fbpx
Movimento RPG
Image default
Cenários Manuscritos

Kamigawa: O Plano de MTG para 3D&T

aKamigawa é um plano de MTG (Magic the Gathering), inspirado em um mito japonês, do mundo em duas partes: Kakuriyo, o mundo espiritual, onde vivem os Kami, e Utsushiyo, o mundo mortal. Juntos, os dois fazem um mundo completo. Kakuriyo é por vezes chamado de Reikai.

Os Kami

Deuses menores e espíritos do mundo, os kami são, em essência, representações de aspectos particulares das coisas do mundo. Mesmo que os Kami tenham forma física, eles são raramente vistos, já que permanecem no Reikai a maior parte do tempo. É impossível para os mortais  adentrarem o Reikai, ainda que seja possível, por meios específicos, interagir com o mundo espiritual; algo parecido com o que ocorreu no evento catastrófico conhecido como a Guerra dos Kami. Quando os Kami puderam ser vistos em suas formas reais, suas formas eram mais estranhas do que os mortais podiam imaginar; desafiando as regras de Utsushiyo. 

O-Kagachi

O Kami supremos entre todos os Kami, O Kagachi é o maior e mais poderoso entre os Kami. Ao contrário dos demais, O-Kagachi possui uma forma física definida, algo que se parece com um dragão serpente prismático com muitas cabeças. A ira de O-Kagachi é lendária, e pode dizimar quase um plano inteiro.

Os Myojin

Os Myojin são um grupo composto por cinco dos mais poderosos Kami, sendo que cada um deles é a representação de um dos aspectos e cores da mana de Magic the Gathering. Apenas O-Kagachi possui um poder maior que o deles. De certa maneira, cada um dos Kami de uma cor ou mana específica é apenas um aspecto do Myojin. Cada um dos Myojin possui um Honden, um tipo de templo mágico dedicado à honra deles. Se Kamigawa possuísse deuses, esses deuses fariam parte do Myojin.

Outros Kami

Existem muitos outros tipos de Kami habitando o plano. Isso inclui os Oni, espíritos-demônio malignos adorados pelos ogros, os cinco dragões Kami que vigiam locais importantes do plano, Zubera, um Kami sem rosto que era um mortal e foi tragado para o Reikai, e incontáveis outros Kami.

A Magia e os Kami

Devido a presença do Kami, algumas magias funcionam de forma diferente, em especial magias que permite algum tipo de interação com os deuses, que nesse caso permitem a interação com os Kami que ocupam esse nicho nesse plano. Magias de Viagem Planar ou que permitam a viagem entre os planos não funcionam para adentrar o Reikai, já que nenhum mortal pode fazê-lo.


Vantagens Únicas

Humano

Como em muitos outros planos, os humanos são a raça mais numerosa e comum. A maioria dos humanos vivem em Towabara, mas podem ser encontrados em qualquer região. Os humanos em Kamigawa são idênticos aos que são apresentados no Manual do Defensor.

Kitsune  (1 Ponto)

Kitsune são raposas humanóides que vivem em Jukai. Eles possuem várias caudas que servem como amostra de seu poder e sabedoria. Elas nascem com uma cauda, ganhando mais uma cada vez que completam algum objetivo pessoal ou missão. As Kitsune de Nove Caudas, as mais poderosas entre elas, são muito raras e consideradas criaturas lendárias.

  • Habilidade +1. 
  • Visão Aguçada. Kitsune têm olhos aguçados; além disso, podem ver no escuro, mas não na escuridão total (deve existir uma iluminação mínima, por menor que seja).
  • Sabedoria ancestral. toda vez que falham em um teste, eles podem gastar 2 PMs e rolar o teste novamente.
  • Caudas. para as Kitsune a vantagem Implemento sempre custa um ponto a menos, sendo que cada implemento representa uma cada a mais. Até um limite de 9 caudas.

Soratami, Cidadão-da-lua  (3 Pontos)

Soratami, também chamado de Cidadão-da-lua, são seres discretos e enigmáticos vivendo em suas cidades no céu. Eles se sentem mais confortáveis na presença de outros seres como eles. Sua aparência física pode ser descrita como seres humanóides de pele pálida, praticamente branca, com orelhas semelhantes a dos coelhos que caem sobre os ombros e runas e símbolos na testa onde deveriam estar as sobrancelhas. Um dos traços mais marcantes dos Soratami é sua capacidade de flutuar magicamente.

