Centralizamos muitos coletáveis para que vocês possam encontrar tudo que precisam para jogar RPG. Livros, Programas, Fichas e até mesmo Personagens Prontos.
Thalis Lunatel é um personagem criado por Davyson da HeroMaker Minis para a campanha O Tolo que Roubou a Alvorada do Movimento RPG em parceria com aBuró. O sistema utilizado foi Old Dragon 2.
Thalis Lunatel
Thalis vem de uma tradicional família de guerreiros de sua pequena vila. Porém, como nasceu com braços fracos e físico debilitado, não estava à altura do legado de sua linhagem.
Sua sorte mudou quando um velho mago apareceu no vilarejo. Cansado de uma vida de aventuras, o mago tomou Thalis como aprendiz e ensinou-lhe suas primeiras magias. Depois de um intenso treinamento, o jovem humano decidiu partir em busca de aventuras e novos conhecimentos.
Como Interpretar Thalis
Thalis é tranquilo e não gosta de problemas. Porém, a descoberta da magia trouxe ao jovem uma certa soberba. Ele acredita que o conhecimento arcano é a coisa mais incrível do mundo, e às vezes acaba se dando mais crédito do que merece por conta disso.
Mote
Buscar conhecimento é o que move os grandes pensadores, e Thalanil vê nas suas aventuras uma oportunidade de crescer e se desenvolver cada vez mais como mago.
Este artigo é sobre um NPC da nossa campanha de Kult na Twitch, Crônicas de Leipzig. Se você está acompanhando os episódios pelo YouTube, saiba que o texto contém alguns spoilers.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestras que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
A Adaga da Revelação
Viajantes perdidos em seus prazeres que eventualmente encontram o Templo dos Desejos em Metrópolis já se depararam com um guardião exigindo um preço em sangue diante das portas do Templo. Isso serve para testar aqueles que estão realmente dispostos a se sacrificar por seus prazeres.
Eventualmente, algum humano pode acabar botando suas mãos em uma das adagas empregadas pelos guardiões do templo: uma longa lâmina escura geralmente com cabo feito de osso, madeira ou metal. Se a adaga provar o sangue de uma pessoa, o portador faz uma Rolagem + Alma:
+Alma
(15+) Você é inundado com os desejos da vítima, tanto os superficiais quanto os mais profundos e ocultos. Se você usar isso para chantagear ou enganar a pessoa, considere que sempre será bem sucedido ao tentar Influenciar, como se tivesse rolado 15+. Você também pode fazer até três perguntas como se tivesse sido bem sucedido em Ler uma Pessoa. Além disso, você pode aumentar a força de uma Relação com essa pessoa em até 1 ponto. Se usado contra outro jogador, você passa a conhecer o Segredo Sombrio desse jogador.
(10-14) Você é inundado com os desejos superficiais da vítima, mas não os profundos. Você pode induzir a vítima a fazer o que você quiser, como se tivesse sido bem sucedido ao tentar Influenciar, mas apenas até o final da cena. Você também pode fazer uma pergunta como se tivesse sido bem sucedido em Ler uma Pessoa. Porém, a proximidade com pensamentos ocultos de outro ser humano faz sua Estabilidade cair em -1.
(9-) Você é inundado pelos desejos da vítima, mas de forma caótica, violenta e desencontrada. Sua Estabilidade cai em -2. A Mestra faz um Movimento.
A Adaga da Revelação tem Dano [0], e mesmo que um personagem ofereça-se voluntariamente para ter seu sangue absorvido pela Adaga, ainda assim ele precisa Suportar Ferimento.
Por Fim
Kult é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Se você chegou aqui sem saber do que se trata, confira nossos posts sobre o jogo e assista nossa campanha no YouTube.
Não esqueça de conferir também nosso material de The Dark Eye.
Duodenim Hotketlle é um personagem criado por Milles Oliveira, para representá-lo na Vila de MRPG por conta do patronato, onde todo patrono pode criar um personagem para participar das votações dos eventos aleatórios que acontecem mensalmente na vila.
Duodenim Hotketlle
O clã Hotketlle já foi honrado e festejado em salões anonicos ancestrais, milhares de brindes já foram dedicados aos patronos do clã e à sua maestria… Mas isso é história antiga.
Hoje esse nome ainda é conhecido na profunda e indelével memória anã, mas pouco é falado, e o pouco falado vem com tom azedo.
A linhagem Hotketlle remonta há quase 100 gerações de anões cervejeiros, cozinheiros e guerreiros, e foi a o clã responsável por fazer, proteger e alimentar as linhas de provisão de Bruenor Battlehammer durante a reconquista do Hall do Mithral. Entre esses filhos do clã estava Duodenim, ainda com menos de 100 anos.
