A’lmig Bub – Jardins de Numenera – Numenera 2 – NPCS

A’lmig Bub é um personagem interpretado por Mesmer do canal Sessão 0, na nossa campanha de Numenera 2, Jardins de Numenera. Para aprender a criar seu personagem, você pode acessar este link!

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

A’lmig Bub – Ilustra por Iury KT

A’lmig Bub

Bub, como prefere ser chamado, não sabe se nasceu assim ou alguma interação com as cifras o alterou, contudo o importante é que algo mudou dentro de dele.

Com o passar do tempo A’lmig Bub notou que, as vezes, ele conseguiu estar entre dimensões, passando por objetos sólidos. Assim, com o tempo começou a se acostumar com seu novo dom e utilizá-lo de forma mais útil.

Esta nova experiência de vida trouxe uma compreensão maior para ele. Finalmente viu que cada segundo nesse plano era uma possibilidade era passageiro, essa inconsistência o tornou alguém meio caótico.

Agora, para Bub, o importante é se divertir e conseguir saborear o momento. A paixão pela descoberta do inesperado, o fez ansiar pela busca de novas cifras, sempre testar, depois pensar.

Como interpretar

A’lmig Bub é caótico, tudo leva para descobertas e ansiosamente a testes práticos, quanto mais misterioso mais ele quer se jogar (literalmente) nelas, ele ama a vida e os amigos que a tornam feliz, se puder ser impulsivo, ele vai ser.

Mote

Viver a cada segundo, descobrir coisas novas a cada momento.

Frase

Vai ser divertido, ou pelo menos interessante!


Clique Aqui para Baixar a Ficha de Personagem
de A’lmig Bub  para Numenera 2


Se você gosta de Numenera 2 conheça mais textos deste sistema dentro do Movimento RPG Clicando Aqui!

 

Lux – Ataque na Feira – T20 – NPCS

Lux é um personagem interpretado por Ricardo Kruchinski, para a nossa One Shot, Ataque na Feira. Para aprender a criar seu personagem, você pode acessar este link!

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Lux – Ilustra por Tarostar

Lux

Lux é um Qareen do Fogo, nascido em uma pequena vila esquecida ao sul de Bielefeld, onde o calor do sol e a paisagem rústica moldavam o caráter de seus moradores. Desde criança, Lux chamava a atenção — não apenas por sua herança elemental que cintilava em seus olhos e em seu cabelo flamejante, mas também por seu senso inato de justiça. Mesmo entre brincadeiras e deveres simples, ele se destacava por proteger os mais fracos, mediar conflitos e demonstrar uma estranha maturidade.

Com o passar dos anos, esse brilho se tornou mais literal quando, durante um festival local, um sacerdote visitante de Khalmyr reconheceu o potencial do jovem e o consagrou como paladino. A consagração foi recebida com orgulho por sua comunidade, que passou a vê-lo quase como um símbolo de esperança. No entanto, apesar do respeito e da admiração que conquistou, Lux sentia que aquilo não bastava.

Não queria apenas ser alguém admirado em sua vila — queria ser testado de verdade, provar para si mesmo que sua fé e sua força tinham valor fora dos limites de sua terra natal. Assim, com a bênção de seus pais e o coração em chamas, partiu para o mundo como aventureiro, levando consigo apenas sua espada, seu escudo, e a certeza de que Khalmyr o guiaria na luta contra as sombras da injustiça.

Agora, percorre estradas perigosas e cidades caóticas, buscando construir um legado com as próprias mãos, não pela glória, mas pela convicção de que o bem precisa de defensores — mesmo quando ninguém está olhando.

Como interpretar Lux

Lux é um idealista. Ele acredito em um preceito de honra claro, não perfeito, porém claro. Ele é um paladino clássico, guerreiro da bondade, porém muito cheio de si e mais sarcástico que outros.

Mote

Ser reconhecido como um grande Paladino de Khalmyr, provar a si mesmo que merece este título, trazer alegria e paz para os lugares aonde vai.

Frase

“Vamos ver quanto que você aguenta contra um Paladino de Khalmyr!”


Clique Aqui para Baixar a Ficha de Personagem
de Lux para T20


Se você gosta de Tormenta20 conheça mais textos deste sistema dentro do Movimento RPG Clicando Aqui!

