Imortal a Centelha – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Imortal a Centelha 2ª Edição, feito por Henrique “Morcego” Santos, um dos mais devotados contribuintes do cenário de Arkanun/Trevas desde 2005. A principal mudança desta 2ª edição para a edição original vem da adição de uma nova raça imortal e também do extraordinário tratamento gráfico realizado por H.P. Almeida, outro dos mais devotados e participativos membros dos antigos fóruns da Daemon Editora.

Este netbook se dedica à existência dos Imortais, seres humanos que adquirem a imortalidade por diversos meios, debatidos ao longo da obra. As origens podem vir desde a ancestralidade de uma entidade sobrenatural, transcendência espiritual, uso de item mágico, maldição e muitas outras formas.

Conteúdo do netbook

O suplemento apresenta um volume impressionante de informação, contendo:

  • Um rápido debate sobre três conceitos importantes ao netbook para explicar a transformação de um ser humano comum para um Imortal, sendo estes termos a Centelha, o Primeiro Pesadelo e o Triunfo.
  • Regras e ambientação para jogar com Imortais das categorias Bogatyr, Chaneque, Hsien, Makrobiói, Neperari, Sidhichean, Unwaba-Tulo, Urlug e Yamabushi.
  • Aprimoramentos adequados a campanhas envolvendo Imortais. De forma diferente de outras criaturas sobrenaturais, Imortais não possuem Poderes de uma certa espécie, mas sim Aprimoramentos especiais dedicados a cada espécie.
  • Artefatos e Rituais ligados a campanhas envolvendo imortalidade e seres que não podem morrer.
  • Um extenso debate sobre os efeitos da imortalidade sobre a memória, sobre a manutenção de poder e bens ao longo dos séculos, batalhas e rivalidades e a própria motivação em se manter vivo. Também é listado o provável relacionamento dos Imortais descritos neste netbook com outros seres sobrenaturais.
  • Descrição de Kits e Ordens de Caçadores de Imortais, sendo eles os Caçadores de Zarich, a Ordem dos Renascidos de Ezequiel, a Irmandade dos Condutores da Roda da Vida e os Vigilantes/Caçadores.
  • Descrição da perícia Conhecimento Proibido (Imortais).

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Clockwork – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Clockwork, feito por Ivan “Skady” Soares. Este netbook adapta a incrível obra cinematográfica Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick (por sua vez, uma adaptação do livro de mesmo nome, de Anthony Burgess), para o Sistema Daemon, permitindo explorar a distopia deste universo na mesa de jogo.

Conteúdo do netbook

O suplemento apresenta as seguintes informações como conteúdo original:

  • Kits apropriados ao cenário da obra (Atacante, Capitão, Vingador, Fotógrafo de Gangues, Policial da Noite, Roqueiro e muitos outros).
  • Ambientação do cenário e a explicação da Superviolência.
  • Funcionamento da sociedade no Reduto.
  • O processo de transformar um criminoso em uma Laranja Mecânica.
  • Ideias para campanhas.
  • Ficha de personagem adaptada para o cenário

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Um Sussurro nas Trevas – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Um Sussurro nas Trevas, feito por Alexander “El Brujo” Siqueira. Este netbook adapta parte dos Mythos Lovecraftianos para o Sistema Daemon, permitindo explorar o horror cósmico deste renomado autor ou mesmo inserir no cenário de Arkanun/Trevas.

Conteúdo do netbook

O suplemento apresenta as seguintes informações em suas impressionantes 113 páginas:

  • Ambientação para os anos 1920s, detalhando características da época como o racismo, a condição da mulher na sociedade, a política e a economia dos EUA, a cultura da pulp fiction, o contrabando de bebidas e a máfia, transportes e viagens, classes sociais e o conceito de horror, sobrenatural e tecnologia e cronologia.
  • Descrição geográfica da região onde se passavam muitos contos lovecraftianos, a Lovecraft Country.
  • Detalhamento da cidade de Arkham.
  • Descrição do plano onírico das Dreamlands.
  • Novas regras e adaptações para a Magia nos Mythos.
  • Uma lista incrível de tomos malditos, os livros com sabedoria enlouquecedora que muitas vezes guiam as campanhas baseadas nos Mythos.
  • Regras para a Loucura dos personagens.
  • Lista dos principais Deuses Antigos, com suas fichas (aqui você descobre que o Grande Cthulhu tem FR 140!).
  • 20 páginas com um bestiário de monstros das mais diversas naturezas, vindos dos Mythos.
  • Uma linha do tempo descrevendo os principais eventos dos Mythos desde 4,5 bilhões de anos atrás.
  • Ficha de Personagem personalizada para campanhas lovecraftianas.

Esta é uma obra primorosa de “El Brujo”, um dos mais participativos e engajados fãs de Daemon, que merece todo o reconhecimento por este livro de mais de 100 páginas.

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Londres 2053 – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook em 4 tomos Londres 2053, feito Carlos “Eriol” Eduardo Rocha. Este netbook apresenta uma visão futurista do cenário de Arkanun/Trevas especificamente para a cidade de Londres.

Conteúdo do netbook

O suplemento apresenta as seguintes informações em suas 32 páginas:

  1. Timeline com os acontecimentos ocorridos em Londres desde 2003 até sua atualidade, o ano de 2053.
  2. Descrição dos pontos geográficos de maior destaque, como o Big Ben, o Parlamento, o Piccadilly Circus, o Palácio de Buckingham, a sede da Scotland Yard e muitos outros.
  3. A situação do Arcanum Arcanorum em 2053 na cidade de Londres, especialmente sobre a Ordem de Salomão, os Templários, o Hellfire Club, a Rosa Negra e a Cabala da Luz Divina.
  4. Descrição e fichas de 17 figuras ilustres elencadas pelo autor como as mais importantes para se interagir neste minicenário.

Anos antes do lançamento do netbook que se tornaria o livro impresso Trevas: Campanha Épica, Eriol já tinha ideias e planos sobre eventos apocalípticos para o cenário, com expectativas adequadas à época de sua criação (por exemplo, Saddam Hussein é citado como alguém ainda presente). Para grandes fãs de personagens icônicos londrinos de Trevas, os destinos de Malfas, Drácula, Merlin, Kravinoth e outros pode até ser frustrante, mas instiga seu leitor a rever o papel de Londres neste novo mundo futurista.

Você pode baixar este netbook aqui mesmo na Biblioteca Arkanita, mas ele foi dividido em quatro arquivos, de acordo com os itens descritos acima no “Conteúdo do netbook”. Visualize cada parte clicando em cada número a seguir: 1, 2, 3 e 4. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como Londres 2053!

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Série Povos Esquecidos da História – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta a série de netbooks Povos Esquecidos da História, feita por Henrique “Morcego” Santos. Esta série de netbooks, atualmente com quatro povos abordados, apresenta informações sobre povos e localidades pouco abordadas nos livros básicos de Arkanun e Trevas, bem como seus livros posteriores.

Etruscos

O primeiro netbook da série Povos Esquecidos da História abordou unicamente os Etruscos e a região mediterrânea onde se situavam. Sendo assim, as informações contidas no netbook são:

  • Breve contextualização geográfica, histórica e cultural, explicando como era e como é atualmente a região da Toscana, onde os Etruscos mais se concentraram historicamente.
  • Explicação de como sociedades secretas já conhecidas atuam na região (como a Ordem Mármore do Ocidente, a Casa de Chronos e as Brujas). Além disso, explica como ordens secretas existentes apenas na região ou derivações de outras sociedades secretas maiores (o que inclui a Sociedade de Orcus, o Clã Nemorensino e a Sagrada Ordem Militar de Santo Estevão).
  • Breve descrição das figuras mais ilustres da sociedade sobrenatural da atual Toscana, como Mania Della Notte, Lasa Vecuvia, Vertumnus e outros.
  • Instruções para a criação de personagens profundamente conectados à cultura etrusca e/ou toscana. Entre eles, os demônios Orkhos, os cavaleiros da morte Maris, os olympianos Daimons, as bruxas Lasas, Servos de Orcus, sacerdotisas pagãs Nortiantr, Mestres das Runas etruscas, bruxos pagãos Stregoni, guerreiros Hoplitas e Samnitas, etruscos de sangue nobre Lucomene, Exorcistas de Roma, Cavaleiros da Ordem de Santo Estevão e mafiosos da Mala del Brenta.
  • Explicação da perícia Cels, subgrupo de Ciências Proibidas.
  • Contextualização da cidade de Arezzo, para condução de campanhas inspiradas em etruscos e toscanos.
  • Aventura “O Sangue mais Puro”, situada em Arezzo.