Poucas dezenas de anos após a vitória do Rei Bruenor, os anciãos do clã, insatisfeitos com o governo do monarca, tentaram um malsucedido golpe de estado. Todos os anões Hotketlle mais velhos e em idade para a guerra morreram no golpe que desgraçou o clã, e poucos mais novos conseguiram fugir.
Um dos que deu sorte de fugir foi Duodenim, que conheceu um círculo druídico e se tornou um recluso durante e após os estudos do druidismo e da arte de ser uno com a natureza. Silencioso e sisudo como uma figueira centenária, vagou para cada vez mais longe das fronteiras prateadas atrás de esquecimento, nunca revelando o pesado sobrenome que carrega.
Já se aventurou com uma trupe de desajustados, já teve um lobo chamado Arbo e diz que já morreu algumas vezes ao serviço de Silvanus, mas hoje só quer um canto pra fermentar experimentos, remoer o passado e não ser incomodado.
Como interpretar O Anão Tagarela
O Anão Tagarela, ou melhor, Duodenim é extremamente caladão e mal-humorado. Responde as pessoas apenas com um grunhido se puder, mas quando precisa falar algo, usa poucas palavras. Trata todos como iguais, no caso com o mesmo silêncio. E apesar de gostar de servir suas especiarias para os fregueses, e ficar feliz que eles gostem da bebida, não demonstra isso a ninguém. Apesar de todo o silêncio e mal humor é bondoso, principalmente com os animais.
Mote
Algum problema ambiental muito sério na vila ou a falta de mercadoria fariam o Anão Tagarela sair de sua taverna. Ou talvez algum componente raro que somente ele poderia conseguir.
Frase
“Bem-vindo a Taverna do Anão Tagarela, sente-se eu já vou atendê-lo.”
Se você gosta de D&D 5ª Edição conheça mais textos deste sistema dentro do Movimento RPG Clicando Aqui!
Atenção as Regras da Casa e Processos de Criação:
Os personagens foram criados utilizando os 27 pontos do livro do jogador, seguindo a tabela do livro. Entretanto conforme votação dos patronos liberamos talentos extras nos seguintes níveis: 1 e 5. Os dados de vida foram definidos como: 1º nível = dado inteiro; A partir deste, em níveis pares pega-se metade do dado e níveis ímpares seria metade +1.
Agoor Darkeyes é um personagem criado por Marcos Oliveira, para compor a Guilda dos Guardiões do Movimento RPG, nossa campanha recorrente que utiliza o D&D 5ª Edição como sistema.
Agoor Darkeyes
Agoor é um meio-orc ainda em sua adolescência e mesmo estabelecido como um Guardião habilidoso, ainda carrega lembranças assombrosas de sua primeira infância.
Filho da união de um orc e uma humana, viviam na proximidade de um vilarejo que os aceitava por comodidade, já que eram caçadores experientes e proviam alimento para a pequena comunidade.
Até que um dia, uma criança do vilarejo desaparece misteriosamente e o preconceito dos humanos os levaram a conclusão de que o fato seria obra daquela família ameaçadora. Sem direito a qualquer defesa, julgaram o orc como culpado.
Ao entardecer do mesmo dia, um grupo de homens parte em direção a casa da família Darkeyes, que foi surpreendida pela fúria daqueles humanos. Os caçadores até tentaram defesa, mas sem sucesso e arrastados para fora de casa, sofreram as penalidades da lei ali mesmo.
Por piedade ou descuido de um dos membros do grupo, Agoor foi poupado e sozinho vagou por dias pela floresta que costumava acompanhar seu pai em caçadas desde muito pequeno; até que exausto, acaba sendo encontrado por uma alcateia.
Por compaixão da loba Alpha, o meio-orc jovenzinho é acolhido por uma nova família que estimula ainda mais seus instintos e hoje ele luta por aqueles que não podem lutar, com sua historia mudando ainda mais drasticamente quando chega na vila de MRPG.
Como interpretar Agoor Darkeyes
Agoor é um caçador calado, não nega seu sangue Orc mesmo optando por lutar usando Arco e Flecha, onde busca uma posição estratégica e não se escondendo do combate.
Mote
Procura por meio de suas boas ações acabar com o estigma que sua raça sofre.
Se você gosta de D&D 5ª Edição conheça mais textos deste sistema dentro do Movimento RPG Clicando Aqui!
Atenção as Regras da Casa e Processos de Criação:
Os personagens foram criados utilizando os 27 pontos do livro do jogador, seguindo a tabela do livro. Entretanto conforme votação dos patronos liberamos talentos extras nos seguintes níveis: 1 e 5. Os dados de vida foram definidos como: 1º nível = dado inteiro; A partir deste, em níveis pares pega-se metade do dado e níveis ímpares seria metade +1.