Atenção as Regras da Casa e Processos de Criação:

Os personagens foram criados utilizando a distribuição de pontos do livro básico Tormenta 20 Jogo do Ano, página 17

Abigail Rocha – Mansão Lispequitor – Ordem Paranormal RPG – NPCS

Abigail Rocha é uma personagem criada por June da Loja Necromante para a nossa Campanha de Ordem Paranormal RPG, Mansão Lispequitor.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Abigail Rocha – Ilustra por Vanny

Abigail Rocha

Abigail é uma médica recém-formada que, após um rigoroso processo seletivo, conquistou uma vaga na residência de Medicina Legal do IML, com base na delegacia civil de Cerração. Jovem, dedicada e ambiciosa, ela sempre foi fascinada por mistérios e pelo desconhecido, o que a levou a escolher uma especialização que poucos de seus colegas enfrentariam. Em um de seus plantões, ela recebe um caso peculiar que muda para sempre o rumo de sua vida: o corpo de uma vítima de ritual é trazido para exame, desencadeando um evento paranormal no prédio.

Durante o ocorrido, Abigail mantém a calma e consegue reagir com precisão, chamando a atenção da Ordo Realitas, que vê nela uma médica com as habilidades certas para lidar com criaturas e vítimas de rituais paranormais. Recrutada para atuar como legista nesses casos extraordinários, ela se torna uma peça essencial nas investigações, encarando sua nova função como uma missão.

Alta, de pele negra e cabelos escuros em tranças pequenas, Abigail é uma presença firme e marcante. Usa camisas de botão, jeans escuro e, fora do trabalho, um casaco macio de lã, com um piercing discreto na sobrancelha esquerda.

Como Interpretar Abigail

Abigail é sarcástica, sempre pronta com uma resposta afiada, mas genuinamente se preocupa com os colegas. Ela equilibra bem o humor ácido com uma empatia verdadeira, mostrando que, por trás de sua atitude, está sempre atenta ao bem-estar de todos.

Mote

A motivação de Abigail é sua curiosidade insaciável. Ela precisa entender o porquê de tudo, movida pelo desejo de desvendar mistérios que poucos ousariam enfrentar. “A curiosidade matou o gato” define bem seu impulso, já que para ela, o risco é apenas um detalhe no caminho para a verdade.

Frase

“Os mortos tem muita história para contar…


Clique Aqui para Baixar a Ficha de
Abigail Rocha para Ordem Paranormal


Se você gosta de Ordem Paranormal conheça mais textos deste sistema dentro do Movimento RPG Clicando Aqui!

Gon Chant – Jardins de Numenera – Numenera 2 – NPCS

Gon Chant é um personagem interpretado por Diemis Kist, na nossa campanha de Numenera 2, Jardins de Numenera. Para aprender a criar seu personagem, você pode acessar este link!

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Gon Chant – Ilustra por Iury KT

Gon Chant

Sempre se esforçou muito para superar as expectativas, tanto suas quanto de sua família. É o sétimo de quatorze irmãos, uma imensa escada de crianças, a qual ele teimava em ser tão alto quanto seus irmãos mais velhos.

Sendo mais novo, mas do mesmo tamanho que seu irmão mais velho, seus pais nunca tiveram muito zelo por ele. Com várias barrigas para encher, os pais de Gon, assim como para seus irmãos mais velhos, entendiam que ele saberia se virar sozinho.

Atrás destas altas expectativas de autossuficiência Gon foi atrás de seu destino por conta própria. Ter vários irmãos o fez apanhar muito, e aprender a bater com o passar do tempo.

Desde jovem Gon se alistou para as forças de Numenera, assim, o contato com várias cifras, muitas delas com efeitos colaterais fizeram com que seus cabelos caíssem, o deixando quase careca.

Gon possui volumosas costeletas e bigode loiros da cor do ouro, estes que ele exibe com orgulho. Sua altura avantajada, enorme força e constituição física lhe fazem destacar da multidão.

Carrega sempre consigo uma grande espada lança, presente de seu mestre nas forças de Numenera.

Em uma de suas missões na Riage Negra, ao tocar em uma cifra, Gon ficou desacordado por quase um ano, quando acordou seu braço direito, como ele o conhecia, havia se transformado em algo diferente.