Nabateus

O segundo netbook da série abordou unicamente os Nabateus e a região da Ásia Menor onde se situavam. Desta forma, as informações contidas no netbook são:

  • Breve contextualização geográfica, histórica e cultural, explicando como era e como é atualmente a região da Jordânia, onde os Nabateus mais se concentraram historicamente.
  • Explicação de como sociedades secretas já conhecidas atuam na região (como a Ordem Mármore do Oriente, a Ordem Petra e a Sociedade de Hassan). Além disso, explica como ordens secretas existentes apenas na região ou derivações de outras sociedades secretas maiores (o que inclui a Irmandade de Ta’us, a Irmandade Sha’ir e a Yeled Sufa).
  • Breve descrição das figuras mais ilustres da sociedade sobrenatural da atual Jordânia, como Naddaha, Uj ibn ‘Unq, Quzah e outros.
  • Instruções para a criação de personagens profundamente conectados à cultura nabateia e/ou jordaniana. Entre eles, os demônios Hajla, os renascidos Isma’ils, os meio-gênios Jann, as visionárias Hakimas, os bardos Rawun, os arcanos Digitalogistas, os manipuladores de gênios Sha’ires, os tecelões mágicos Taftâni, Assassinos, Beduínos, exorcistas islâmicos Aamil e guerreiros Sarracenos.
  • Contextualização da cidade de Amman, para condução de campanhas inspiradas em nabateus e jordanianos.
  • Aventura “Viagem a Iremsha”, situada em Amman.

Axumitas

O terceiro netbook da série abordou unicamente os Axumitas e a região africana onde se situavam. Por isso, as informações contidas no netbook são:

  • Breve contextualização geográfica, histórica e cultural, explicando como era e como é atualmente a região do Chifre Africano, onde os Axumitas mais se concentraram historicamente.
  • Explicação de como sociedades secretas já conhecidas atuam na região (como a Escola de Yamesh, a Ordem de Dagon e os Asimas). Além disso, explica como ordens secretas existentes apenas na região ou derivações de outras sociedades secretas maiores (o que inclui o Grêmio dos Glutões, o Punhal Negro e a Ordem da Arca da Aliança).
  • Breve descrição das figuras mais ilustres da sociedade sobrenatural da atual Etiópia, como Mahrem, Pazuzu, os Nove Santos e outros.
  • Instruções para a criação de personagens profundamente conectados à cultura axumita e/ou etíope. Entre eles, os demônios Zä’ast’ämon, os anjos rastafari Nyahbinghi, as bruxas Sälabi, os metamorfos hiena Bouda e Fisi Mtima, as videntes das borras de café Kadami, os manipuladores de espíritos malignos Awaqi, os guerreiros tribais Adagn e Komaro, os cavaleiros de elefantes Mahout, os exorcistas coptas Debtera e os Templários da Ordem da Arca da Aliança.
  • Contextualização da cidade de Addis Abeba, para condução de campanhas inspiradas em axumitas e etíopes.
  • Aventura “Resgate do Feiticeiro Girma”, situada em Addis Abeba.