Os soratami se consideram acima das preocupações e opiniões alheias, sendo considerados indiferentes e distantes.

  • Habilidade +1.
  • Aptidão para Magia. para eles a Magia Elemental, Branca ou Negra, custam apenas 1 ponto cada e vantagem Arcano custa 3 Pontos.
  • Aptidão para Voo. Soratami utilizam o poder gravitacional da lua para levitar, por isso pagam apenas 1 ponto por esta vantagem
  • Estudiosos Iluminados. para um Soratami as perícias Investigação, Idiomas ou Medicina, custam apenas 1 ponto cada.

Orochi (4 Pontos)

Os orochi são um povo semelhante a cobras e serpentes de quatro braços que terminam em garras.Apesar da ascendência reptiliana, eles possuem cabelo.

Eles vivem em grandes colônias na parte oeste de Jukai, cuidando de seus próprios negócios e seguindo suas vidas sem a interferência de outros povos. Quando um Orochi é encontrado longe de sua colônia, muito provavelmente, ele está em uma busca pessoal ou é um sobrevivente de uma colônia destruída. Apesar de uma natureza pacífica, eles podem ser combatentes terríveis, usando suas presas venenosas e múltiplos membros para superar seus adversários. Ainda assim, eles evitam o combate e lutas desnecessárias.

  • Característica +1. Orochi tem uma constituição física avantajada e muito agéis. Por isso podem escolher colocar um 1 ponto de personagem em Força, Habilidade ou Resistência a escolha do jogador.
  • Membros Extras. Orochi possuem quatro braços, seguindo as regras para a vantagem Membros Extras conforme apresentado no Manual 3D&T Revisado e Ampliado, pág.35.
  • Presas Venenosas. ao invés de atacar com F+H+1d, um Orochi pode realizar um ataque de mordida calculando a FA como F+1d,  sempre que o Orochi realiza um acerto crítico, além de sofrer dano, a vítima deve ser bem-sucedida em um teste de Resistência. Se falhar, será envenenada, perdendo 1 PVs por turno até curar-se (com magia ou antídoto) ou morrer. Construtos, mortos-vivos e criaturas com Armadura Extra ou Invulnerabilidade (químico) são imunes a este efeito.
  • F+1 com espadas e arcos. Orochi são treinados no uso de espadas, foices e arcos.Estas são armas tradicionais de sua raça. Isso significa que, para receber o bônus, você deve personalizar seu dano como Força (corte) e/ou Poder de Fogo (perfuração), à sua escolha.

Nezumi (-1 Ponto) 

O povo rato de Kamigawa. Eles vivem nos pântanos de Takenuma. Criaturas desleais, eles são conhecidos por cometer atos hediondos desde que sejam bem pagos. Considerados como desprezíveis e pragas pelo outros povos, eles acabam trabalhando como capangas para aqueles que pagarem melhor, seja um poderoso samurai ou um maldoso Oni. E nada garante que eles não traiam seus mestres em troca de uma recompensa maior.

  • Sagacidade. toda vez que usam algum poder ou vantagem que exija da vítima um teste, eles podem gastar 2 PMs e impor um redutor de -1 neste teste.
  • Sentidos Especiais. Nezumi pode escolher dois entre os seguintes: Audição Aguçada, Visão Aguçada e Faro Aguçado. Eles raramente são apanhados de surpresa
  • Má fama. criaturas desleais e traiçoeiras, ninguém gosta deles.
  • Modelo Especial. por serem criaturas pequenas não podem usar roupas, armas ou equipamentos feitos para humanos.

Akki, Goblins (0 Pontos)

Criaturinhas perniciosas e causadoras de problemas, muito semelhante aos goblins encontrados em outros planos, sendo talvez, a única diferença a carapaça semelhante ao casco de uma tartaruga que eles possuem nas costas. Essa mesma carapaça fornece proteção à lava e ao calor. Esses goblins são iguais aqueles apresentados no Manual 3D&T, mas possuem Armadura Extra (fogo).

