Ben 10 é um desenho animado lançado pelo Cartoon Network em 2005. A história segue Ben Tennyson, um garoto de 10 anos que tem o relógio alienígena Omnitrix grudado em seu braço ao se aproximar de uma nave.
O relógio permite que Ben possa se transformar em diversos alienígenas diferentes. E dotado agora dessa habilidade, Ben deve se tornar um herói e enfrentar diversos outros alienígenas e seres sobrenaturais durante suas férias.
É hora de virar herói! e isso é comum em 3DeT Victory
Como a principal parte da franquia é da capacidade do Omnitrix de transformar o usuário em diversos outros alienígenas, Necron desenvolveu um material com as raças alienígenas do desenho como arquétipos para 3DeT Victory.
Abaixo veremos as 10 principais do desenho clássico!
O Omnitrix
O Omnitrix é um problema enorme durante todo desenho, e boa parte dos problemas causados é por causa dele. Em 3DeT Victory não é recomendado que um único personagem tenha o acessório devido ao seu enorme poder, mas segue abaixo as regras dele.
Elas não foram feitas pelo desenvolvedor original do material de Ben 10 para 3DeT Victory, mas são uma sugestão minha, provavelmente virá diferente no material final.
O Omnitrix é um Artefato Acessório de 120 XP, sendo um relógio que contém o DNA de diversos aliens (min. 10) dos quais pode se transformar.
Quem estiver com o acessório pode gastar um movimento para usar a vantagem Transformação II para virar um alien da lista de DNA.
Cada alien deve ter o arquétipo diferente e não pode repetir dois aliens com o mesmo arquétipo no relógio, e todos eles tem uma ficha própria com 5 pontos a mais que a ficha do portador. Além disso, ao se transformar, você recebe +2 em um atributo ligado a cada alien diferente dentro do seu Omnitrix.
Entretanto, o Omnitrix tem duas questões: ao se transformar, o portador deve rolar 1D, se cair 1, ao invés do alien escolhido, ele se torna outro alien aleatório que tenha o DNA no Omnitrix.
Além disso, ele se conecta ao corpo do hospedeiro, não podendo ser retirado por meios normais, ocupando permanentemente um espaço de Acessório.
Arquétipos de Ben 10
Pyronita 1pt
Chama Viva. Esta espécie tem o poder de manipular as chamas por completo.
Você recebe Dobrar elemento (Fogo) e Invulnerável (Fogo).
Propulsão de Chamas. Um Pyronita pode usar suas chamas para se propulsionar.
Você recebe Voo e pode Saltar até Longe com um movimento, sem sofrer Perda nem dano de queda ao voltar ao chão.
O fogo pode pegar. Seu fogo pode ser acendido debaixo d’água com dificuldade, e seu corpo incendeia tudo que toca. Restrição (Água) e Maldição (Fogo).
Vulpimancer 1pt
Instintivo. Esta espécie, apesar de não ter olhos, têm os outros sentidos extremamente aguçados.
Você recebe Sentido 2 (Aguçado: Faro e Audição).
Mobilidade Bestial. Um Vulpimancer tem uma alta mobilidade e destreza vinda de seus instintos animais.
Você recebe Ágil e tem ganho ao saltar e escalar.
Animalesco. Seu corpo não tem capacidade de falar sem um tradutor universal, e mesmo com um, você ainda é Inculto, e sua instintividade gera Fraqueza (Sons de Alta Frequência).
Petrosapien 2pt
Cristal Vivo. Esta espécie é capaz de manipular seu corpo de cristal para se defender e atacar.
Você recebe Dobrar Elemento (Cristal Petrosapien) e Regeneração 1. E também sobrevive no espaço.
Cristalino. Um Petrosapien consegue absorver disparos energéticos devido a seu corpo cristalino, e tem uma alta resistência. Invulnerável (Energético) +Resistência (Fogo, Impacto).
Fractável. Seu corpo se desmantela com fortes vibrações sonoras, pois você é uma forma de vida à base de silício, e não pode ser curado além da sua própria Regeneração. Vulnerável (Som) e Sem Vida.
Kinecelerano 1pt
Hiper Veloz. Esta espécie é conhecida como uma das mais rápidas do universo.
Você pode realizar movimentos extras em seu turno gastando 1PM para cada 2 extras, e tem ganho em todos os testes que envolvem velocidade.
Controle de Fricção. Um Kinecelerano é capaz de controlar sua fricção por completo, parando instantaneamente após se mover em alta velocidade.
Você recebe o Truque Super-Movimento podendo usá-lo livremente.
Maldição (Terreno Difícil). Gelo e substâncias grudentas não combinam com correr em alta velocidade. Nessas condições as habilidades acima não funcionam.