Seu braço esquerdo, ombro e uma parte da região do peito haviam se transformado em máquina, uma estrutura extremamente resistente, capaz de novos feitos incríveis.

Viver, para ele é uma consequência de vencer constantemente.

Como interpretar Gon Chant

Como se a sua aparência, braço metálico e tamanho não bastassem, Gon tem sérios problemas em manter a discrição, ele fala alto constantemente, não aceita ofensas sem uma prova de combate e não entende porque seus amigos, Zargho e Bub gostam tanto de falar sussurrando.

Gon se acha quase invencível, o que, em suma, não é mentira. Ele não foge de uma briga, mesmo que sua vida esteja por um fio, ainda mais se a vida de seus companheiros está em jogo.

Além disso, sempre que possível, ele exibe sua habilidade e força em combate, com manobras grandiosas, que, mesmo dando errado, ele continua se gabando.

Portanto, quanto maior é o adversário ou mais difícil é o combate, melhor para Gon Chant.

Mote

Desafio. Essa é a palavra que define a motivação de Gon, ele quer se desafiar e se superar sempre que possível.

Baixar a cabeça e aceitar uma derrota não faz parte do comportamento de Gon, assim como falar baixo ou tentar não chamar atenção.

Frase

“Viver é vencer, é se desafiar, sem desafios a vida não tem sentido”.


Clique Aqui para Baixar a Ficha de Personagem
de Gon Chant  para Numenera 2


Se você gosta de Numenera 2 conheça mais textos deste sistema dentro do Movimento RPG Clicando Aqui!

Kira Sato – Mansão Lispequitor – Ordem Paranormal RPG – NPCS

Kira Sato é uma personagem criada por Jujuba para a nossa Campanha de Ordem Paranormal RPG, Mansão Lispequitor.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Kira Sato – Ilustra por Vanny

Kira Sato

Mei e Kira Sato são gêmeas que nasceram na cidade Cadin de Trem no interior de Minas Gerais. Sempre foram extremamente cobradas pelos pais e enquanto Mei inventava histórias de fantasmas, Kira era o prodígio da família. Sempre boa em tudo que lhe era proposto, ela fazia jus ao título de “filha perfeita”.

Um dia, notou que a irmã estava meio estranha, mas não do jeito que ela costumava ser, ela parecia com medo. De noite os pais saíram e mandaram as meninas irem dormir, chovia. Kira dormiu sem problemas, ela estava tendo um sonho muito bom com a sua irmã em um campo florido, até que Mei começou a gritar no sonho “ele está aqui”. De repente ela percebeu que a irmã não estava gritando no sonho, então ela acordou. A menina prodígio viu a silhueta monstruosa com olhos amarelos na janela, e pela primeira vez na vida ela sentiu medo.

Desde então ela dá mais crédito às histórias de fantasmas da irmã. E quando uma tal de “Ordo Realitas” recrutou Mei, ela fez questão de ir junto. Lá ela foi levemente treinada para se tornar um agente oficial da Ordem.

Como Interpretar Kira

Kira é muito calma, fria e disciplinada… até alguém irritar ela, o que é difícil se não envolver o nome da irmã. Ela se mostra uma pessoa muito agressiva, não é muito sociável e frequentemente depende de Mei para interagir com pessoas. Apesar disso, ela é muito leal aos que ela considera serem amigos e se coloca na frente do grupo em situações de perigo. Introvertida, estoica, impassível e extremamente agressiva em combate.

Mote

Kira está na Ordo Realitas só, e somente só, por causa de Mei. Depois de ter visto os olhos dourados aquele dia, ela ficou ainda mais protetora sobre sua irmã, então quando Mei disse que ia se enfiar em encrenca, ela obviamente foi junto.

Frase

“Vamo acabar logo com isso.


Clique Aqui para Baixar a Ficha de
Kira Sato para Ordem Paranormal


Se você gosta de Ordem Paranormal conheça mais textos deste sistema dentro do Movimento RPG Clicando Aqui!

Retrospectiva Retropunk no MRPG 2023-2024

No final de 2023, o Movimento RPG assumiu a missão de oferecer artigos aos leitores que enriquecessem os sistemas e cenários disponibilizados exclusivamente pela editora Retropunk. De lá para cá, três jogos já foram abordados com regras, ideias de aventuras, guias para criação de personagem, fichas de criaturas e muito mais. Veja abaixo nossa retrospectiva destes quatro jogos e inspire-se!

