fbpx
Movimento RPG
Image default
Colunas Liga das Trevas

Crônica O Legado de Dédalo Capítulo 3

“O Legado de Dédalo” é a crônica “crossover” de “Mago A Cruzada dos Feiticeiros” com “Mago A Ascensão” e tem como proposta se passar permutando entre o Renascimento e os tempos contemporâneos. Eu fiz essa crônica, para ser a minha crônica de Mago da Tecnocracia e Ordem da Razão definitiva. E ela tem alto padrão de qualidade, sendo bastante superior a da “Tecnocracia do Rio de Janeiro”, minha primeira crônica de Mago, que foi interrompida.
Dessa forma, Crônicas são ótimas referências de jogo e oportunidades de curiosos aprenderem sobre Mago (e RPG de forma geral) de uma maneira imersiva e divertida.

Sinopse

Em 1494 a França entra em guerra com a Itália e a cidade de Florença é atacada. A capela da Ordem da Razão “Asas de Ícaro” esconde em suas vastas bibliotecas o segredo da localização do Santo Graal. Após um ataque das Tradições, uma cabala de Dedaleanos florentina é formada para procurar o artefato. Mais de 525 anos (2020) depois, em São Francisco, Califórnia, EUA, a Tecnocracia reúne um Amálgama de agentes Iluminados para se conectarem ao Animus, uma máquina que permite eles reviverem as memórias de seus ancestrais e tentarem assim descobrir a localização do perdido Santo Graal nos tempos atuais.

Detalhes 

A crônica ignora os RPGs “Changeling O Sonhar”, “Aparição: O Oblivion” e “Demônio A Queda” tratando esses sobrenaturais como Umbróides e tendo um lore diferente dos RPGs citados. O sistema usado na época da Renascença é o “Mago A Cruzada dos Feiticeiros” com as Esferas do Mago Revisado, já nos tempos atuais é usado o sistema do “Mago A Ascensão” Revisado com algumas regras do M20. Foram usadas em ambas as épocas mecânicas de combate “da casa”.

A Esfera Dados foi resumida a um paradigma de Correspondência; assim como Ciência Dimensional e Utilidade Primordial foram resumidos a paradigmas de Espírito e Primórdio respectivamente. A Tempestade de Avatares (também conhecida como Anomalia Dimensional) não afeta a Penumbra nesta crônica.

Outro detalhe é que foi dada muito mais liberdade com relação ao paradigma Dedaleano do que é permitido oficialmente no livro Order of Reason. Então não estranhem se virem uma mistura de ciência com misticismo.

Aviso: O texto desta página contém sátiras. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Link do Capítulo 1

Link do Capítulo 2

Capítulo 3

São Francisco, 2020

Michael Boca Torta comissário de polícia municipal descendente de Michaelo Boca Torta acorda em seu apartamento em São Francisco, 2020 com as memórias dos eventos dos últimos capítulos que envolveram seu ancestral. Ele dormiu assistindo ao noticiário e quando acordou viu uma manchete sobre Cole Campbell, também conhecido como o velho Cole, um tradicionalista extremista que é uma espécie de guru do governo Donald Trump. O protofilósofo é autor de um site chamado Mídia sem Máscara onde denuncia os crimes da Nova Ordem Mundial e aparece no jornal defendendo o uso da cloroquina no tratamento contra covid-19. O noticiário ainda cita que Campbell outrora acusou a Erg Cola de usar células de fetos abortados em seu adoçante de refrigerante. O âncora do jornal faz uma crítica a Cole e Boca Torta concorda com a televisão.
Michael Boca Torta
Michael Boca Torta

A analista

Atrasado para a consulta com sua analista, Michael parte para o Vale do Silício em direção ao Constructo multi-convenção, Vale dos Androides. Depois de cumprimentar Walter, o Hit Mark chefe da segurança, ele se encontra com a psicanalista Anne que eventualmente toca no assunto do sonho que ele teve. A analista comenta que o sonho não passa de uma fantasia a respeito do papel de Michael no passado da Tecnocracia, mas, mesmo assim, pede que o Operativo faça um relatório completo sobre o mesmo.
Michael Timelaw
Michael Timelaw

Conhecendo o Supervisor

Dois dias depois Boca Torta recebe um e-mail de seu Supervisor, Michael Timelaw que deseja conhecê-lo. Ele o convida para ir a sua mansão conversar sobre o relatório que ele leu. Boca Torta é recebido na casa de Timelaw por Peggy Ryan, assistente do mesmo. Depois de passar por um suntuoso salão é conduzido a uma sala de cinema, onde o Cineasta membro da Torre de Marfim o aguarda.
Timelaw oferece um whisky que é um tipo de Sorvo a Boca Torta e começa a conversar sobre algumas amenidades com o convidado de maneira a deixá-lo mais confortável. O cineasta é diretor de inúmeros filmes históricos famosos e ele explica que o papel dele não é apenas entender a história, mas reescrevê-la e ressalta a importância da política progressista da N.O.M. nesse setor. Boca Torta por sua vez concorda e então Timelaw conta sobre o relatório e de como acredita que o sonho do comissário é, na verdade, uma memória de um ancestral, e faz uma referência ao projeto secreto Animus da Professora Yuriko Tanaka da Iteração X. Ele quer reunir no amálgama todos os descendentes da cabala do Renascimento para que esses revivam as memórias de seus ancestrais através do Animus, objetivando descobrir a localização do Santo Graal nos tempos modernos. Timelaw pede uma semana para reunir a equipe e se despede de Boca Torta.

Os membros do Sindicato

Steve Carter

Paralelamente, o Coronel Bizongoo, um político ex-militar tailandês do Sindicato se reúne com Steve Carter, um marqueteiro político também do Sindicato que está em reunião com Mariah Stokes, candidata a prefeita de São Francisco pelo partido Democrata. Ela ressalta que merece ganhar por ser negra e lésbica e faz os acertos sobre sua campanha com Carter e depois se retira. Steve que esteve em contato com Timelaw explica a situação para Bizongoo sobre a convocação para o amálgama e para o projeto Animus, mas faz críticas duras a empreitada que ele enxerga com um desperdício de recursos. Também não simpatiza com a escalação do Agente H, ufólogo membro das Tropas Especialistas em Neutralização dos Engenheiros do Vácuo que é um especialista em Ciência Dimensional. Bizongoo por sua vez concorda com Carter e faz suas próprias observações.

Preparando para a missão

Dias depois o Amálgama é reunido no Vale dos Androides por Tanaka (Controladora e historiadora da Iteração X) e Timelaw. Tanaka explica que o seu importante assistente, o Doutor Warren Vidic, cidadão extraordinário da Iteração X está desaparecido faz duas semanas e pede a equipe que resgatem-no evitando mortes e infrações a lei. Depois disso os personagens jogadores partem para a Oxford Analytics, o Laboratório (Santuário) de Steve Carter para começar o trabalho.
Drake Lancaster, o Agente H
Drake Lancaster, o Agente H

Para ler mais posts de Mundo das Trevas clique aqui, e para ler mais posts de Mauricio Canavarro acesse o blog Torre Tecnocrata. Lá você também pode encontrar o resto da história da Crônica.
Confira também os livros que estou vendendo na loja da Torre Tecnocrata

Postagens Parecidas