Havaianos

O quarto netbook da série, e até agora o último lançado, abordou unicamente os Havaianos e a região polinésia onde se situam. Então, as informações contidas no netbook são:

  • Breve contextualização geográfica, histórica e cultural, explicando como era e como é atualmente a região da Polinésia Setentrional, onde os Havaianos mais se concentraram historicamente.
  • Explicação de como sociedades secretas já conhecidas atuam na região (como a Ordem de Dagon). Além disso, explica como ordens secretas existentes apenas na região ou derivações de outras sociedades secretas maiores (o que inclui a Hale Pele, a Hale Moana, a Hale Laka, a Irmandade da Estrela e a Grã-Comenda dos Templários do Havaí).
  • Instruções para a criação de personagens profundamente conectados à cultura havaiana e/ou polinésia. Entre eles, os membros das tribos havaianas Koa e Ali’i (ambos com a capacidade desenvolvida do surfe, chamada de He’e Nalu), os Cavaleiros da Grã-Comenda Havaiana, as dançarinas encantadas Nānāuli Wahini, os guerreiros mascarados Lor Nakoa, os berserkers tatuados kakau Nakoa, os tatuadores arcanos Tohunga Tā Moko, os captores de espíritos Po’i ‘Uhane, os metamorfos tubarão Ukupanipo, os demônios aquáticos do Clã Ulosthlogyua, os anjos havaianos Aumakua e os metamorfos lagarto O’Punga.
  • Descrição do Poder Angelical Tapu, que os Aumakua podem acessar e manipular livremente, enquanto os místicos Nānāuli Wahini, Tohunga Tā Moko e Po’i ‘Uhane apenas podem detectar com seus poderes.

Acesse os netbooks!

De acordo com o autor, existe ainda a vontade de criar netbooks para os povos Eslavos, Citas e Taínos, mas nenhum deles com qualquer previsão, especialmente com o Eslavos, que demandaria muito mais estudo pela abrangência geográfica deste povo.

Para finalizar, você pode baixar estes netbooks aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para visualizar o post com o netbook Etruscos, aqui para o post com Nabateus, aqui para Axumitas e aqui para Havaianos. E claro, continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como a série Povos Esquecidos da História!

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Capitão Planeta – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Capitão Planeta, feito por “Bad Boy”, do grupo de RPG Black Dragon e apoiado pela extinta Editora Mitsukai. Este netbook é nada mais que a compilação de todos os cinco Planetários, os principais vilões da série animada e Capitão Planeta, utilizando o Sistema Daemon.

Conteúdo do netbook

Este netbook lista e descreve as fichas dos principais personagens através das seguintes categorias:

  • Planetários/Protetores: GiLinka, Ma-Ti, Kwame e Wheeler. Seus aneis mágicos são descritos também, sendo basicamente Entender, Criar e Controlar um dos Caminhos Elementais Primários (Água, Ar, Fogo e Terra, desconsiderando Luz e Trevas). No caso do anel de Ma-Ti, o netbook menciona apenas a capacidade de Telepatia e Ler Mentes, mas pode-se considerar que este anel teria Entender e Controlar Humanos e Animais.
  • Ecovilões: Duke NukemSly Sludge/Matreiro, Looten Plunder, Dr. Blight, Hoggish Greedly e Verminous Skumm. Embora o netbook não cite, teria sido muito interessante abordar seus aneis corrompidos que geravam o Capitão Poluição: provavelmente cada anel teria um Caminho Secundário combinando o Elemento com Trevas ou com Arkanun. Os aneis corrompidos desenvolvidos pela Drª Blight são o Desmatamento (a contraparte de Terra, portado por Looten Plunder), Super-Radiação (a contraparte de Fogo, portado por Duke Nukem), Fumaça (a contraparte de Ar, portado por Matreiro), Tóxicos (a contraparte de Água, portado por Verminous Skumm) e Ódio (a contraparte de Coração, portado pela Drª Blight). Outro ecovilão que seria interessante de citar é Zarm, um tipo de deus da destruição, contraparte de Gaia.
  • Gaia e Capitão Planeta: os dois personagens de poderes divinos são descritos, mas apenas a ficha de personagem do Capitão Planeta é mostrada. E já que existe a ficha dele, é bem possível que a ficha do Capitão Poluição teria exatamente os mesmos valores, mas com poderes ligados aos aneis dos vilões.

