Sobre a Catedral do Santo Bruxo
A Catedral do Santo Bruxo é uma campanha quinzenal de Mundo das Trevas na Twitch do Movimento RPG.
A campanha conta principalmente com os colaboradores do site, que vivem na cidade de Cerração como NPCs (quando não estão vagando pela noite). Contudo, eventualmente, algum convidado chega na cidade trazendo um problema para os seres da noite resolverem.
Os apoiadores do Movimento RPG são os responsáveis pela evolução da região onde fica a Catedral de São Jorge, assim como podem ajudar os personagens e sobreviver aos perigos noturnos de Cerração-SP.
Mapa Atual
A História da Catedral de São Jorge
A Catedral de Sâo Jorge foi construída ainda na época do Brasil Colônia. Porém, muitos boatos e lendas correm à boca pequena sobre a origem dela. Dizem que ela foi erguida por um poderoso alquimista que criou um ritual em honra a São Nicolau durante a construção do edifício. Alguns dizem que o santo honrado lá até o século XVIII era, na verdade, São Cipriano. Outros contam teorias ainda mais absurdas sobre qual seria a verdadeira natureza do “Santo Bruxo”.
Depois da Proclamação da República, uma disputa a respeito de terras na região da Catedral fez com que ela ficasse fechada e a região nos seus arredores, relativamente desabitada. Agora, em 1992, um novo projeto de restauração da Catedral de São Jorge promete levar o templo à sua antiga glória.
Porém, coisas estranhas começaram a acontecer ao redor da Catedral.
Ficha da Catedral
Estes atributos influenciam toda a região ao redor da Catedral. Cada um deles pode influenciar positivamente ou negativamente toda a vida (ou não-vida) das criaturas da noite da cidade. Os atributos são divididos entre místicos (Magia, Espírito e Fé) e mundanos (População, Economia e Ciência).
Sempre que uma meta é atingida, a Catedral ganha 1 ponto para distribuir entre esses atributos. Assim como nos jogos do Mundo das Trevas, todos os atributos começam em 1 e vão até 5.
Eventualmente, acontecimentos espaciais podem influenciar na composição destes atributos.
Magia: A Catedral é um nodo importante e poderoso. Magos certamente podem se aproveitar de toda a energia mágica fluindo pelo local.
Espírito: A distância entre o mundo físico e mundo espiritual diminui nos arredores da Catedral. Isso certamente pode atrair lobisomens e outros seres ligados aos espíritos.
Fé: Os arredores da Catedral atraem peregrinos, adoradores e devotos de todos os tipos. Algumas criaturas sobrenaturais se alimentam dessa devoção mísitca. Outras, podem ser afastadas pela força da fé.
População: Outrora desvalorizada, a área ao redor da Catedral certamente pode atrair novos moradores. Criaturas da noite que são próximas dos humanos certamente vêm uma vantagem nesse movimento.
Economia: O nível de investimento e negócios ao redor da Catedral. Isso certamente pode atrair possibilidades de negócios. Vampiros, em particular, são muito positivamente impactados com o fluxo de dinheiro e aumento da vida noturna local.
Ciência: O nível de investimento em ciência e pesquisa. Quem sabe quais segredos serão descobertos na Catedral através do estudo acadêmico?