Cora é um personagem criado por Isabel Comarella para a campanha de Masmorra do Dragão para o Movimento RPG, o sistema utilizado foi 3D&T Alpha, criado pela Jambô editora.
Cora
Naquela tarde de temperatura amena e brisa agradável, Cora e sua amiga Astrid buscavam alguma aventura longe da próspera aldeia em que suas famílias se assentaram. Mas o que tinha tudo para ser apenas uma longa caminhada com conversas despretensiosas, se tornou um arrependimento para Cora.
Sem prestar atenção até onde iam e nem como iam, elas deram de encontro com um grupo de Orcs, foram rápidas o suficiente para conseguir fugir, no entanto não puderam evitar ser seguidas. Os Orcs não fizeram apenas estragos em estruturas da vila, ou saque dos poucos objetos de valor dos aldeões. A violência exercida por eles deixou marcas que Cora nunca foi capaz de esquecer. Além de assassinato dos corajosos que tentaram defender a todos, os Orcs raptaram várias crianças, incluindo seu irmão mais novo. Todos procuram os pequenos por vários dias, mas não encontraram nem um rastro mais. Com o tempo e a desesperança tomando conta, as pessoas foram se resignando, e aceitaram a perda. Mas Cora ainda não havia aceitado e muito menos a sua culpa tinha se tornado menor ou sequer tolerável.
Passou a dedicar-se nessa busca, fazia exclusivamente isso, uma obsessão que a consumia, mas rendeu alguns frutos, conseguiu ainda encontrar algumas das crianças que na verdade já eram jovens, de alguns encontrou apenas o túmulo, e descobriu muitas coisas sobre os seus algozes. No entanto, quase nada sobre o paradeiro do seu irmão. Até o dia que recebeu uma dica misteriosa…
Como interpretar Cora
Cora tornou-se endurecida pelo seu estilo de vida, então não se permite muito brincar, mas dentro dela existe ainda a pequena Cora que se diverte com pouco e quer conectar-se com outras pessoas. Está sempre com cara de poucos amigos, mas amolece rápido, apesar de trilhar o caminho dos Monges, não é intolerante ou rígida, pois sabe que cada pessoa se vira como pode.
Mote
Ela acredita que sua busca é pelo irmão, mas na verdade sua verdadeira busca é para se livrar do sentimento de culpa.
BillyBowie é um personagem criado por Eduardo Francis para a campanha de Nois Eh Bowie! do Movimento RPG, o sistema utilizado foi Pathfinder 2 RPG. Você pode assistir os episódios através do Youtube.
BillyBowie
Ele foi um dos menores da ninhada do clã Bowie. Sua forma de sobreviver foi sendo útil aos demais: costurando roupas rasgadas, consertando mobília e afiando armas.
Certa vez foi salvo de uma alcateia de lobos famintos por um humano, que se revelou sacerdote de Caiden Cailean, por isso deixou sua família durante alguns meses, para retornar como campeão de Caiden Cailean.
Seu objetivo é mostrar à sua família que os deuses dos humanos podem ser bons para os goblins, e prevenir que os Bowies se tornem alvos de mercenários e aventureiros gananciosos.
Como interpretar BillyBowie
Um goblin altivo, de personalidade carismática (ao menos é o que ele acredita), Billy tenta emular as ações dos heróis das lendas de taverna e do teatro de rua.
Ele se esforça para agir como um herói, inspirado em Caiden Cailean, mas acaba sendo uma sátira inocente por um lado, e de mau gosto por outro.
Mote
Tentar ser o melhor “herói” possível, ajudando como ele conseguir e se inspirando no deus inesperado, pois se até ele se tornou uma divindade é possível a um goblin franzino de uma enorme ninhada se tornar um campeão.
Por último, mas não menos importante, se você gosta do que apresentamos no MRPG, não se esqueça de apoiar pelo Padrim, PicPay, PIX ou também no Catarse!
Assim, seja um Patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos como participar de mesas especiais em One Shots, de grupos ultrassecretos e da Vila de MRPG.
Além disso, o MRPG tem uma revista! Conheça e apoie pelo link: Revista Aetherica.
Olga é um personagem criado por Daniela Túlia Gardinalli para a campanha de Masmorra do Dragão para o Movimento RPG, o sistema utilizado foi 3D&T Alpha.