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Revolução Francesa – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Revolução Francesa, feito por Gabriel Fialho Manochio “Shion”. Este netbook apresenta todo o contexto histórico da França desde as últimas décadas do século XVII até o início do século XIX para campanhas utilizando o Sistema Daemon.

Conteúdo do netbook

Este netbook é um ótimo resumo da História da Revolução Francesa. Dois tópicos principais são abordados neste suplemento de 19 páginas:

  • História da Revolução Francesa, desde aproximadamente a década de 1780 até o auge da Era Napoleônica, na década de 1800.
  • Fichas resumidas das figuras ilustres deste evento: DantonRobespierreLuís XVIMaratNapoleão BonaparteRosseau.

Este netbook apresenta uma abordagem pouco utilizada em cenários de RPG embora possam ser citados suplementos sobre o tema para GURPS e Call of Cthulhu, ou mesmo o ótimo jogo eletrônico Assassins’ Creed Unity. Como referência histórica, o suplemento funciona muito bem e poderia até mesmo ser usado para se estudar para uma prova escolar devido à fidelidade e volume e conteúdo. No entanto, este suplemento acaba não ajudando tanto a encaixar a Revolução Francesa em nenhum dos cenários da Daemon Editora, seja Trevas ou Invasão.

Para os interessados em usar elementos de Trevas na Revolução, algumas dicas:

  • Com sua segunda base de operações mais importante sendo em Paris, o Templo de Ísis e Osíris se infiltrou nos Iluminados para expandir sua influência ao redor do mundo, especialmente as Américas.
  • Os Iluminados foram fundados no século XVIII e tiveram Napoleão como membro. De acordo com o RPGWiki, Dos iluminados surgiram as ideias iluministas e, em consequência disso, a Revolução Francesa em 1789, quando os humanos fizeram uma revolução armada, invadiram e destruíram diversos castelos e mataram dezenas de criaturas sobrenaturais, entre elas, o rei Luís XVI e vários outros Nimbus infiltrados nas cortes francesas..
  • Ordem da Rosa e da Cruz se infiltrou nos Iluminados no século XVIII para explorar as Américas, e possui duas bases na França, uma em Lyon e outra em Paris.

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Ni-Guarás – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta dois netbooks. Um deles é Ni-Guarás, feito por Flavio “Spider Neo” Araújo, na verdade uma adaptação e contextualização de diversas matérias na Dragão Brasil impressa, sendo elas a Universidade dos Lobos (DB #13), Ni-Guarás (DB #51 e #52) e do encarte Temporada de Caça (DB #58). O outro é Lobisomem-Guará, feito por Brunno “Lobo de Diamante” Silva.

Conteúdo do netbook “Ni-Guarás”

Diversas informações são adaptadas e contextualizadas para o cenário de Arkanun e Trevas, com as seguintes informações:

  • Origem dos Ni-Guarás de acordo com as lendas de Lycaon e da Arcádia, mas incluindo a participação de Tupã e outras entidades ameríndias.
  • Descrição dos deuses ameríndios que se relacionam com os Ni-Guarás.
  • Descrição das tribos de Ni-Guarás, sendo elas os Ituboré, os Tupã-Cuí, os Anque e as Sombras da Mata.
  • Apresentação dos Mauri, monstros lupinos vitimados pelo ritual chamado Maldição do Lobo Negro.
  • Novos Aprimoramentos, incluindo Meio-Guará.
  • Listagem e explicação dos Poderes Guará.
  • Introdução dos Poderes da Fé utilizados pelos Tupã-Cuí e por outros devotos das religiões ameríndias.
  • Pequeno grimório com Rituais Mágicos para serem utilizados por feiticeiros ameríndios.
  • Contextualização da USP como ambiente para aventuras, sob o nome de Universidade dos Lobos.
  • Um impressionante e interessante bestiário com 16 criaturas folclóricas.

