Kaguya-Sama: Love Is War é um mangá/anime sobre o campo de batalha que é o amor. Muito popular durante o tempo que esteve ao ar, teve sua terceira temporada e um filme lançados no final de 2022. E os fãs são muito apegados aos personagens carismáticos e pela história muito bem escrita.
Kaguya-Sama: Love is War
Escrito por Aka Akasaka como um mangá em 2015 e adaptado para anime em 2019, Kaguya-Sama: Love is War se passa na escola de elite Academia Shuchiin. Aonde o presidente do conselho estudantil, Miyuki Shirogane, e a vice-presidente do conselho, Kaguya Shinomiya, apesar de gostarem muito um dos outro, são muito orgulhosos para confessar seu amor. Acreditando que, caso confessem seus sentimentos, vão ser os primeiros a “perder” em seus relacionamentos. Mas tentam esquemas para fazer com que o outro confesse seus sentimentos ou pelo menos indicar qualquer tipo de afeição. A historia gira em torno de três personagens principais, mas outros são adicionados ao elenco com o tempo.
Personagens Principais
Kaguya-Sama: Love is War é uma comédia romântica. Portanto, seu humor está ao redor dos personagens, dessa forma segue abaixo um resumo dos três principais.
Kaguya Shinomiya
Título da história, Kaguya é herdeira do conglomerado Shinomiya. Apesar de seu enorme talento, facilidade em se desenvolver nas mais diversas áreas e os recursos de sua família, Kaguya tem zero tato social. O que muita vezes faz com que ela entenda errado alguns conceitos básicos da sociedade por ter vivido em uma bola de influência da sua família por bastante tempo. Como sempre teve tudo na vida, ela acredita que caso se confesse ao presidente Shirogane, ela não estaria condizendo a sua família, mas ainda gosta o bastante para tentar convencê-lo a se declarar para ela.
Miyuki Shirogane
Miyuki Shirogane não é herdeiro de nada. Como um aluno muito esforçado, conquistou o posto de presidente do conselho estudantil pela sua performance como estudante. Ele trabalha em meio período além de estudar e das responsabilidades do conselho e é praticamente um dono de casa. Aonde mora com seu pai e irmã. Ele acredita que, caso confesse seu amor a Kaguya, não terá seu respeito por ser alguém da “alta sociedade” e deve conquista-la para ser merecedor do seu amor.
Chika Fujiwara
A secretaria Chika Fujiwara é uma forma do caos dentre os embates entre o presidente Shirogane e a vice-presidente Kaguya. Normalmente ela age como uma variável fora de cogitação quando os dois estão tramando seus esquemas para fazer com que o outro confesse. Ela é extremamente animada e apegada aos seus dois amigos, mas não percebe os esquemas que os dois realizam um contra o outro.
Minha Opinião Pessoal (Contém spoilers menores)
Kaguya-Sama: Love is War veio como um presente pra mim. Depois de ler um livro que me deixou muito pensativo e meio pra baixo, estava procurando uma comédia romântica para me deixar pra cima. E além de Horimiya (Que quem sabe pode aparecer por aqui algum dia) eu encontrei Kaguya-Sama.
O anime é extremamente engraçado, bem animado, bem produzido e com uma trilha sonora inacreditável. O começo da anime foca no núcleo central de Shirogane x Kaguya x Chika. Mas a partir da segunda temporada novos personagens são introduzidos que são tão ou até mais interessantes que os protagonistas do anime. Porem que não roubam a cena da história principal, mas auxiliam ela a ser muito melhor do que poderia ser.
Todas as temporadas me atingiram emocionalmente em algum modo, mas a catarse de emoções que é a última temporada é algo que fez o meu ano de 2022 mais especial, de várias maneiras.
É uma história leve, porém profunda. “Boba”, mas muito complexa. Pode não ser um dos melhores animes já feitos, mas é um dos melhores animes para mim.
Enquanto escrevo essa opinião, não vi o filme que saiu no fim de Dezembro. Mas apenas o trailer já me deixou emocionado, então estou muito animado para ver e para a quarta (e última, possivelmente) temporada que está especulada.
