Este artigo sobre as Cinco Cores de Magic para 3D&T foi feito originalmente no blog Geração Alpha. Veja o artigo na íntegra clicando aqui. Para outros posts da Megaliga Tokyo Defender, clique aqui.
Todos os planos do Multiverso de Magic são completamente tomados pela mana-a energia que alimenta a mágica em todas suas formas.
Mana é essencialmente ligada ao mundo físico, e diferentes tipos de terreno produzem diferentes “cores” de mana. A maioria dos magos se especializa em usar uma ou talvez duas cores de mana, e nos tipos particulares de efeitos mágicos que a mana pode criar.
Cor é um princípio organizacional fundamental no Multiverso, intimamente ligada a tudo, desde geografia física à personalidade dos personagens.
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BRANCO
Ordem. Proteção. Comunidade. Branco ganha força de grupos trabalhando juntos, ficando firmes contra o caos que deveria dividi-los. O conjunto é maior que a soma das partes, e a segurança é encontrada em números.
Tipo de Conjuração: Magia Branca, Magia Elemental (Espírito);
Efeitos Comuns: Cura, Proteção, Ligação, Suporte;
Vantagens Únicas Sugeridas: Humano, Kor, Anão, Aviano, Vampiro (Ixalan);
Perícias Sugeridas: Esporte, Investigação, Medicina;
Kits Sugeridos: Clérigo, Paladino, Monge, Guerreiro, Soldado e suas variações;
Nova Desvantagem: Código de Honra da Comunidade:
Sempre reforçar os laços da comunidade e da segurança de sua civilização. Fazer o máximo pela felicidade de toda comunidade. Pensar primeira na comunidade depois em si próprio.
Outras Desvantagens: Código de Honra (Cavaleiro, Gratidão, Honestidade, Herói, Redenção).
Combinações de Cores:
- Adicionando azul ao branco, você cria arquétipos como um monge devoto ou o paladino honroso.
- Adicionando preto ao branco, teremos um clérigo opressivo ou paladino caído.
- Adicionando vermelho ao branco, teremos um paladino fervoroso.
- Adicionando verde ao branco, teremos um nativo de comunidade, visto em personagens como druidas da natureza, bardos ou gentis rangers.
AZUL
Sabedoria. Contemplação. Manipulação. A força do azul é o poder da mente e é a habilidade ilimitada para
imaginar, inventar, criar estratégias, e enganar.
Sabedoria é poder, e a vitória é dos espertos.
Tipo de Conjuração: Magia Elemental (Água, Ar e Espírito);
Efeitos Comuns: Controle, A Mente, Contramágicas, Ilusão, Transformação, Tempo, Vento, Água e Gelo;
Vantagens Únicas Sugeridas: Humano, Tritão, Vedalkeano, Aviano, Naga, Anfíbio, Fada;
Kits Sugeridos: Mago, Monge, Ladino e suas variações;
Perícias Sugeridas: Ciência, Idiomas, Misticismo;
Desvantagens: Ambiente Especial (Água), Devoção (Autoaperfeiçoamento, Conhecimento).
Combinação de Cores:
- Adicionando branco ao azul, você cria arquétipos como um monge devoto ou o paladino honroso;
- Adicionando preto ao azul, o comportamento de espiões furtivos, ladinos e infiltrados;
- Adicionando vermelho ao azul, temos um exemplo de mago excêntrico, magos elementalistas ou feiticeiros.
- Adicionando verde ao azul, solidificamos sua neutralidade, visto em arquétipos como o druida sagaz ou o estudante da natureza.
Conheça a adaptação das cores Verde, Vermelho e Preto de Magic para 3D&T clicando na matéria original aqui.
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