Olga
Adotada desde muito nova pelo impiedoso Capitão Barba Negra, terror dos mares das Águas de Sentinela, lugar abandonado pelos deuses e devastado com o terror da ganância do homem, aprendeu desde cedo que de bela a vida não tinha nada. Por mais que fosse a “protegida” do capitão nada impediu para que a tripulação composta por sua maioria de homens a explorasse da pior forma possível desde muito nova deixando algumas cicatrizes em sua alma, por assim dizer…
Após a guerra dos Reis dos Mares, o que antes era uma tripulação grande e majestosa, se definhou aos poucos junto com a doença de seu capitão. Em seu leito de morte Barba Negra deixou com Olga o que seria o mapa que levava para o Tesouro da Ressureição, infinitas lendas contam que ele é protegido por um dragão, mas que se você conseguisse sobreviver sua recompensa seria a Lágrima da Deusa, que tem o poder de ressuscitar uma pessoa amada.
Após a morte de seu Capitão, Olga decidiu se aventurar pelo mundo abandonando o barco e tripulação. No meio de muitas confusões (afinal de contas o jeito desonesto de viver foi o que ela aprendeu a viver desde sempre, então nada mais justo que continuar tirando proveito, não é mesmo?) Foi onde ela encontrou o amor da sua vida, um “jovem” elfo chamado Arael, que lhe livrou de ser morta na forca em uma cidade. Encantada com sua gentileza, entre outros motivos que todos os humanos se apaixonam, logo viraram companheiros de vida. Tudo corria muito bem, porém o passado sempre volta a atormentar, e um dia a sua antiga tripulação veio atrás cobrando o mapa…
Arael para proteger sua amada foi morto.
Olga desesperada para tentar diminuir a dor de seu coração partido caçou cada um dos tripulantes em busca de vingança, foi graças a essa matança sem fim que ganhou sua fama de Imperatriz Sanguinária, porém nada o traria de volta, ou pelo menos até agora…
Como interpretar Olga
Passa quase o tempo inteiro bêbada e tem trejeitos desajeitados e divertidos. Apesar da fama de Imperatriz Sanguinária Olga tem um coração bom, e por mais que sua motivação seja trazer seu amado de volta, ela procura fazer isso de uma forma que não destrua o universo. Não completamente ao menos.
Mote
Olga tem apenas um objetivo na vida… Trazer seu amado de volta a qualquer custo.
MimBowie é um personagem criado por Jaque Machado para a campanha de Nois Eh Bowie! do Movimento RPG, o sistema utilizado foi Pathfinder 2 RPG. Você pode assistir os episódios através do Youtube.
MimBowie
Mãe Bowie, um goblin, em cada “ai”, pariu.
Pai goblin, pelo chamuscados, da escuridão surgiu, festa fez para grande ninhada: cuca, coragem e espada, os fogo brilhante explodiu.
Talento único tem, cada goblin Bowie, grandes coisa fará, cada Bowie grande herói será.
A mais Velha Mimbowie é,
Brincava de fogo na casa,
Fumaça vinha nunca nunca, do buraco a chaminé,
Mãe Bowie, preocupada, estava
Os machos, pra mãe Bowie, trabalho dava
Fugia, quebrava e brigava
Quietinha Mim ficava
Mas fogo Mim botava
Na caverna, cabana ou chalé
Explodir, explodir, explodir
Cuidar dos irmãos Mimbowie não sabia
E quando maiores o grupo saía
Mimbowie sempre boom queria
Não sabia do boom fugir
Na estrada, grande gente passa
Família Bowie unida,
Rouba, mata e de noite faz comida.
Mimbowie não não sobrevivente
Ser goblin muito valente
Fogo em Mimbowie não dói
Explode explode pra ser Herói!
Como interpretar Mim
MimBowie sempre trama muitas coisas na cabeça, a maioria envolve fogo e coisas explodindo, apesar dos seus impulsos piromaníacos, Mim deseja mais do que tudo, tornar-se uma heroína, junto de seus irmãos. Por ser a primeira, ela se acha muito mais velha, sabia e esperta.
O que não significa que seja verdade, mas ela não sabe disso. Adora pequenas malvadezas e pregar peças (explosivas) é com ela mesmo.
Diante do perigo Mim festeja e explode, mas também corre, porque tem medo na mesma medida da coragem. Seu senso de humor não é lá muito cômico, já que suas pegadinhas, na maioria das vezes, proporcionam diversão apenas para si.
Mote
NoisBowie vai ser heróis sim, noisBowie faz tudo brilhar, nois ama festa, nois ama aventura, nois ama cantar e matar… digo… criar coisas!
Por último, mas não menos importante, se você gosta do que apresentamos no MRPG, não se esqueça de apoiar pelo Padrim, PicPay, PIX ou também no Catarse!
Assim, seja um Patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos como participar de mesas especiais em One Shots, de grupos ultrassecretos e da Vila de MRPG.
Além disso, o MRPG tem uma revista! Conheça e apoie pelo link: Revista Aetherica.