 


O Plano de Kamigawa

Towabara

Chamada de A Grande Planície, Towabara é, fazendo jus a sua alcunha, uma gigantesca planície. Englobando uma das maiores regiões do plano de Kamigawa, habitante majoritariamente por humanos.Um traço que chama atenção daqueles visitando a região pela primeira vez é presença de mariposas gigantes, que podem ser usadas como montaria pelos habitantes de Towabara. O dragão Yosei, conhecido como Estrela da Manhã, é o protetor de Towabara. 

Araba

Uma terra devastada cheia de crateras de ataques Kami, Araba é como uma ferida na paisagem de Towabara. Sua destruição é causada pela proximidade com o Castelo Eiganjo, que foi sitiado por um Kami. 

Castelo Eiganjo

A maior e mais poderosa fortaleza dos mortais durante a Guerra dos Kami, Eiganjo também foi o marco inicial do pecado que iniciou o conflito. É o lar de Konda, um dos maiores governantes do plano de Kamigawa, que reinou sobre boa parte de Kamigawa a partir dessa fortaleza.

Academia Minamo

Construída sobre a maior queda d’água de Kamigawa, a Academia Minamo é uma impressionante escola  de magia dirigida pelos Soratami. A Academia Minamo também possui um grande acervo de livros, tanto mágicos como comuns, que mesmo pessoas que não são alunos da escola podem ter acesso. Seu guardião é o dragão Keiga, a Estrela da Maré.

Takenuma

Um imenso e fétido pantâno, Takenuma é o lar de todo tipo de criatura imunda e pérfida, com os Nezumi e os Oni. Repleta de bambuzais podres e águas venenosas, é um local hostil. As ruínas de uma cidade e construções decadentes podem ser encontradas na parte mais profunda do pântano, e muitos criminosos usam como base para suas operações. Takenuma é protegida pelo dragão Kokusho, A Estrela Vespertina.

Sokenzan

Uma montanha delimitando o horizonte da paisagem, Sokenzan é um dos lugares mais perigosos do plano, com caminhos escorregadios que podem lançar o viajante incauto para a morte certa, avalanches que ocorrem sem nenhum aviso, além de outros perigos naturais. Os Akki são mestres desse habitat, tornando-o ainda mais letal, instalando armadilhas que podem ser usadas contra inimigos e invasores. As montanhas são guardadas pelo dragão Ryusei, A Estrela Cadente. 

Os Picos Tendo

Os picos mais altos de Sokenzan e de Kamigawa como um todo, estão sempre envoltos pelas nuvens e nem mesmo os Soratami ousam cruzar essas nuvens.

Jukai

Uma floresta, habitada pelos Orochi, Kitsune e uma extraordinária quantidade de Kami, as florestas de Jukai estão fervilhando com a vida. Seus habitantes parecem estar mais alinhados com as vontades dos Kami do que que os demais povos de Kamigawa, talvez pela presença dos mesmos ali. Composta por frondosas árvores, as florestas de Jukai ocupam uma área quase tão grande quanto as planícies de Towabara. Seu guardião e protetor é o dragão Jugan, A Estrela Ascendente.

Oboro

O palácio no céu dos Soratami, Oboro, foi construído a partir de nuvens solidificadas, isolado dos olhares curiosos e protegido pela magia. Oboro é o local das torres-pergaminho de conhecimento secreto, contudo os Soratami não desejam compartilhar com os outros povos.

Shizo

Uma terra devastada e amaldiçoada depois que 891 samurai morreram em uma única batalha. Apenas um Kami solitário, Shirei, pode ser encontrado aqui, vigiando a terra devastada e impedindo que as almas perdidas deixem o local.

Mikokoro

Uma ilha no meio do oceano, onde muitos mortais acreditam que é possível encontrar a iluminação, ainda que ninguém tenha encontrado essa ilha de verdade.


Texto Original: https://www.gmbinder.com/share/-MR_It_ppDnne3OjyILT


Se você, assim como eu acha que a junção de Magic The Gathering tem tudo a ver, não deixe de comentar abaixo qual outro plano você gostaria de ver adaptado para o seu sistema. Também não deixe de considerar a possibilidade de ser um Patrono do Movimento RPG, clicando no link AQUI e receba benefícios exclusivos.

 

Postagens Parecidas