhecem Todas as Magias da escola Branca, e podem conjurá-las mesmo se não tiverem os Pré-requisitos.
Clérigos e Paladinos. Todos os Anjos possuem automaticamente as Vantagens Clericato e Paladino do deus que eles seguem.
Esquiva Sobrenatural. Caso seja Surpreendido um anjo, nunca perde o seu Bônus de H na FD.
Seguindo o critério tradicional, são nove os Coros ou Ordens Angélicas: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídas em três Hierarquias.
Terceira Hierarquia
É formada pelos Santos Anjos que executam as ordens dos Deuses. Eles estão mais próximos de nós e conhecem a fundo a natureza de cada pessoa que devem assistir, a fim de poderem cumprir com exatidão a Vontade Divina: insinuando, avisando ou castigando, conforme o caso.
Principados
Os Santos Anjos deste Coro são guias dos mensageiros Divinos. Não são enviados a missões modestas, ao contrário, são enviados para aconselhar os dirigentes da humanidade. São os anjos responsáveis pelas cidades, estados e países. Preferem locais amplos e altos e são um pouco claustrofóbicos. Todos os principados precisam escolher uma cidade, estado ou país para servir e sempre trazem consigo características destes locais, seja na forma de vestir ou agir, seja na linguagem ou expressão. Com o tempo, vão adquirindo conhecimento sobre a região, sobre todos os seus habitantes e sobre todos os costumes, história e curiosidades do local onde vivem. Muitos se tornam até lendas do folclore de onde vivem. Muitos se tornam até lendas do folclore de onde vivem. Seu príncipe é Haniel, e seus generais são: Vehue!, Daniel, Hahasiah, Imamaiah, Nanael, Nithael, Mebahiah e Poiel.
Anjo Principado (24N)
F3, H4, R3, A1, PdF2, 25 PVs, 25 PMs
Kit: Ladino (Rei do Crime), Paladino (Presença Aterradora, Inimigo do Mal), Perícia “Crime”, Especialização (Geografia de ciências), Boa Fama, Sentidos Especiais (Infravisão, Visão Aguçada, Ver o Invisível), Magia Branca, invulnerabilidade elétrico, Sônico, Voo, Teleportação Planar, Vulnerabilidade a Fogo, Código Honra Heróis, Honestidade.
- Presença Aterradora (Criaturas Malignas): Usando a Magia Detecção do Mal e identificando alguma criatura Maligna por perto o Paladino da Luz inspira pavor sobre elas. Estas devem ser bem sucedidas em um teste de R. Se falharem serão consideradas indefesas contra o Paladino. O número máximo de criaturas afetadas é igual a Habilidade do Personagem.
- Inimigo do Mal: Usando a Magia Detecção do Mal e identificando alguma criatura Maligna por perto, este se tornará o automaticamente seu inimigo e você receberá os bônus relativos a vantagem contra ele (mas não contra toda a sua raça). O Bônus perdura até que o personagem seja derrotado ou destruído. O Paladino pode ter um numero de inimigos Malignos igual a sua H. Trocar de inimigo maligno durante o combate conta como uma ação e custa 2 PMs.
- Rei do Crime: O Principado pode escolher gastar 1 PM ao invés de 1 PE, para comprar um sucesso automático em testes da perícia Crime. Ele pode usar este poder um número de vezes ao dia iguais a sua Habilidade+1.
Anjos
Os Santos Anjos recebem as ordens dos Coros superiores e as executam. São os guerreiros sagrados dos Deuses que deram origem a este nome. Os Anjos são prudentes, introvertidos e só aceitam uma novidade após medir todos os prós e contras. Duas vezes. Brigam por seus ideais com coragem, firmeza e determinação. São os Protetore mais orgulhosos. Conforme adquirem poderes e experiência, tornam-se Arcanjos, líderes de Falanges e comandantes dos Exércitos Celestiais.
Anjo Novato (5N)
F0, H2, R2, A0, PdF0, 10 PVs, 10 PMs
Kit: Paladino (Inimigo do Mal), Boa Fama, Sentidos Especiais (Infravisão, Visão Aguçada, Ver o Invisível), invulnerabilidade elétrico, Sônico, Vôo, Teleportação Planar, Vulnerabilidade a Fogo, Código Honra Heróis, Honestidade.
- Inimigo do Mal: Usando a Magia Detecção do Mal e identificando alguma criatura Maligna por perto, este se tornará o automaticamente seu inimigo e você receberá os bônus relativos a vantagem contra ele (mas não contra toda a sua raça). O Bônus perdura até que o personagem seja derrotado ou destruído. O Paladino pode ter um numero de inimigos Malignos igual a sua H. Trocar de inimigo maligno durante o combate conta como uma ação e custa 2 PMs.
Anjo Lutador (7N)
F1, H3, R2, A0, PdF0, 10 PVs, 10 PMs
Kit: Paladino (Inimigo do Mal), Boa Fama, Sentidos Especiais (Infravisão, Visão Aguçada, Ver o Invisível), invulnerabilidade elétrico, Sônico, Vôo, Teleportação Planar, Vulnerabilidade a Fogo, Código Honra Heróis, Honestidade.