VAESEN

Vaesen é um cenário de horror nórdico ambientado na Escandinávia do século XIX, onde os jogadores investigam mistérios sobrenaturais envolvendo criaturas lendárias conhecidas como vaesen. Com uma atmosfera sombria e inspirada no folclore regional, o jogo explora temas de medo, superstição e o desconhecido em cenários rurais e isolados.

USAGI YOJIMBO RPG

Usagi Yojimbo RPG é ambientado em um Japão feudal fantástico, inspirado na série de quadrinhos de Stan Sakai. Os jogadores assumem papéis de samurais, ninjas e outras figuras antropozoomórficas, enfrentando conflitos morais e batalhas épicas em um cenário repleto de honra, youkais e cultura japonesa.

DELTA GREEN RPG

Delta Green é um RPG de horror conspiratório onde agentes de várias agências governamentais investigam e combatem ameaças sobrenaturais, forças cósmicas e cultos insanos, tudo enquanto tentam manter sua sanidade e vidas pessoais intactas. Enraizado no terror lovecraftiano, o jogo desafia os jogadores a enfrentar mistérios que vão além do entendimento humano e a sobreviver em um mundo onde o conhecimento é tanto uma arma quanto uma maldição.

Fechamos 2024 com chave de ouro e estamos preparados para continuar expandindo mais e mais os RPGs disponibilizados pela Retropunk! Um ótimo início de ano a todos!

Visite o site da RetroPunk e compre já seu exemplar para viver aventuras sinistras em um ambiente de conspiração lovecraftiana: PÁGINA DE COMPRA DE DELTA GREEN RPG.

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato

Se você gosta do que apresentamos no MRPG, não se esqueça de apoiar pelo Padrim, PicPay, PIX, e no Catarse, e com isso, se torne um Patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos como participar de mesas especiais em One Shots, de grupos ultrassecretos e da Vila de MRPG. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

Além disso, o MRPG tem uma revista! Conheça e apoie pelo link: Revista Aetherica.

Raul Sartorato – Mansão Lispequitor – Ordem Paranormal RPG – NPCS

Raul Sartorato é um personagem criado por Dan Ramos para a nossa Campanha de Ordem Paranormal RPG, Mansão Lispequitor.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Raul Sartorato- Ilustra por Vanny

Raul Sartorato

Raul sempre foi um professor e pesquisador excêntrico, dedicado a áreas obscuras de museologia e arqueologia na USP. Fascinado por mistérios que outros acadêmicos evitavam, ele se tornou um entusiasta do Laboratório do Impossível, um projeto para investigar relíquias e fenômenos inexplicáveis. Embora tivesse apoiado a criação do Laboratório, circunstâncias pessoais o impediram de participar diretamente, e ele seguiu em sua própria linha de pesquisa solitária.

Afastado das outras iniciativas, Raul dedicou-se obsessivamente à tradução de símbolos enigmáticos vindos do que chamava de “Outro Lado.” Durante uma de suas investigações, ele se deparou com o misterioso Pergaminho da Pertinácia, uma relíquia envolta em histórias de poderes estranhos. Compelido pela curiosidade, Raul tentou decifrar os caracteres arcanos, mesmo contra avisos sobre os riscos. No entanto, uma leitura errada ou uma interpretação distorcida fez com que o pergaminho se fundisse à sua pele. Agora, Raul carrega marcas da maldição em seu próprio corpo, um peso que tornou sua busca pelo impossível ainda mais solitária e perigosa.

Como Interpretar Raul

Quieto e sucinto, Raul procura só fazer colocações úteis e tomar a liderança quando não há ninguém apto. A maior parte do tempo está lendo e sendo lurker em fóruns e redes sociais.

Mote

Ele procurou a Ordem Paranormal e ofereceu seus conhecimentos de ocultismo a serviço da organização, na esperança de encontrar uma cura para essa maldição, que procura manter em segredo. Mal sabe Raul que lentamente está sendo transformado em uma criatura do Conhecimento.

Frase

“Nenhum cuidado é demais.


