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Herobrine – Ordem Paranormal RPG

Precisando de mais inimigos? Que tal experimentar Herobrine, inspirado na creepypasta de mesmo nome de Minecraft, em Ordem Paranormal RPG?

Criado por Rafael Lange (Cellbit)Felipe Della CortePedro Coimbra (PedroK), Silvia Sala, Dan Ramos, Guilherme Dei Svaldi e Rafael Dei Svaldi, o RPG de Mesa baseado na série de lives Ordem Paranormal foi desenvolvido e publicado pela Jambô Editora.

Se você está aqui, provavelmente sabe o que é Ordem Paranormal RPG. Se não, saiba mais sobre na Resenha e no Guia de Criação de Personagem.

A Creepypasta de Herobrine

Como descrito em incontáveis fóruns, Herobrine se trata de uma história bizarra da internet sobre um NPC com a mesma aparência de Steve, skin usada pelo irmão de Notch (criador do jogo).

Resumindo a extensa creepypasta com incontáveis versões, Herobrine seria um fantasma digital do que restou de Steve, uma vez que seu jogador (o irmão de Notch), infelizmente, não está mais entre nós.

Com olhos brancos brilhantes e um comportamento nocivo, Herobrine seria responsável por invadir o mundo do jogador, não apenas assustando-o por ver outro personagem parecido com um player (o que pode ser ainda mais assustador se você estiver jogando single-player), mas alterando o mundo, modificando o cenário de forma bizarra, erguendo pirâmides de areia, montando armadilhas e até mesmo atacando o player com uma picareta de diamante. Em resumo, o jogo se torna frustrante e até mesmo aterrorizante.

Jogadores que se depararam com essa experiência alegam que, ao levantarem o tópico em fóruns, são rapidamente boicotados, tendo seus tópicos apagados e recebendo alertas de não fazerem mais aquilo. Pessoas que sofreram nas mãos de Herobrine tiveram que entrar em contato através de meios discretos para falarem sobre o assunto e até mesmo mods complexos foram criados pela comunidade para que aqueles que nunca encontraram Herobrine pudessem experimentar a experiência através de um ritual envolvendo um totem.

Mais de uma pessoa alegou que, mesmo nunca mais abrindo o jogo, seguia tendo pesadelos com Herobrine. Nunca houve relatos de alguém lidar materialmente com a tal creepypasta, mas a quantidade de relatos de sintomas como perda de sono, ilusões semelhantes a esquizofrenia e outras perturbações psicopatológicas são muito frequentes. O medo de Herobrine aumenta a cada dia e sabemos que o Medo é a faca que rasga a Membrana…

HEROBRINE (ENERGIA, MEDO) VD 200

CRIATURA – MÉDIO

PRESENÇA PERTURBADORA
DT 20 6d6 mental NEX 60% + é imune

SENTIDOS
Percepção 4d20+15 Visão no escuro
Iniciativa 4d20+15

DEFESA 34
Fortitude 3d20+15
Reflexos 4d20+15
Vontade 3d20+15

PONTOS DE VIDA 360 | 180 machucado
RESISTÊNCIAS Balístico, corte, impacto e perfuração 20
IMUNIDADES Energia
VULNERABILIDADES Conhecimento

ATRIBUTOS
AGI 4d20 FOR 4d20 INT 1d20 PRE 3d20 VIG 3d20

PERÍCIAS
Nenhuma. Contudo, sempre que Herobrine consegue fugir de um combate que iria perder, ele aprende e evolui, recebendo +10 em testes de uma perícia à escolha do mestre. Esse bônus vale apenas contra os alvos que o derrotaram em combate.

DESLOCAMENTO 9m | 6 quadrados

UMA PIADA CAÓTICA4H4HA4
Não é sobre a infelicidade que se abateu sobre o irmão de Notch. Não é sobre um mod de computador. Não se trata de uma grande organização de hackers malignos. O Medo alimentou Herobrine, mas foi AH4HA4H4AHA4 quem achou divertido assistir o caos que esse jogo poderia trazer. Na Realidade, Herobrine não existe se não como um aglomerado de elétrons compondo um bug maldito que invade o mundo de jogadores de minecraft com um único objetivo: Caos. Quanto mais caos, mais Medo.

Seus alvos favoritos são crianças e adolescentes, pois mesmo com os esforços de organizações como a Ordo Realitas, para impedir o espalhar da creepypasta, esses alvos insistem em divulgar suas visões de Herobrine. Uma vez que um alvo toma consciência do bug, seu jogo nunca mais será o mesmo e após alguns encontros assustadores com Herobrine enquanto joga, começara a ter que lidar com a criatura maldita em seus pesadelos. Depois disso, o resto se resume em uma caminhada para a loucura.

