Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o cenário Éride, de Victor Bergman e Rafael Neri. Este cenário de fantasia moderna se baseia na mitologia grega e o surgimento dos poderosos Detentores.
Conteúdo do netbook
- Narração introdutória do cenário de Éride pela perspectiva de um jornalista.
- O mesmo narrador explica os termos-chave do cenário. Por exemplo, a explicação de que Éride é a própria batalha entre os deuses e significa “luta pelo poder”. Os Detentores, seres icônicos do cenário, são também conhecidos como “Filhos dos Deuses” e “Antigos”, e a Filiação é a indicação qual seu progenitor divino. É também dito que o mundo onde os deuses vivem é chamado Gênesis, deixando a Terra para os Detentores batalharem. Diversas subseções são apresentadas neste seção:
- SOBRE SEUS HÁBITOS, descrevendo como os Detentores se vestem, se comportam, como os Detentores ainda feto recebem a Marca dos deuses e como os Detentores ainda crianças mostram pequenos sinais de que possuem a Marca.
- SOBRE SUA SUPERIORIDADE FÍSICA, enfatizando a grande resistência física dos Detentores contra dano de qualquer natureza, lembrando que Detentores são imunes a tiros de armas de fogo, assim indicando a razão de Detentores utilizarem armas brancas em suas batalhas.
- SOBRE OS RAIOS LUMINOSOS, explicando a existência da Energia que os Detentores transformam em rajadas energéticas destrutivas, de cor e natureza derivadas da divindade que lhe deu a marca.
- BEM, MAL E NEUTRALIDADE, indicando a divisão das divindades entre os círculos do Bem, Mal e Neutralidade mas sem o vínculo intrínseco com a moralidade.
- A GUÉNOS, descrevendo a estrutura social dos Detentores, agrupados de acordo com seu círculo de Bem, Mal e Neutralidade, e a Morada como a habitação sagrada dos membros da guénos.
- O ÁNAK, explicando o papel do líder de campo Ának e do Braço-Direito.
- O ORÁCULO, descrevendo o papel e poder do Oráculo, além de sua ligação espiritual à própria existência e sobrevivência de sua guénos.
- Introdução da DLD (Divisão da Lei para Detentores) e história de como o narrador se envolveu com a guénos Ode à Guerra.
- Explicação sobre as 21 Filiações, sendo sete por círculo (mais quatro Renegados):
- Círculo do Bem: Filhos de Zeus, Filhos de Atena, Filhos de Ártemis, Filhos de Apolo, Filhos de Hermes, Filhos de Bóreas e Filhos de Ares.
- Círculo do Mal: Filhos de Hades, Filhos de Perséfone, Filhos de Cronos, Filhos de Hera, Filhos de Poseidon, Filhos de Prometeu e Filhos de Hécate.
- Círculo da Neutralidade: Filhos de Tânatos, Filhos de Nêmesis, Filhos de Afrodite, Filhos de Pã, Filhos de Hipnos, Filhos de Éris e Filhos da Sombra.
- Renegados: Filhos de Hefesto, Filhos de Hélios, Filhos de Selene e Filhos de Zéfiro.
- Continuação da narração da parte 3.
- Apresentação dos nove Detentores mais antigos conhecidos como Tríade e de sua Morada, conhecida como o Palácio de Cnossos, na ilha de Creta. Esta seção ainda apresenta diversas subseções:
- A QUESTÃO CRETA, descrevendo como a Tríade controla a ilha de Creta com punho de ferro, mas justiça sobre os humanos que vivem sob sua tutela.
- A QUESTÃO DLD, sobre a origem da Divisão da lei para Detentores em terras russas mas depois internacionalizada, além de explicar como a atuação do nazismo despertou os Detentores contra a Humanidade.
- A QUESTÃO DELOS, descrevendo a ameaça da Assembleia do Sol em conquistar um terreno na Europa Continental e como isso afeta a União Europeia e a Tríade.
- A QUESTÃO GÊNESIS, detalhando as nações nômades de Detentores que habitam Gênesis em meio aos deuses, além de uma fauna bestial repleta de centauros, dragões, quimeras e outros monstros da mitologia grega. Também indica a habilidade sobrenatural de Filhos de Apolo em realizarem viagens interdimensionais para acessarem o Gênesis.
- Epílogo escrito pelo narrador.
Este netbook pode ser encontrado aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download.
Continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como Éride!
Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.