Neste post você encontrará duas ideias para aventuras utilizando o sistema Chamado de Cthulhu!
Chamado de Cthulhu é um jogo de RPG com foco em suspense e terror pessoal, ele pode ser ambientado em qualquer época do nosso munda, mas as maiores referências são os anos de 1920.
O RPG Chamado de Cthulhu é baseado nas obras de H.P. Lovecraft em que horrores antigos, em seu “torpor”, ou acordados, interferem na realidade e existência.
Ideias para Aventuras – Chamado de Cthulhu
Abaixo coloco para vocês duas ideias de aventuras, cada uma delas tem o nome e uma breve descrição da aventura.
O Indo Além contém, por exemplo, ideias de plotes twist e perguntas para ajudar no desenvolvimento da trama.
Hotel Admiral Fell (Ideal para 4 jogadores)
O ano é 1923 e os jogadores acabam presos por uma forte tempestade, que obriga a buscarem refúgio em um hotel em uma colina à beira mar.
Ao entrarem na recepção, são atendidos por uma receptiva moça, que os informa ter quartos disponíveis, os quartos 413, 425, 613 e 625.
A tempestade se intensifica nos próximos dias e a cada dia que passa, se torna mais difícil querer ir embora.
Porém visões, sussurros nos corredores, uma inquietação violenta e pesadelos fazem com que os personagens comecem a se questionar o que é real.
Anos atrás algumas tragédias ocorreram neste hotel e talvez, agora, elas queiram acontecer novamente.
Por trás das cenas
Primeiramente, pense nos acontecimentos, como eles interferem e o que eles mostram aos personagens.
Porque os jogadores não vão embora? Houve um deslizamento, as estradas estão fechadas?
Como a perda de sanidade influenciará nos personagens? Será que algum acabará cometendo suicídio se jogando do penhasco?
O que está desencadeando esses acontecimentos? Há algum ser sobrenatural orquestrando tudo?
O Submarino (Ideal para até 6 jogadores)
O ano é 194O e os jogadores são marinheiros americanos, testando um novo submarino, que deve suportar maiores profundidades e ser um diferencial para a vitória na guerra.
Tudo vai bem, até o submarino começar a alcançar maior profundidade.
Casos de violência, pesadelos e visões começam a ser comuns entre os tripulantes, o capitão não é mais visto a dois dias.
Além disso, os mecanismos de emersão não estão funcionando adequadamente.
Os pesadelos incluem atos de tremenda violência e visões de uma criatura parecida com um polvo gigante.
Por trás das cenas
Primeiramente, qual o papel dos jogadores no submarino?
Além disso, será que alguém não está sabotando o submarino?
Como a influência de Cthulhu interfere nas ações e pensamentos dos personagens? Por exemplo, estão paranóicos com a possibilidade de um espião?
Assim, como será a perda de sanidade dos jogadores e o que isso influenciará na sobrevivência de todos?
Por fim
E aí?
O que achou dessas ideias para aventuras em Chamado de Cthulhu para você usar nas suas aventuras?
Eles podem ser usados como one shots ou mesmo campanhas, vai da sua criatividade.
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