Quimera de Aventuras
Agora, como fazer um gancho de aventura de uma historia dessa para o RPG? Bem, tem varias maneiras.
Cenários de Fantasia
Em cenários de Fantasia, como Forgotten Realms, Arton ou coisas do tipo. A aventura pode ser tanto uma aventura de nível baixo, em que os aventureiros são contratados por qualquer um dos dois lados para auxiliar em algum esquema para arrancar uma confissão do outro.
Kaguya Shinomiya pode ser traduzida como uma nobre do reinado, que contrata aventureiros para implantar pistas que levem aventureiro chamado Shirogane para que faça algo romântico para ela. Ou podem ser contratados pelo aventureiro Shirogane para tornar impossível que a nobre não confesse o seu amor por ele.
Notem que, como os dois são extremamente orgulhosos, porém ingênuos ou inseguros, os pedidos podem ser coisas simples; Shirogane pode contratar os aventureiros para auxiliarem ele a ter alguma desculpa para que Shinomiya envie uma carta para ele antes dele enviar alguma para ela. (Baseado no episódio 2 da temporada 1).
As aventuras não precisam necessariamente ser realizados aos dois, mas os aventureiros podem ter o relacionamento… Complicado deles como plano de fundo de uma aventura. Assim como no Episodio 4 da temporada 1 um intercambio cultural com uma escola francesa ocorre, os aventureiros podem ser contratados para auxiliar com um dilema diplomático com outro reino, aonde o aventureiro e a nobre vão, e no meio dos dilemas diplomáticos eles também tem que lidar com seus sentimentos.
Outra possibilidade é eles não serem contratados pelo nobre e nem pelo aventureiro, mas pela empregada da nobre, que representaria Chika e que pediria ajuda para realizar algo que envolve a nobre e o aventureiro, mas que acabaria frustrando ou ficando no meio de um plano de um dos dois.
Basicamente, a história dos dois pode ser tanto um ponto focal, quando um plano de fundo de uma aventura maior.
Outros Cenários
Em outros cenários, como horror ou cyberpunk, os personagens ficam muito mais próximos de suas contrapartes; Uma jovem rica e um rapaz esforçado tentando fazer o outro confessar o seu amor.
Em cenários Cyberpunk pode ser um líder de gangue com uma CEO de uma multinacional, em horror pode ser uma dona de conglomerado econômico com um líder sindical caso sejam mais maduros, ou até mesmo representantes de sala de uma mesma escola em cenários de Kids on Bikes. O divertido de usar essa dinâmica é montar quais os problemas e esquemas que cada um dos dois pode tentar para impressionar o outro.
Player x NPC
Caso seus jogadores se sintam confortáveis em serem um dos pontos focais disto, também é algo que é possível se colocar; Um bardo do grupo que se apaixonou por uma nobre que também gosta dele, mas que quer ouvir uma confissão. Um guerreiro que se apaixonou por um fazendeiro, mas tem receio de seu estilo de vida cheio de viagens atrapalhe o estilo de vida pacato. Desenvolver uma historia de amor entre dois personagens orgulhosos pode ser extremamente curioso e divertido, principalmente se os seus jogadores criarem planos mirabolantes para arrancar uma confissão do outro lado, ou serem alvo do esquema.
O Movimento RPG agora tem uma super novidade. Temos nosso próprio clube do livro, A Ordem da Quimera (acesse por esse link), nesse mês lemos o livro O Último Ancestral do autor Alê Santos. Para participar é muito fácil, acesse o link anterior e lá entre em contado direto com a Lorde Isabel Comarella (Bell Comarella#0272). Aproveite e faça parte nosso servidor no Discord.
E se você gosta do que apresentamos no MRPG, não se esqueça de apoiar pelo Padrim, PicPay, PIX, e no Catarse!
Assim, seja um Patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos como participar de mesas especiais em One Shots, de grupos ultrassecretos e da Vila de MRPG.
Além disso, o MRPG tem uma revista! Conheça e apoie pelo link: Revista Aetherica.
Revisão e Montagem da Capa: Isabel Comarella