Você pode baixar este netbook aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download.

Conteúdo do netbook “Lobisomem-Guará”

Este netbook apresenta uma visão diferenciada destes metamorfos brasileiros com o seguinte conteúdo presente na obra:

  • Origem dos Lobisomens-Guará dentro da perspectiva de Hi-Brazil, incluindo a existência da lobeira, ou fruta-do-lobo.
  • Descrição da metamorfose dos Lobisomens-Guará em homem, fera, besta fera e lobo-guará.
  • Novos Aprimoramentos para aventuras em Hi-Brazil envolvendo Lobisomens-Guará.
  • Kits para Lobisomens-Guarás (chamados aqui de Classes de Prestígio em vez de Kits) incluindo Arqueiro Guará e Clérigo Guará.
  • Listagem e explicação dos Poderes Guará.
  • Listagem e explicação das Fraquezas Guará.
  • Rituais arcanos ligados a Lobisomens-Guará de Hi-Brazil.

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Estes netbooks podem funcionar em combinação com os cenários de Santa Cruz e Hi-Brazil com facilidade. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como Ni-Guarás e Lobisomens-Guará!

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Noturnos – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Noturnos, feito pelo icônico autor DevilsCry, tradicional do fórum Daemon.

Este netbook é na verdade uma adaptação e contextualização do suplemento Noturnos do cenário nacional Era do Caos.

Conteúdo do netbook

De acordo com a contextualização realizada pelo autor, Noturnos ficam como uma categoria de seres sinistros ligados às trevas e ao mundo dos mortos, indivíduos que retornam da morte para cumprir uma missão ou devido a sentimentos atormentados que os impedem de atingir outra fase no ciclo das reencarnações:

  • Espectros são aparições disformes e tenebrosos, sem corpo tangível.
  • Três Noturnos corpóreos citados no netbook são os Justiceiros (renascem após a negociação com um espírito totêmico para cumprir uma missão importante aos interesses do Totem), Curingas (sem nenhuma compreensão do porquê de estarem de volta ao mundo dos vivos, apenas com uma tatuagem ou item místico como pista para descobrirem sua misteriosa missão) e Elementais (voltam ao mundo físico através da atuação direta da Mãe-Natureza, que os vincula a cada um dos 6 Caminhos Elementais).
  • Poderes Noturnos são apresentados para as quatro raças de Noturnos.

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Organização Vaticano e Projeto Paladino – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta dois netbooks sobre o mesmo tema: Organização Vaticano e Projeto Paladino, ambos por Ricky D!. Esta dupla de netbooks expande a atuação do Vaticano tanto no cenário de Invasão como de Arkanun/Trevas.

Conteúdo dos netbooks

O netbook Organização Vaticano apresenta informações extras sobre o que já se conhece da Umbra Domini em livros como Invasão, Inquisição e Clube de Caça, com as seguintes novidades:

  • Breve passagem sobre a história real da fundação do Vaticano.
  • Informação extra sobre a fundação e operações da Umbra Domini.
  • Tipos de munição especial para combater criaturas sobrenaturais.
  • Kits de personagem, incluindo Agente de Campo da Umbra DominiCyber-TemplárioInquisidorCaçador de Demônios do VaticanoExorcista.
  • A oração do exorcismo como curiosidade.
  • Regras adicionais para nocaute.

O netbook Projeto Paladino providencia informações extras sobre a Organização Vaticano, o netbook original:

  • Introdução da raça Nephelin, descrita pelo próprio autor como aberta à melhor adequação a cada mesa, incluindo recrutamento e treinamento.
  • Introdução da divisão especial Equipe Ômega, formada pelos grandes guerreiros e decisores da Umbra Domini.
  • Novos kits de personagem: Paladino e Agente Ômega.
  • Equipamento sagrado para as missões da Umbra Domini, incluindo alguns itens muito interessantes como a Bíblia Sagrada Especial, Crucifixos Sagrados e a Espada de Luz, entre tantos outros.

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