fbpx
Movimento RPG
Image default
Novidades Financiamento Coletivo

Beyond the Wall and Other Adventures – Financiamento Coletivo

Beyond the Wall and Other Adventures é o novo título que a Tria Editora nos traz através de Financiamento Coletivo no Catarse! Mas você ainda não sabe do que se trata, quando começa, se vale a pena? Então bora lá conhecer um pouco mais!

Beyond the Wall and Other Adventures

Vamos começar falando primeiro então sobre o que se trata Beyond the Wall and Other Adventures. O game foi desenvolvido por John Cocking e Peter S. Williams, e publicado originalmente pela Flatland Games.

O jogo consiste em um sistema de regras mais enxuto e dinâmico, voltado para a baixa fantasia medieval, e tem a proposta de ser um jogo ágil, dinâmico e simples de se jogar. É altamente inspirado nas clássicas regras do inicio dos jogos de RPG, e ao contrário de seus irmãos mais novos, tem como foco uma fantasia mais simplista e com desafios mais mundanos, mas sem perder seu charme e seu brilho.

O livro traz consigo todas as regras necessárias para criar personagens, monstros e antagonistas, além de guias de personagens para deixar tudo ainda mais ágil e dinâmico.

A Versão Brasileira

O jogo vai ganhar uma versão brasileira pelos nossos amigos da Tria Editora, que já nos trouxe excelentes títulos como Action Movie World: Programado Para Matar e Symbaroum, ambos com resenhas aqui no MRPG.

Essa edição conta com tradução de Bruno Mares e Calvin Semião, revisão de Jorge Júnior e diagramação de Renê Ricardo, e vai entrar em Financiamento Coletivo à partir de 10 de Julho de 2024, e você pode participar do pré-cadastro bem AQUI. Importante notar que a Tria Editora já firmou o compromisso de liberar o PDF assim que a meta for atingida, então é garantia de jogo na mão mesmo antes do fim da campanha! Tem como melhorar?

Preview (Opinião Pessoal)

Então vamos lá para a minha opinião pessoal sobre isso. Vale notar que tive acesso de imprensa ao material do jogo, e não dei aquela mergulhada a fundo de cabo a rabo para ver todos os detalhes e nuances do jogo e do livro, mas já deu pra ter uma boa ideia!

Primeiro ponto importante, a simplicidade: sim, o game é extremamente simples, direto e funcional. O mínimo de informações para criar a ficha, de forma dinâmica, o que já nos impulsiona direto ao jogo. Me parece bem algo de se juntar com os amigos e “ah, só vamos jogar” e pronto! Sem longos backgrounds, tabelas complexas de cálculos, uma infinidade de poderes e habilidades para se conhecer… deixe isso de lado e vamos direto para o jogo!

A estética do jogo também é algo que me remeteu aos anos 80, com artes bem fantasiosas e mais sombrias, talvez até minimalistas (embora não o sejam de fato). A paleta de cores mais sóbria me fez mesmo pensar estar olhando a um material de anos passados, e não algo mais moderno e atual (onde tudo é muito colorido, vibrante e com personalidades fortes).

Um adendo interessante é que, mesmo sendo mais simplista e direto, ainda sim o jogo traz regras para construir uma cidade, estabelecer um cenário, diferentes níveis de ameaça e perigos, regras de combate bem fluidas e muito mais.

Em breve trarei uma resenha completa de tudo que você pode encontrar no livro, um guia de construção de personagens e muito mais! Continue acompanhando o MRPG pra ficar por dentro de todas as novidades da Tria Editora e do Beyond the Wall and Other Adventures.

Mas não deixe de continuar acompanhando aqui o MRPG! Afinal de contas eu não parei aqui, e tem muita coisa bacana ainda esse ano por vir!  Tem os textos da Liga das Trevas, a Quimera de Aventuras, o Off-Topic e muito mais!

Postagens Parecidas