- Inimigo do Mal: Usando a Magia Detecção do Mal e identificando alguma criatura Maligna por perto, este se tornará o automaticamente seu inimigo e você receberá os bônus relativos a vantagem contra ele (mas não contra toda a sua raça). O Bônus perdura até que o personagem seja derrotado ou destruído. O Paladino pode ter um numero de inimigos Malignos igual a sua H. Trocar de inimigo maligno durante o combate conta como uma ação e custa 2 PMs.
Anjo Campeão (10N)
F2, H3, R3, A0, PdF0, 15 PVs, 15 PMs
Kit: Paladino (Inimigo do Mal), Boa Fama, Magia Branca, Sentidos Especiais (Infravisão, Visão Aguçada, Ver o Invisível), invulnerabilidade elétrico, Sônico, Vôo, Teleportação Planar, Vulnerabilidade a Fogo, Código Honra Heróis, Honestidade.
- Inimigo do Mal: Usando a Magia Detecção do Mal e identificando alguma criatura Maligna por perto, este se tornará o automaticamente seu inimigo e você receberá os bônus relativos a vantagem contra ele (mas não contra toda a sua raça). O Bônus perdura até que o personagem seja derrotado ou destruído. O Paladino pode ter um numero de inimigos Malignos igual a sua H. Trocar de inimigo maligno durante o combate conta como uma ação e custa 2 PMs.
Anjo Lenda (12N)
F3, H3, R4, A0, PdF0, 10 PVs, 10 PMs
Kit: Paladino (Presença Aterradora, Inimigo do Mal), Boa Fama, Magia Branca, Sentidos Especiais (Infravisão, Visão Aguçada, Ver o Invisível), invulnerabilidade elétrico, Sônico, Vôo, Teleportação Planar, Vulnerabilidade a Fogo, Código Honra Heróis, Honestidade.
- Presença Aterradora (Criaturas Malignas): Usando a Magia Detecção do Mal e identificando alguma criatura Maligna por perto o Paladino da Luz inspira pavor sobre elas. Estas devem ser bem sucedidas em um teste de R. Se falharem serão consideradas indefesas contra o Paladino. O número máximo de criaturas afetadas é igual a Habilidade do Personagem.
- Inimigo do Mal: Usando a Magia Detecção do Mal e identificando alguma criatura Maligna por perto, este se tornará o automaticamente seu inimigo e você receberá os bônus relativos a vantagem contra ele (mas não contra toda a sua raça). O Bônus perdura até que o personagem seja derrotado ou destruído. O Paladino pode ter um numero de inimigos Malignos igual a sua H. Trocar de inimigo maligno durante o combate conta como uma ação e custa 2 PMs.
Arcanjos
Os arcanjos são anjos mais velhos e poderosos (embora não seja uma regra: existem muitos anjos que se tornaram Arcanjos em poucas décadas, devido ao esforço e ao sucesso de seu treinamento e de suas missões). Por outro lado, existem anjos com milênios de idade que nunca demonstraram desejo de se tornarem arcanjos devido à sua humildade e vontade de servir aos colegas.Seus príncipes são Mikael e Gabriel, e seus generais são Damabiah, Nemamiah, Manakel, leialel, Hahahel, Mitzrael, Ayel, Umabel, lah-Hel, Anauel, Mehiel, Habuhiah, Rochel, Yabamiah, Haiaiel e Mumiah. Todos os Arcanjos são de escala Sugoi ou superior.
Arcanjo (40S)
F6 (Corte), H5, R5, A5, PdF0, 25 PVs, 45 PMs
Kit: Paladino (Presença Aterradora, Inimigo do Mal), Superkit: Criatura Épica: Ações Épicas (Olhar Cegante), Ataque Especial, Ataque Múltiplo, Magia Branca, Boa Fama, Infravisão, Visão Aguçada, Ver o Invisível, invulnerabilidade elétrico, Sônico, Voo, Pontos de Magia Extra x 2, Regeneração, Vulnerabilidade a Fogo, Código Honra Heróis, Honestidade.
- Arma Mágica: Espada Larga Bônus Mágico: +4, Sagrada.
- Olhar Cegante (1 PM). O Celestial afeta uma criatura que ele possa ver. Se o alvo puder vê-lo, ele deve ser bem sucedido num teste de R-3 ou ficará cego até ser curado com uma magia como Cura de Maldição.
- Combate: Os Anjos são prudentes e só vão entrar em combate em último caso, mas quando o fazem são implacáveis. Eles vão se valer de todos os seus poderes para vencer a luta.
Tesouro
- Arma Sagrada (1 PE): você pode comprar uma arma mágica Sagrada pela metade dos PEs.
- Essência Angelical (30 PEs): você adquiriu parte da essência imponente dos Anjos. Uma vez por combate, você pode gastar 5 PMs para fazer com que seus ataques subam de escala por 1d turnos.
Este artigo com a adaptação de anjos cabalísticos para 3D&T foi feito originalmente no blog Non Plus RPG. Veja o artigo na íntegra clicando aqui, que inclui os anjos dos coros das Virtudes, Potestades, Dominações, Tronos, Querubins e Serafins e também os superkits Criatura Épica e Criatura Lendária. Para outros posts da Megaliga Tokyo Defender, clique aqui.