O grupo aproveitava um ataque de elementais de fogo para fugir da torre de um feiticeiro louco onde estiveram presos. O mago do grupo tinha apenas uma magia.
Depois de muito ponderar, o jogador lança sua magia justificando: “Vou usar ilusão, pois aqui diz que a duração é igual a concentração. Se eu me mantiver concentrado até o fim da masmorra, posso levar minha ilusão até lá. Vou fazer um elemental do fogo ilusório.”
Após usar seu elemental ilusório para afugentar um bando de guardas que guardavam o laboratório do feiticeiro louco, o ladino se põe a desarmar uma armadilha na porta que parecia ser a saída dali.
Depois de estudar o mecanismo por um tempo – – o desajeitado ladino ativa uma rajada de dardos afiados que atingem em cheio o mago do grupo, destruindo seu elemental ilusório.
FIM.
Mande suas histórias de Falhas Críticas para nosso e-mail contato@movimentorpg.com.br. As melhores histórias vão ser eternizadas pelos ilustradores do Estúdio Tanuki e você vai poder ver aqui no site do Movimento RPG.
Baseado nas aventuras jogadas por: Raul Galli
Texto de: Raul Galli
Revisão de: Douglas Quadros
Arte de: Estúdio Tanuki
Veja todas as tirinhas no nosso instagram ou diretamente no site.