João Morrão

João “Jonny” Morrão – Mansão Lispequitor – Ordem Paranormal RPG – NPCS

João Morrão é um personagem criado por Douglas Quadros para a nossa Campanha de Ordem Paranormal RPG, Mansão Lispequitor.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

João Morrão – Ilustra por Vanny

Jonny

João passou por uma infância difícil, perdendo sua mãe no parto e sendo criado por um pai militar do BOPE, que exigia perfeição em tudo o que o filho fazia. Desde pequeno, João teve que dedicar a maior parte de seu tempo a atividades extracurriculares, o que deixou pouco espaço para diversão e socialização. Com o passar dos anos, seu pai tornou-se mais exigente e autoritário, levando João a desenvolver uma personalidade reservada e fria.

Ao completar 18 anos, João seguiu os passos do pai e ingressou no CFN (Corpo de Fuzileiros Navais) como sargento. Com seu talento como atirador, rapidamente subiu de patente e tornou-se tenente. Apesar de ser altamente habilidoso nos estudos, sua falta de inteligência emocional o tornava uma figura isolada entre os colegas de farda. Em uma ocasião, João acabou “pisando no calo” de um oficial de patente superior, o que o levou a pedir dispensa da corporação para evitar maiores problemas. Enfrentando a decepção do pai e um futuro incerto, João precisou repensar sua vida e encontrar um novo propósito.

A Grande Virada

Aos 22 anos, Jonny decidiu seguir o caminho dos bravos e tornou-se um legionário, ingressando na Légion Étrangère (Legião Estrangeira). Durante os cinco anos em que serviu na Legião, Jonny dedicou-se incansavelmente à sua tropa, finalmente conseguindo criar laços de amizade e companheirismo com seus colegas de farda. Em 2014, sua tropa foi enviada para participar da Operação Liberdade Duradoura, no Afeganistão, onde caíram em uma armadilha mortal. Durante uma explosão, o local onde estavam desabou e, no subterrâneo, os horrores da guerra pareciam fichinha. Por um milagre, Jonny foi o único sobrevivente daquele inferno e jurou nunca contar a ninguém o que viu lá embaixo.

Mas tudo mudou quando foi convocado pelo Senhor V, que disse saber o que ele viu e que o ajudaria a se livrar de seus demônios interiores, se ele o ajudasse em sua organização. E assim João Morrão entrou para a Ordo Realitas. Recentemente, agora com 36 anos, o Senhor V ordenou a Jonny que ajudasse a cuidar de um lugar no Brasil, na cidade de Cerração – SP.

Como Interpretar Jonny

Jonny é um cara reservado, fala pouco, e só quando lhe convém. Tem uma expressão amargurada e uma visão pouco otimista da vida. É uma pessoa melancólica, que fala mais sobre a morte do que sobre a vida.

Mote

Quer ser um bom soldado e quer dar orgulho àqueles para quem trabalha. Perdeu todos os amigos que já teve e, por isso, é um tanto fechado em fazer novos. Mas, quando os faz, tornam-se sua responsabilidade número 2.

Frase

“No combate, você age sem paixão e sem ódio, respeita os inimigos derrotados e nunca abandona seus mortos, seus feridos ou suas armas.


Clique Aqui para Baixar a Ficha de
João Mourão para Ordem Paranormal


Se você gosta de Ordem Paranormal conheça mais textos deste sistema dentro do Movimento RPG Clicando Aqui!

Publicado por

Douglas Quadros

Como praticante deste hobby desde meados de 2005, já joguei diversos sistemas, desde os mais simples até os mais complexos - sim, estou falando de Gurps. Entretanto, com o tempo, percebi que RPG é muito mais sobre a interpretação do que o sistema em si. É a habilidade de criar personagens únicos, desenvolver histórias envolventes e agir de acordo com suas personalidades que torna o jogo imersivo e emocionante.

Sair da versão mobile