Este artigo sobre eventos ligados à deriva no espaço para 3D&T foi feito originalmente no blog Brigada Ligeira Estelar. Veja o artigo na íntegra clicando aqui, que inclui todo o restante de eventos. Para outros posts da Megaliga Tokyo Defender, clique aqui.
Ano passado (2020) joguei uma partida de BLE cuja pretensão era de finalização em 2 ou 3 sessões de jogo, mas a primeira sessão foi tão catastrófica que tudo acabou ali mesmo.
Meu personagem era Mourice, um Ottokar da Guarda Regencial que aceitou uma missão apenas pra ser prestativo e, no fim das contas, provar-se digno da família de sua amada, filha do regente.
A missão consistia em recuperar uma bomba numa estação espacial. Chegando lá, a bomba estava implantada em um robô gigante e, depois de uma negociação falha, o combate se iniciou. Com movimentos milimétricos, sem acionar a bomba, encurralamos o piloto do robô gigante e, em um movimento final com a intenção de tirar o piloto do cockpit, Mourice investiu com seu Karakuri Modificado e a bomba explodiu… O que aconteceu com Mourice depois disso, ninguém sabe!
Depois dessa catástrofe, o grupo desanimou também e nem jogamos mais. Porém, algo me fez enxergar uma ótima possibilidade de continuação para essa campanha.
Mourice tinha a Vantagem Objetivo na ficha. Ele poderia usá-la para obter H+5 e ter altas chances de sucesso numa manobra que o livraria dessa situação. Mas é claro que, depois, ficaria à deriva no espaço e a continuação para a campanha surgiria dali.
Ficar à deriva no espaço é algo muito esperado em campanhas do gênero e percebi, recentemente. esse mesmo padrão em duas obras distintas que me inspiraram a criar este artigo.
A primeira delas é Final Space (animação da Netflix) aonde — CONTÉM SPOILERS — o protagonista inicia a série perdido no espaço após um acidente em sua nave. Algo parecido com Mourice.
A outra foi no primeiro episódio de Star Wars: Guerra dos Clones aonde, em uma situação perigosa — CONTÉM SPOILERS —, uma equipe da Resistência fica à deriva no espaço com a esperança de que cheguem reforços para salvá-los.
Pensando nisso, trouxe aqui 1d6 situações possíveis de acontecer quando se está à deriva no espaço. São ótimas opções para uma aventura de virada de arco: uma equipe, depois de algum problema, fica perdida no espaço e se vê em uma situação diferente do seu foco principal — mas precisa se envolver nela para poder voltar a ativa.
São elas:
1) O Primeiro Andróide
Ao longe se vê um corpo à mingua no espaço, em órbita de nada e em sono profundo. É uma figura humanoide muito bonita, andrógina e fácil de identificar: trata-se de um androide.
Personagens com a Perícia Ciência podem realizar um Teste de Perícia Difícil, para saberem que se trata de um exemplar da época da Praga Ginóide. Talvez, se desperto (como? à critério do Mestre) e sendo detentor de conhecimentos antigos, ele possa ajudar aqueles que estão perdidos no espaço, consertando sua nave, indicando uma localização segura próxima ou dando uma pista para seu problema inicial. O motivo do androide estar ali também fica a critério do Mestre. Para inspiração, consulte Belonave Supernova Vol. 2 e Arquivos do Sabre.
2) Bar Pirata
Diversas pequenas naves se ancoram em um pequeno asteroide perdido no espaço, grande o suficiente para abrigar um pequeno grupo de pessoas. Trata-se de um refúgio pirata da região, um grande bar.
Ali é um local sem lei, mas existe um governante — o dono do bar. Além de administrar o local, ele mantém todos os bandos piratas na linha. É um local neutro, para troca de informações e negociações, mas não é preciso dizer que eles odiariam a presença de algum oficial regencial ou membro da Brigada Ligeira Estelar.
Este artigo sobre eventos ligados à deriva no espaço para 3D&T foi feito originalmente no blog Brigada Ligeira Estelar. Veja o artigo na íntegra clicando aqui, que inclui todo o restante de eventos. Para outros posts da Megaliga Tokyo Defender, clique aqui.