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Guia de Criação Manuscritos

Full Metal Cria – Guia de Criação de Personagem

Que tal ser o campeão conhecido como Full Metal Cria e ser aclamado por todos da sua cidade? Hoje você vai conhecer como criar o seu Cria e se tornar uma lenda! 

Full Metal Cria é um RPG criado por Lucas Conti e distribuído pela Indievisivel Press. 

Você também consegue criar o seu personagem, a criança ou adulto, que você interpretará. Aqui, eles são chamados de Pivetes. São diversos arquétipos, mas hoje, você vai aprender a construir o seu Cria!


1 – Chassis. 

Os Crias se dividem em Chassis, que basicamente são esqueletos que dão forma ao robô. O Chassi é a estrutura que serve como espinha dorsal do Cria, fornecendo suporte para todos os outros componentes. Ele é projetado para definir não somente sua forma física, mas também as estratégias de combate de um Cria. Além disso,os Chassis também possuem algumas técnicas e peças exclusivas para seus modelos.Os modelos de Chassi são: Shoto, Shooter, Lancer e Beast. 

Hoje vamos dar vida ao Cria chamado C4B0 0L0D4C1. Visando sua melhor aparência para dar vida a ele, seu Chassi será do tipo Lancer. Crias desse tipo normalmente portam armas, neste caso, C4B0 utiliza de uma espada templária. Graças a esse Chassi eu posso distribuir 2 pontos em qualquer atributo que não seja o atributo Dano. Então os Atributos do C4B0 0L0D4C1 ficam: Durabilidade 13 / Mira 3 / Velocidade 5 ( 3+2 do bônus ) / Carapaça 3 / Dano 1 / Bateria 6.

2 – Personalidade.

Todo Cria vem com um CD embutido. Esse CD dá ao robô a capacidade da compreensão, da fala e também lhes confere uma Personalidade. Ao todo, os Crias são classificados em 6 personalidades diferentes, e elas também conferem mudanças em seus atributos. Astuto, Bruto, Calmo, Tímido, Humilde e Cuidadoso. 

C4B0 tem um CD de Personalidade nele que faz jus ao seu comportamento e para o que de fato ele foi criado: Ser um bastião contra os Crias maus e seus donos com más intenções. Com isso, ele não tem muita calmaria para lutar nos duelos contra esses, ele tem a personalidade Bruto, que me dá +1 de dano e -1 de Mira e parte para cima dos Crias maus, sem dó.

3 – Atributos. 

Os Atributos são importantes para os Crias, são através deles, que você vai saber se seu Cria é resistente, rápido e se causará um grande dano ou não. Aqui em Fullmetal Cria, temos 6 atributos que são: Durabilidade, Bateria, Mira, Dano, Velocidade e Carapaça. A Durabilidade são os Pontos de Vida do seu Cria. Bateria é a energia do seu personagem que é usada para ativar habilidades especiais. Mira é a precisão do Cria. Dano é o dano que ele causa. Velocidade é a capacidade de movimentação e por fim, Carapaça é a resistência e a defesa. 

4 – Elementos.

Os Crias são existem graças aos Cristais que eles possuem em seus corpos. Tais Cristais possuem a capacidade de emular um elemento, tal elemento serve para que seu Cria tenha habilidades especiais relacionadas a aquele elemento. Cada elemento tem vantagem em relação a outro, significando que você dará +1 de dano e recebe -1 de dano em relação ao tipo de elemento. Os elementos são: Água, Fogo, Vento, Terra e Elétrico. 

C4B0 é do tipo Elétrico. Com seus golpes cortantes de espada e faíscas elétricas percorrendo o campo de batlha, ele energiza seus ataques em sua espada e avança com força e rapidez contra os Crias maus para neutralizar as ameaças e proteger a cidade. Sendo assim, ele possui +1 de dano contra inimigos do tipo Água e dá -1 de dano contra inimigos do tipo Terra. 

5 – Peças.

As Peças são partes fundamentais dos Crias. Elas são divididas em duas: Partes Superiores e Inferiores. Elas compõem a estrutura corporal do seu Cria, então, a criatividade aqui conta bastante. Seu Cria pode ter pernas giratórias como a de um peão. Ele pode ter braços com garras e assim por diante. Cada peça custa memória e cada Cria tem 3 pontos de memória para serem gastos. 

C4B0 0L0D4C1 como dito acima possui uma espada. A espada nos custa 2 Pontos de Memória e ela também nos dá: +2 de Dano, +1 de Carapaça e -1 de Bateria. Me sobra ainda 1 Ponto de Memória e vou usar na compra de um Chip de Ataque, que me concede +1 de Mira e Dano, por 2 rodadas. 

6 – Técnicas. 

Os Cria possuem técnicas especiais que podem ser usadas quando seus donos gastarem Pontos de Comando para que isso seja possível. Há uma lista enorme de técnicas e você pode obtê-las preenchendo o requisito necessário que elas exigem. 

Para as técnicas de C4B0, temos Aparar, que aumenta +1 Carapaça ao estar portando uma peça de arma. Outra Técnica: Arte da Cavalaria, que ao estar portando uma arma, me concede um !Ataque com +1 de Mira e Dano e por último a técnica Lâmina Trovejante, que dá o dano equivalente a Velocidade x2. 

 

Sendo assim nosso Cria já está preparado para duelar contra outros Crias! Full Metal Cria é um RPG maravilhoso e só de criar este personagem eu já me senti como estar nos animes da minha infância, mais precisamente Medabots. Sensacional e não vejo a hora de colocar em prática o meu Cria! 

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