Clique Aqui para Baixar a Ficha de
Raul Sartorato para Ordem Paranormal RPG


Se você gosta de Ordem Paranormal conheça mais textos deste sistema dentro do Movimento RPG Clicando Aqui!

Magie Zagot – A Cabana – As Chaves da Torre – NPCs

Magie Zagot é uma personagem interpretada por Jean Lafond, na nossa campanha de As Chaves da Torre, A Cabana. Para aprender a criar seu personagem, você pode acessar este link!

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Magie Zagot – Ilustra por Shadow

Magie Cartie Zagot

Magie tem 14 anos, dos quais 5 sofre com a fama nas redes sociais de sua mãe e com a distância de seu pai. Desde muito cedo se sentiu deslocada da família “perfeita” que os Zagot tanto se esforçam para parecer.

Quando completou 9 anos e estava na 4ª série, começou a se sentir excluída, já que não compartilhada da popularidade imposta pela sua família.

Encontrou nas roupas pretas e conhecimentos ocultos uma proteção contra os terrores da vida escolar.

Seu irmão Roger é o oposto, um ano mais jovem, contudo é o senhor popularidade, mas no ambiente social da escola, quase não conversam. Evitando qualquer tipo de constrangimento “mútuo”.

Magie é praticante de Wicca a 2 anos, quando conheceu algumas amigas mais velhas, que lhe ensinaram algumas palavras mágicas.

Agora ela as utiliza, escreve em seu diário, um Death Note igual ao do anime, faz símbolos de proteção e deseja que um dia ela consiga sumir disso tudo.

Como interpretar

Magie é a filha esquisita, que gosta de coisas góticas e sobre ocultismo, roupas pretas e que, basicamente, odeia a sociedade.

Ela é muito esperta, praticante devota Wicca. Seu hobbie é conhecer sempre mais sobre ocultismo, idiomas antigos e escrever no seu diário, um Death Note, seu anime favorito.

Mote

Ela deseja um dia aprender um feitiço para sumir desse mundo cruel, onde quem está em um padrão social domina e subjuga a minoria.

Frase

“O Magna Mater, defende me et prohibe malum, suscipe tecum inimicos meos!”
(Latim: Oh Grande Mãe, me proteja e afasta o mal, leva contigo meus inimigos!)


Clique Aqui para Baixar a Ficha de Personagem
de Magie Zagot  para Chaves da Torre


Se você gosta de Chaves da Torre conheça mais textos deste sistema dentro do Movimento RPG Clicando Aqui!

Minami Naitohoku – O Séquito do Amanhã – Usagi Yojimbo – NPCS

Minami Naitohoku é uma personagem criado por Jujubinha, para a nossa campanha de Usagi Yojimbo, O Séquito do Amanhã. Para aprender a criar seu personagem, você pode acessar este link!

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Minami Naitohoku – Ilustra por Sphere

Minami Naitohoku

Minami nasceu em uma pequena vila e desde muito cedo mostrou aptidão com a katana. Sendo uma pessoa muito honrada, logo se tornou uma guerreira habilidosa. Subindo rapidamente nas patentes do exército, foi nomeada samurai de confiança do Daimiô local.

Quando começou a guerra para determinar o próximo Shogun, ela começou a prestar serviços nas vilas vizinhas, com o intuito de ajudar a população e salvar o máximo de inocentes.

Recentemente, Minami foi chamada para uma missão especial. No grupo chamado “Lâmina Receosa”, ao lado de Kenzo, Kamonohashi e Yamato, ela deve entregar uma mensagem ao maior rival de seu Daimiô. Uma mensagem que pode cessar a guerra.

Como interpretar

Minami é uma coelha muito séria e orgulhosa. Ela tente seguir as leis e respeita o Daimiô fielmente, mas odeia injustiça. Ela também detesta ter que tomar decisões “brutas”, por mais que isso faça parte de ser um samurai.

Mote

Proteger os indefesos. Por ser parte do exército pessoal de seu Daimiô, ela tem consigo que deve proteger ao máximo a população. Com a guerra acontecendo em volta de sua vila ela leva esse dever ainda mais à sério, vagando entre as vilas locais e fazendo trabalhos voluntários para melhorar a qualidade de vida da população.

Frase

“Insolências não serão toleradas.”