Galvaniano 2pt
Primeiro Pensador. Esta espécie é a mais inteligente da galáxia, se não uma das mais, sendo criadores dos mais avançados dispositivos tecnológicos.
Você recebe Gênio e a perícia Máquinas, e com ela você consegue acertos críticos com 5 ou 6. Além disso, entende qualquer idioma.
Anfíbio. Um galvaniano pode subir em paredes e tetos, respirar normalmente embaixo d’água e não tem Perda ao se mover em espaços apertados, além disso ele pode comer insetos.
Sapinho. Tanto saber tem um preço, seu corpo é pequenino. Você é Diferente e Frágil.
Tetramando 2pt
Força Quádrupla. Esta espécie tem como principal característica sua força colossal.
Você recebe +Membros e Forte.
Resistência Poderosa. Um Tetramando é tão resistente quanto é forte.
Você recebe Vigoroso e +Resistência (Impacto/Corte) e pode saltar até Longe gastando 1PM e um movimento, sem sofrer Perda ou dano ao cair.
Grande Alvo Vermelho. Seu corpo, além de ser grande, não resiste bem à eletricidade.
Você é Diferente e tem Vulnerável (Eletricidade).
Lepidopterrano 2pt
Inseto. Esta espécie pode voar em alta velocidade e tem uma ótima visão.
Você recebe Voo e Sentido (Visão 360°), desse modo, estando de olhos abertos você não fica Desprevenido.
Mucosa Óptica. Um Lepidopterrano pode lançar uma mucosa grudenta de seus olhos.
Você recebe Punição (Lento) e pode usá-la como Ataque Especial (Múltiplo), ou seja, gastando 2PM por alvo até um total de 4.
Maldição (Odor). O Lepidopterrano é extremamente fedido, com um fedor que é pouco tolerável e extremamente característico, dificultando se esconder.
Pisccis volann 1pt
Tamboril. Esta espécie tem a capacidade de andar sobre a terra e nadar com alta performance. Embaixo d’água você pode se mover e respirar normalmente, além disso, ganha um movimento extra em seu turno.
Você recebe Sentido Aguçado (Visão Noturna) e gasta um movimento para ativá-lo acendendo sua antena.
Mandíbula Brutal. A mordida de um Pisccis volann é brutal e pode incapacitar muitos seres.
Você recebe Ataque Especial (Perigoso) de Dano de Perfuração.
Ambiente (Água). Como pode um peixe vivo viver fora d’água fria?
Mecamorfo Galvânico 2pt
Atualização. Esta espécie é capaz de se amalgamar com qualquer tipo de tecnologia e maquinário, controlando completamente suas funções e melhorando seu desempenho.
Você recebe a Perícia Máquinas e a Técnica Atualização.
Nanotecnologia. O corpo de um Mecamorfo Galvânico é amorfo e maleável.
Você recebe Regeneração 1, não sofre Perda para entrar e se mover em espaços apertados e não sofre dano ao cair. Além disso, entende qualquer idioma. E também sobrevive no espaço.
Sofisticado. Sua composição celular é sensível a pulsos eletromagnéticos e tem uma biologia mais complexa que a de um ser orgânico.
Você não pode ser curado, apenas concertado e tem Fraqueza (Campo Magnético).
Ectonurita 2pt
Espectral. Essa espécie é conhecida pela semelhança com aquilo conhecido por muitas culturas como “espírito”.
Você recebe Invisível 1 e Incorpóreo, porém gasta um movimento para ativá-lo e 1PM para cada turno que queira se manter intangível. É possível interagir com objetos físicos, e sua intangibilidade falha caso esteja desprevenido. E também sobrevive no espaço.
Fantasmagórico. Ectronuritas são extremamente parecidos com fantasmas.
Você recebe Imortal, Voo e a Técnica Possessão.
Maldição (Luz). Na luz, seu corpo desintegra.
Você perde 1d-R PV a cada turno que passar em contato com luzes fortes, e todos seus testes, exceto o ato de se afastar da fonte de luz, tem Perda, caso sofra um ataque que acerte ou não, de algo que emita luz, você perde 3-R PV.
Mais Aliens
Neste post, temos apenas os primeiros dez aliens do desenho, mas Necron foi muito além em seu material, que ainda está em desenvolvimento e que você pode conferir aqui!
Conclusão
Ben 10 é um marco dos desenhos do Cartoon Network do meio dos anos 2000, sendo uma historia de aventura simples e divertida, que marcou quem assistiu.
Necron fez um excelente trabalho nesta adaptação, e espero que vocês consigam usar em suas mesas!
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Texto: Necron.
Revisão de Regras e Arte da Capa: Gustavo “AutoPeel” Estrela.
Revisão: Raquel Naiane.