Graças a essa piada de mal gosto, Herobrine é intangível. Existindo apenas no mundo digital ou em pesadelos, é impossível ferir Herobrine diretamente por qualquer meio que seja. Além disso, mesmo que o jogador de minecraft consiga se defender dele ou causar-lhe algum dano em jogo, Herobrine usará de suas habilidades para fugir e voltar depois, mais recuperado e esperto contra as estratégias do jogador.

VOCÊ NÃO VAI DORMIR
Depois que Herobrine se fixa em um novo alvo, seu maior objetivo é garantir que a vítima nunca mais consiga ter paz, seja jogando, seja dormindo. Em outras palavras, tanto a fonte de entretenimento do jogador (incluindo até outros jogos caso ele pare de jogar minecraft) quanto seus sonhos passam a existir para perturbá-lo com as aparições assustadoras, as armadilhas sádicas e as mortes terríveis trazidas por Herobrine.

Sempre que estiver dormindo ou jogando, a vítima é perturbada e deve fazer um teste de resistência de Vontade (DT 25). Se falhar, sofre 6d6 de dano mental (ou metade se passar). Após o teste, independente do sucesso ou da falha, o alvo não consegue mais jogar ou dormir pelas próximas 24 horas e sente a necessidade de espalhar a creepypasta de Herobrine. Para cada nova pessoa que começar a jogar minecraft após ouvir sobre Herobrine, a vítima recupera 3d6 pontos de Sanidade (espalhar a palavra de Herobrine é gratificante). Com o tempo, a insônia arrastará o alvo para a exaustão, os episódios de loucura e finalmente, a morte.

AÇÕES

PADRÃO – AGREDIR
PICARETA DE DIAMANTE Corpo a corpo x2
TESTE 4d20+15 | DANO 2d12+10 impacto ou perfuração

MOVIMENTO – TELETRANSPORTE
Herobrine se transporta para outro ponto em alcance curto.

COMPLETA – OLHAR AMEDRONTADOR
Herobrine não faz nada além de encarar sua vítima e deixar que, em seus olhos, ela testemunhe seus piores medos. A vítima é perturbada e deve fazer um teste de resistência de Vontade (DT 25). Se falhar, sofre 6d6 de dano mental (ou metade se passar).

COMPLETA – CRIAR ARMADILHA
Herobrine sente prazer em testemunhar o sofrimento de suas vítimas, podendo criar qualquer uma das armadilhas a seguir:

  • Sufocamento. Herobrine cria um quadrado de 3m de lado no chão que se parece com areia comum. Ao passar por cima, a vítima deve fazer um teste de resistência de Reflexos (DT 25). Se falhar, afunda rapidamente em areia movediça, sofrendo a condição paralisado e começa a sufocar (Ordem Paranormal RPG, página 293).
  • Armadilha de Urso. Herobrine oculta um mecanismo dentado grande o bastante para ocupar uma área de um quadrado de 3m de lado no chão. Ao se aproximar, a vítima deve fazer um teste de Investigação ou Percepção (DT 25) como reação. Se falhar, não nota a armadilha até ser tarde demais. Ela se fecha e os dentes de ferro rasgam tudo no caminho, causando 6d6 pontos de dano de corte e deixando a vítima imóvel até se soltar com uma ação padrão e um teste de Atletismo (DT 20).
  • Poço de Lava. Herobrine cria um buraco com 6m de profundidade e 3m de lado, cobrindo-o com uma fina cama de solo falso. Em seguida, ele cobre 3m do interior do buraco com lava. Ao passar por cima, a vítima deve fazer um teste de resistência de Reflexos (DT 25). Se falhar, cai na lava (Ordem Paranormal RPG, página 292).

ENIGMA DO MEDO

Não dá para confrontar Herobrine fora do próprio jogo. É impossível evitar que todas as pessoas do mundo jovem minecraft. Não existe esperança a não ser jogar. Seja dentro de minecraft ou de um pesadelo, é necessário encontrar uma forma de ir até onde Herobrine está. Apenas lá ele será tangível e poderá ser morto, se conseguirem pegá-lo.

Considerações e Despedidas

Antes de qualquer coisa, quero deixar os créditos desse artigo para a @dam_nashi no twitter que sugeriu a ideia e claro, para toda essa comunidade foda de #qsmp. Obrigado pela sugestão!

Dito isso, estou ansioso para testar essa criatura nas minhas mesas e ouvir o feedback de vocês sobre Herobrine! Se tiver algum desenhista de plantão, seria uma honra ver artes dessa bizarrice na pegada de Ordem Paranormal RPG!

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