Clique Aqui para Baixar a Ficha de Personagem
de Minami Naitohoku  para Usagi Yojimbo


Se você gosta de Usagi Yojimbo conheça mais textos deste sistema dentro do Movimento RPG Clicando Aqui!

Leônidas Gordão – A Mão do Morto – Cyberpunk: RED – NPCS

Leônidas Gordão é um personagem interpretada por Igor Altíssimo, na nossa campanha de Cyberpunk: Red, A Mão do Morto.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Leônidas Gordão – Ilustra por Shadow

O Gordão

Leônidas, conhecido nas ruas como “Gordão”, cresceu nas entranhas de uma megaestrutura abandonada, uma cidade vertical que já foi o lar de milhares, mas que agora serve de refúgio para os esquecidos de Night City. A estrutura era composta de andares sombrios, um labirinto de metal enferrujado e corredores infestados por mutações urbanas, como gangues de rua e máquinas obsoletas que vagavam sem controle. Ali, sobreviver dependia de uma única regra: não confiar em ninguém.

Sua infância foi marcada pela escassez. A alimentação de Leônidas consistia em rações de baixa qualidade, restos de comida e o que fosse possível “conseguir” em incursões nos níveis mais ricos da estrutura. Apesar da falta de recursos, ele desenvolveu uma força de espírito inabalável e uma habilidade quase sobrenatural para encontrar valor no que os outros descartavam. Enquanto muitos temiam a megaestrutura, ele a considerava seu lar e sua maior aliada.

A Rebelião e o Fogo da Resistência

Sua família era parte do grupo revolucionário Fênix do Amanhã, uma facção determinada a enfrentar o domínio das megacorporações corruptas e dos agentes do governo que pisoteavam os mais fracos. Esse grupo vivia nas sombras, formando uma resistência que se espalhava pelas camadas mais pobres da cidade e alimentava o sonho de uma nova era, livre da opressão das elites. Os membros da Fênix ensinavam que o fogo da revolução começava na indignação, e Leônidas absorveu esses valores como parte de sua identidade.

Desde muito jovem, Gordão foi treinado para sobreviver no caos urbano, aprendendo táticas de guerrilha urbana, espionagem e até técnicas de sabotagem. Ele desenvolveu um talento especial para hackear sistemas e rastrear rotas de abastecimento das corporações. Esse conhecimento o transformou em uma peça-chave da Fênix do Amanhã, onde, por trás de sua aparência robusta e jeito despreocupado, se escondia um dos mais estratégicos operativos.

A Chama Solitária

À medida que o conflito entre o Fênix do Amanhã e as corporações aumentava, o movimento foi brutalmente reprimido por forças armadas e contratados da Militech. Leônidas viu muitos de seus amigos e familiares serem capturados, e outros simplesmente desaparecerem. No final, restou apenas ele, um dos últimos sobreviventes da resistência.

Agora, Leônidas “Gordão” vive com um objetivo claro: vingança. Armado com uma determinação feroz e habilidades adquiridas ao longo dos anos, ele trabalha nas sombras, infiltrando-se nos sistemas das corporações, sabotando operações e desafiando aqueles que destroçaram sua família. Sua luta é silenciosa, mas implacável, e o símbolo da Fênix, tatuado em seu ombro, serve como lembrança e promessa de que o fogo da revolução nunca se apagará enquanto ele respirar.

Como interpretar

Ele é uma pessoa extrovertida e carismática, com uma energia que ilumina qualquer ambiente. Sabe ser amigável e valoriza profundamente as amizades, sempre enxergando além das aparências. Para ele, cada pessoa é um universo único, cheio de histórias e potencial. Esse respeito pelo valor individual o torna alguém empático, que gosta de ouvir e aprender com os outros. Acredita que todos têm algo especial a oferecer ao mundo, e sua presença incentiva quem está ao redor a mostrar o melhor de si.

Mote

Seu objetivo de vida é ganhar fama e reconhecimento para que suas músicas possam fazer as pessoas “despertarem”.

Frase

“Eu não escolho nada, só vou lá e falo as merdas para os retardados.”


Clique Aqui para Baixar a Ficha de Personagem
de Leônidas Gordão para Cyberpunk: Red


Se você gosta de Cyberpunk: Red conheça mais textos deste sistema dentro do Movimento RPG Clicando Aqui!

Sair da versão mobile